Encontro Internacional em Portugal (que acham?)

International Vw Meeting

Poll ended at 09 May 2008 01:02

Possivel
31
100%
Impossivel
0
No votes

Total votes: 31

Nirvana
✘✘✘✘✘

Post by Nirvana »

SplitBusFan wrote:A meu ver (e sem tirar mérito à vila de Cascais que é muito bonita) um bom local para um evento destes seria o mais próximo do meio de Portugal, com vista a uma equidistância o mais igual possível para todos.
Exacto :wink:..Num encontro nacional/internacional tem que se por um pouco de parte a promoção a nível regional e encontrar um compromisso de distância. Cascais não é um ponto de entrada para quem se desloca do Reino Unido, França, Espanha.. e ao contrário de grande parte das motas que vêm a Faro, os nossos VW's não "zarpam" a uma velocidade cruzeiro de 250 km/h.

HKS em eventos de música (diferentes vertentes: rock; metal; electrónica; trance) noto que o pessoal do estrangeiro assim como nacional, aprecia e muito as primeiras edições, onde tudo decorre com mais naturalidade gerando melhor ambiente, mesmo sem tantas condições. À medida que ganha "peso" aí sim perde qualidade...E isso acredito que também aconteça nos VW's, é o chamado circuito comercial.
Ditado VW: Devagar que tenho pressa

Miguel Brito
✘✘✘✘✘

Post by Miguel Brito »

É possível... Mas não se pode ser ambicioso em demasia.

Eu sugeria um encontro, que até pode ser o BBQ3, ou um destes mensais (Porto, Coimbra ou Cascais), mas com convite extensivo a visitantes estrangeiros. Se estiver no calendário internacional publicitado, os estrangeiros poderão prever as férias deles incluindo a passagem pelo local e data do encontro.

Já aconteceu em Portugal haver visitantes estrangeiros em encontros nacionais, embora em muito, muito poucos casos. Lembro-me de um karmann-ghia cabriolet num encontro do Cabo da Roca, que vinham da alemanha. Lembro-me de um casal de franceses num carocha vermelho que apareceu num encontro de Viana do castelo. E de um carocha inglês com um casal jovem, integrado num rallye de clássicos, o Londres-Lisboa, que cá estiveram há uns 4 anos atrás.
"Um carocha por dia, dá vigor e alegria!"

RENATO LIMA
✘✘

Post by RENATO LIMA »

O povo Português consegue fazer tudo como os outros e na maioria dos casos melhor . Pensei que já tinhamos deixado de lado a ideia de sermos inferiores ! As motas em Faro são um sucesso , O Euro e a Expo são expoentes máximos do que somos capazes !A fórmula 1 foi um sucesso e o rali de Portugal também . O Paris -Dakar também era impossivél assim como o torneio de ténis entre outros eventos! Nós temos matéria prima que os outros não têm :Sol ,comida , hospitalidade .Se mudarmos algumas pessoas dos cargos que têm, arrumamos com a porcaria do eu quero ,posso ,mando, logo nada faço e sou chamado de presidente das quantas ! Para arrumar com esse lixo eu estou sempre pronto a participar .Um lugar para fazer uma coisa desse género é o Porto na zona das corridas de automóveis e também o novo autodromo no Algarve .
passear de carocha,amar e ser feliz!!!

Joaquim Banha

Post by Joaquim Banha »

João

Esta convencido ??? !!!!

Banha

Carlos Baptista
✘✘✘✘✘

vw

Post by Carlos Baptista »

O mais central possível é em Vila de Rei.

Mas já que está tudo a puxar a braza à sua sardinha, acho que o local ideal era em Torres Vedras.

Tambem tenho direito a um encontro na minha terra.

Já fiz um cá em casa!

E já agora estou a pensar em criar um clube aqui na minha aldeia :D
Image

sergio silva
✘✘

Post by sergio silva »

Um encontro em Portugal de ambito internacional é possivel e tem que haver um.

Sitio Lisboa porque a cidade atrae o pessoal. Data no calendario dos eventos VW´s , mails a clubes e revistas VW Ar, e tamben pensar que alguns vao vir de aviao, pensar nos hoteis , turismo . Pronto Lisboa !!!

Como é Portugal temos que ter o numero maxi de carros Vintage, o VW AR de Portugal pode convocar todos os seus membros e equipar o espacio com uma multidao de Carochas Splits, Ovais, KG etc...isso bate nos olhos e da mais força na publicidade !!!!

