XXI Madeira Classic World Rally FIVA - Semana do Clássico
-
MarcoVW61
- ✘✘✘✘
- Posts: 2840
- Joined: 16 Sep 2007 21:08
- Location: Ilha da Madeira
- Contact:
XXI Madeira Classic World Rally FIVA - Semana do Clássico
Caros amigos;
Começou a melhor época do ano para quem gosta de clássicos, na Madeira...
A " Festa " começou!
Fui ontem ( e irei hoje novamente, pois já lá estão outros clássicos ) à baixa da Cidade do Funchal, do alto dos seus 500 anos, a cidade continua linda e acolhedora, uma verdadeira " Clássica"!
E claro trouxe-vos umas fotos...lol
Umas 300 só!
Porque existem doenças sem cura...:gear_gr in:
Espqeo que gostem...
Nos próximos dias irei adicionar, pelas diferentes marcas presentes, dia MG; Porsche; Mini; etc etc
http://www.bmwmadeira.org/galeria/v/Vol ... icRaly2008
Abraço
Marco Pestana
Começou a melhor época do ano para quem gosta de clássicos, na Madeira...
A " Festa " começou!
Fui ontem ( e irei hoje novamente, pois já lá estão outros clássicos ) à baixa da Cidade do Funchal, do alto dos seus 500 anos, a cidade continua linda e acolhedora, uma verdadeira " Clássica"!
E claro trouxe-vos umas fotos...lol
Umas 300 só!
Porque existem doenças sem cura...:gear_gr in:
Espqeo que gostem...
Nos próximos dias irei adicionar, pelas diferentes marcas presentes, dia MG; Porsche; Mini; etc etc
http://www.bmwmadeira.org/galeria/v/Vol ... icRaly2008
Abraço
Marco Pestana
"Blue time, paradise forever!":)
www.bmwmadeira.org
http://www.SquadraAlfaRomeoMadeira.blogspot.com
www.GiuliettaPortugal.blogspot.com
http://www.giuliagt.blogspot.com

www.bmwmadeira.org
http://www.SquadraAlfaRomeoMadeira.blogspot.com
www.GiuliettaPortugal.blogspot.com
http://www.giuliagt.blogspot.com

-
MarcoVW61
- ✘✘✘✘
- Posts: 2840
- Joined: 16 Sep 2007 21:08
- Location: Ilha da Madeira
- Contact:
Caros amigos;
Foram ADICIONADAS MAIS FOTOS!
Enquadrada na prova de maior projecção internacional Madeirense :
XXI Madeira Classic World Rally 2008
Teve início os dias de sonho com a " Semana do Clássico" patente durante toda a semana de 13 de junho até ao inicio da prova a 24 de Junho, na formosa Avenida Arriaga na cidade do Funchal, ela própria já clássica, comemorando os seus 500 anos de elevação a cidade.
Muitas razões para ver ao vivo e desfrutar online no site do BMW Club Madeira ( Clube Oficial nº 342 ) todas as fotos do evento...
Serão adicionadas ao longo dos dias mais fotos.
www.bmwmadeira.org/galeria/v/VoltaIlhaClassicRaly2008
Abraço a todos!
Foram ADICIONADAS MAIS FOTOS!
Enquadrada na prova de maior projecção internacional Madeirense :
XXI Madeira Classic World Rally 2008
Teve início os dias de sonho com a " Semana do Clássico" patente durante toda a semana de 13 de junho até ao inicio da prova a 24 de Junho, na formosa Avenida Arriaga na cidade do Funchal, ela própria já clássica, comemorando os seus 500 anos de elevação a cidade.
Muitas razões para ver ao vivo e desfrutar online no site do BMW Club Madeira ( Clube Oficial nº 342 ) todas as fotos do evento...
Serão adicionadas ao longo dos dias mais fotos.
www.bmwmadeira.org/galeria/v/VoltaIlhaClassicRaly2008
Abraço a todos!
"Blue time, paradise forever!":)
www.bmwmadeira.org
http://www.SquadraAlfaRomeoMadeira.blogspot.com
www.GiuliettaPortugal.blogspot.com
http://www.giuliagt.blogspot.com

www.bmwmadeira.org
http://www.SquadraAlfaRomeoMadeira.blogspot.com
www.GiuliettaPortugal.blogspot.com
http://www.giuliagt.blogspot.com

