VW's no Rallye Histórico de Portugal

Post Reply
User avatar
Miguel Brito
✘✘✘✘✘
Posts: 5742
Joined: 24 Jan 2007 15:06
Location: Albarraque-Sintra/Portugal

VW's no Rallye Histórico de Portugal

Post by Miguel Brito »

VW's no Rallye Histórico de Portugal

Image

Caros amigos, está já a decorrer o Rallye Histórico de Portugal, onde participam 112 equipas inscritas com maquinaria diversa. No meio de toda a diversidade brilha o carro nº4, o VW 1200 Okrasa de 1960, do piloto Pedro Dinis, e navegado por João Dias, é um dos mais antigos modelos em prova, e mantém-se extremamente competitivo, pelo cuidado e experiência posta na sua preparação.

Image

Está também presente na prova um volkswagen 1500 de 1969, pilotado por António David M. Dias, e navegado por João Pedro Martinho Dias.

Estão também presentes outros dois outros volkswagens modernos, de 1981 e 1982, com motores dianteiros a gasolina e água.
http://www.rallydeportugalhistorico.pt/inscritos.pdf

A todos desejo uma boa prova, e classificações na dianteira das restantes marcas.

Noite de Sintra

Com o clássico troço da “Lagoa Azul” e a “Descida da Pena”, a noite de Sintra tem mais encanto, com o roncar dos motores fazendo eco na serra, e as luzes de longo alcance cortando o nevoeiro através do frio.

Sábado, à noite, venham ver os carochas ao vivo, a partir das 22.00H junto à entrada da Penha Longa, junto à Lagoa Azul.

Tragam um farnel e venham bem agasalhados. A Gilda estará lá ao vivo!

Noite longa, vendo a corrida até à meta final, presumo que montada nos jardins do Casino Estoril, tal como no ano passado.

Venham e apareçam, para esta grande festa!
Um abraço, M. Brito.
"Um carocha por dia, dá vigor e alegria!"

User avatar
Miguel Brito
✘✘✘✘✘
Posts: 5742
Joined: 24 Jan 2007 15:06
Location: Albarraque-Sintra/Portugal

Post by Miguel Brito »

Recorte da imprensa regional:

Image
"Um carocha por dia, dá vigor e alegria!"

User avatar
Miguel Brito
✘✘✘✘✘
Posts: 5742
Joined: 24 Jan 2007 15:06
Location: Albarraque-Sintra/Portugal

Post by Miguel Brito »

No final da 2ª etapa, os resultados apresentavam o VW Okrasa de Pedro Dinis na vigésima posição, de um total de 106 classificados!!

Um excelente resultado até agora, mas muitos km's faltam ainda, pelo que espero um subida para o topo da tabela.

Diversos concorrentes ficaram já pelo caminho, pelo menos em termos de boas possibilidades de resultados, com cabos de embraiagem "difíceis" e outros diversos problemas mecânicos e eléctricos.

A "Noite de Sintra" é já amanhã...
"Um carocha por dia, dá vigor e alegria!"

User avatar
Hong Kong Syndicate
✘✘✘✘✘
Posts: 5473
Joined: 24 Jan 2007 13:43
Location: On the way to Toulouse

Post by Hong Kong Syndicate »

Nada mal :)
Now I have a machine gun HO-HO-HO

User avatar
Miguel Brito
✘✘✘✘✘
Posts: 5742
Joined: 24 Jan 2007 15:06
Location: Albarraque-Sintra/Portugal

Post by Miguel Brito »

Novidades de última hora! Os dois carochas estão muito bem posicionados, pertos dos dez primeiros!
O 15o0 de 1969 e o 1200 de 1960 estão a brilhar na frente do pelotão. Imperdível ir ver o colectivo de sobrevivente que consigam chegar a Sintra, ao fim de Sábado.

