Motos

Post Reply
trukas
✘✘

Motos

Post by trukas »

venho deste modo reabrir um off-Topic antigo..

estou a pensar em tirar a carta de moto e o que me interessa saber é se tenho que repetir o código novamente?

e já agora preços?

saudações

pedrosplit
✘✘

Post by pedrosplit »

eu tirei a carta de moto 500 ccc este verao.
já tinha carta de carro.
pagei 460 euros e tive de fazer o codigo novamente.
o codigo sao 10 perguntas.
tens de ter 15 aulas praticas obrigatorias e 15 teoricas assinadas.

boa sorte com a carta :)

Air cool - Silvério

Post by Air cool - Silvério »

Também tirei a carta de motociclos categoria A1 no inicio deste ano, tive de fazer novamente o código, as tais 10 questões especificas... sobre segurança activa, passiva, cuidados a ter, especificações técnicas...

Fácil, nada de especial... na prática os famosos oitos é que me deram que fazer... até ensinaram a cair :(

Quanto a preços acho que não chegou aos 400€ já com licenças, exames, etc...

O objectivo disto não é comprar uma moto nova, nem sequer fazer uma vw trike... mas é ter uma coisa deste género:

Image
Image

Estas por acaso são da marca URAL, o que não é própriamente o que gostaria de ter, no entanto acho que já dava para gozar um pouco.

Boa sorte para a carta...
Um abraço,
Air Cool - Silvério

http://www.sucata-vw.blogspot.com

pedrosplit
✘✘

Post by pedrosplit »

:)
o meu interesse na carta foi o mesmo.
Image

eu ja andava de vespa 150, mas sem carta :)

Silverio ...estive a ver preços. e podes ter uma DNepr por 1400 euros, mais legalizacao 600 euros.

abraço

trukas
✘✘

Post by trukas »

:? que chatisse..

obrigadão

Air cool - Silvério

Bastante interessante
...estive a ver preços. e podes ter uma DNepr por 1400 euros, mais legalizacao 600 euros.
estiveste a ver onde? podes dar mais informações...

Image
Um abraço,
Air Cool - Silvério

pedrosplit
✘✘

Post by pedrosplit »

essa que tens na foto é muito recente.
mais vale uma mais antiga pois é mais bonita.
vai ao www.ebay.de e procura "dnepr"

tenho um amigo lá que me vai dando noticias
ve os preços que arranjas por lá.
se estiveres mesmo interessado ate podiamos combinar mais la para a frente ir a alemanha buscar uma para cada um.
podiamos apanhar a viagem do pessoal da madeira á alemanha :)

Air cool - Silvério

isso de irmos à alemanha agrada-me... espero que saibas falar um pouco de alemão, pois eu sei muito pouco ou quase nada.

Sei apenas algumas palavras... volkswagen, wolfsburg, ferninand, porsche, kafer... e pronunciar apenas outras com significado mais reduzido, tipo mercedes, bmw, opel :lol: :lol: :lol:

fora de brincadeiras, vou dar uma vista de olhos no ebay.de e no mobile.de
Um abraço,
Air Cool - Silvério

Miguel Brito
✘✘✘✘✘

Post by Miguel Brito »

Em alemão, a expressão chave é "mein lieber fraulein!"... Abre tantas situações...

Quanto às motas Ural, o representante actual é daqui perto da IC-19, e as máquinas são um pouco caras... Mas são novas, 0 km, e sem ferrugem!

Também me atrai o "look", mas o lado racional afasta-me delas:
- velocidade MÀX. de 80 km/h, normal 60-70 km/h
- consumo médio 7,5 litros/100km
Ou seja, gasta o mesmo que um VW 1200, anda mais devagar, tenho que levar o motor a pingar óleo debaixo das pernas, apanho sol e chuva, e ainda tenho que usar um penico na cabeça...

Na realidade o sucesso do vw no pós-guerra foi permitir ao operário, camponês, ou pessoas de baixos recursos, o acesso à qualidade de vida proporcionada pela posse de um automóvel fechado, com 5 lugares, e consumo económico.
A sucessão usual na vida de qualquer homem comum era:
- em solteiro, a pé e de bicicleta
- a namorar, de mota
- já casado, com filhos ou não, mota com sidecar
Poder ter um carro fechado pelo preço e custo de manutenção de uma mota com sidecar, foi o suficiente para lançar as vendas de automóveis ditos "populares" (2cv, vw, mini, etc) que aumentaram a taxa de motorização da Europa nos anos 1950's. Hoje, o carro é a norma, e as motas, uma percentagem residual.

(Os motards vão-me matar por este post...)
"Um carocha por dia, dá vigor e alegria!"

HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

:lol: :lol: :lol: :lol:
Realmente...
Um detalhe... perdoem-me os motards... numa época em que se fala em airbags por todo o lado no carro, barras laterais, segurança passiva ao máximo, ESP, ABS, controlo tracção, controlo estabilidade, etc, etc... não acham que as motos são veículos completamente inseguros? :?
Atenção, já andei de moto. Não acho que exista uma maneira mais perfeita da união do homem com a máquina.... mas o perigo é maior... a única vez que fui ao chão foi por culpa de outro condutor com um carro... :cry: :? O pára-choques é o motard... :?

Acho que existe um lobby muito grande em torno das motos e na sua segurança, isto quando comparado com as exigências feitas ao ramo automóvel hoje em dia... perdoem-me mais uma vez, mas foi por causa dessa alegada falta de segurança que o Carocha saiu de circulação :?
Um abraço do meio do Atlântico

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"

nezz
★★

Post by nezz »

Miguel Brito wrote: Hoje, o carro é a norma, e as motas, uma percentagem residual.

