Encontro Nacional

Quaresma
✘✘✘✘✘

Encontro Nacional

Post by Quaresma »

Boas

Venho aqui lançar uma ideia para debate por toda a gente que queira opinar, isto surgiu numa noite de Berlengas a pensar na vida 8)

Temos de há uns anos para cá, tido o prazer de ver que há companheiros que se esmeram por organizar encontros perto dos seus locais de residência por esse país fora. Um dos que tem feito mais sucesso, sem desprimor para todos os outros, é sem dúvida o BBQ da OSGA!

Depois apareceu o de Viana do Alentejo organizado pelo Júlio Monteiro, também de grande valor sobretudo devido ao seu extenso programa de actividades :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

O nezz achou que o centro estava a ficar para trás e vai de organizar outro na sua zona, juntou-se-lhe o nuty nesta dupla imparável!

Este ano foi a vez do comandante do berço se chegar à frente e puxar dos galões a chamar a malta até Guimarães.

Temos ainda o Volkscamping que não me lembro quando começou mas tem reunido uma comitiva sempre assídua e bem disposta.

E perdoem-me se me esqueço de algum dos anuais, fora os de mais frequência em cada fds numa terra perto de nós.

Eu venho aqui propor o seguinte: UM ENCONTRO NACIONAL ANUAL! explicando melhor cada um dos voluntários a organizar um encontro "inscreve-se " como organizador, vamos pensar que há os 5 acima citados, a partir de 2016 seria por exemplo:

2016 - OSGA na lagoa de óbidos
2017 - Guimarães
2018 - Viana do Alentejo
2019 - Ferreira do Zezere
2020 - Volkscamping

E assim saberíamos com antecedência onde vai ser e podemos organizar as nossas férias em função disso, partindo do princípio que seria no verão, havendo muitos todos os anos acho que a malta de dispersa, não tem possibilidade de ir a todos, alguns até só conseguem ir a um pelos custos envolvidos!

Está aberta a discussão!

:P
Tudo sabe melhor dentro duma Kombi...

nuty

Re: Encontro Nacional

Post by nuty »

Os IMM são assim, pertenço a organização dos da europa central, todos os anos um local diferente, programado logo de um ano para o outro.
Image

seventropical

Post by seventropical »

A ideia é boa mas não é nova de toda Quaresma,alias já falamos disso algumas vezes sobre o assunto........ :wink:

Na parte que me toca,é um pouco mais complicado visto que fiquei com o compromisso de realizar todos os
anos um encontro de VW AR em vila de Ponte Guimarães.....

O presidente da junta de freguesia da minha vila quer que o encontro enquadra-se na lista de festas e eventos
anuais da vila........ :wink:
Alias Ponte 2016 já está em preparação........ :mrgreen: :mrgreen:

Abraço para todos...... :wink:

seventropical....... :wink:
Image
http://www.seven32.skyblog.com/

Carochas do Berço - Parque do Triângulo Comercial. Encontro Mensal - Ultimo Domingo - 10:00 horas.

PAULOSIMOES
✘✘✘✘✘

Post by PAULOSIMOES »

Vou tentar contribuir com mais um pouco para a discussão, isto passa por aumentar a dimensão um pouco mais dos encontros de referencia e provavelmente baixar outros para reuniões informais e isto porque somos poucos o pais também não é grande para irmos a todos temos um praticamente todos os meses o que para mim acaba por dividir a rapaziada eu posso reservar 1200 km para um encontro que me deixe um ano com agua na boca como foi o do Victor mas ja nao consigo fazer isto muitas mais vezes.
Agora de que modo se pode fidelizar ou atrair para um evento, falo no meu caso o que gostaria de encontrar num evento destes, gostava de ver mais interacção com as pessoas que vem ver os carros, jogos com participações mistas, pequenos concursos ou de montagem de peças ou de manobras com os carros, uma mini pistas de carros teleguiados, zona de velharias, ou mesmo ate aberta as actividades comerciais de cada um de nos promover as nossas empresas e produtos localmente vi em Guimarães carrinhas com publicidade a fotografia, peliculas para os vidros, uma marca de vinhos, artesanato local por aí.
O nosso convivio esta assegurado a exposição dos nossos carros tambem esta,é criar motivos de interesse para aqueles que vão la estar, ou por la passam, mas tem mais qualquer coisas para se entreter.

Quaresma
✘✘✘✘✘

Post by Quaresma »

Bom... não estava à espera que isto fosse dar tanta conversa e tanta polémica...

:roll:

nezz
★★

Post by nezz »

ainda estou a "processar" para dar uma resposta :wink:
[center]not all those who wander are lost - J.R.R. Tolkien[/center]
[center]Image[/center]

Quaresma
✘✘✘✘✘

Post by Quaresma »

Estás em modo slow... já lá vão 4 dias!

E a tua opinião era uma das que gostava de ler porque és um dos envolvidos (acusados sumariamente neste processo!)

Nós espera.