-
MarcoVW61
- ✘✘✘✘
- Posts: 2840
- Joined: 16 Sep 2007 21:08
- Location: Ilha da Madeira
- Contact:
Podem também acompanhar diariamente as adições de fotos dos clássicos expostos, e que mudam dia-a-dia neste link:
www.portalclassicos.com/forum/showthread.php?t=9423
Abraço e Boa semana a todos!
www.portalclassicos.com/forum/showthread.php?t=9423
Abraço e Boa semana a todos!
"Blue time, paradise forever!":)
www.bmwmadeira.org
http://www.SquadraAlfaRomeoMadeira.blogspot.com
www.GiuliettaPortugal.blogspot.com
http://www.giuliagt.blogspot.com

www.bmwmadeira.org
http://www.SquadraAlfaRomeoMadeira.blogspot.com
www.GiuliettaPortugal.blogspot.com
http://www.giuliagt.blogspot.com

-
MarcoVW61
- ✘✘✘✘
- Posts: 2840
- Joined: 16 Sep 2007 21:08
- Location: Ilha da Madeira
- Contact:
Mais fotos de clássicos muito bonitos ( tem sido mudados de 2 em 2 dias ) vale a pena ver em:
http://www.portalclassicos.com/forum/sh ... php?t=9423
Abraço
http://www.portalclassicos.com/forum/sh ... php?t=9423
Abraço
"Blue time, paradise forever!":)
www.bmwmadeira.org
http://www.SquadraAlfaRomeoMadeira.blogspot.com
www.GiuliettaPortugal.blogspot.com
http://www.giuliagt.blogspot.com

www.bmwmadeira.org
http://www.SquadraAlfaRomeoMadeira.blogspot.com
www.GiuliettaPortugal.blogspot.com
http://www.giuliagt.blogspot.com

-
HUGO bOSS
- Site Admin
- Posts: 25808
- Joined: 24 Jan 2007 19:17
- Location: FUNCHAL - MADEIRA - PORTUGAL
Hoje recebi uma chamada à hora de aloço:
"- Hugo, o teu amigo Marco Pestana está a dar a volta à ilha em clássico?"
"-Está..."
"-Está tentando... mas não é de VW, nem BMW, nem de Alfa Romeo... é com um outro carro que está a ser empurrado e ele ostenta um cartaz na mão a dizer SOS"...
Não há fotos que testemunhe, apenas o relato da estrada...
Só posso desejar que o Marco e o piloto e respectivo carro cheguem ao fim...
Para a próxima, talvez o Blue Machine seja mais fiável do que este carro...

"- Hugo, o teu amigo Marco Pestana está a dar a volta à ilha em clássico?"
"-Está..."
"-Está tentando... mas não é de VW, nem BMW, nem de Alfa Romeo... é com um outro carro que está a ser empurrado e ele ostenta um cartaz na mão a dizer SOS"...
Não há fotos que testemunhe, apenas o relato da estrada...
Só posso desejar que o Marco e o piloto e respectivo carro cheguem ao fim...
Para a próxima, talvez o Blue Machine seja mais fiável do que este carro...
Um abraço do meio do Atlântico
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"
-
MarcoVW61
- ✘✘✘✘
- Posts: 2840
- Joined: 16 Sep 2007 21:08
- Location: Ilha da Madeira
- Contact:
HUGO bOSS wrote:Hoje recebi uma chamada à hora de aloço:
"- Hugo, o teu amigo Marco Pestana está a dar a volta à ilha em clássico?"
"-Está..."
"-Está tentando... mas não é de VW, nem BMW, nem de Alfa Romeo... é com um outro carro que está a ser empurrado e ele ostenta um cartaz na mão a dizer SOS"...![]()
Não há fotos que testemunhe, apenas o relato da estrada...
Só posso desejar que o Marco e o piloto e respectivo carro cheguem ao fim...![]()
Para a próxima, talvez o Blue Machine seja mais fiável do que este carro...![]()
Caro Hugo;
E um péssimo relato...Hehehehehee
E que levou o amigo Hugo a "meter água"!
Não houve problema nenhum!hehehehe
Eis o exemplo do que é desinformação! Heheheheehehe
À entrada de um controle no Faial, ou seja, para entrar no próximo " troço" de regularidade, eu em conjunto com o piloto, e "pousando" para a foto de uma amiga concorrente, em ambiente de camaradagem e brincadeira constante, dado o declive da estrada, bastava deslizar ( como outros carros fizeram...) e como entrei na brincadeira, abri o cartaz SOS! Para aumentar a risada geral!heheheehhe
devo dizer, que quem tenha visto estava "out" da situação...daí não ter percebido pêva da paródia!hehehehe
Devo dizer que o Austin Healey Sprite de 1958 tem sido um grande clássico, com um motor novo vindo de Inglaterra...
Hugo, eu participo na prova pela primeira vez e para divertir-me " à brava " e competir para tentar chegar em último , mas esta difícil!
Existem colegas na prova que disputam para ganhar, nós e a maioria das equipas temos vivido momentos inolvidáveis de bom humor, porque muitos procuram uns dias de "farra" entre amigos e clássicos!
Quem telefonou, terá que ser mais cuidadoso como transmite a mensagem...
Uma palavra para descrever: Fantástico!
Abraço
"Blue time, paradise forever!":)
www.bmwmadeira.org
http://www.SquadraAlfaRomeoMadeira.blogspot.com
www.GiuliettaPortugal.blogspot.com
http://www.giuliagt.blogspot.com