Soube de mais desistências, caso de Luís Godinho e Rui Salgado, num Escort que rebentou a transmissão em pleno IP4, ficando imobilizado, e impedido de prosseguir.
Nas palavras de Luís Godinho, "Isto é um safari! Isto é a bater até ao fim! Um tipo não se safa, se não tiver tudo muito bem preparado, e precisa de ter sorte!..."

Em conversa ao telefone, no dia 5 às 19.50H, acrescentou:
"É muito duro! os carros rebentam todos! Parece um safari! O road-book está todo armadilhado. Há várias entidades a controlarem a prova, uma certa confusão incluída, que baralha o sistema, os km's não batem nunca certo, andamos sempre prego a fundo, se houver enganos, ficamos logo penalizados, é extremamente competitivo, e os carros sofrem muito. Se no ano passado já não foi fácil, agora a dificuldade e dureza é enorme, e muito difícil concluir. Estávamos nos dez primeiros, avariámos, passámos de imediato para 47º lugar, e tivemos que desistir... estão todos a dar o máximo, é uma loucura..."
"Um carocha por dia, dá vigor e alegria!"

User avatar
Miguel Brito
✘✘✘✘✘
Posts: 5742
Joined: 24 Jan 2007 15:06
Location: Albarraque-Sintra/Portugal

Post by Miguel Brito »

Em directo, por telefone, falei com António Dias, que ao volante do VW 1500 de 1969, está em 12º lugar, ao fim do dia de sexta-feira.

Às 23.30H António Dias recordou-me que foi meu aluno em 1999... Ainda o meu carocha não estava restaurado, e ele lembra-se perfeitamente de mim...

O carro dele está a portar-se muito bem na prova, resta o longo desafio de muitos km's para amanhã, mas se não partiu até aqui... não há-de correr mal amanhã.

Até breve, e amanhã estarei lá na lagoa Azul. Não há ainda tempo previsto de chegada à Lagoa Azul, mas prevê-se que saiam de Tomar pelas 20.30H. Por complicadas estradas secundárias até Sintra, numa média global de 50 km/h, isso dará (?) 23.00H?
Bem, a partir das 22.00h será boa hora de iniciar a festa em Sintra.
"Um carocha por dia, dá vigor e alegria!"

User avatar
nezz
★★
Posts: 11456
Joined: 24 Jan 2007 17:11
Location: A long time ago, in a galaxy far, far away...

Post by nezz »

vi alguns a ir para Tomar no sábado de manhã, por volta das 10h30m, no IC3, vindos da A23-Castelo Branco (?) mas só carros ingleses e mercedes
[center]not all those who wander are lost - J.R.R. Tolkien[/center]
[center]Image[/center]

User avatar
Miguel Brito
✘✘✘✘✘
Posts: 5742
Joined: 24 Jan 2007 15:06
Location: Albarraque-Sintra/Portugal

Post by Miguel Brito »

Um breve apontamento sobre a "Noite de Sintra":

Image
O carocha com preparação Okrasa de Pedro Dinis e João Dias, à entrada do troço classificativo da Lagoa Azul, onde chegaram os concorrentes restantes desta dura prova, por volta das 22.30H de Sábado.

O interior do carro, com o co-piloto a reabastecer, preparando-se para "dar asas" ao longo da Serra de Sintra...
Image
Resultado final de 32º em 107.

O outro carocha em Prova, e no final classificado em 16º lugar de 106, era este modelo de 1969, pilotado por António Dias e João Dias, que vemos aqui sorridentes pelo lugar cimeiro alcançado na tabela.
Image[/QUOTE]

Quando tiver oportunidade, colocarei mais fotos.
"Um carocha por dia, dá vigor e alegria!"

User avatar
Hong Kong Syndicate
✘✘✘✘✘
Posts: 5473
Joined: 24 Jan 2007 13:43
Location: On the way to Toulouse

Post by Hong Kong Syndicate »

O Pedro ja consegui melhor não? Estera ele a ficar velho :twisted: ?
Now I have a machine gun HO-HO-HO

Post Reply