:wink:

HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

Julgo que um evento a nível nacional teria ainda mais projecção se fosse algo a nível internacional, tendo em conta o nosso clima... algo que tentaram fazer com o Spanish Bug In... :roll:

Mais lenha para a fogueira... :mrgreen:
Um abraço do meio do Atlântico

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"

seventropical

Post by seventropical »

A ideia aqui na vila de ponte,é crescer ano após ano............. :idea:
Talvez já este ano 2016 com a presença de um clube vw ar vindo de Espanha e talvez alguns amigos de França.... :wink:

Claro que Aceitam-se ideias de todos........ :idea:

seventropical....... :wink:
Image
http://www.seven32.skyblog.com/

Carochas do Berço - Parque do Triângulo Comercial. Encontro Mensal - Ultimo Domingo - 10:00 horas.

nuty

Post by nuty »

HUGO bOSS wrote:Julgo que um evento a nível nacional teria ainda mais projecção se fosse algo a nível internacional, tendo em conta o nosso clima... algo que tentaram fazer com o Spanish Bug In... :roll:

Mais lenha para a fogueira... :mrgreen:

bora lá
Image

split4ever
✘✘✘✘

Post by split4ever »

Esqueçam a questão do clima, estamos muito longe do centro.
A casa não se começa pelo telhado.
Quem nos dera conseguir assegurar um por ano, nacional e com representatividade.
Tirando o Luis e o Danny, mais ninguem foi do Algarve a Guimarães, pois era muito lone, e só estavamos a falar de uns 600kms. O que dizer de 2000kms a 3000kms?
Vendo material para vw's antigos. Visitem os meus anúncios.
Quando me fizerem alguma compra, votem imparcialmente no meu feedback.

Fernando Palmela
★★★

Post by Fernando Palmela »

.................ou 6000..................... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
(ô\_!_/ô)

RATO, VW 11 Sedan De Luxe 1,192cm3
30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976

FP
Encontro VW todos os 1º domingos do mês 10:00h Marina de Cascais

nuty

Post by nuty »

split4ever wrote:Esqueçam a questão do clima, estamos muito longe do centro.
A casa não se começa pelo telhado.
Quem nos dera conseguir assegurar um por ano, nacional e com representatividade.
Tirando o Luis e o Danny, mais ninguem foi do Algarve a Guimarães, pois era muito lone, e só estavamos a falar de uns 600kms. O que dizer de 2000kms a 3000kms?
o ano passado fiz quase 5mil km de mini de 1970, e este ano o pessoal foi com uma pickup de 60 para a lituania mais ou menos 9mil km...

o pessoal pode vir cá, mas tem de ser uma coisa com pés e cabeça... por exemplo a quantidade de pessoas que costumam vir as corridas dos classicos, que ha cá todos os anos.
Image

superalex
✘✘✘✘

Post by superalex »

na minha opinião, penso que temos em portugal todas as condições para fazer uma coisa em grande ao género do que se faz na europa, veja-se por exemplo a concentração internacional de faro. temos bom clima, boas paisagens, segurança, habitantes acolhedores e simpáticos, boa gastronomia, etc, etc. O problema é que as coisas têm de começar logo com alguma dimensão, nomeadamente uma boa quantidade de participantes e de pessoas que sejam de longe a fim de passar a palavra e trazerem cada vez mais a cada ano
não duvido nem um pouco da nossa capacidade organizativa nem da nossa imaginação para proporcionar às pessoas o entretenimento e bem estar que se requer, só que com a actual conjuntura, não estou a ver empresas investirem as quantidades e os meios necessários, que serão muito elevadas.
também não concordo com a idéia que se generalizou sobre todo o tipo de festas, actividades desportivas e de lazer, como seria esta que é colocar um grupo de pessoas, que por vezes até são apenas 2 ou 3, a trabalhar à borla, abdicando da sua vida pessoal e gastando montes de dinheiro próprio para poderem contribuir para algo que lhes dá prazer, prazer esse que rapidamente se transforma em pesadelo e pouca vontade de continuar nos anos subsequentes. nem queiram saber as vezes que já vi isto acontecer.
para mim, um organizador tem que ser profissional e receber o retorno de acordo com o seu trabalho e acho que a única forma de isto acontecer, de se criar um evento grande e com referências internacionais passaria pela concretização dos seguintes pontos:

o evento ser realizado por uma empresa com o objectivo de ter retorno financeiro, seja ele pelo apoio de entidades oficiais locais ou de empresas com interesse comercial ou de promoção
- localização num destino turístico e onde as pessoas pudessem aproveitar os restantes recursos sem prejudicar a sua movimentação
- data de realização em época de bom clima e em que as pessoas estão de férias
- divulgação no estrangeiro, onde as pessoas têm maior poder de compra e possas despender mais dinheiro nas deslocações ou transporte das viaturas
envolvimento de clubes locais de diversos países

haja alguém que se lembre de ganhar dinheiro com um encontro internacional e de certeza que ele surgirá e se transformará num grande encontro
alexandre vicente

nezz
★★

Post by nezz »

um grande encontro em Portugal que contempla tudo o que o superalex refere já está em marcha e vai-se realizar este mês. até me admirei de ninguém ainda ter falado nisso. vamos ver qual a adesão dos portugueses, até porque o encontro já está a ser divulgado desde o início do ano e os preços não são elevados (no meu entender)

esse será um encontro com potencialidade de crescimento a nível internacional, pois quem está a organizar tem capacidade organizativa e financeira para o executar, apoiado por lojas/oficinas e clubes fora de Portugal

por outro lado, o que não falta por aí são encontros a nível local, próximos das pessoas, mas que não têm adesão significativa. em alguns deles, o preço de inscrição pedido é insuportável, noutros é falta de divulgação, em alguns são quezílias entre grupos, divergências e falta de abertura e/ou encaixe para veículos que não estejam dentro dos padrões de originalidade.
há ainda aqueles, onde as pessoas se sentem superiores porque têm um veículo mais antigo e/ou mais original. isso faz com que muitas pessoas deixem de ir a esses encontros, principalmente malta mais nova.
muitos desses encontros são mais do mesmo e o pessoal depois de ir a dois ou três, perde a motivação para continuar
[center]not all those who wander are lost - J.R.R. Tolkien[/center]
[center]Image[/center]

Post Reply