E claro todos os Garagistas presentes !

Sergio
Babylon by Bus

Eduardo Pinela
✘✘✘✘

Post by Eduardo Pinela »

Era o que faltava era um encontro VW com todos os elementos "Pimba", incluindo tintol, almoçaradas e ranchos folcloricos! Haja cena primeiro! Uma das razões que deixei de frequentar encontros é porque não me divirto (excepção para o BBQ)

Ainda me lembro de ir a um encontro nos Olivais, no bairro da encarnação, ver os carros do costume e levar com caras de enfado quando se mete conversa! E aquelas pessoas nem andavam com os seus carros diariamente, provavelmente! Bazei qd pude!

Basta folhear qquer reportagem de encontro no estrangeiro (acho que ate aqui em Espanha há mais onda) e repara-se que o pessoal se diverte e desbunda os seus carros! Há criatividade e "movida"! Por isso vou a França, com mais malta que quer saber como é.

Portanto encontros para não fazer amigos CORTA! Prefiro continuar a ír aos festivais de Rock'n'roll pelo mundo fora! Abaixo os encontros dos presunçosos! Quem age dessa maneira nem tem a noção que o VW é um carro DO POVO, portanto um carro SEM complexos! E este pais nem devia ter lugar para essas coisas, tão insignificante que é!

Agora para fazer um encontro, devia-se sim aproveitar as nossas potencialidades veraneantes e convidar a malta de outros países a trazer ca, por ex as suas carrinhas! Afinal de contas sempre aconteceu esse tipo de "migração" no verão e era algo a homenagear por nos, normais consumidores de VW de então...

E nunca Lisboa! Era uma seca ter de levar com o transito e os semaforos e as filas, e a falta de parqueamento, em vez de nos passearmos por zonas de qualidade de vida como a nossa beira mar (o pessoal do Surf o sabe).
Plastic cars sucks!

Eduardo Pinela
✘✘✘✘

Post by Eduardo Pinela »

...e ainda! Para se saber como fazer um festival, é importante ir a outros e tirar ideias! LEVANTAR O CU DA CADEIRA e ir onde as coisas acontecem!!!!
Plastic cars sucks!

Nirvana
✘✘✘✘✘

Post by Nirvana »

Pinela.. Cena? O que é isso? Uma crew de carochas rebaixados e jantes EMPI, vangloriando a compra de dois ovais e uma split em Portugal, com lemas tipo "in rust we trust", "overhaulin style" muito "yo ya yo ya ya"... poupem-me, é só fachada!

Prefiro que Portugal continue sem cena.. as is! :lol:
Eduardo Pinela wrote:Agora para fazer um encontro, devia-se sim aproveitar as nossas potencialidades veraneantes e convidar a malta de outros países a trazer ca, por ex as suas carrinhas! Afinal de contas sempre aconteceu esse tipo de "migração" no verão e era algo a homenagear por nos, normais consumidores de VW de então...

E nunca Lisboa! Era uma seca ter de levar com o transito e os semaforos e as filas, e a falta de parqueamento, em vez de nos passearmos por zonas de qualidade de vida como a nossa beira mar (o pessoal do Surf o sabe).

...e ainda! Para se saber como fazer um festival, é importante ir a outros e tirar ideias! LEVANTAR O CU DA CADEIRA e ir onde as coisas acontecem!!!!
Totalmente de acordo :wink:
Ditado VW: Devagar que tenho pressa

Eduardo Pinela
✘✘✘✘

Post by Eduardo Pinela »

Bom, se calhar ate podiam acontecer coisas tipo 1/4 mile fantasmas e corridas na auto-estrada ou encontros em sitios mais privados e discretos, so co quem interessa...enfim, talvez estajamos longe...

Realmente a unica cena que sempre aconteceu foi as carrinhas! Devo de ter varias fotos das carrinhas que anualmente passaram e passam aqui por Sintra. Falo de Bays e tambem ás vezes de Splits...elas andam ai, sempre mais corajosas que os carros...então tipo 3, nem ve-los! São carros fantasticos, muito melhores que os carochas! Estão todos a criar naftalina! Saudades do meu Fastback!
Plastic cars sucks!

HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

Com uma boa equipa e local, era bem possível...
Muita dedicação ia lá... e grandes apoios...

