Motos
-
pedrosplit
- ✘✘
-
Air cool - Silvério
Também tirei a carta de motociclos categoria A1 no inicio deste ano, tive de fazer novamente o código, as tais 10 questões especificas... sobre segurança activa, passiva, cuidados a ter, especificações técnicas...
Fácil, nada de especial... na prática os famosos oitos é que me deram que fazer... até ensinaram a cair
Quanto a preços acho que não chegou aos 400€ já com licenças, exames, etc...
O objectivo disto não é comprar uma moto nova, nem sequer fazer uma vw trike... mas é ter uma coisa deste género:

Estas por acaso são da marca URAL, o que não é própriamente o que gostaria de ter, no entanto acho que já dava para gozar um pouco.
Boa sorte para a carta...
Fácil, nada de especial... na prática os famosos oitos é que me deram que fazer... até ensinaram a cair
Quanto a preços acho que não chegou aos 400€ já com licenças, exames, etc...
O objectivo disto não é comprar uma moto nova, nem sequer fazer uma vw trike... mas é ter uma coisa deste género:

Estas por acaso são da marca URAL, o que não é própriamente o que gostaria de ter, no entanto acho que já dava para gozar um pouco.
Boa sorte para a carta...
-
pedrosplit
- ✘✘
-
Air cool - Silvério
-
pedrosplit
- ✘✘
essa que tens na foto é muito recente.
mais vale uma mais antiga pois é mais bonita.
vai ao www.ebay.de e procura "dnepr"
tenho um amigo lá que me vai dando noticias
ve os preços que arranjas por lá.
se estiveres mesmo interessado ate podiamos combinar mais la para a frente ir a alemanha buscar uma para cada um.
podiamos apanhar a viagem do pessoal da madeira á alemanha
mais vale uma mais antiga pois é mais bonita.
vai ao www.ebay.de e procura "dnepr"
tenho um amigo lá que me vai dando noticias
ve os preços que arranjas por lá.
se estiveres mesmo interessado ate podiamos combinar mais la para a frente ir a alemanha buscar uma para cada um.
podiamos apanhar a viagem do pessoal da madeira á alemanha
-
Air cool - Silvério
isso de irmos à alemanha agrada-me... espero que saibas falar um pouco de alemão, pois eu sei muito pouco ou quase nada.
Sei apenas algumas palavras... volkswagen, wolfsburg, ferninand, porsche, kafer... e pronunciar apenas outras com significado mais reduzido, tipo mercedes, bmw, opel
fora de brincadeiras, vou dar uma vista de olhos no ebay.de e no mobile.de
Sei apenas algumas palavras... volkswagen, wolfsburg, ferninand, porsche, kafer... e pronunciar apenas outras com significado mais reduzido, tipo mercedes, bmw, opel
fora de brincadeiras, vou dar uma vista de olhos no ebay.de e no mobile.de
- Miguel Brito
- ✘✘✘✘✘
Em alemão, a expressão chave é "mein lieber fraulein!"... Abre tantas situações...
Quanto às motas Ural, o representante actual é daqui perto da IC-19, e as máquinas são um pouco caras... Mas são novas, 0 km, e sem ferrugem!
Também me atrai o "look", mas o lado racional afasta-me delas:
- velocidade MÀX. de 80 km/h, normal 60-70 km/h
- consumo médio 7,5 litros/100km
Ou seja, gasta o mesmo que um VW 1200, anda mais devagar, tenho que levar o motor a pingar óleo debaixo das pernas, apanho sol e chuva, e ainda tenho que usar um penico na cabeça...
Na realidade o sucesso do vw no pós-guerra foi permitir ao operário, camponês, ou pessoas de baixos recursos, o acesso à qualidade de vida proporcionada pela posse de um automóvel fechado, com 5 lugares, e consumo económico.
A sucessão usual na vida de qualquer homem comum era:
- em solteiro, a pé e de bicicleta
- a namorar, de mota
- já casado, com filhos ou não, mota com sidecar
Poder ter um carro fechado pelo preço e custo de manutenção de uma mota com sidecar, foi o suficiente para lançar as vendas de automóveis ditos "populares" (2cv, vw, mini, etc) que aumentaram a taxa de motorização da Europa nos anos 1950's. Hoje, o carro é a norma, e as motas, uma percentagem residual.
(Os motards vão-me matar por este post...)
Quanto às motas Ural, o representante actual é daqui perto da IC-19, e as máquinas são um pouco caras... Mas são novas, 0 km, e sem ferrugem!
Também me atrai o "look", mas o lado racional afasta-me delas:
- velocidade MÀX. de 80 km/h, normal 60-70 km/h
- consumo médio 7,5 litros/100km
Ou seja, gasta o mesmo que um VW 1200, anda mais devagar, tenho que levar o motor a pingar óleo debaixo das pernas, apanho sol e chuva, e ainda tenho que usar um penico na cabeça...
