VW AR CLUBE DE PORTUGAL na SERRA DA ESTRELA
-
tiago1302_s
- Posts: 185
- Joined: 25 Jan 2007 11:10
- Location: Sobreira
- nezz
- ★★
- Posts: 11456
- Joined: 24 Jan 2007 17:11
- Location: A long time ago, in a galaxy far, far away...
-
VWAUTOMATIC
- Posts: 60
- Joined: 14 Feb 2007 16:57
- Location: Viana do Castelo
vw ar na serra da estrela
Boa noite; estou um pouco surpreendido com o comportamento de todos os fetógrafos presentes na seia do clube, tantas fotografias e ninguem se dispoem a colocar aqui mais conteudo referente ao mesmo, será que as máquinas não tinham rolo? acho que sim, pois agora é tudo digital e por isso é só meter no forum, sou mais um a solicitar para que venham daí essas fotos senhores fetógrafos
- Miguel Brito
- ✘✘✘✘✘
- Posts: 5742
- Joined: 24 Jan 2007 15:06
- Location: Albarraque-Sintra/Portugal
- HUGO PEÇAS
- Posts: 416
- Joined: 25 Jan 2007 00:47
- Location: Santa Iria de Azoia
- Contact:
Mais algumas fotos
A viagem para cima, posso garantir que não passaram dos 120Km/h.


No dia seguinte a partida direito à Torre.









A serra sem neve mas sempre bela.



A chegada a Torre, onde todos pensávamos nisto…


...Mas o que encontramos foi isto.



E depois a despedida com o almoço no Museu do Pão.




Quero aqui deixar uma mensagem de agradecimento, e penso que em nome de todos os que participaram, às pessoas que perderam o seu tempo para nos proporcionam este mais uma vez excelente fim-de-semana.
Até ao próximo…. ( Lisboa??)


No dia seguinte a partida direito à Torre.









A serra sem neve mas sempre bela.



A chegada a Torre, onde todos pensávamos nisto…


...Mas o que encontramos foi isto.



E depois a despedida com o almoço no Museu do Pão.




Quero aqui deixar uma mensagem de agradecimento, e penso que em nome de todos os que participaram, às pessoas que perderam o seu tempo para nos proporcionam este mais uma vez excelente fim-de-semana.
Até ao próximo…. ( Lisboa??)
- Miguel Brito
- ✘✘✘✘✘
- Posts: 5742
- Joined: 24 Jan 2007 15:06
- Location: Albarraque-Sintra/Portugal
Belas fotos Hugo!
Continuando mais um pouco do relato do fabuloso fim-de-semana, na noite de sábado para domingo tivemos um excelente repasto no Hotel, em que aproveitámos para pôr muitas histórias em dia.
Depois seguiu-se um serão dançante, na discoteca do hotel, com um animador que dirigiu as festividades, incluindo prendas para as crianças mais novas presentes, e um concurso de danças de salão.
Foi lindo! Músicas como "La Bomba", "The roof is on fire", sem esquecer valsas e tangos, onde evidentemente brilhou o Sr. Armando Rodrigues e a sua esposa D. Manuela, a provarem que "velhos são os trapos" e garantindo assim o prémio de um fim de semana gratuito no próximo ano naquela unidade hoteleira, para um regresso bem conseguido.
Claro que dentro daquela gama de variedades musicais não podia faltar o sucesso do "Carocha do Amor" de FCM - Fernando Correia Marques, cantado a pleno vigor de braços no ar pelo vosso Guru...
E qunado a noite já ia longa, e a maioria regressava aos quartos, aqui o Guru, mais um pequeno grupo ficámos até às tantas a ouvir as fabulosas histórias do José Rui, presidente do VW Ar Clube de Portugal.
Inimagináveis caminhos percorridos em 181, caminhos onde nem trilhos havia, transposições tão radicais e extremas que apenas a existência de fotografias permitia comprovar tal realidade.
Serranias e horizontes a perder de vista, entre os picos e o céu, apenas o 181 a saltar sobre as rochas, onde mais nenhum carro se aventura a ir. Mais leve que um pesado jipe inglês, melhor tracção traseira que muitos outros, o carro que nunca pára. Espantosas fotografias em sítios "impossíveis", uma nova fronteira de possibilidades abertas por um dos mais extremos conceitos vw.
Ele conseguiu somar 2000 km's num ano, feitos quase exclusivamente fora de alcatrão. Impressionante!
E histórias de viagens pela europa em Barndoor, dificuldades e percalços sempre superados. Com um vw, ninguém fica parado na estrada.
E a experiência trazida por 550 000 km's feitos no mesmo carocha, algo que supera largamente o meu somatório de km's. Em suma, foi uma lição de vida.

