A BOMBEIRA - T3 doka, 1.6TD

Forum rules
São permitidas todos os modelos de T25/T3 com motores a ar, WBX e/ou diesel. Mas qq questão sobre o motor a diesel (mecânica, alteração, transformação) deverá ser feita na secção off-topic. Lembrem-se que isto é um fórum sobre VW refrigerado a Ar.
split4ever
✘✘✘✘

A BOMBEIRA - T3 doka, 1.6TD

Post by split4ever »

Já foi apresentada noutro tópico, mas aqui fica o merecido tópico para ela.

Apresento-vos a "BOMBEIRA".

Foi inicilamente dos bombeiros na Alemanhã, que ofereceram-na aos Bombeiros da Ajuda, em Lisboa.

Trata-se de uma T3 Doka, registada na Alemanhã em Janeiro de 1987, com motor 1.6TD e uma caixa de 5 velocidades AAS.

Já lhe fiz uma revisão aos travões e uma pequena revisão ao motor. Vou andar um pouco com ela para ver como se comporta ou se vale a pena trocar de motor.

Para já, dei uma pequena volta com ela e pareceu-me bem....

Espero ir à inspeção com ela durante a próxima semana.

Image
Image
Image
Image
Vendo material para vw's antigos. Visitem os meus anúncios.
Quando me fizerem alguma compra, votem imparcialmente no meu feedback.

f_gomes

Re: A BOMBEIRA - T3 doka, 1.6TD

Post by f_gomes »

Parabéns Rocha, bela máquina.

Esses putos ranhosos, desenharam-lhe uns graffitis. :evil:

Muito direitinha, excelente.

Cada vez as aprecio mais. :wink:

Abraço.
"Dos 0 aos 100 no tempo suficiente ..."

rimas

Post by rimas »

parabéns Rocha, está impek....adoro essa carrinha !!

o 1.6 turbo falando no meu caso dá bastante, e com alguns doces fica fiável !! sou da opinião que numa primeira faze e enquanto

o bloco 1.6 se aguentar nao compensa mudar de motor....e lembra te essa t-3 tem caixa de 5, uma mais valia.

se um dia vender a minha, será sempre para comprar uma assim de cabine dupla....que na minha opinião sao as mais completas

em temos de versatilidade !! dou te um conselho....compra novo a poli da cambota, é uma poli dupla vulcanizada que leva

movimento a bomba de agua.....com os anos o vulcanizado descola dividindo a poli dupla em duas e sem querer fritas o motor....

outra dica é montar na sonda do vaso de espansao a um apito....como sabes tens uma luz no quadrante que ao faltar agua fica

a piscar, mas as vezes um gajo vai distraído e.........quando ouve o barulho do apito vai a tempo de salvar a dama...

abraço
Se te preocupas com a pintura do teu vw, lembra-te que nao é a tinta que o faz andar !!!

Luís Santos
✘✘✘

Post by Luís Santos »

Bem bonita a moça :wink:

Aparentemente está muito enxuta.

Mais uma vez, parabéns :wink:

Fernando Palmela
★★★

Post by Fernando Palmela »

Esses putos ranhosos, desenharam-lhe uns graffitis.

Foi ele que mandou pintar. :arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow:
Está desenpenadinha.................. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
(ô\_!_/ô)

RATO, VW 11 Sedan De Luxe 1,192cm3
30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976

FP
Encontro VW todos os 1º domingos do mês 10:00h Marina de Cascais

nuty

Post by nuty »

Linda 8)
Image

HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

Belo exemplar, sem dúvida.
Um abraço do meio do Atlântico

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"

mitos

Post by mitos »

parabens- muuuito bonita

e da cor maravilha :-)

se trocares de motor e venderes o 1,6TD fico com ele pra minha

abraços

Quaresma
✘✘✘✘✘

Post by Quaresma »

Esta doka com 4x4 era um mimo!

:P
Tudo sabe melhor dentro duma Kombi...

split4ever
✘✘✘✘

Post by split4ever »

Quaresma wrote:Esta doka com 4x4 era um mimo!

