Encontro na zona de Estremoz, Borba, Vila Viçosa e Redondo
-
split4ever
- ✘✘✘✘
Encontro na zona de Estremoz, Borba, Vila Viçosa e Redondo
Boas,
Após ter passado 2 anos da minha vida na zona de “Encontro na zona de Estremoz, Borba, Vila Viçosa e Redondo”, para mim, das zonas mais deslumbrantes do país, deixei lá algumas raízes.
Visto que está a chegar a altura das festas das vindimas e dos festivais gastronómicos nessa zona, disponibilizo-me deste já a organizar um passeio por essa zona.
O ideal seria na segunda quinzena de Novembro, altura da festa da Vinha e do Vinho em Borba
http://www.cm-borba.pt/pt/conteudos/eve ... 202007.htm
e do festival “a cozinha dos Ganhões” em Estremoz
http://cozinhadosganhoes.net/
O passeio pode incluir visitas a adegas, fábricas de queijo em Borba, ou até mesmo à famosíssima cozinha do Palácio de Vila Viçosa.
Pode ter uma vertente mais de natureza, com passeio pedestre ou de bicicleta, e esta zona tem nesta fase do ano umas paisagens deslumbrantes. Pode-se também passar pelas pedreiras de mármore e museu do mármore….
Quero desde já salientar que este passeio não tem qualquer tipo de fins lucrativos para mim e no caso (somente no caso) de se ter de pagar algo, será para a entrada em algum local (penso que se deve de ter de pagar, por exemplo, para entrar no palácio de Vila Viçosa).
Tenho lá uma pessoa amiga que está ligada à organização de eventos deste tipo e também está ligada aos carros antigos (4L’s), que terá todo o gosto em colaborar connosco.
Gostaria de saber do interesse do pessoal em aderir a este tipo de eventos de índole mais turística-cultural.
No caso do pessoal estar interessado, quero que me ajudem a definir o programa em função dos nossos gostos e das possibilidades.
Podem tirar algumas ideias em:
http://www.geotrails.pt/1508.html
Julgo que o ideal seria no máximo umas 20 viaturas.
Dêem-me ideias, sugestões, opiniões e manifestem a vossa vontade de participar.
Seria uma excelente hipótese de rever alguns amigos garagistas e conhecer pessoalmente outros, uma espécie de BBQ de Inverno.
Aguardo o vosso entusiasmo,
Cmps,
Split4ever
(José Rocha)
Após ter passado 2 anos da minha vida na zona de “Encontro na zona de Estremoz, Borba, Vila Viçosa e Redondo”, para mim, das zonas mais deslumbrantes do país, deixei lá algumas raízes.
Visto que está a chegar a altura das festas das vindimas e dos festivais gastronómicos nessa zona, disponibilizo-me deste já a organizar um passeio por essa zona.
O ideal seria na segunda quinzena de Novembro, altura da festa da Vinha e do Vinho em Borba
http://www.cm-borba.pt/pt/conteudos/eve ... 202007.htm
e do festival “a cozinha dos Ganhões” em Estremoz
http://cozinhadosganhoes.net/
O passeio pode incluir visitas a adegas, fábricas de queijo em Borba, ou até mesmo à famosíssima cozinha do Palácio de Vila Viçosa.
Pode ter uma vertente mais de natureza, com passeio pedestre ou de bicicleta, e esta zona tem nesta fase do ano umas paisagens deslumbrantes. Pode-se também passar pelas pedreiras de mármore e museu do mármore….
Quero desde já salientar que este passeio não tem qualquer tipo de fins lucrativos para mim e no caso (somente no caso) de se ter de pagar algo, será para a entrada em algum local (penso que se deve de ter de pagar, por exemplo, para entrar no palácio de Vila Viçosa).
Tenho lá uma pessoa amiga que está ligada à organização de eventos deste tipo e também está ligada aos carros antigos (4L’s), que terá todo o gosto em colaborar connosco.
Gostaria de saber do interesse do pessoal em aderir a este tipo de eventos de índole mais turística-cultural.
No caso do pessoal estar interessado, quero que me ajudem a definir o programa em função dos nossos gostos e das possibilidades.
Podem tirar algumas ideias em:
http://www.geotrails.pt/1508.html
Julgo que o ideal seria no máximo umas 20 viaturas.
