Transporter T3 pick-up diesel

Forum rules
São permitidas todos os modelos de T25/T3 com motores a ar, WBX e/ou diesel. Mas qq questão sobre o motor a diesel (mecânica, alteração, transformação) deverá ser feita na secção off-topic. Lembrem-se que isto é um fórum sobre VW refrigerado a Ar.
rimas

Re: Transporter T3 pick-up diesel

Post by rimas »

PAULOSIMOES wrote:Esta não terá andado na assistência das auto estradas na Alemanha.

segundo a pessoa que a comprou lá fora a mesma trabalhava numa fabrica de adubos e fertilizantes....

nao tem aspecto de carro cansado de trabalhar, pelo contrario....

nos últimos 10 anos teve sem andar parada numa garagem.

cumprimentos
Se te preocupas com a pintura do teu vw, lembra-te que nao é a tinta que o faz andar !!!

HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

A matrícula deve ser de 95 ou 96... :roll: :roll:
Um abraço do meio do Atlântico

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"

rimas

Post by rimas »

sim 96 :D

abraço
Se te preocupas com a pintura do teu vw, lembra-te que nao é a tinta que o faz andar !!!

rimas

Post by rimas »

Boas, era uma ajuda se fazem favor !!

alguem tem fotos do motor de arranque e alternador destas motorizações diesel ? 1.6 preciso de ambos, pois foram roubados quando o carro

se encontrava em garagem...a ideia era ver se estas peças sao combatíveis com os motores do golf 2 diesel ...pois encontram-se a bons preços...

obrigado

Fernando Palmela
★★★

Post by Fernando Palmela »

Rimas, eu não tenho........................ :wink: :wink: :wink: :wink: :wink: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
(ô\_!_/ô)

RATO, VW 11 Sedan De Luxe 1,192cm3
30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976

FP
Encontro VW todos os 1º domingos do mês 10:00h Marina de Cascais

rimas

Post by rimas »

obrigado, entretanto já identifiquei o motor de arranque...só hoje pude mexer na mecânica, e ver com olhos de ver....

entao nao é que o motor é turbo :shock: quando vi a primeira vez, vi por alto, pressa e etc.....e como a bomba nao tinha LDA pensei ser

atmosférico....começo a mudar a correia comando, e vejo la o k14... :mrgreen:

um abraço

gugas

Post by gugas »

Essa menina deve ser irmã da minha, a antena no tecto é igualzinha, motor turbo, côr igual... Já devem ter andado juntas na Alemanha :D

rimas

Post by rimas »

gugas wrote:Essa menina deve ser irmã da minha, a antena no tecto é igualzinha, motor turbo, côr igual... Já devem ter andado juntas na Alemanha :D

as tantas :mrgreen: e umas fotos ? :mrgreen:

rimas

Post by rimas »

ede9c362800a0e6c9221543cbbda8004.jpg

alguem que tenha posto molas mais altas ? ou bolachas ? queria meter a carrinha tipo esta....

pelo que percebo as jantes Mercedes em ferro servem nesta furacão confirma-se ? obrigado

cumprimentos
You do not have the required permissions to view the files attached to this post.

rimas

Post by rimas »

DSC_0190.jpg
Boas, uma ajuda sff, esta formato de matricula ainda é valido ou nao ? ou terei que mandar fazer matriculas novas com ano e mês ?

se por ventura tiver que meter mês e ano, tenho que mandar fazer com o ano e mês de fabrico da Alemanha, ou quando foi

registado em portugal ? o ano de fabrico é de 9/10/87 e foi matriculada em portugal a 3/10/96 obrigado por qualquer ajuda...

cumprimentos
You do not have the required permissions to view the files attached to this post.

HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

Esse formato é válido, tendo em conta a carrinha ter sido importada numa data em que ainda não existiam as matrículas com a data, que só entraram em vigor em 1 de janeiro de 1998, quer para carros novos, quer para os importados desde então.

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?

rimas

Post by rimas »

grande mestre muito obrigado

abraço

HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

Nem grande, nem mestre... :lol: De nada! ;)

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?

rimas

Post by rimas »

ok senhor enciclopedista vw :mrgreen:

obrigado Hugo..

abraço

rimas

Post by rimas »

Boas, para manter o tópico activo :mrgreen:

ontem pela 1 vez pude dar uma volta, falta fazer a IPO mas ja tem seguro etc, e a vontade era tanta que o cérebro nao pensou mais

em IPO etc... :mrgreen:

resumo da revisão

pastilhas de travao novas, discos rectificados, bomba de agua nova, correia de comando e tensores, bombitos traseiros novos

e maxilas tudo novo, recordes de travões novos da frente, bombas da frente limpas e reparadas, travão de mão afinado, escovas

limpa para brisas novas, válvula pressão de óleo nova, filtros todos novos, oleos motor e caixa, velas de aquecimentos novas,

tanque diesel fora todo limpo, circuito de tubos de gasol tudo novo. de momento vai vir radiador novo, e tubos novos de radiador,

estes de momento estao a resolver, mas nao quero andar a medo !! 1 volta de t-3, a carrinha é um sonho, tem uma condução

fácil e rápida, quase como um carro ligeiro, a direçao vira muito, tornando manobras apertadas mt facil, no mito do aquecimento

no meu caso o ponteiro andar no meio, em cima da luz avisadora do vaso de expançao !! o que posso adiantar como enxertador