www.bmwmadeira.org
http://www.SquadraAlfaRomeoMadeira.blogspot.com
www.GiuliettaPortugal.blogspot.com
http://www.giuliagt.blogspot.com

-
MarcoVW61
- ✘✘✘✘
- Posts: 2840
- Joined: 16 Sep 2007 21:08
- Location: Ilha da Madeira
- Contact:
Nem de propósito...
"Para Christos Apostolidis, observador da FIA, esta IIª etapa demonstra “que os níveis competitivos estão mais próximos da realidade da FIVA do que dos níveis da FIA”- o próprio destaca - “o ambiente de convívio e camaradagem deste rally que relega para segundo plano a preocupação com os resultados”. A Volta à Madeira Classic-Rally, decorre na Ilha da Madeira entre os dias 25 e 28 de Junho de 2008. É parte integrante do circuito mundial e está associado às comemorações dos 500 anos da elevação do Funchal a cidade, designadas “Funchal 500 anos”."
In Ralismadeira.com
"Para Christos Apostolidis, observador da FIA, esta IIª etapa demonstra “que os níveis competitivos estão mais próximos da realidade da FIVA do que dos níveis da FIA”- o próprio destaca - “o ambiente de convívio e camaradagem deste rally que relega para segundo plano a preocupação com os resultados”. A Volta à Madeira Classic-Rally, decorre na Ilha da Madeira entre os dias 25 e 28 de Junho de 2008. É parte integrante do circuito mundial e está associado às comemorações dos 500 anos da elevação do Funchal a cidade, designadas “Funchal 500 anos”."
In Ralismadeira.com
"Blue time, paradise forever!":)
www.bmwmadeira.org
http://www.SquadraAlfaRomeoMadeira.blogspot.com
www.GiuliettaPortugal.blogspot.com
http://www.giuliagt.blogspot.com

www.bmwmadeira.org
http://www.SquadraAlfaRomeoMadeira.blogspot.com
www.GiuliettaPortugal.blogspot.com
http://www.giuliagt.blogspot.com