Dêem-me ideias, sugestões, opiniões e manifestem a vossa vontade de participar.
Seria uma excelente hipótese de rever alguns amigos garagistas e conhecer pessoalmente outros, uma espécie de BBQ de Inverno.
Aguardo o vosso entusiasmo,
Cmps,
Split4ever
(José Rocha)
- toiga
- Site Admin
hum... Ganhões...
Fiquem bem .::. Tiago Baginha .::. White Rhino - '71 vw 1200 .::.
>> Como inserir imagens << >> Regras de utilização <<
- Miguel Brito
- ✘✘✘✘✘
Já que gostamos de carros, e viaturas no geral, seria muito interessante visitar a colecção de viaturas antigas do palácio de Vila Viçosa. Segundo creio, está lá o Landau (carroça caleche aberta) que transportava a família Real quando se deu o Regícidio de 1 de fevereiro de 1908 (quase a fazer 100 anos).
E claro, aí muito perto, numa localização semi-secreta, está a maravilhosa colecção de ovais e outros carochas antigos alinhados numa sucata... Eu sei onde é, mas não pode ser dito em público...
E podíamos ir comer à "Adega do Isaías" a Estremoz, alinhando os carros para a fotografia na praça próxima.
Enfim, uma zona a explorar, cheia de potencial.
E claro, aí muito perto, numa localização semi-secreta, está a maravilhosa colecção de ovais e outros carochas antigos alinhados numa sucata... Eu sei onde é, mas não pode ser dito em público...
E podíamos ir comer à "Adega do Isaías" a Estremoz, alinhando os carros para a fotografia na praça próxima.
"Um carocha por dia, dá vigor e alegria!"
-
split4ever
- ✘✘✘✘
Gostei da ideia doa carros antigos no Palácio de Vila Viçosa.Miguel Brito wrote:Já que gostamos de carros, e viaturas no geral, seria muito interessante visitar a colecção de viaturas antigas do palácio de Vila Viçosa. Segundo creio, está lá o Landau (carroça caleche aberta) que transportava a família Real quando se deu o Regícidio de 1 de fevereiro de 1908 (quase a fazer 100 anos).
Em relação aos carochas na sucata, isso foi chão que já deu uvas, já lá não tem praticamente nada à uns 2 ou 3 anos. Sei por onde é que andam alguns desses carros...
Também aquela colecção que eu em tempos documentei que se encontra perto do Barreiro, estava bem perto de Estremoz, junto a Évora Monte.
Adega do Isaías
Como é pessoal, temos inscrições???? Temos ideias e opiniões???
Cmps,
Split4ever
-
PutoMaluko
- ✘
-
LobodaPonte
-
split4ever
- ✘✘✘✘
Então, temos ou não interessados?
Uma coisa destas demora algum tempo a definir e organizar, não à tempo a perder.
Ou preferem algo do tipo concurso a ver quem tem um som mais potente e o carro mais artilhado, com prova de arranques com um escape remus para o vencedor
Temos ou não encontro, cheguem-se à frente.
Como é Miguel, Carlos Baptista, Puto maluko, Ricardo, surfista, jnar, hks, pedrosplit, Toiga, etc....
Vamos lá pessoal...
Uma coisa destas demora algum tempo a definir e organizar, não à tempo a perder.
Ou preferem algo do tipo concurso a ver quem tem um som mais potente e o carro mais artilhado, com prova de arranques com um escape remus para o vencedor
Temos ou não encontro, cheguem-se à frente.
Como é Miguel, Carlos Baptista, Puto maluko, Ricardo, surfista, jnar, hks, pedrosplit, Toiga, etc....
Vamos lá pessoal...
-
split4ever
- ✘✘✘✘
-
SuperVeeOrange
- Miguel Brito
- ✘✘✘✘✘
- toiga
- Site Admin
Boas,
o pessoal alentejano tá ai! eu vou, o lobodaponte também.
o pessoal alentejano tá ai! eu vou, o lobodaponte também.
Fiquem bem .::. Tiago Baginha .::. White Rhino - '71 vw 1200 .::.
-
LobodaPonte
-
pedro pais
Passeio a Vila Viçosa
Arranja-se uma Bay de 8 lugares e....o que não bebe...conduz.
-
SuperSonico
Re: Passeio a Vila Viçosa
se não chover... em principio eu e a maria tamos podemos ir