:mrgreen: diesel que sou, é que aquela bomba de agua nao tem capacidade de fazer a agua circular desde o motor, passar no

radiador e voltar nas devidas condições, sendo esse para mim um dos maiores defeitos do carro, como sabem temos o radiador ha

frente

e motor atras, sendo que o expaço entre ambos é muito para a capacidade da bomba, o que vou fazer, sendo que o faço

regularmente nos jipes, quando monto radiadores atras é, meter uma bomba de agua eléctrica, entre o circuito, essas bombas

existem, depois posso dar o link, sao umas bombas idênticas a um turbo, entrada e saida, ajudando a agua a circular mais rapido.

outra alteraçao é alterar o diamentro da poli da bomba, de forma a rodar mais algumas RPM. o "segredo" destas duas alterações

consiste na montagem do equipamento desde a bomba de agua eléctrica á redução no torno da poli, de forma a que consigamos

que a agua rode rapido, mas que mesmo assim fique o tempo necessário dentro do radiador de forma a ser devidamente

arrefecida, caso contrario passaria rapido de mais e nao faria sentido....agora os mais atentos perguntam ? mas nao é o termostato

a controlar a temperatura ? sim é mas hihihi tambem tem mais novidades mais para a frente.....uma das desvantagens tas t-3

e se nao o calcanhar de aquilhes é a temperatura, lembrar que a bomba do motor JX, sendo este bloco "igual" á geração golf

mk2, temos o radiador junto ao motor, ora se temos a mesma bomba de agua em ambos os motores como podemos ter boa

refrigeração ? nao pode ser !! outro defeito é que precisamos de um radiador de favos desfasados, sendo que estes sao alinhados..

os favos desfasados permitem melhor decipaçao de calor !! coisa de que futuro irei alterar.....por agora vou meter original para

fazer ipo etc. a ideia passa por fazer um radidor todo em alumínio com favos desfasados, com capacidade de maior litragem,

alterando a posiçao do termo contacto para melhor ligar a ventoinha quando a temperatura for a corecta.....é fundamental

manter uma temperatura e trabalho constante, nao podemos ter muito quente e muito frio, a agua ao aquecer dilate e expande

quando arrefece comprime, ora se temos agua a circular dentro do motor, que tanto esta muito quente, ou muito fria temos

dois ciclos de temperatura, esses ciclos trazem 2 defeitos comuns, um é a dilataçao das camisas a x graus, e depois temos o

arrefecimento rapido a x graus, o material ao ser aquecido expande, quando bruscamente arrefecido comprime novamente, neste

espaço, em que ele comprime faz com que todo o material interno especialmente pistoes e segmentos se desgastem ha conta,

desde arrefecimento brusco, criando falta de compressao e claro motor cansado, para alem de que o bloco e todas a peças em

contacto directo com a agua perdem a sua tempra. outro sintoma é que o oleo deve andar mais ou menos dentro da mesma

temperatura, nos casos dos motores turbos das t-3 ou outros turbos seja manel ou joao, é que o oleo tem que trabalhar como

lubrificante a x graus, se este nao andar á temperatura de trabalho, o que acontece é que o turbo sendo este a peça mais sensível

dum motor turbo, é a primeira a ir ha vida, pois se o oleo nao tiver x temperatura, trabalha dentro do cor do turbo como abrasador

e nao como lubrificante. O "cor" do turbo é a base interna do turbo onde passa o oleo....sendo que o oleo só será bom lubrificante

estando a x temperatura. dai a importância dos termostatos.

a graduçoes dos oleos tem toda a importância, mais ainda neste caso dum motor 1.6 turbo que está montado numa carrinha que

quer pela sua forma, quer pelo peso precisa de uma graduação indicada ao clima onde circula e claro por ter tendências de

aquecimentos. ter atenção ao API dos óleos diferente de

graduação !! talvez doutra vez possamos falar disso.....brevemente vou alterar a bomba injectora, mudar cabeça 12mm e montar um

LDA....o lda basicamente e assim por alto é uma peça corretora de fumos com bastante influencia em termos de

performances na t-3

esse LDA nao existe, que significa que quando damos mais debito de forma a termos mais alguma força, o motor em baixas fará

muito fumo...esse LDA corrige esse fumo sempre em função da pressão do turbo...e bla bla bla....

venho com estas palavras tentar ajudar !!! desculpem o testo mas o

português é fraco :mrgreen: motores diesel sao mais simples :mrgreen:

quando puder meto novidades...

grande parte das minhas peças vieram da casa HUGO PEÇAS, sim eles vendem peças t-3 novas :wink: para os que nao sabiam fica

a informação...para os puristas a ar rezem por eles :mrgreen: :mrgreen:

abraços

Post Reply