:P
Era mesmo ;)

Nunca se sabe...
mitos wrote:parabens- muuuito bonita

e da cor maravilha :-)

se trocares de motor e venderes o 1,6TD fico com ele pra minha

abraços
Para já, não está nos meus planos. Deixa-me andar um pouco com ela e depois logo se vê.

LipeFerreira

Post by LipeFerreira »

Está uma verdadeira máquina de guerra! 8) Esses rabiscos é que não combinam com nada...
Conduzir, jogar futebol e fazer apostas online é a minha vida!

split4ever
✘✘✘✘

Post by split4ever »

LipeFerreira wrote:Está uma verdadeira máquina de guerra! 8) Esses rabiscos é que não combinam com nada...
Vou tentar apagar os rabiscos :( :(

Entretanto, ainda não fui à inspeção por falta de tempo e porque tinha o vaso de expansão roto.
O amigo Paulo Simões já me arranjou um novinho, vou ver se consigo ir à inspeção com ela na próxima semana.

Não me posso distrair com o tempo, quero ir a Guimarães nela, com a reloute. Vai ser o test drive para a Alemanha.

rimas

Post by rimas »

Boas, só se essa caixa fizer toda a diferença....que uma de 4 pegavas no sono com a roloute atras...

para alem de que nao sei o peso da roloute, nem como anda a alma dessa maquina, mas lembrar que é um motor 1.6 ....

já fiz com a minha cabine simples 600 klm mais ou menos, e se antes achava que servia bem, agora penso

que é muito limitado.....para alem da caixa de 4 que muito contribui para a festa...... vivendo a aprendendo !!

faz boa viagem

abraço
Se te preocupas com a pintura do teu vw, lembra-te que nao é a tinta que o faz andar !!!

split4ever
✘✘✘✘

Post by split4ever »

rimas wrote:Boas, só se essa caixa fizer toda a diferença....que uma de 4 pegavas no sono com a roloute atras...

para alem de que nao sei o peso da roloute, nem como anda a alma dessa maquina, mas lembrar que é um motor 1.6 ....

já fiz com a minha cabine simples 600 klm mais ou menos, e se antes achava que servia bem, agora penso

que é muito limitado.....para alem da caixa de 4 que muito contribui para a festa...... vivendo a aprendendo !!

faz boa viagem

abraço
Amigo, o pouco que andei com ela, parece-me bem.
Por isso é que quero dar por aqui umas voltas e depois fazer um teste mais a sério, de 800kms.

Se vir que é curto, penso em trocar o motor, mas preferia não trocar...

A caixa é uma AAS com uma relação final de 4.83, que vai às 3200rpm aos 100kms\h para um motor 1.6TD.

rimas

Post by rimas »

split4ever wrote:
rimas wrote:Boas, só se essa caixa fizer toda a diferença....que uma de 4 pegavas no sono com a roloute atras...

faz boa viagem

abraço
Amigo, o pouco que andei com ela, parece-me bem.
Por isso é que quero dar por aqui umas voltas e depois fazer um teste mais a sério, de 800kms.

Se vir que é curto, penso em trocar o motor, mas preferia não trocar...

A caixa é uma AAS com uma relação final de 4.83, que vai às 3200rpm aos 100kms\h para um motor 1.6TD.

esses carros vazios são uma coisa com peso ou atrito atrás são outra !!! independentemente da relação final, o motor

nao tem NM para uma carrinha de carga !! quando começar as subias "vais te lembrar de mim"....

é uma carrinha espectacular, linda, e eu pessoalmente adoro o conceito da mecânica dela, no entanto está longe de ser um

carro de trabalho de carga comparando a concorrência da altura em que saiu...mas nao passa da minha opinião !!

mas com um motor de um carro ligeiro nao podemos esperar melhor !! relação peso potencia VS nm longe do desejável....

quando tiveres tempo mandei te uma pm faz tempo sobre a tampa de óleo .....

abraço

Post Reply