60 anos da Tranporter em Hannover - 5 a 7 de Outobro 2007

Post Reply
gugas
Posts: 486
Joined: 25 Jan 2007 02:04
Location: Portugal- Torres Vedras

60 anos da Tranporter em Hannover - 5 a 7 de Outobro 2007

Post by gugas »

Volkswagen Transporter: Uma ideia genial com 60 anos

Faz 60 anos que a ideia original da Transporter surgiu. As comemorações oficiais, a decorrer entre 5 e 7 de Outubro, em Hannover, vão reunir fãs da Transporter provenientes de todo o mundo, com as suas viaturas.



Para comemorar da melhor forma esta efeméride, a Volkswagen Veículos Comerciais vai organizar um mega-evento em Hannover de 5 a 7 de Outubro próximos, juntando Volkswagen Transporter de todas as gerações (já lá vão 5!) e de todo o mundo.

É a primeira vez que a própria Volkswagen Veículos Comerciais assume a responsabilidade da organização de semelhante evento, que normalmente são apadrinhados pelos diversos clubes existentes no mundo.

Esperam-se centenas de Transporter neste evento com centro no local em que no ano 2000 se realizou a primeira exposição universal depois da EXPO 98 em Lisboa. Estão reservados 108.000 m2 para este gigantesco museu vivo onde todos poderão circular e ver de perto todas estas viaturas lendárias, e conhecer as histórias contadas pelos respectivos donos.

Durante os 3 dias do evento realizar-se-ão concursos temáticos, exibição de filmes num drive-in especialmente criado para o efeito, feiras de automobilia, peças e acessórios, e concertos ao ar livre.

A acção começa 6ª feira dia 5 de Outubro com um comboio de pães de forma históricos a fazerem o percurso entre a fábrica onde se produzem as Transporter em Hannover e o local do evento nos terrenos da EXPO 2000.

Quem pretender pode organizar uma visita à fábrica onde todos os dias são produzidas as Transporter.

À noite no drive-in haverão filmes em exibição onde a Transporter desempenha papeis de destaque, como o recente “Little Miss Sunshine” (“uma família à beira de um ataque de nervos”), ou o filme de animação “Cars” (“Carros”).

No Sábado dia 6 de Outubro decorrerão concursos de elegância com a eleição da T1, T2 e T3 mais antiga, da mais bela T1 a T5, da mais original T1, T2 e T3, a que viajou mais quilómetros para chegar a Hannover e a mais “artilhada”. Para que todos se divirtam decorrerão diversas actividades, nomeadamente para quem veio em família. À noite um concerto com uma banda internacional a anunciar, antecederá uma festa sem hora marcada para terminar, animada por alguns dos DJ’s alemães mais populares do momento.

Os donos de Transporter’s que queiram participar no evento podem inscrever-se no site www.vwn.de onde encontrarão toda a informação detalhada sobre os locais, actividades e apoio fornecido.

Existem interessados no forum????

Malkovitch, desculpa ter aberto outro tópico mas este é o lugar certo para organizarmos alguma coisa.

malkovitch
Posts: 184
Joined: 28 Jun 2007 15:53
Location: Costa de Caparica
Contact:

Post by malkovitch »

Tenho mapa da Europa, vou sugerir itenerários. Se alguem tiver contactos era bom ter uma deia de valores de transporte de volta.

malkovitch
Posts: 184
Joined: 28 Jun 2007 15:53
Location: Costa de Caparica
Contact:

Post by malkovitch »

a inscrição na Alemanha são 25 aereos

gugas
Posts: 486
Joined: 25 Jan 2007 02:04
Location: Portugal- Torres Vedras

re

Post by gugas »

Eu vou falar amanha com a SIVA...
A ver se tenho a minha de 66 a tempo de ir, era mais uma!!!

scastro
Posts: 246
Joined: 02 Jul 2007 10:20
Location: Santa Maria da Feira

Re: Hannover 2007, 60 anos da Tranporter

Post by scastro »

... boas , eu até ia... mas é longe como o caraças...

mas alguem vai??

abraço

scastro
Posts: 246
Joined: 02 Jul 2007 10:20
Location: Santa Maria da Feira

Re: re

Post by scastro »

gugas wrote:Eu vou falar amanha com a SIVA...
A ver se tenho a minha de 66 a tempo de ir, era mais uma!!!
falar com a siva?? pq?