Na manhã seguinte, a euforia matinal de pôr todos os carrinhos em marcha.
Para quem acha que os carochas têm pouca mala, o segredo não é trocar de carro, é trocar de malas. A bagagem deve ser acondicionada em diversos pequenos sacos e assim se encontram muitos cantinhos onde os levar.

Continuando mais um pouco do relato do fabuloso fim-de-semana, na noite de sábado para domingo tivemos um excelente repasto no Hotel, em que aproveitámos para pôr muitas histórias em dia.
Depois seguiu-se um serão dançante, na discoteca do hotel, com um animador que dirigiu as festividades, incluindo prendas para as crianças mais novas presentes, e um concurso de danças de salão.
Foi lindo! Músicas como "La Bomba", "The roof is on fire", sem esquecer valsas e tangos, onde evidentemente brilhou o Sr. Armando Rodrigues e a sua esposa D. Manuela, a provarem que "velhos são os trapos" e garantindo assim o prémio de um fim de semana gratuito no próximo ano naquela unidade hoteleira, para um regresso bem conseguido.
Claro que dentro daquela gama de variedades musicais não podia faltar o sucesso do "Carocha do Amor" de FCM - Fernando Correia Marques, cantado a pleno vigor de braços no ar pelo vosso Guru...
E qunado a noite já ia longa, e a maioria regressava aos quartos, aqui o Guru, mais um pequeno grupo ficámos até às tantas a ouvir as fabulosas histórias do José Rui, presidente do VW Ar Clube de Portugal.
Inimagináveis caminhos percorridos em 181, caminhos onde nem trilhos havia, transposições tão radicais e extremas que apenas a existência de fotografias permitia comprovar tal realidade.
Serranias e horizontes a perder de vista, entre os picos e o céu, apenas o 181 a saltar sobre as rochas, onde mais nenhum carro se aventura a ir. Mais leve que um pesado jipe inglês, melhor tracção traseira que muitos outros, o carro que nunca pára. Espantosas fotografias em sítios "impossíveis", uma nova fronteira de possibilidades abertas por um dos mais extremos conceitos vw.
Ele conseguiu somar 2000 km's num ano, feitos quase exclusivamente fora de alcatrão. Impressionante!
E histórias de viagens pela europa em Barndoor, dificuldades e percalços sempre superados. Com um vw, ninguém fica parado na estrada.
E a experiência trazida por 550 000 km's feitos no mesmo carocha, algo que supera largamente o meu somatório de km's. Em suma, foi uma lição de vida.

Na manhã seguinte, a euforia matinal de pôr todos os carrinhos em marcha.
Para quem acha que os carochas têm pouca mala, o segredo não é trocar de carro, é trocar de malas. A bagagem deve ser acondicionada em diversos pequenos sacos e assim se encontram muitos cantinhos onde os levar.

"Um carocha por dia, dá vigor e alegria!"
-
zandvoort
- ✘✘✘
- Posts: 1803
- Joined: 20 Apr 2007 09:54
Miguel..
obrigado pela partilha e sobretudo pelo relato na primeira pessoa aqui no forum acerca do ze rui, que podera ajudar a desmistifcar algumas ideias pré concebidas sobre os membros mais activos do VW AR CLUB
provavelmente se falassem sobre transformações reais e provadas no sentido aumentar a performace e comportamento na estrada também haveria muitas surpresas sobretudo do tal carro do mais de 500.000km
nuno g
obrigado pela partilha e sobretudo pelo relato na primeira pessoa aqui no forum acerca do ze rui, que podera ajudar a desmistifcar algumas ideias pré concebidas sobre os membros mais activos do VW AR CLUB
provavelmente se falassem sobre transformações reais e provadas no sentido aumentar a performace e comportamento na estrada também haveria muitas surpresas sobretudo do tal carro do mais de 500.000km
nuno g
- Miguel Brito
- ✘✘✘✘✘
- Posts: 5742
- Joined: 24 Jan 2007 15:06
- Location: Albarraque-Sintra/Portugal
À saída do hotel:

É excitante ouvir todos aqueles motores a arrancarem, dá uma adrenalina capaz de acordar um morto.

