Surpresa! O karmann-ghia cabriolet vai participar.

Será que é de 1960?
Estas são as primeiras fotografias apresentadas na internet sobre o Rallye às Camélias de Sintra de 2007 na sua fase de arranque, tiradas no parque de estacionamento do tribunal de Cascais onde decorre neste preciso momento as verificações técnicas e recepção dos participantes. É uma cave, daí a dificuldade fotográfica, para não ser muito ostensivo com flashes.

Repararam na idiotice da chapa de matrícula quadrada, com os números e letras tapados pelo "toalheiro" dos pára-choques americanos?
A solução correcta seria a seguida pelo KG verde do Sr. Cabral de Noronha e Menezes:

Não sei em que centro de inspecção é que passam estas matrículas antigas, mas com letras à direita de importação...

Pneus "gordos" mas que não são aceites na vistoria de homologação do CPAA. Pelo menos o meu não foi aceite, com pneus Kuhmo 155SR15, tinha que meter 560x15 Camac e depois voltar lá. Achei que era perder o meu tempo e dinheiro para deleite de outros...

Descobri que o carro no ano passado foi conduzido por alguém que não era o dono, e ficou em décimo lugar, nada mal para quem dizia que não percebia nada daquilo.
Depois descobri o senhor que o ia conduzir este ano, e que mais uma vez, não é o dono.
Ele estava fascinado pelo carro, que de facto está em bom estado e bem apresentado, em cor branco pérola L87 e interiores cor de tijolo, conforme à origem. Perguntei-lhe qual era o ano do carro, e ele não sabia. Referiu apenas que a segunda marcha custa a entrar, e é preciso um jeitinho lateral para conseguir metê-la. Era uma pessoa simpática, entusiasmado pelo carro e pela novidade de ir estar ao volante de um descapotável que não fazia a menor ideia de como deve ser conduzido.

Depois comentei como o carro é tão parecido nas suas linhas com o mercedes 190SL, e ele surpreendido não tinha reparado. Tive que lhe fazer a didáctica toda, dizendo que são ambos aproximadamente criados em 1955, e são parecidos.
A grande diferença é que o mercedes era uma variante gama baixa do sucesso do 300sl asas de gaivota, enquanto que o KG era uma variante de upgrade da gama VW. O mercedes barato para o cliente menos abonado, e o KG para o cliente vw que tinha mais possibilidades financeiras. Os dois acabam por ser estilisticamente semelhantes.
Ele não sabia nada de vw's e eu também não estive para dar aulas naquele momento.