abraço

gugas
Posts: 486
Joined: 25 Jan 2007 02:04
Location: Portugal- Torres Vedras

re

Post by gugas »

Vou falar com um amigo que tenho na SIVA para saber se é possivél tratar das inscrições através deles...
Eu vou, tou mesmo a tratar disso... já me estou a imaginar :lol: , sei que são muitos kms mas acho que vai valer muito apena.

scastro
Posts: 246
Joined: 02 Jul 2007 10:20
Location: Santa Maria da Feira

Re: re

Post by scastro »

gugas wrote:Vou falar com um amigo que tenho na SIVA para saber se é possivél tratar das inscrições através deles...
Eu vou, tou mesmo a tratar disso... já me estou a imaginar :lol: , sei que são muitos kms mas acho que vai valer muito apena.
Podia.mos era arranjar uns patrocinadores para nos pagar a gasolina pelo menos ?? que dizes?

abraço

gugas
Posts: 486
Joined: 25 Jan 2007 02:04
Location: Portugal- Torres Vedras

re

Post by gugas »

Pois, isso era muito bom, nem que fosse uma ajudinha já era bom...

User avatar
Chris
Posts: 235
Joined: 24 Jan 2007 19:58
Location: Telheiras

Post by Chris »

se me pagarem a gasolina podem ter a certeza que vou!! :D até podemos ir pelo caminho mais longo assim :lol: e em relação a dormidas eu fico na minha vw. vou para a Alemanha a cheirar a catinga 8)
If the Van is Rockin' don't come Knockin'!

scastro
Posts: 246
Joined: 02 Jul 2007 10:20
Location: Santa Maria da Feira

Post by scastro »

Chris wrote:se me pagarem a gasolina podem ter a certeza que vou!! :D até podemos ir pelo caminho mais longo assim :lol: e em relação a dormidas eu fico na minha vw. vou para a Alemanha a cheirar a catinga 8)
Eu vou tentar !! arranjar !!

abraço

malkovitch
Posts: 184
Joined: 28 Jun 2007 15:53
Location: Costa de Caparica
Contact:

patrocinios

Post by malkovitch »

Já falei com a galp no sentido de haver um patrocinio para a gasolina. Este s encaminharam-me para o grupo siva, dado que eles são patrocinadores ods mesmos em lubrificantes, etc... Enviei mail ao responsavel por esta área e aguardo resposta.... Se tiverem outras ideias vão deixando no forum para desenvolver. Estou a tentar um patrocinador patrocinar oficial....

gugas
Posts: 486
Joined: 25 Jan 2007 02:04
Location: Portugal- Torres Vedras

re

Post by gugas »

Isso era óptimo...
Já falei com uma pessoa que faz transportes da Alemanha para Portugal e pa próxima 2f ela chega de férias e vamos ter uma reunião para ver os preços de transporte da Alemanha para Portugal.
Vamos vendo como correm as coisas, quero mesmo estar presente...

Abraços

malkovitch
Posts: 184
Joined: 28 Jun 2007 15:53
Location: Costa de Caparica
Contact:

Post by malkovitch »

Boa, estamos a tratar do itenerário e patrocinadores.....

malkovitch
Posts: 184
Joined: 28 Jun 2007 15:53
Location: Costa de Caparica
Contact:

Hannover 2007

Post by malkovitch »

Ora, a sugestão para o itenerário (Há mais rápido e com menos Km, mas vamos tirar partido destes dias e ver coisas bonitas)......

Saida: Sabado 29.09 - Almada-Badajoz-Talavera-Guadalajara
Doming 30.09 - Saragoça-Andorra-Perpignan
2ª feira 01.10 - Montpellier-St.Etienne
3ª feira 02.10 - Geneve - Basel
4ª feira 03.10 - Karlsruhe - Frankfurt
5ª feira 04.10 - Gottingen - HANNOVER
6ª,Sab,Dom - HANNOVER 2007 (Participação em eventos)
2ª feira - entrega carrinhas para transporte e avião de volta

A ideia é fazer percursos de cerca de 200Km/cada, em 4 ciclos diários.

Aguardo sugestões e/ou alternativas

Post Reply