Cavaleiros do Asfalto

Post Reply
Carlos Baptista
✘✘✘✘✘

h

Post by Carlos Baptista »

Os fundamentalistas, como o Rocha (split4ever) andam de opel corsa, de renault clio e de comboio.

Nós, os moderados, vamos dando belos passeios de carocha, papando kms e kms, saboreando o espírito de camaradagem e o matraquear destes motores que nunca teem fim.

Neste passeio DE CAROCHA, tive oportunidade de encontrar em terras distantes, rapaziada aqui da minha zona, de beber umas bejecas com eles e tambem de conhecer pessoalmente gente maravilhosa que, só porque existe este carro, feio, marreco e mal feito é que foi possível que tal acontecesse.

Admito que não temos os carros tal como saíram de fábrica, mas, como não sou fundamentalista, aceito que cada um deve personalizar o carro de acordo com o gosto que tem e o recheio da carteira.

Afinal de contas, quem paga as despesas é o dono do carro e cada um faz daquilo que é seu o que muito bem entender.

Vi em Thenay autênticas obras de engenharia. Trabalhos feitos por quem sabe e com quem eu teria muito a aprender.

Este forum é para gente dos 8 aos 80! :D

Haja fer plei! :D :D :D
Image

51reutter
✘✘✘

Post by 51reutter »

Tenho a certeza que não foi má intenção do Rocha, acho que realmente gostos não se discutem, mas de certeza que haviam alguns originais e bem antigos... por mim tambem gostaria de ver fotos desses.

Mas tenho de concordar que as que estão aqui são bem loucas e por muito "purista" que eu seja, acho que é de louvar alguns destes carros, realmente trabalhos muito bem executados, grandes maquinas :wink:

abraços

João

Joaquim Banha

Post by Joaquim Banha »

Mas a verdade é o que havia la

Todos e mais ou menos tem associação a VW embora alguns puristas outros nem por isso

Havia excelentes exemplares de "purismo" bem como alterações que os seus proprietarios acharam por bem fazer

Quer se goste ou não sao conceitos e correntes de opiniao que tem lugar na nossa sociedade democratica

Até la vi um VW com motor da Alfa Romeo !!!!!!!!!!!!!!
O cérebro é uma coisa maravilhosa, todos deveriam ter um!!!

BUGGYSTA

Post by BUGGYSTA »

Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image

Hong Kong Syndicate
✘✘✘✘✘

Post by Hong Kong Syndicate »

Epa, este tiky até parece vivo :mrgreen:
Now I have a machine gun HO-HO-HO

split4ever
✘✘✘✘

Re: h

Post by split4ever »

Carlos Baptista wrote:Os fundamentalistas, como o Rocha (split4ever) andam de opel corsa, de renault clio e de comboio.

.....
Haja fer plei! :D :D :D
He AMIGO Carlos, essa foi forte... :wink: :lol: :lol: :lol:

Um abraço amigo para todos,
Rocha
Vendo material para vw's antigos. Visitem os meus anúncios.
Quando me fizerem alguma compra, votem imparcialmente no meu feedback.

BERMORAIS

Post by BERMORAIS »

obrigado pelas fotos, e sobretudo pela narrativa desta aventura

Joaquim Banha

Post by Joaquim Banha »

Ola a todos

Conhecendo como conheco o Rocha este "desabafo" ja lhe custou caro

Assim e porque o estimamos ( o Rocha) ja chega de lhe "bater" e pela minha parte a quem a observação ( das fotos) foi dirigida já lhe "perdoei"

Portanto e porque ele tambem é um de nós arrisco-me a dizer -lhe

Volta Rocha estas perdoado

Espero ve-lo seja como for no proximo dia 1 de junho em Cascais :lol:

um abraço

Banha

Nirvana
✘✘✘✘✘

Post by Nirvana »

Obrigado pelas fotos...

Sinceramente concordo com o Rocha :wink:
A qualidade do Nat's tem vindo a decrescer, o que está a dar é mesmo o bug-in.

Image

Para quê arrefecer os motores? É já no dia 4 e 5 de Julho :P :twisted:
Ditado VW: Devagar que tenho pressa

split4ever
✘✘✘✘

Post by split4ever »

BUGGYSTA wrote: tanta chunguice junta? mas k ta a falar de algum encontro que houve em Portugal?
outro tipo de fotos? antes de partirmos para a viagem podia ter dito como queria as fotos assim teriamos alguma do seu agrado, ja agora pk nao foi vc la tirar esse outro tipo de fotos. Se nao gosta das nossas fotos mude de pagina ninguem o ta a obrigar a ver o nosso tipo de fotos
vwtt wrote: não tou a tou a perceber bem o seu comentario????? será que n tem olhos na cara ou não tem qualquer tipo de gosto por vw´s e está aqui com este comentario só pra criticar e fazer mais palha nos topicos, sinceramente tomara portugal ter 5% de qualidade dos vw´s presentes
Por acaso só agora é que vi as restantes reacções ao meu comentário?

