Raleigh Chopper Mk2. 70's strike back

Post Reply
Hong Kong Syndicate
✘✘✘✘✘

Post by Hong Kong Syndicate »

Se correr bem, vai estar a caminho de casa daqui ha uns dias:
Um IVERSON road runner de 1972 "full blue"
ImageImage
Tall Sissy bar 42", pneus NOS20x1.75 et 20x2.125 slick SEARS.pedias Sears NOS, farolin Spoutnik...
Ja esta previsto passagem em caixa 333 Shimano e comando de punho rotativo 333 Shimano! Yeah!
E vem ai a Wards... estou a ficar apertado em casa! :lol:
Now I have a machine gun HO-HO-HO

PutoMaluko

Post by PutoMaluko »

Essa azulinha é mta nice!
Image

Hong Kong Syndicate
✘✘✘✘✘

E é minha! Image

nezz
★★

Post by nezz »

acho que ainda vais pegar o vírus a alguns garagistas :D
[center]not all those who wander are lost - J.R.R. Tolkien[/center]
[center]Image[/center]

PHILCOX
✘✘✘

chopper bike

Post by PHILCOX »

Encontrei este especie na net :shock: nunca tinha visto esta e de 67 quase certeza que ja conheces.. :wink:
Image

Nirvana
✘✘✘✘✘

Post by Nirvana »

Comecei a caça à bicicleta, e estou indeciso no modelo :P
Hoje vi no mecânico uma Orbita, mas quando pedalei saiu-lhe a roda de trás :wink:
Ele deitou várias fora, diz que ainda deve ter alguma/material no meio da tralha. Ficou também de me mostrar uma garagem onde tem bicicletas antigas, segundo ele em estado NOS :twisted:

Vou levar máquina e depois dou novidades
Ditado VW: Devagar que tenho pressa

Hong Kong Syndicate
✘✘✘✘✘

Vais encontrar e gostar de certeza! :wink: Aleas por mi os VW Ar ligam muito bem com o espirito Cruiser e Chopper bike Não pagas mais de 40€ (e isto por uma em muito bom estado) por uma Orbita (são as mais comun das Cross) E ve la isto das peças, eu estou sempre interessado.
Quanto a mi, eu vou adoptar outro muito em breve (se como sempre a gente se entender no preço):
um Schwinn Sting Ray 5 speed Apple Krate de 1968
Image
Eu tinha-me prometido de não comprar mais chopper com rodas diferentes, mas ai vou abrir quebrar a regra (mais uma vez) por este modelo. HKS, sempre a procura de bicicletas invulgares, de BMX antigos (rodas de plasticos se possivel)
O Cristovão ficou de me trazer uma muscle da Panther, uma Mach2 :mrgreen: Ja ha pouco espaço em casa.
Padeiro: ja tenho a tua jante 36 furos a tua espera.

Nirvana
✘✘✘✘✘

Post by Nirvana »

Aqui estão elas HKS (desculpa a qualidade das fotos mas a máquina está avariada).
Em principio vou ficar com a azul com o banco às flores (para por entre os bancos de passageiros da split :P), à troca o meu mecânico quer que lave as outras e as anuncie na net.

Image
Image
Image

As peças estão noutro armazém.

Hong Kong Syndicate
✘✘✘✘✘

A azul é intereassante, o selim é um San Marco, travão contrepal (Shimano/ Bendix?)=> provavelmente não é national. Aros e sissy-bar pintada de branca: low cost? Tem um quadro atipico, quase "muscle" mas com aspecto "chopper" um selim "cruiser" (de rapariga) Eu diria Stelber. Se quiseres eu troca-te esta por uma Chopper da Oliva :)
A de criança dobravel que me parece ser uma Orbita é interessante visto o aspecto geral que parece muito bom. Quando puderes mete uns pormenores em foto e a marca da azul. O BMX da Fundador (replica Motobecane) parece-me ser um dos 1er. Resto:a primeira vista é tralha. Havia mais alguma coisa?

Nirvana
✘✘✘✘✘

Post by Nirvana »

Essa descrição deixou-me :shock:

Há mais algumas e também material, mas foi tudo a correr (entre a venda de duas motas :mrgreen:) pois as bikes e peças não estão na oficina.
Além do muito pó, as mazelas que têm foram provocadas pelo tempo pois nunca tiveram a sorte de ser vendidas. Amanhã ou no sábado se tiver tempo dou-lhes uma limpadela e fotografo uma a uma.

As 4 primeiras das fotos: Orbita, Fundador, Orbita, Orbita BTT.. também havia Orbita de corrida e outra com marca (ou modelo?!) "pirinéu"/"pirinéus" :?:

Hong Kong Syndicate
✘✘✘✘✘

A azul é uma Orbita? :shock: É estranho, é que Orbita nunca usou contre pedal, nem que sabe na decada de 70 aros de rodas lisos, bolas, ou sera um estrangeira com autocolantes da Orbita?
A 4º bicicleta Orbita não é um btt, é uma "janette" (nome generico, muito populare entre as senhoras)

Nirvana
✘✘✘✘✘

Post by Nirvana »

Os autocolantes dizem Orbita mas como leigo na matéria não te sei adiantar nada em concreto..
É no mínimo estranho se na época colavam autocolantes para fazer passar marcas estrangeiras por nacionais (já o contrário é bem mais usual :lol:)!

Hong Kong Syndicate
✘✘✘✘✘

Não é assim tão estranho. A Flandria em Agueda fazia montagem de bicicletas Stelber (Austria) com aplicação de autocolantes Executive.
Não vai fazer nada dela.... :mrgreen: (sempre posso tentar :) )

nezz
★★

Post by nezz »

Nirvana: essa orbita vermelha de criança traz-me muito boas recordações :D vai estar à venda?
[center]not all those who wander are lost - J.R.R. Tolkien[/center]
[center]Image[/center]

Hong Kong Syndicate
✘✘✘✘✘

Bolas, accordei as pessoas! 8)

Post Reply