Na realidade o sucesso do vw no pós-guerra foi permitir ao operário, camponês, ou pessoas de baixos recursos, o acesso à qualidade de vida proporcionada pela posse de um automóvel fechado, com 5 lugares, e consumo económico.
A sucessão usual na vida de qualquer homem comum era:
- em solteiro, a pé e de bicicleta
- a namorar, de mota
- já casado, com filhos ou não, mota com sidecar
Poder ter um carro fechado pelo preço e custo de manutenção de uma mota com sidecar, foi o suficiente para lançar as vendas de automóveis ditos "populares" (2cv, vw, mini, etc) que aumentaram a taxa de motorização da Europa nos anos 1950's. Hoje, o carro é a norma, e as motas, uma percentagem residual.
"Um carocha por dia, dá vigor e alegria!"
-
HUGO bOSS
- Site Admin
Realmente...
Um detalhe... perdoem-me os motards... numa época em que se fala em airbags por todo o lado no carro, barras laterais, segurança passiva ao máximo, ESP, ABS, controlo tracção, controlo estabilidade, etc, etc... não acham que as motos são veículos completamente inseguros?
Atenção, já andei de moto. Não acho que exista uma maneira mais perfeita da união do homem com a máquina.... mas o perigo é maior... a única vez que fui ao chão foi por culpa de outro condutor com um carro...
Acho que existe um lobby muito grande em torno das motos e na sua segurança, isto quando comparado com as exigências feitas ao ramo automóvel hoje em dia... perdoem-me mais uma vez, mas foi por causa dessa alegada falta de segurança que o Carocha saiu de circulação
Um abraço do meio do Atlântico
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"
- nezz
- ★★
por mim, não. as motos são mesmo uma percentagem residual... para muitos (nomeadamente os nossos "amigos" governantes) é vista como um luxo, e como exemplo: uma moto com mais de 1000cc, e menos de 5 anos, paga mais de 20 contos de imposto de circulaçãoMiguel Brito wrote: Hoje, o carro é a norma, e as motas, uma percentagem residual.
a segurança está principalmente na nossa mente e responsabilidade na condução. claro está que sem as protecções adequadas, a segurança decresce. ainda tenho o meu primeiro capacete que comprova (e bem) o quanto o bom equipamento nos protege de grandes mazelasHUGO bOSS wrote:... não acham que as motos são veículos completamente inseguros?
HUGO bOSS wrote: Não acho que exista uma maneira mais perfeita da união do homem com a máquina...
concordo perfeitamente! já conduzi moto com nevoeiro só com visibilidade de 5 metros à frente; a chover a cântaros; com zero graus e a nevar; com mais de 35 de temperatura a suar em bica, com blusão, luvas e capacete... e são sempre momentos excelentes
os nossos maiores inimigosHUGO bOSS wrote:... mas o perigo é maior... a única vez que fui ao chão foi por culpa de outro condutor com um carro...
já o tinha dito na versão 1.0: na maioria dos casos, quem conduz (ou conduziu) moto, tem uma percepção diferente da condução e do trânsito, usualmente para melhor (mas também há muitos bons condutores que nunca pegaram numa moto)
Last edited by nezz on 15 Feb 2007 01:15, edited 2 times in total.
[center]not all those who wander are lost - J.R.R. Tolkien[/center]
[center]
[/center]
[center]
[/center]- Miguel Brito
- ✘✘✘✘✘
Eu estava a escrever aquilo e a pensar em ti. Dizia na minha mente:
"O nezz é bom condutor de motas, basta ver no blog dele, o prazer de viajar no alentejo, o ar do campo na face, a magia da liberdade motard, a união com a estrada, etc".
De facto alguém disse que ser motard ajuda a aprender a conduzir melhor, porque um erro de mota é uma desgraça, enquanto que um erro de carro é apenas uma asneira.
Tenho pena que não haja facilidade de maior aderência popular às motas pois é uma solução para muitos dos problemas de trânsito citadino.
Tenho vários colegas professores na Lusíada que usam regularmente motas, pois é o modo que arranjaram para nunca chegarem atrasados às aulas. Nunca ficam bloqueados no trânsito, poupam combustível, e estacionam sempre perto de onde querem.
Mas também concordo que não há grandes incentivos ao uso de motas: seguros e impostos pouco competitivos, portagens irracionais, imagem negativa de "rebelde assassino" que poucas vezes corresponde à realidade, etc.