E também havia uma Brasília:

É do SuperVeeOrange, e o gozo maior era chegar ao pé dele e dizer: Isto também é VW? Pensei que isto fosse um encontro de carochas...
Fica danado... E responde que é um carocha muito mais evoluído, anda melhor, tem um comportamento de "carro a sério", visibilidade excelente, e consegue andar normalmente a 110-120km/h com 8 litros/100km.
Um ponto fraco do carro são os gigleurs eléctricos de corte de gasolina nos dois carburadores. A tendência de falharem nunca é sincronizada e isso pode originar desacertos incómodos. A solução, para um dia de azar, é andar com uns gigleurs comuns guardados de reserva, para uma eventual substituição repentina, csaso seja necessário.
Mais uns prontos a sair para o caminho:


Mas a grande atracção foi a presença de um excelente karmann-ghia coupé da Covilhã:


Muito bem apresentado, apeas alguns detalhes o impediam de ser perfeito. Por exemplo, o retrovisor "inventado", uma tampa na abertura dianteira das buzinas, e uma zona de pintura suspeita no guarda-lamas dianteiro esquerdo. Mas eram apenas detalhes. A impressão geral é muito boa.

O motor do 1300 de 1966, com o tubo de ar ao filtro a ligar à dianteira do motor (frente do carro)

Mas se querem um motor de "voz grossa", uma coisa "à séria", de meter medo a quem passa, então experimentem meter isto na vossa traseira:

Oettinger-Okrasa Power!


Querem ser felizes? Oiçam isto:
http://s69.photobucket.com/albums/i46/m ... V00048.flv
Como diria uma amiga minha ao ver estes tubos no motor: "Ai, tão grosso!..."
Ah, pois é...

É excitante ouvir todos aqueles motores a arrancarem, dá uma adrenalina capaz de acordar um morto.

E também havia uma Brasília:

É do SuperVeeOrange, e o gozo maior era chegar ao pé dele e dizer: Isto também é VW? Pensei que isto fosse um encontro de carochas...
Fica danado... E responde que é um carocha muito mais evoluído, anda melhor, tem um comportamento de "carro a sério", visibilidade excelente, e consegue andar normalmente a 110-120km/h com 8 litros/100km.
Um ponto fraco do carro são os gigleurs eléctricos de corte de gasolina nos dois carburadores. A tendência de falharem nunca é sincronizada e isso pode originar desacertos incómodos. A solução, para um dia de azar, é andar com uns gigleurs comuns guardados de reserva, para uma eventual substituição repentina, csaso seja necessário.
Mais uns prontos a sair para o caminho:


Mas a grande atracção foi a presença de um excelente karmann-ghia coupé da Covilhã:


Muito bem apresentado, apeas alguns detalhes o impediam de ser perfeito. Por exemplo, o retrovisor "inventado", uma tampa na abertura dianteira das buzinas, e uma zona de pintura suspeita no guarda-lamas dianteiro esquerdo. Mas eram apenas detalhes. A impressão geral é muito boa.

O motor do 1300 de 1966, com o tubo de ar ao filtro a ligar à dianteira do motor (frente do carro)

Mas se querem um motor de "voz grossa", uma coisa "à séria", de meter medo a quem passa, então experimentem meter isto na vossa traseira:

Oettinger-Okrasa Power!


Querem ser felizes? Oiçam isto:
http://s69.photobucket.com/albums/i46/m ... V00048.flv
Como diria uma amiga minha ao ver estes tubos no motor: "Ai, tão grosso!..."
Ah, pois é...
"Um carocha por dia, dá vigor e alegria!"
- Miguel Brito
- ✘✘✘✘✘
- Posts: 5742
- Joined: 24 Jan 2007 15:06
- Location: Albarraque-Sintra/Portugal
O nosso CL - Casimiro Lima em plena acção "de contas"... Afinal quanto é que isto gasta de gasolina? Menos do que anda!

