60 anos da Tranporter em Hannover - 5 a 7 de Outobro 2007
-
gugas
- Posts: 486
- Joined: 25 Jan 2007 02:04
- Location: Portugal- Torres Vedras
60 anos da Tranporter em Hannover - 5 a 7 de Outobro 2007
Volkswagen Transporter: Uma ideia genial com 60 anos
Faz 60 anos que a ideia original da Transporter surgiu. As comemorações oficiais, a decorrer entre 5 e 7 de Outubro, em Hannover, vão reunir fãs da Transporter provenientes de todo o mundo, com as suas viaturas.
Para comemorar da melhor forma esta efeméride, a Volkswagen Veículos Comerciais vai organizar um mega-evento em Hannover de 5 a 7 de Outubro próximos, juntando Volkswagen Transporter de todas as gerações (já lá vão 5!) e de todo o mundo.
É a primeira vez que a própria Volkswagen Veículos Comerciais assume a responsabilidade da organização de semelhante evento, que normalmente são apadrinhados pelos diversos clubes existentes no mundo.
Esperam-se centenas de Transporter neste evento com centro no local em que no ano 2000 se realizou a primeira exposição universal depois da EXPO 98 em Lisboa. Estão reservados 108.000 m2 para este gigantesco museu vivo onde todos poderão circular e ver de perto todas estas viaturas lendárias, e conhecer as histórias contadas pelos respectivos donos.
Durante os 3 dias do evento realizar-se-ão concursos temáticos, exibição de filmes num drive-in especialmente criado para o efeito, feiras de automobilia, peças e acessórios, e concertos ao ar livre.
A acção começa 6ª feira dia 5 de Outubro com um comboio de pães de forma históricos a fazerem o percurso entre a fábrica onde se produzem as Transporter em Hannover e o local do evento nos terrenos da EXPO 2000.
Quem pretender pode organizar uma visita à fábrica onde todos os dias são produzidas as Transporter.
À noite no drive-in haverão filmes em exibição onde a Transporter desempenha papeis de destaque, como o recente “Little Miss Sunshine” (“uma família à beira de um ataque de nervos”), ou o filme de animação “Cars” (“Carros”).
No Sábado dia 6 de Outubro decorrerão concursos de elegância com a eleição da T1, T2 e T3 mais antiga, da mais bela T1 a T5, da mais original T1, T2 e T3, a que viajou mais quilómetros para chegar a Hannover e a mais “artilhada”. Para que todos se divirtam decorrerão diversas actividades, nomeadamente para quem veio em família. À noite um concerto com uma banda internacional a anunciar, antecederá uma festa sem hora marcada para terminar, animada por alguns dos DJ’s alemães mais populares do momento.
Os donos de Transporter’s que queiram participar no evento podem inscrever-se no site www.vwn.de onde encontrarão toda a informação detalhada sobre os locais, actividades e apoio fornecido.
Existem interessados no forum????
Malkovitch, desculpa ter aberto outro tópico mas este é o lugar certo para organizarmos alguma coisa.
Faz 60 anos que a ideia original da Transporter surgiu. As comemorações oficiais, a decorrer entre 5 e 7 de Outubro, em Hannover, vão reunir fãs da Transporter provenientes de todo o mundo, com as suas viaturas.
Para comemorar da melhor forma esta efeméride, a Volkswagen Veículos Comerciais vai organizar um mega-evento em Hannover de 5 a 7 de Outubro próximos, juntando Volkswagen Transporter de todas as gerações (já lá vão 5!) e de todo o mundo.
É a primeira vez que a própria Volkswagen Veículos Comerciais assume a responsabilidade da organização de semelhante evento, que normalmente são apadrinhados pelos diversos clubes existentes no mundo.
Esperam-se centenas de Transporter neste evento com centro no local em que no ano 2000 se realizou a primeira exposição universal depois da EXPO 98 em Lisboa. Estão reservados 108.000 m2 para este gigantesco museu vivo onde todos poderão circular e ver de perto todas estas viaturas lendárias, e conhecer as histórias contadas pelos respectivos donos.
Durante os 3 dias do evento realizar-se-ão concursos temáticos, exibição de filmes num drive-in especialmente criado para o efeito, feiras de automobilia, peças e acessórios, e concertos ao ar livre.
A acção começa 6ª feira dia 5 de Outubro com um comboio de pães de forma históricos a fazerem o percurso entre a fábrica onde se produzem as Transporter em Hannover e o local do evento nos terrenos da EXPO 2000.
Quem pretender pode organizar uma visita à fábrica onde todos os dias são produzidas as Transporter.
À noite no drive-in haverão filmes em exibição onde a Transporter desempenha papeis de destaque, como o recente “Little Miss Sunshine” (“uma família à beira de um ataque de nervos”), ou o filme de animação “Cars” (“Carros”).
No Sábado dia 6 de Outubro decorrerão concursos de elegância com a eleição da T1, T2 e T3 mais antiga, da mais bela T1 a T5, da mais original T1, T2 e T3, a que viajou mais quilómetros para chegar a Hannover e a mais “artilhada”. Para que todos se divirtam decorrerão diversas actividades, nomeadamente para quem veio em família. À noite um concerto com uma banda internacional a anunciar, antecederá uma festa sem hora marcada para terminar, animada por alguns dos DJ’s alemães mais populares do momento.