Madeira? :twisted: (estou a brincar...)
Um abraço do meio do Atlântico

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"

SplitBusFan
✘✘✘✘

Post by SplitBusFan »

Parece que fui aqui chamado à pedra... eu sugeri Santarém não por ser a minha terra nem por algum bairrismo/regionalismo eriçado. Ttentei alvitrar uma solução lógica e funcional. Acredito que haverá recintos com iguais ou superiores condições. Mas não nego que me daria algum prazer ver a minha cidade infestada de carochas e carrinhas, com alguns kubels e schwimwagens pelo meio. Se temos cá a cambada dos tunnings e dizem que é dos melhores encontros da europa, então tb dá para fazer qualquer coisa com vw's ar. Não tem mar nem ondas, mas tem rio e longos areais no verão, o que dava para fazer uma corrida de schwims rio acima. E tem também um aeródromo. Nunca fui a nenhum encontro no estrangeiro, mas pelo que tenho visto na net e revistas, lá por fora a coisa equipara-se a um rock in rio mas com vw's à mistura, ou seja em vez de se estar só a ver carros a pousar pras fotografias e a dar palmadinhas nas costas existe um mundo de actividades paralelas e complementares dentro do recinto. Como disse o Eduardo Pinela, 1º há que ver o que se faz lá fora, tirar ideias e depois adaptar à nossa realidade, por forma a que se faça algo com valor acrescentado e na óptica dos estrangeiros valha a pena vir cá por algo diferente. Quantos mais vw's melhor, sejam de que estilo forem, pimbas tugas incluídos, mas poucos para serem gozados, terem vergonha e os restaurarem para coisas decentes.

berto53
✘✘

Post by berto53 »

bem depois de ler os posts cáusticos do nosso Sindicato de HongKong , (estás a ter um dia mau, diz lá....) :roll: só me veio á lembrança esta imagem;

Image

mas depois continuei a ler, e vi que as coisas ficaram mais soft...e vi que temos assim uma rapaziada que é capaz de acreditar, e que tem vontade de fazer...bem ou mal, tudo na vida é uma aprendizagem...agora só pergunto, é mesmo necessário usar uma tal linguagem que roça a ordinarice para não lhe chamar apenas vulgar!?
O Post é legítimo, e se fosse moderador de certeza que me metia, que dava o meu parecer...se não pelos restantes membros, haja respeito por alguma senhora que esteja porventura a ler, e que seja ela mesma uma carochista!?
Não habia nexexidade...é que não habia mexmo nexexidade...

Eduardo Pinela
✘✘✘✘

Post by Eduardo Pinela »

Bom, eu não entendo mas talvez muita gente precisasse de ver umas tantas organizações para entender como é que as coisas funcionam. O contraponto do Rock in Rio parece-me adequado ao seu tempo.

Tambem a inquizição pode ser uma ideia: podiamos queimar uns carros "não VW" como ja vi a fazerem com carros de plastico Japoneses nos encontros americanos!

Outra ideia era rodar motores á exaustão! Ou fazer uns "burnouts" com as maquinas artilhadas (que as há) e assim fazer um SHOW digno de atrair pessoal de lá de fora.

Pois, mostrar as velhas carcaças sobre rodas e de seguida encher a barriga em bons restaurantes regionais... mais gostava de ver concursos de "quantos cabem num carocha" ou uma bela feira de peças com preços convidativos! Ou bater o record de tirar o motor do carocha! Ou um show musical com uma boa banda de Rock e uma pista de dança a condizer! Umas miudas a despir para quem precisa!

Porra! Vamos largar o nosso provincianismo!

Bom tambem era fazer um encontro onde houvesse espaço (conceito Rock in Rio) e nunca no meio de uma cidade, com os problemas que isso acarreta! Voces são doidos! Querem mobilizar toda a Policia? Ou talvez comprometer o encontro á partida?
Plastic cars sucks!

SplitBusFan
✘✘✘✘

Post by SplitBusFan »

Eduardo Pinela wrote: O contraponto do Rock in Rio parece-me adequado ao seu tempo.
podes trocar isto por miudos?

eu referi o rock in rio como exemplo de evento que decorre num espaço circunscrito e amplo, onde além do motivo principal, bandas de musica, existem várias outras actividades em paralelo, o que permite diversidade. dei este exemplo como inspiração para o caso dos vw's, com vista a fugir ao tradicional "ah, oh", "muito bonito", seguido de repasto e longa digestão. para mim a chave do sucesso será variedade, novidade e qualidade.

Post Reply