A verem os carrinhos a entrarem em acção, estava o José Rui (à direita na imagem), bem acompanhado pelo Sr. Armando Rodrigues, um apaixonado de longa data pelos vw's clássicos, por motas antigas, com um bela colecção de rádios antigos, etc. Colecciona também fotos antigas da História de Fátima e da localidade de Ourém.
É músico, compositor, e uma personalidade muito cativante de simpatia, de interesse e dinamismo.
Com a sua idade é uma surpresa para muitos de nós mais novos e com menos pedalada que ele.
Esteve em Bad Camberg com o grupo organizado pelo Jorge Lourenço, e promete já marcar presença em Oldendorf em 2009...

Haviam também alguns "defeitos" no parque de estacionamento...


Fiquei um bocado agoniado, mas curei-me depressa olhando para outro lado: um 1300 primeira mão, de 1972, onde se comprova que sairam alguns volkswagens de fábrica com juntas de guarda-lamas na cor da carroçaria.

O 1500 do Jorge Lourenço, que já foi artigo de revista.


Uma criança feliz! Claro, está num carocha!

Quem não podia lá faltar, era o nosso El Yorn, que é da Covilhã. Apanhou boleia do karmann-ghia.


A verem os carrinhos a entrarem em acção, estava o José Rui (à direita na imagem), bem acompanhado pelo Sr. Armando Rodrigues, um apaixonado de longa data pelos vw's clássicos, por motas antigas, com um bela colecção de rádios antigos, etc. Colecciona também fotos antigas da História de Fátima e da localidade de Ourém.
É músico, compositor, e uma personalidade muito cativante de simpatia, de interesse e dinamismo.
Com a sua idade é uma surpresa para muitos de nós mais novos e com menos pedalada que ele.
Esteve em Bad Camberg com o grupo organizado pelo Jorge Lourenço, e promete já marcar presença em Oldendorf em 2009...

Haviam também alguns "defeitos" no parque de estacionamento...


Fiquei um bocado agoniado, mas curei-me depressa olhando para outro lado: um 1300 primeira mão, de 1972, onde se comprova que sairam alguns volkswagens de fábrica com juntas de guarda-lamas na cor da carroçaria.

O 1500 do Jorge Lourenço, que já foi artigo de revista.


Uma criança feliz! Claro, está num carocha!

Quem não podia lá faltar, era o nosso El Yorn, que é da Covilhã. Apanhou boleia do karmann-ghia.

"Um carocha por dia, dá vigor e alegria!"
- Miguel Brito
- ✘✘✘✘✘
- Posts: 5742
- Joined: 24 Jan 2007 15:06
- Location: Albarraque-Sintra/Portugal
Seguimos direito à "Garagem do Parque", oficina especializada em restauros de clássicos, para termos uma visita guiada, detalhada, e com direito a comes e bebes como deve ser.
http://www.garagemdoparque.com/





Ai tão lindo...

http://www.garagemdoparque.com/





Ai tão lindo...

"Um carocha por dia, dá vigor e alegria!"
- Miguel Brito
- ✘✘✘✘✘
- Posts: 5742
- Joined: 24 Jan 2007 15:06
- Location: Albarraque-Sintra/Portugal
Entrámos as portas do Paraíso...
Logo para começar, um Oval com tecto de abrir em lona comprido, todo em chapa crua:






E não era o único carocha...
Outro oval, desta vez de tecto fechado, aguardava a sua vez, encostado à parede:




E estava acompanhado de um "primo", um porsche 356, com currículo nacional:



Aquela tampa de motor doentiamente apertada, que não dá jeito nenhum para trocar as velas. Se para mexer num motor de carocha temos que nos sentar quase no chão, então neste estamos deitado em cima dele, mais vale sacar o motor para fora...

E ainda havia mais um oval nas instalações! Um preto quase pronto, em acabamentos de pormenor.


Interiores em pele artificial de época.


Vista geral do local:

Logo para começar, um Oval com tecto de abrir em lona comprido, todo em chapa crua:






E não era o único carocha...
Outro oval, desta vez de tecto fechado, aguardava a sua vez, encostado à parede:




E estava acompanhado de um "primo", um porsche 356, com currículo nacional:



Aquela tampa de motor doentiamente apertada, que não dá jeito nenhum para trocar as velas. Se para mexer num motor de carocha temos que nos sentar quase no chão, então neste estamos deitado em cima dele, mais vale sacar o motor para fora...

E ainda havia mais um oval nas instalações! Um preto quase pronto, em acabamentos de pormenor.


Interiores em pele artificial de época.


Vista geral do local:

"Um carocha por dia, dá vigor e alegria!"
[/center]
