T3 do Ayako "SOLDADO" (Jantes Novas)

Forum rules
São permitidas todos os modelos de T25/T3 com motores a ar, WBX e/ou diesel. Mas qq questão sobre o motor a diesel (mecânica, alteração, transformação) deverá ser feita na secção off-topic. Lembrem-se que isto é um fórum sobre VW refrigerado a Ar.
Ayako

T3 do Ayako "SOLDADO" (Jantes Novas)

Post by Ayako »

Construção: Volkswagenwerk AG West Germany Typ 253 Kombi
História: Ex veiculo Militar pertencente á Força Aérea Portuguesa com matricula AM-60-87 de 1980
Pertencia a Plataforma de Comunicações da base aérea de Beja. Nasceu como 1.6cc a ar que posteriormente foi alterado para o "novo" motor WasserBoxer 1.9 ou 2.1 (ainda ando à procura do código de motor para perceber qual é)

...em 2001 foi comprada em leilão por António Caetano residente em Sines passou para matricula Civil xx-xx-SO e vez várias viagens a África chegando mesmo a percorrer o litoral africano até à GUINÉ passados uns anos foi trocada por um Ford Maverick e passou outro tempo guardada num armazém de Flanges para tubagem o dono vendeu-me a carrinha pois pensa vender alguns dos seus veículos de expedição de forma a investir no seu sonho de viajar de LISBOA até à Cidade do Cabo num camião caravana DAF...

Passei uma semana a roer-me para ir ver uma T3 que me parecia muito boa nas fotos embora tivesse algumas surpresas quando me deparei com a carrinha ao vivo desta vez foram surpresas boas janelas de correr Motor alterado e um interior irrepreensível. Custou a pegar (bateria) mas após pegar e depois de 30 euros em Gota, Fiz uma viagem maravilhosa com a ela de Sines para Lisboa embora chovesse a Potes, ponham olhos nela enquanto esta imagem dura... :twisted:

Image

Image
Last edited by Ayako on 31 Oct 2014 12:46, edited 5 times in total.
Image

nuty

Re: T3 do Ayako "SOLDADO" (fotos)

Post by nuty »

:)
Image

nezz
★★

Post by nezz »

o nome fica mesmo bem, certamente não haveria mais adequado :D
[center]not all those who wander are lost - J.R.R. Tolkien[/center]
[center]Image[/center]

Quaresma
✘✘✘✘✘

Post by Quaresma »

Este meu afilhado vai no bom caminho! Grande máquina Miguel

:lol:
Tudo sabe melhor dentro duma Kombi...

Ayako

Post by Ayako »

"SO" de matricula estava mesmo a pedir... Nezz
Image

PAULOSIMOES
✘✘✘✘✘

Post by PAULOSIMOES »

fez-me lembrar a altura da tropa em que andei de VW LT45 MX-21-76 vw golf mk1 diesel MX-11-51 grandes maquinas a tua uma maravilha parabens pela compra, deve ser dificil isso ficar original, como tal muitos e bons kms.

Ayako

Post by Ayako »

Eu diria mesmo impossível... ;) Paulo

Aqueles Farois estão a fazer-me cócegas, não tarda saltam jantes já cá tenho outras precisam de uma pintura e uma solução prévia para a suspensão já está em construção... ;)
Last edited by Ayako on 17 Oct 2014 22:44, edited 1 time in total.
Image

HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

Grande achado!
Realmente são cada vez mais estas meninas...
Como terá sido o processo de legalização? É que por cá, as viaturas do exército são pura e simplesmente vendidas como sucata, não sendo possível a sua legalização...
E livrete? Ainda está a gasolina?
Um abraço do meio do Atlântico

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"

Ayako

Post by Ayako »

Tenho tudo... Sim tem um motor Boxer a Gasolina refrigerado a Água uma barulho lindo de se ouvir livrete está tudo ok já passei para o meu nome e está tudo certinho...
Image

PAULOSIMOES
✘✘✘✘✘

Post by PAULOSIMOES »

Hugo eu comprei a uns anos um vw 1300 de 78 da força aerea com um porradao de frente apenas para aproveitar material para um carocha que estava a recuperar e na altura do pagamento a pessoa que estava a tratar da venda perguntou-me se queria o carro para peças ou se era para recuperar tinha de pagar um acerto no IA do carro e iva depois registava o carro e pedia novos documentos.
Durante o tempo de tropa fui condutor do comandante da Trafaria e o carro tinha dois conjuntos de matriculas e documentos civis e militares apenas o carro do comandante é que tinha, no caso de acontecer uma brasa e o tipo ter de fugir caiam as matriculas militares e valiam as civis.

HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

:wink:

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?

rimas

Post by rimas »

linda linda.....parabéns...

cumprimentos
Se te preocupas com a pintura do teu vw, lembra-te que nao é a tinta que o faz andar !!!

Ayako

Post by Ayako »

Hugo perguntou-me por PM se ainda tinha as cobertas usadas para tapar as superficies vidradas por causa dos radares mas infelizmente não, não tenho...

Image

Mas tenho um CB e Suporte para a G3 e tb um aquecimento extra que faz dela um Forno ao que pareçe servia para aqueçer os soldados que passavam o dia a regelar na base quando a carrinha estava desligada... ;)

Tem tb o que me pareçe o encaixe para uma bandeira no pilar por trás da porto do condutor embora nunca tenha visto nenhuma foto desta utilização...

...e uma rede para camuflar que tapa a carrinha quase toda... ;)

Image
Image

HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

PAULOSIMOES wrote:Hugo eu comprei a uns anos um vw 1300 de 78 da força aerea com um porradao de frente apenas para aproveitar material para um carocha que estava a recuperar e na altura do pagamento a pessoa que estava a tratar da venda perguntou-me se queria o carro para peças ou se era para recuperar tinha de pagar um acerto no IA do carro e iva depois registava o carro e pedia novos documentos.
Durante o tempo de tropa fui condutor do comandante da Trafaria e o carro tinha dois conjuntos de matriculas e documentos civis e militares apenas o carro do comandante é que tinha, no caso de acontecer uma brasa e o tipo ter de fugir caiam as matriculas militares e valiam as civis.
Por cá, os UMMs, Ivecos, Ebros, Vws, etc, não tinham nada disso... pelo menos a circular nos carros...
Ainda o ano passado tentei fazer a aquisição de um atrelado que ia para a sucata, nem te digo a confusão que foi...

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?

Ayako

Post by Ayako »

Ao que pareçe os nosso NATO tigers da Base Aérea de Beja são fãs da VW embora não tenham muito bom gosto na escolha das pinturas... ;)

Image
Image
Image

Post Reply