-
HUGO bOSS
- Site Admin
- Posts: 25808
- Joined: 24 Jan 2007 19:17
- Location: FUNCHAL - MADEIRA - PORTUGAL
Marco, Marco... quem me ligou bem pouco percebe de automóveis e até estava preocupado contigo... ou com pena por teres tido uma avaria... mas como viu que estavas acompanhado, nem parou... aliás, ia em trabalho...
Ainda bem que tudo não passou duma brincadeira e que estás a te divertir...
No entanto, cuidado com a história do João e do Lobo...
Continuações de boa "competição"... só é pena não ser durante o fim de semana para o "povo" ter ainda mais contacto com as máquinas... mas isso é da organização, que à semelhança do Rali Vinho Madeira faz o mesmo... só tirando férias...
Ainda bem que tudo não passou duma brincadeira e que estás a te divertir...
No entanto, cuidado com a história do João e do Lobo...
Continuações de boa "competição"... só é pena não ser durante o fim de semana para o "povo" ter ainda mais contacto com as máquinas... mas isso é da organização, que à semelhança do Rali Vinho Madeira faz o mesmo... só tirando férias...
Um abraço do meio do Atlântico
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"
-
a.s
- ✘
- Posts: 994
- Joined: 24 Jan 2007 20:40
- Location: Funchal-Madeira
Ainda bem que está tudo ok Marco
confesso que deu-me para rir imaginar a discrição a qual disseram ao Hugo
estava ja desejoso de te encontrar e fazer a mesma pergunta que me fizestes à frente do golden gate.."então!? onde está o carocha?"
Continuação de uma boa prova e sobretudo diverte-te.

Continuação de uma boa prova e sobretudo diverte-te.
André Silvino
-
a.s
- ✘
- Posts: 994
- Joined: 24 Jan 2007 20:40
- Location: Funchal-Madeira
Alguns dos veiculos que estão a participar na XXI Volta à Madeira

Austin - Six Tourer 2200cc - 1928

Jaguar - MK V DHC 3485cc - 1950

Citroen - 11 BL 1911cc - 1938

Triumph - Spitfire 1295cc - 1972

Renault - R8 Gordini 1300cc - 1968

Mercedes - 220 S Cabriolet 2195cc - 1958

Austin Healey - Sprite "Frog-eyes" 948cc - 1958 ( O "Carro"
que o nosso Garagista Marco pestana é Co-piloto)

Mercedes - 280 SE 2778cc - 1968 (Uma das duplas de senhoras)

AC Bristol - ACE 1971cc - 1957 (A máquina mais valiosa em prova que tem um valor estimado de 200 mil euros)



Alfa Romeu - Guilietta Spider 1290cc - 1960

Amilcar - CGSS 1200cc - 1927


Fiat - 509 A Spider 990cc - 1926

Porsche - 356 B 1600cc - 1959


Opel - Kadett A 993cc - 1965

Porsche - 911 2994cc - 1983 (A máquina mais recente em prova)

Hillman - Minx Convertible 1390cc - 1956

Austin - Mini 850cc - 1966

Sovam - Sport Coupé 1108cc - 1967

MG - TF 1500 1464cc - 1954

Porsche - 911 SC 2994cc - 1981

Triumph - TR6 2495cc - 1975

MG - B 1800cc - 1971

Porsche - 911 S 1991cc - 1969

Ford - T Roadster 2890cc - 1925

Porsche - 356 B 1600cc - 1962


Bentley - Derby 4257cc - 1934

MG - B 1798cc - 1971

Jaguar - XK 140 Roadster 3500cc - 1955











Austin - Six Tourer 2200cc - 1928

Jaguar - MK V DHC 3485cc - 1950

Citroen - 11 BL 1911cc - 1938

Triumph - Spitfire 1295cc - 1972

Renault - R8 Gordini 1300cc - 1968

Mercedes - 220 S Cabriolet 2195cc - 1958

Austin Healey - Sprite "Frog-eyes" 948cc - 1958 ( O "Carro"

Mercedes - 280 SE 2778cc - 1968 (Uma das duplas de senhoras)

AC Bristol - ACE 1971cc - 1957 (A máquina mais valiosa em prova que tem um valor estimado de 200 mil euros)



Alfa Romeu - Guilietta Spider 1290cc - 1960

Amilcar - CGSS 1200cc - 1927


Fiat - 509 A Spider 990cc - 1926

Porsche - 356 B 1600cc - 1959



Opel - Kadett A 993cc - 1965

Porsche - 911 2994cc - 1983 (A máquina mais recente em prova)

