Um dos melhores momentos do primeiro dia foi o lanche na Marina de Viana do Castelo. Um local muito bonito, um pôr do sol que fazia ressaltar a paleta de cores dos clássicos vw's, e umas mesas muito bem servidas e compostas, que agardaram a todos os presentes. Foi um fim de tarde perfeito.
Aqui podem reparar num importante detalhe de um restauro meeticculoso com bons profissionais: olhem com atenção e notam um vinco vertical na frente da Samba, onde se divide a meio o painel frontal. Foi o perfeccionista Jorge Rodrigues que me alertou para esta realidade: A frente é vincada em duas metades, aqui posto em destaque pela luz rasante do entardecer.
Muitos preparadores de pintura, numa acção simplista, amaciar e alisar esta diferença, e fica a frente "plana" ou arredondada com excesso de massas para tapar erros de bate-chapas (ou chapeiros, como dizem no Norte).
Aqui se vê bem a diferença, e que leva à existência de idêntico vinco nos grandes emblemas vw dianteiros. E por isso, tantas vezes não encaixam bem...
Mais uns:
