VW T3 Westfalia....

Forum rules
São permitidas todos os modelos de T25/T3 com motores a ar, WBX e/ou diesel. Mas qq questão sobre o motor a diesel (mecânica, alteração, transformação) deverá ser feita na secção off-topic. Lembrem-se que isto é um fórum sobre VW refrigerado a Ar.
janovo

VW T3 Westfalia....

Post by janovo »

Boas,
Já tive o prazer de falar com alguns dos membros deste forum e o que me aconselharam foi lançar aqui o tópico e ver no que isto ia dar...
Tenho uma Westfalia e estou a começar a tartar da minha menina... e o quanto antes, pois tenho um filho e outro a chegar e nada melhor para a saúde que umas ferias com a VW!!!
Não tenho contactos a não ser mecânica e sou capaz de precisar de ajuda e conselhos....
Procuro um motor 2.0 a gasolina para que fique igual ao de origem, neste momento está montado um 1.6, material para o interior.

Deixo aqui algumas fotos e pronunciem-se... estou mesmo a precisar de alguns conselhos e se possivel que não levem muitos €€€€'s.

Por fim, cheguei a este forum por acaso e digo-vos... bela maltinha que aqui se juntou... e tudo a AR !!

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Cumprimentos
CumprimVWentos

o_profeta

Post by o_profeta »

Bela carrinha! Mas ainda tens algum trabalho pela frente! Se quiseres alguns contactos para peças talvez te possa ajudar!

jcse
✘✘✘

Post by jcse »

Que conselhos é que precisas? Que aconteceu ao motor de origem? É para passear em Portugal ou pelo estrangueiro? Em relação aos interiores, o que está estragado ou com mau aspecto e precisa de ser substituido? Como é que está o resto da mecânica?
Eu também tenho uma westefalia mas é um modelo mais recente. Qualquer dia já podemos fazer um encontro de westfalias :wink:

João

o_profeta

Post by o_profeta »

So para Westy´s? Que descriminação...

:cry:

janovo

Post by janovo »

Nada disso.... nada de descrim,inação...

Motor de origem.... na sei... já a comprei assim,
Precisa de cinzeiro, tapetes,mais alguns promenores de interiores ( puxadore, manipulos, etc ), de resto está tudo mais ou menos bom eu em casa trato dos interiores, vou forrar tudo de novo com o padrao original, já tenhos bancos novos, não sei como é que esta de depositos e se o frigorifico estará bom... ( o vendedor disse que sim!! ).
Agora ando de volta da mecÂnica, há quem diga para deixar estar a 1.6, outros que o 2.0 é melhor... e eu ando a ver procurar e pedir conselhos...

Obrigado.
CumprimVWentos

o_profeta

Post by o_profeta »

Para mim os melhores sitios para comprares essas peças são a http://www.justkampers.com/ e o ebay! No meu caso tenho conseguido algumas dessas peças a preços bem razoáveis.

jnar
✘✘✘✘✘

Post by jnar »

boa carrinha e com um interior bem fixe....
bons trabalhos!

:wink:

nezz
★★

Post by nezz »

os interiores parecem estar óptimos!

Image

a matricula do meu carrito é 26-36-JJ
[center]not all those who wander are lost - J.R.R. Tolkien[/center]
[center]Image[/center]

janovo

Post by janovo »

Toda a carrinha não está nada má, e os interiores é o que esta melhor, têm é de ser muito bem limpinhos e dar um toque aqui e ali, meter uma laterais interiores novas e fica logo bem mais simpatica e confortavel!!!

Quanto à matricula... hà coisas assim, embora esta matricula não é do ano dela pois foi importada! :oops:

abraço e continuo sempre a espera de dicas e conselhos para a minha menina ainda sem nome!!!
CumprimVWentos

HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

Joaquina Jacinto? :roll:
Um abraço do meio do Atlântico

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"

jcse
✘✘✘

Post by jcse »

O motor 2000 é melhor, porque tem mais potência que um t4 e é mais robusto mas muito mais caro que um t1. Esse t1 1600 também pode ter algumas modificações. Quantos carburadores tem?
Tenta poupar no peso. Eu na minha nunca encho o depósito de água e tento levar o menos possível. Usa material leves. Tira o que não for extremamente necessário. Deves conseguir uma velocidade de cruzeiro de 90km/h

João

janovo

Post by janovo »

Só tem um carburador, e a velocidade que gostava de viajar era mais ou menos issa 80/90 Km/h... chega bem até porque temos que "saborear bem " uma viagem de Westy.
Quais são os truque que posso fazer neste motor mantendo a fiabilidade?
CumprimVWentos

janovo

Post by janovo »

o_profeta wrote:Para mim os melhores sitios para comprares essas peças são a http://www.justkampers.com/ e o ebay! No meu caso tenho conseguido algumas dessas peças a preços bem razoáveis.
Boas, no "justkampers" como é que costumas fazer o pagamento? Dás os dados ou por cheque? Quando pagas por cheque ou dinheiro mandas em Euritos ou libras?

Obrigado
CumprimVWentos

o_profeta

Post by o_profeta »

A melhor maneira de pagar na Justkampers é criares um MBnet (cartão virtual) que pode ser feito em qualquer multibanco e para o qual escolhes a quantia máxima que pode ser retirada, depois é só inserir os dados desse cartão quando estiveres a fazer o check-out. Eles fazem a transferência automaticamente e não tens qualquer custo adicional. É um sistema bastante simples e seguro e não tens de te preocupar com taxas de câmbio, basta fazeres a conversão (http://www.xe.com/) e escolheres a uma quantia máxima para o MBnet que seja ligeiramente superior (um euro ou dois) ao valor do pagamento (por causa de eventuais alterações do valor do cambio). Mesmo que a quantia que escolheres para o MBnet seja muito superior ao valor do pagamento só será retirada a quantia relativa ao pagamento, e o cartão é automaticamente abatido mal o pagamento seja efectuado.
Pode parecer um bocado confuso mas não é...
Se precisares de mais esclarecimentos é só perguntares! :D

zef

Post by zef »

nao sei se gostas de futebol... mas JJ e um nome de um grande jogador ai de setubal...

Jacinto Joao vulgo jotajota
VW 1302 S daily "RAT" driver

Post Reply