Os donos de Transporter’s que queiram participar no evento podem inscrever-se no site www.vwn.de onde encontrarão toda a informação detalhada sobre os locais, actividades e apoio fornecido.
Existem interessados no forum????
Malkovitch, desculpa ter aberto outro tópico mas este é o lugar certo para organizarmos alguma coisa.
-
malkovitch
- Posts: 184
- Joined: 28 Jun 2007 15:53
- Location: Costa de Caparica
- Contact:
-
malkovitch
- Posts: 184
- Joined: 28 Jun 2007 15:53
- Location: Costa de Caparica
- Contact:
-
scastro
- Posts: 246
- Joined: 02 Jul 2007 10:20
- Location: Santa Maria da Feira
Re: Hannover 2007, 60 anos da Tranporter
... boas , eu até ia... mas é longe como o caraças...
mas alguem vai??
abraço
mas alguem vai??
abraço
-
gugas
- Posts: 486
- Joined: 25 Jan 2007 02:04
- Location: Portugal- Torres Vedras
re
Vou falar com um amigo que tenho na SIVA para saber se é possivél tratar das inscrições através deles...
Eu vou, tou mesmo a tratar disso... já me estou a imaginar
, sei que são muitos kms mas acho que vai valer muito apena.
Eu vou, tou mesmo a tratar disso... já me estou a imaginar
-
scastro
- Posts: 246
- Joined: 02 Jul 2007 10:20
- Location: Santa Maria da Feira
Re: re
Podia.mos era arranjar uns patrocinadores para nos pagar a gasolina pelo menos ?? que dizes?gugas wrote:Vou falar com um amigo que tenho na SIVA para saber se é possivél tratar das inscrições através deles...
Eu vou, tou mesmo a tratar disso... já me estou a imaginar, sei que são muitos kms mas acho que vai valer muito apena.
abraço
-
scastro
- Posts: 246
- Joined: 02 Jul 2007 10:20
- Location: Santa Maria da Feira
-
malkovitch
- Posts: 184
- Joined: 28 Jun 2007 15:53
- Location: Costa de Caparica
- Contact:
patrocinios
Já falei com a galp no sentido de haver um patrocinio para a gasolina. Este s encaminharam-me para o grupo siva, dado que eles são patrocinadores ods mesmos em lubrificantes, etc... Enviei mail ao responsavel por esta área e aguardo resposta.... Se tiverem outras ideias vão deixando no forum para desenvolver. Estou a tentar um patrocinador patrocinar oficial....
-
gugas
- Posts: 486
- Joined: 25 Jan 2007 02:04
- Location: Portugal- Torres Vedras
re
Isso era óptimo...
Já falei com uma pessoa que faz transportes da Alemanha para Portugal e pa próxima 2f ela chega de férias e vamos ter uma reunião para ver os preços de transporte da Alemanha para Portugal.
Vamos vendo como correm as coisas, quero mesmo estar presente...
Abraços
Já falei com uma pessoa que faz transportes da Alemanha para Portugal e pa próxima 2f ela chega de férias e vamos ter uma reunião para ver os preços de transporte da Alemanha para Portugal.
Vamos vendo como correm as coisas, quero mesmo estar presente...
Abraços
-
malkovitch
- Posts: 184
- Joined: 28 Jun 2007 15:53
- Location: Costa de Caparica
- Contact:
-
malkovitch
- Posts: 184
- Joined: 28 Jun 2007 15:53
- Location: Costa de Caparica
- Contact:
Hannover 2007
Ora, a sugestão para o itenerário (Há mais rápido e com menos Km, mas vamos tirar partido destes dias e ver coisas bonitas)......
Saida: Sabado 29.09 - Almada-Badajoz-Talavera-Guadalajara
Doming 30.09 - Saragoça-Andorra-Perpignan
2ª feira 01.10 - Montpellier-St.Etienne
3ª feira 02.10 - Geneve - Basel
4ª feira 03.10 - Karlsruhe - Frankfurt
5ª feira 04.10 - Gottingen - HANNOVER
6ª,Sab,Dom - HANNOVER 2007 (Participação em eventos)
2ª feira - entrega carrinhas para transporte e avião de volta
A ideia é fazer percursos de cerca de 200Km/cada, em 4 ciclos diários.
Aguardo sugestões e/ou alternativas
Saida: Sabado 29.09 - Almada-Badajoz-Talavera-Guadalajara
Doming 30.09 - Saragoça-Andorra-Perpignan
2ª feira 01.10 - Montpellier-St.Etienne
3ª feira 02.10 - Geneve - Basel
4ª feira 03.10 - Karlsruhe - Frankfurt
5ª feira 04.10 - Gottingen - HANNOVER
6ª,Sab,Dom - HANNOVER 2007 (Participação em eventos)
2ª feira - entrega carrinhas para transporte e avião de volta
A ideia é fazer percursos de cerca de 200Km/cada, em 4 ciclos diários.
Aguardo sugestões e/ou alternativas