(Os motards vão-me matar por este post...)
por mim, não. as motos são mesmo uma percentagem residual... para muitos (nomeadamente os nossos "amigos" governantes) é vista como um luxo, e como exemplo: uma moto com mais de 1000cc, e menos de 5 anos, paga mais de 20 contos de imposto de circulação :shock: pagamos o mesmo que classe 1 nas AE... para além de sermos um dos 3 países da UE que não adoptaram a directiva comunitária que permite aos condutores de veículos ligeiros conduzirem motos até 125cc (embora limitadas) - o trânsito nas cidades melhoraria, de certeza!
HUGO bOSS wrote:... não acham que as motos são veículos completamente inseguros?
a segurança está principalmente na nossa mente e responsabilidade na condução. claro está que sem as protecções adequadas, a segurança decresce. ainda tenho o meu primeiro capacete que comprova (e bem) o quanto o bom equipamento nos protege de grandes mazelas
HUGO bOSS wrote: Não acho que exista uma maneira mais perfeita da união do homem com a máquina...

concordo perfeitamente! já conduzi moto com nevoeiro só com visibilidade de 5 metros à frente; a chover a cântaros; com zero graus e a nevar; com mais de 35 de temperatura a suar em bica, com blusão, luvas e capacete... e são sempre momentos excelentes
HUGO bOSS wrote:... mas o perigo é maior... a única vez que fui ao chão foi por culpa de outro condutor com um carro...
os nossos maiores inimigos :evil:

já o tinha dito na versão 1.0: na maioria dos casos, quem conduz (ou conduziu) moto, tem uma percepção diferente da condução e do trânsito, usualmente para melhor (mas também há muitos bons condutores que nunca pegaram numa moto)
Last edited by nezz on 15 Feb 2007 01:15, edited 2 times in total.
[center]not all those who wander are lost - J.R.R. Tolkien[/center]
[center]Image[/center]

Miguel Brito
✘✘✘✘✘

Post by Miguel Brito »

Eu estava a escrever aquilo e a pensar em ti. Dizia na minha mente:
"O nezz é bom condutor de motas, basta ver no blog dele, o prazer de viajar no alentejo, o ar do campo na face, a magia da liberdade motard, a união com a estrada, etc".

De facto alguém disse que ser motard ajuda a aprender a conduzir melhor, porque um erro de mota é uma desgraça, enquanto que um erro de carro é apenas uma asneira.

Tenho pena que não haja facilidade de maior aderência popular às motas pois é uma solução para muitos dos problemas de trânsito citadino.
Tenho vários colegas professores na Lusíada que usam regularmente motas, pois é o modo que arranjaram para nunca chegarem atrasados às aulas. Nunca ficam bloqueados no trânsito, poupam combustível, e estacionam sempre perto de onde querem.

Mas também concordo que não há grandes incentivos ao uso de motas: seguros e impostos pouco competitivos, portagens irracionais, imagem negativa de "rebelde assassino" que poucas vezes corresponde à realidade, etc.

Tenho amigos motards, e são quase sempre pessoas muito impecáveis e interessantes, com uma filosofia de vida descontraída e aberta. Adoptar a cultura dos vw clássicos é o que considero mais próximo, em quatro rodas, dessa vivência. É usual os motards cumprimentarem os vw's clássicos, ao contrário dos condutores de clones automóveis...
"Um carocha por dia, dá vigor e alegria!"

jnar
✘✘✘✘✘

Post by jnar »

pedrosplit wrote::)
o meu interesse na carta foi o mesmo.
Image

eu ja andava de vespa 150, mas sem carta :)

Silverio ...estive a ver preços. e podes ter uma DNepr por 1400 euros, mais legalizacao 600 euros.

abraço
acho que estás a ser muito optimista...
Eu tenho andado a seguir alguns leilões e motas em bom estado têm atingido preços mais elevados...por volta de 2500€ a 3000€...

Image

Image
VENDO - Tampa da baía do motor - Clique aqui!
VENDO - Luz traseira de nevoeiro HELLA - Clique aqui!

pedrosplit
✘✘

Post by pedrosplit »

o poste do nezz nem estou ao nivel para comentar...perfeito, foi tudo dito.

o miguel é arquitecto, mas o seu conhecimento mecanico no geral da maquinas existentes neste planeta é um "conhecimento superior". tem extrema razao quanto aos consumos e velocidades deste tipo de motos. o bonito nestas motas é serem "iguais" a metade dum motor VW :)
é como se cortar um motor vw ao meio. tem os cilindros na mesma possicao, as cabeças sao parecidas, teem dois carburadores.

JNAR, as fotos que colocas sao de motas traficadas... :) tem o simbolo bmw :) uma mota dessas bmw deve rondar mais de 6000 euros.
uma dnepr NOVA em portugal custa 4000 euros (é verdade, ainda se fabrica).

vejam entao : por quanto foram estas vendidas. tenho tudo apontado. ando a 2 anos com esta paranoia, nao tenho é dinheiro para tudo.

dentro dos valores que falei:

http://cgi.ebay.com/ws/eBayISAPI.dll?Vi ... &rd=1&rd=1

mais caras, mas com novas. uma recente e uma das mais antigas:

Tenho uns contactos na alemanha de pessoal que fui conhecendo em acampamentos europeus de escuteiros :)

agora para o silverio...temos a estadia e alimentaçao garantida.
e acredito que tudo o que se venda na internet esteja sujeito a especulacao.
compramos bilhetes de aviao por 30 euros e vamos lá 3 ou 4 dias procurar motos nas aldeias :)
abraço

Kastenwa

Motos

Post by Kastenwa »

Apagado
Last edited by Kastenwa on 30 Jun 2008 12:31, edited 1 time in total.

Post Reply