Mas ofendi alguém?
Melindrei alguém?
Fui indelicado com alguém?

Por amor de deus.

O meu comentário foi em relação aos carros que lá estavam.
Se o meu comentário fosse dirigido a alguém, seria às duas pessoas que conheço pessoalmente, ou seja, ao Carlos Baptista e ao Joaquim Banha.
São duas pessoas que eu muito admiro e muito invejo a sua juventude e alegria de vida.
Apesar do Carlos Baptista ter feito um comentário mais cáustico em relação ao meu, encaro-o com desportivismo e amizade, sem qualquer tipo de ressentimento. A minha postura aqui no fórum e no mundo dos carochas em geral, nunca foi de confronto nem hostil e nunca o será.
Acho sinceramente estas reacções despropositadas e desmesuradas, como é óbvio, e quem me conhece sabe bem disso, que o meu intuito não era o de confronto nem de desrespeito.
Não estou aqui para confrontos nem para arranjar picardias, não as vou alimentar, nem falarei mais neste tópico.

@Joaquim Banha

Sem dúvida que lá estarei no dia 1 como sempre, de carro de plástico e com um enorme espírito carochistico.
Eu vou de plástico, como sempre, desce à quase 20 anos, apesar de ainda ser novo. Pode ser que um dia vá de carocha.
Estou bastante curioso de ouvir as óptimas histórias da viagem e de vida que juntamente com o Carlos têm para transmitir.

PS: Eu nem era para responder, mas como se costuma dizer, quem não se sente não é filho de boa gente.

Um abraço muito especial ao Joaquim, ao Carlos, ao João e a todos aqueles que me estimam e que eu tenho o prazer de conhecer.
Ao vwtt e ao Baggysta, pode ser que nos encontremos um dia, quem sabe no BBQ3 e vão ver que ainda vamos ter longas e agradáveis conversas.

Rocha
Vendo material para vw's antigos. Visitem os meus anúncios.
Quando me fizerem alguma compra, votem imparcialmente no meu feedback.

Joaquim Banha

Post by Joaquim Banha »

Ao vwtt e ao Baggysta, pode ser que nos encontremos um dia, quem sabe no BBQ3 e vão ver que ainda vamos ter longas e agradáveis conversas.

Rocha

Nao tenho duvida que e porque eu os conheço a todos como o Rocha diz ainda vamos ter longas e agradaveis conversas e vamos divertir-nos com este assunto

Afinal democraticamente todos temos de viver com o que gostamos e respeitar o que os outros gostam

No entanto lembro-vos um velho ditado

As pessoas entram na vida uns dos outros por acaso mas não é por acaso que la ficam

Todos sem excepção temos uma paixao comum

Ha que dinamiza-la e sobretudo VIVÊ-LA

E o que todos afinal de contas estamos a fazer

Um abraço e

Saudações VW

Banha

zandvoort
✘✘✘

Post by zandvoort »

gostando ou não dos carros...

parabens a todos pela aventura e obrigado pela partilha das fotos

nuno g

Carlos Baptista
✘✘✘✘✘

hu

Post by Carlos Baptista »

Amigo Rocha!

Reconheço que fui corrosivo e fi-lo de propósito.

Mas, tais palavras, saídas da minha boca ao vivo e a cores, não teriam, por certo a mesma intensidade.

Percebi bem que se referia a carros e não a pessoas, mas às vezes este tipo de conversas dá mais vida ao forum e eu gosto disto!

Para a próxima lá estaremos, com o mesmo espírito e sorriso nos lábios que são apanágio desta malta que gosta dos marrecos.

Mas veja lá se arranja um carocha, p.rr@! :D
Image

HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

Conheci o Rocha aqui no Forum e tive o grande prazer de vê-lo a chegar de Corsa ao jantar de recepção para mim e para o Miguel (BM-88-78) antes de partirmos pra a Alemanha...

Se há alguém que goste de originalidade é ele, dai que comprendi as suas palavras e isso percebe-se pelas fotos... a qualidade do Super VW já não é a mesma...

Fica a grande aventura, as fotos e o relato para todos nós... :wink: Obrigado mais uma vez...

p.s.- acaba o Malhado que deixam-te de malhar! :lol: :wink:
Um abraço do meio do Atlântico

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"

Joaquim Banha

Post by Joaquim Banha »

Vou partilhar convosco uma coisa que me aconteceu quando me inscrevi no Forum

Quando ha mensagens do HUGO BOSS vem sempre no fim a mensagem

Um abraço do meio do Atlantico

Raciocinio do Banha

Este senhor gosta mesmo de carochas vai embarcado e sempre a falar connosco

Passados varios dias comentava eu ainda comigo " Continua em Viagem"

So quando li o "Regresso a Casa" percebi que afinal morava na Madeira

Hugo perdoe esta confusão mas achei que devia partilha -la convosco

Banha

Post Reply