Page 1 of 2

VW Transporter Westfalia T3 '79

Posted: 14 Feb 2014 18:46
by megamau
Olá a todos,

Eu e a minha namorada temos uma VW Transporter T3 Westfalia de 1979, com motor 2.0 refrigerado a ar!
Depois de alguns anos ao relento, lá tivemos que a mandar restaurar, antes que desaparecesse num monte de ferrugem.

Quando foi comprada até tinha bom aspecto, e o infindável número de aldrabices escondidas por debaixo da pintura e do mobiliário passou despercebido, até que por fim a chuva e o sal começaram a revelar algumas surpresas.
Como a carrinha é relativamente rara e o valor do restauro nem é assim tão grande, decidimos ir em frente e deixá-la como nova, em vez de comprar outra em melhor estado.

Aqui estão algumas fotos:

Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image

O processo de restauro vai começar pela chapa, depois mecânica e parte eléctrica. O mecânico que nos vai restaurar a carrinha comprometeu-se a tratar disto tudo, no entanto há algumas coisas por dentro que não estão incluídas, ou porque ele não sabe como fazer, ou porque não tem alguns componentes. Nesta parte vou ter que procurar por aí uma forma de me desenrascar.

Uma coisa que não funciona e o homem não vai reparar é o frigorífico. Não testámos o funcionamento a gás (tinha uma fuga), e ainda bem, porque quando desmontei o frigorífico reparei que um dos tubos dos gases que vai dar à rua estava partido a meio... logo o monóxido ia ficar dentro da carrinha.

Re: VW Transporter T3 '79

Posted: 14 Feb 2014 18:50
by joao
as fotos não estão a aparecer :?

Re: VW Transporter T3 '79

Posted: 14 Feb 2014 19:10
by N.Moinho
Pois não e pena :( :(
joao wrote:as fotos não estão a aparecer :?

Re: VW Transporter T3 '79

Posted: 14 Feb 2014 19:57
by nuty
pena :(

Re: VW Transporter T3 '79

Posted: 14 Feb 2014 20:27
by megamau
Agora sim :D

Nas últimas fotos já estão algumas coisas desmontadas, e dá para reparar numa quantidade tremenda e assustadora de trampa de rato :S por detrás dos armários...

Re: VW Transporter T3 '79

Posted: 14 Feb 2014 21:14
by N.Moinho
muito trabalhinho para fazer mas nada que não se faça bom trabalho e espero de encontar essa menina um dia por estas lindas terras de Portugal já toda janota :lol: :lol:
megamau wrote:Agora sim :D

Nas últimas fotos já estão algumas coisas desmontadas, e dá para reparar numa quantidade tremenda e assustadora de trampa de rato :S por detrás dos armários...

Re: VW Transporter Westfalia T3 '79

Posted: 14 Feb 2014 22:51
by HUGO bOSS
Grande projecto que aí tens... e ainda por cima refrigerada a ar... :D São bem raras estas meninas em Portugal.
Foi importada recentemente? :roll:

Re: VW Transporter Westfalia T3 '79

Posted: 14 Feb 2014 23:43
by jnar
uma carrinha muito fixe, sim senhor! :roll:

... mas a precisar de muito, muito amor. Isso está uma lástima :shock:

Boa sorte no restauro e que venham as fotos :wink:

Re: VW Transporter Westfalia T3 '79

Posted: 15 Feb 2014 00:53
by megamau
Foi importada em 98, de facto está uma lástima, mas vai ficar impecável.
Assim que tiver mais fotos coloco aqui!

Re: VW Transporter Westfalia T3 '79

Posted: 15 Feb 2014 02:04
by nezz
se foi importada em '98, as letras da matrícula são JJ?
é a que aparece nesta lista?
viewtopic.php?f=2&t=7515&start=15#p132132

o meu primeiro carro tem a matrícula 26-36-JJ 8)

Re: VW Transporter Westfalia T3 '79

Posted: 15 Feb 2014 04:10
by megamau
É essa mesma!!
Essa foto deve ser do primeiro dono, não a reconheço, nem o local.

Assim sendo temos 3 carros entre os nossos dois :)

Re: VW Transporter Westfalia T3 '79

Posted: 15 Feb 2014 16:54
by jcse
Boa sorte com o restauro. Tens muito trabalho/despesas pela frente. A chapa está com bastante ferrugem sinal que apanhou bastante sal. É o problema dos carros importados.
Eu também tenho uma Westfalia mas a T4 e são uma maravilha pela liberdade de podermos ir para qualquer sítio.

João

Re: VW Transporter Westfalia T3 '79

Posted: 15 Feb 2014 23:12
by PAULOSIMOES
Tens de ter um bocado de estofo para te agarrares a um projecto destes e o bate chapa ser um tipo ja habituado a estes baralhos, tens muito trabalho pela frente. Para mim e como chapa é a unica coisa que faço fora preferia fazer o maximo dinheiro na venda do motor e restantes peças e ia as compras na Alemanha ou Holanda, embora poucas mas ainda vão aparecendo.

Re: VW Transporter Westfalia T3 '79

Posted: 15 Feb 2014 23:29
by Quaresma
Boas e bem vindos

tens ai um belo trabalho pela frente!!! de que mes é a tua carrinha?

eu tenho uma de 79 mas t2 foi o ano da transição em agosto.

boa sorte e paciencia... e quando a tiveres pronta vem estrea-la aos encontros

:)

Re: VW Transporter Westfalia T3 '79

Posted: 16 Feb 2014 17:44
by megamau
A nossa é de Dezembro.
Estamos ansiosos por que esteja pronta para voltar aos passeios, e claro, aparecer nos encontros.