Encontro na zona de Estremoz, Borba, Vila Viçosa e Redondo

split4ever
✘✘✘✘

Encontro na zona de Estremoz, Borba, Vila Viçosa e Redondo

Post by split4ever »

Boas,

Após ter passado 2 anos da minha vida na zona de “Encontro na zona de Estremoz, Borba, Vila Viçosa e Redondo”, para mim, das zonas mais deslumbrantes do país, deixei lá algumas raízes.
Visto que está a chegar a altura das festas das vindimas e dos festivais gastronómicos nessa zona, disponibilizo-me deste já a organizar um passeio por essa zona.
O ideal seria na segunda quinzena de Novembro, altura da festa da Vinha e do Vinho em Borba

http://www.cm-borba.pt/pt/conteudos/eve ... 202007.htm

e do festival “a cozinha dos Ganhões” em Estremoz

http://cozinhadosganhoes.net/

O passeio pode incluir visitas a adegas, fábricas de queijo em Borba, ou até mesmo à famosíssima cozinha do Palácio de Vila Viçosa.
Pode ter uma vertente mais de natureza, com passeio pedestre ou de bicicleta, e esta zona tem nesta fase do ano umas paisagens deslumbrantes. Pode-se também passar pelas pedreiras de mármore e museu do mármore….
Quero desde já salientar que este passeio não tem qualquer tipo de fins lucrativos para mim e no caso (somente no caso) de se ter de pagar algo, será para a entrada em algum local (penso que se deve de ter de pagar, por exemplo, para entrar no palácio de Vila Viçosa).
Tenho lá uma pessoa amiga que está ligada à organização de eventos deste tipo e também está ligada aos carros antigos (4L’s), que terá todo o gosto em colaborar connosco.
Gostaria de saber do interesse do pessoal em aderir a este tipo de eventos de índole mais turística-cultural.
No caso do pessoal estar interessado, quero que me ajudem a definir o programa em função dos nossos gostos e das possibilidades.

Podem tirar algumas ideias em:
http://www.geotrails.pt/1508.html

Julgo que o ideal seria no máximo umas 20 viaturas.
Dêem-me ideias, sugestões, opiniões e manifestem a vossa vontade de participar.
Seria uma excelente hipótese de rever alguns amigos garagistas e conhecer pessoalmente outros, uma espécie de BBQ de Inverno.

Aguardo o vosso entusiasmo,

Cmps,
Split4ever
(José Rocha)

toiga
Site Admin

Post by toiga »

hum... Ganhões...

estevo
✘✘✘

Post by estevo »

Parece-me uma excelente ideia. Força com isso.
(o\ | /o)

Miguel Brito
✘✘✘✘✘

Post by Miguel Brito »

Já que gostamos de carros, e viaturas no geral, seria muito interessante visitar a colecção de viaturas antigas do palácio de Vila Viçosa. Segundo creio, está lá o Landau (carroça caleche aberta) que transportava a família Real quando se deu o Regícidio de 1 de fevereiro de 1908 (quase a fazer 100 anos).

E claro, aí muito perto, numa localização semi-secreta, está a maravilhosa colecção de ovais e outros carochas antigos alinhados numa sucata... Eu sei onde é, mas não pode ser dito em público...

E podíamos ir comer à "Adega do Isaías" a Estremoz, alinhando os carros para a fotografia na praça próxima.

Enfim, uma zona a explorar, cheia de potencial.
"Um carocha por dia, dá vigor e alegria!"

split4ever
✘✘✘✘

Post by split4ever »

Miguel Brito wrote:Já que gostamos de carros, e viaturas no geral, seria muito interessante visitar a colecção de viaturas antigas do palácio de Vila Viçosa. Segundo creio, está lá o Landau (carroça caleche aberta) que transportava a família Real quando se deu o Regícidio de 1 de fevereiro de 1908 (quase a fazer 100 anos).

E claro, aí muito perto, numa localização semi-secreta, está a maravilhosa colecção de ovais e outros carochas antigos alinhados numa sucata... Eu sei onde é, mas não pode ser dito em público...

E podíamos ir comer à "Adega do Isaías" a Estremoz, alinhando os carros para a fotografia na praça próxima.

Enfim, uma zona a explorar, cheia de potencial.
Gostei da ideia doa carros antigos no Palácio de Vila Viçosa.
Em relação aos carochas na sucata, isso foi chão que já deu uvas, já lá não tem praticamente nada à uns 2 ou 3 anos. Sei por onde é que andam alguns desses carros...
Também aquela colecção que eu em tempos documentei que se encontra perto do Barreiro, estava bem perto de Estremoz, junto a Évora Monte.
Adega do Isaías :!: :!: É mais fama que proveito. A minha ideia é mais ir para sítios menos famosos e mais genuínos.
Como é pessoal, temos inscrições???? Temos ideias e opiniões???

Cmps,
Split4ever

PutoMaluko

Post by PutoMaluko »

Estive há pouco tempo no palácio de Vila Viçosa a ver os Coches... Está lá o Landau sim sr, ainda tem os buracos dos tiros... Tenho algumas fotos, não sei é delas :?
Image

LobodaPonte

Post by LobodaPonte »

Acho muito bem que venham até ao alentejo e vou aqui ficar á espera de mais novidade para este evento.

split4ever
✘✘✘✘

Post by split4ever »

Então, temos ou não interessados?
Uma coisa destas demora algum tempo a definir e organizar, não à tempo a perder.
Ou preferem algo do tipo concurso a ver quem tem um som mais potente e o carro mais artilhado, com prova de arranques com um escape remus para o vencedor :twisted: :twisted: :twisted: 8) :P

Temos ou não encontro, cheguem-se à frente.
Como é Miguel, Carlos Baptista, Puto maluko, Ricardo, surfista, jnar, hks, pedrosplit, Toiga, etc....

Vamos lá pessoal...

split4ever
✘✘✘✘

Post by split4ever »

Bom, parece que o pessoal não está interessado :(
Se até ao final do mês não tiver um numero minimo de interessados, vou desistir da ideia.
Está nas vossas mãos.

Cmps,
Rocha

SuperVeeOrange

Post by SuperVeeOrange »

Pois é, as coisas são mesmo assim

É mais fácil comentar, opinar e até criticar do que avançar

Não desanimes, força e bom encontro pois o local escolhido merece

Saudações refrigeradas a ar

SV

Miguel Brito
✘✘✘✘✘

Post by Miguel Brito »

Calma... A gente fala disso no 4 de Novembro...
"Um carocha por dia, dá vigor e alegria!"

toiga
Site Admin

Post by toiga »

Boas,

o pessoal alentejano tá ai! eu vou, o lobodaponte também.

LobodaPonte

Post by LobodaPonte »

Um Evento de VW's no Alto Alentejo ainda por cima num dos sitios com o melhor nectar do mundo.

Vamos embora

pedro pais

Passeio a Vila Viçosa

Post by pedro pais »

Arranja-se uma Bay de 8 lugares e....o que não bebe...conduz.

SuperSonico

Re: Passeio a Vila Viçosa

Post by SuperSonico »

se não chover... em principio eu e a maria tamos podemos ir

Post Reply