Tenho amigos motards, e são quase sempre pessoas muito impecáveis e interessantes, com uma filosofia de vida descontraída e aberta. Adoptar a cultura dos vw clássicos é o que considero mais próximo, em quatro rodas, dessa vivência. É usual os motards cumprimentarem os vw's clássicos, ao contrário dos condutores de clones automóveis...
"O nezz é bom condutor de motas, basta ver no blog dele, o prazer de viajar no alentejo, o ar do campo na face, a magia da liberdade motard, a união com a estrada, etc".
De facto alguém disse que ser motard ajuda a aprender a conduzir melhor, porque um erro de mota é uma desgraça, enquanto que um erro de carro é apenas uma asneira.
Tenho pena que não haja facilidade de maior aderência popular às motas pois é uma solução para muitos dos problemas de trânsito citadino.
Tenho vários colegas professores na Lusíada que usam regularmente motas, pois é o modo que arranjaram para nunca chegarem atrasados às aulas. Nunca ficam bloqueados no trânsito, poupam combustível, e estacionam sempre perto de onde querem.
Mas também concordo que não há grandes incentivos ao uso de motas: seguros e impostos pouco competitivos, portagens irracionais, imagem negativa de "rebelde assassino" que poucas vezes corresponde à realidade, etc.
Tenho amigos motards, e são quase sempre pessoas muito impecáveis e interessantes, com uma filosofia de vida descontraída e aberta. Adoptar a cultura dos vw clássicos é o que considero mais próximo, em quatro rodas, dessa vivência. É usual os motards cumprimentarem os vw's clássicos, ao contrário dos condutores de clones automóveis...
"Um carocha por dia, dá vigor e alegria!"
-
jnar
- ✘✘✘✘✘
acho que estás a ser muito optimista...pedrosplit wrote:
o meu interesse na carta foi o mesmo.
eu ja andava de vespa 150, mas sem carta
Silverio ...estive a ver preços. e podes ter uma DNepr por 1400 euros, mais legalizacao 600 euros.
abraço
Eu tenho andado a seguir alguns leilões e motas em bom estado têm atingido preços mais elevados...por volta de 2500€ a 3000€...
-
pedrosplit
- ✘✘
o poste do nezz nem estou ao nivel para comentar...perfeito, foi tudo dito.
o miguel é arquitecto, mas o seu conhecimento mecanico no geral da maquinas existentes neste planeta é um "conhecimento superior". tem extrema razao quanto aos consumos e velocidades deste tipo de motos. o bonito nestas motas é serem "iguais" a metade dum motor VW
é como se cortar um motor vw ao meio. tem os cilindros na mesma possicao, as cabeças sao parecidas, teem dois carburadores.
JNAR, as fotos que colocas sao de motas traficadas...
tem o simbolo bmw
uma mota dessas bmw deve rondar mais de 6000 euros.
uma dnepr NOVA em portugal custa 4000 euros (é verdade, ainda se fabrica).
vejam entao : por quanto foram estas vendidas. tenho tudo apontado. ando a 2 anos com esta paranoia, nao tenho é dinheiro para tudo.
dentro dos valores que falei:
http://cgi.ebay.com/ws/eBayISAPI.dll?Vi ... &rd=1&rd=1
mais caras, mas com novas. uma recente e uma das mais antigas:
Tenho uns contactos na alemanha de pessoal que fui conhecendo em acampamentos europeus de escuteiros
agora para o silverio...temos a estadia e alimentaçao garantida.
e acredito que tudo o que se venda na internet esteja sujeito a especulacao.
compramos bilhetes de aviao por 30 euros e vamos lá 3 ou 4 dias procurar motos nas aldeias
abraço
o miguel é arquitecto, mas o seu conhecimento mecanico no geral da maquinas existentes neste planeta é um "conhecimento superior". tem extrema razao quanto aos consumos e velocidades deste tipo de motos. o bonito nestas motas é serem "iguais" a metade dum motor VW
é como se cortar um motor vw ao meio. tem os cilindros na mesma possicao, as cabeças sao parecidas, teem dois carburadores.
JNAR, as fotos que colocas sao de motas traficadas...
uma dnepr NOVA em portugal custa 4000 euros (é verdade, ainda se fabrica).
vejam entao : por quanto foram estas vendidas. tenho tudo apontado. ando a 2 anos com esta paranoia, nao tenho é dinheiro para tudo.
dentro dos valores que falei:
mais caras, mas com novas. uma recente e uma das mais antigas:
Tenho uns contactos na alemanha de pessoal que fui conhecendo em acampamentos europeus de escuteiros
agora para o silverio...temos a estadia e alimentaçao garantida.
e acredito que tudo o que se venda na internet esteja sujeito a especulacao.
compramos bilhetes de aviao por 30 euros e vamos lá 3 ou 4 dias procurar motos nas aldeias
abraço