Hillman - Minx Convertible 1390cc - 1956

Austin - Mini 850cc - 1966

Sovam - Sport Coupé 1108cc - 1967

MG - TF 1500 1464cc - 1954

Porsche - 911 SC 2994cc - 1981

Triumph - TR6 2495cc - 1975

MG - B 1800cc - 1971

Porsche - 911 S 1991cc - 1969

Ford - T Roadster 2890cc - 1925

Porsche - 356 B 1600cc - 1962


Bentley - Derby 4257cc - 1934

MG - B 1798cc - 1971

Jaguar - XK 140 Roadster 3500cc - 1955










André Silvino
-
HUGO bOSS
- Site Admin
- Posts: 25808
- Joined: 24 Jan 2007 19:17
- Location: FUNCHAL - MADEIRA - PORTUGAL
Lindas fotos de grandes máquinas... Uma prova que o nosso parque auto antigo é de grande valor... infelizmente nenhum carro do século (XX) por lá... carro de pobre talvez...
p.s.-Miguel Brito, quantas matrículas ilegais vês nestas fotos?

p.s.-Miguel Brito, quantas matrículas ilegais vês nestas fotos?
Um abraço do meio do Atlântico
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"
-
MarcoVW61
- ✘✘✘✘
- Posts: 2840
- Joined: 16 Sep 2007 21:08
- Location: Ilha da Madeira
- Contact:
... ou com pena por teres tido uma avaria... mas como viu que estavas acompanhado, nem parou... aliás, ia em trabalho...
Hugo;
Sem mais complicações digo-te que estavam pelo menos uns 10 clássicos " em" fila indiana para entrar no " controle " e estavam os vários pilotos na "galhofa" com a situação de fingindo um SOS!
Nem foi na estrada, foi junto ao complexo balnear do Faial! Nem faz sentido nenhum falar em "avaria"...
Não houve a não ser boa disposição...Aliás, patente ao longo destes dias...
Abraço
Hugo;
Sem mais complicações digo-te que estavam pelo menos uns 10 clássicos " em" fila indiana para entrar no " controle " e estavam os vários pilotos na "galhofa" com a situação de fingindo um SOS!
Nem foi na estrada, foi junto ao complexo balnear do Faial! Nem faz sentido nenhum falar em "avaria"...
Não houve a não ser boa disposição...Aliás, patente ao longo destes dias...
Abraço
"Blue time, paradise forever!":)
www.bmwmadeira.org
http://www.SquadraAlfaRomeoMadeira.blogspot.com
www.GiuliettaPortugal.blogspot.com
http://www.giuliagt.blogspot.com

www.bmwmadeira.org
http://www.SquadraAlfaRomeoMadeira.blogspot.com
www.GiuliettaPortugal.blogspot.com
http://www.giuliagt.blogspot.com

-
MarcoVW61
- ✘✘✘✘
- Posts: 2840
- Joined: 16 Sep 2007 21:08
- Location: Ilha da Madeira
- Contact:
...Para a próxima, talvez o Blue Machine seja mais fiável do que este carro...
Em relação ao meu Blue Machine, não podia na mesma entrar pois é necessário passaporte FIVA do clássico.
Não esquecer que é um rally FIVA...
podes consultar todo o regulamento neste site:
http://madeiraclassicrally.com
Abraço
Em relação ao meu Blue Machine, não podia na mesma entrar pois é necessário passaporte FIVA do clássico.
Não esquecer que é um rally FIVA...
podes consultar todo o regulamento neste site:
http://madeiraclassicrally.com
Abraço
"Blue time, paradise forever!":)
www.bmwmadeira.org
http://www.SquadraAlfaRomeoMadeira.blogspot.com
www.GiuliettaPortugal.blogspot.com
http://www.giuliagt.blogspot.com

www.bmwmadeira.org
http://www.SquadraAlfaRomeoMadeira.blogspot.com
www.GiuliettaPortugal.blogspot.com
http://www.giuliagt.blogspot.com

-
HUGO bOSS
- Site Admin
- Posts: 25808
- Joined: 24 Jan 2007 19:17
- Location: FUNCHAL - MADEIRA - PORTUGAL
Caramba Marco...
já que brincas tanto, brinca com a situação...
Quanto ao Blue Machine, acho que era carro para estar inscrito na FIVA... é carro para isso!
E tu sabes disso...
Quanto ao regulamento, tenho coisas mais interessantes para ler!
Mas acredito em ti!
Boa sorte para amanhã!
Quanto ao Blue Machine, acho que era carro para estar inscrito na FIVA... é carro para isso!
Quanto ao regulamento, tenho coisas mais interessantes para ler!
Boa sorte para amanhã!
Um abraço do meio do Atlântico
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"