Westfalia T4

Post Reply
jcse
✘✘✘

Re: Westfalia T4

Post by jcse »

A carrinha agora está a andar como nunca. A centralina já não tem erros. Consegui resolver o problema do pedal do travão. A centralina pensava que estava sempre a travar e cortava no gásoleo. Já montei o sensor de velocidade e agora a centralina já sabe a velocidade e não corta no gasóleo, além disso já posso montar o cruise control :mrgreen:
Agora só falta montar uma box que já aqui tenho da NTDD e ter pelo menos mais 15 cavalos (se num carocha fosse tão fácil). Deve ficar entre 100 e 105 cavalos

Aqui estão algumas fotos... :mrgreen:

Austria

Image

Veneza

Image

Monaco

Image

João
VW 1302 Jubilee

Miguel Aguiã

Post by Miguel Aguiã »

boas

aproveitar a oportunidade comprei uma t4 transporter vou tentar modifica-la o mínimo possível para poder sair por ai ao fim de semana .....mas.... (ah sempre um mas).... necessito de colocar um tecto de subir para mais uma cama
.... mas não sei onde já pensei em fazer um em alumínio lacado a branco e depois com fotos e ideias penso que iria conseguir mas se houver ja feito melhor mas estavam-me a pedir na Alemanha 3000€ coisa que eu não posso pagar

agora pergunto?

alguém tem ideia onde façam em portugal ?

ou alguém tem fotos do interior dos pormenores do tecto .... (onde encaixa a cama, as dobradiças de subir, o pano onde se coloca)

desde ja muito obrigado

nezz
★★

Post by nezz »

a primeira foto é um excelente convite para ir dar uma voltinha :D

ficaste sempre em parques de campismo? o único termo de comparação com os portugueses que tenho é Espanha (costa norte)
[center]not all those who wander are lost - J.R.R. Tolkien[/center]
[center]Image[/center]

jcse
✘✘✘

Post by jcse »

Miguel Aguiã wrote:boas

ou alguém tem fotos do interior dos pormenores do tecto .... (onde encaixa a cama, as dobradiças de subir, o pano onde se coloca)

desde ja muito obrigado
Existem livros em Inglês http://www.t4srus.co.uk/how-to-convert- ... -882-p.asp de como transformar uma T4 em camper. No forum http://www.vwt4forum.co.uk dedicado às T4 tens alguma informação.

Eu posso tirar umas fotos da minha mas não sei se encontras igual. Também podes ter que legalizar o corte no tecto.

João
VW 1302 Jubilee

jcse
✘✘✘

Post by jcse »

nezz wrote:a primeira foto é um excelente convite para ir dar uma voltinha :D

ficaste sempre em parques de campismo? o único termo de comparação com os portugueses que tenho é Espanha (costa norte)
Sempre em parques e duas vezes na estação de serviço da autoestrada :mrgreen:
Um parque na Austria 5 estrelas com piscina aquecida são 35 euros para 2 adultos e 2 crianças :wink:

João
VW 1302 Jubilee

Miguel Aguiã

Post by Miguel Aguiã »

jcse wrote: Existem livros em Inglês http://www.t4srus.co.uk/how-to-convert- ... -882-p.asp de como transformar uma T4 em camper. No forum http://www.vwt4forum.co.uk dedicado às T4 tens alguma informação.

Eu posso tirar umas fotos da minha mas não sei se encontras igual. Também podes ter que legalizar o corte no tecto.

João
[/quote]

jcse muito obrigado pela ajuda.... achas que podias tirar umas fotos dos pormenores se não fosse incomodo, não sabia disso da legalização sabes de algum sitio onde me possa informar?

mais uma vez muito obrigado

jcse
✘✘✘

Post by jcse »

Desculpa mas ainda não tive tempo de tirar as foto por incrível que possa parecer. :oops:

Já acabei a parte eléctrica. A diferença é muita, porque agora já tenho os interruptores da embraiagem e do travão instalados e a centralina já não corta no gasóleo. Aproveitei para instalar o "cruise control". Coloquei os interruptores no tablier por ser mais barato e cómodo.

Image

Sensor de velocidade instalado e já tem mais binário e deixo de soluçar.

Image

Instalei também uma centralina da NTDD para mais uns cv. O próximo passo é uns injectores maiores (0.205). A ideia é ter uma velocidade de cruzeiro de 130km/h tanto a subir como a descer. :mrgreen: ´

Só falta corrigir o pedal do acelerador. A solução que tenho é temporária e não muito cómoda porque o curso de pedal é bastante curto.

João
VW 1302 Jubilee

jcse
✘✘✘

Post by jcse »

O pedal do acelerador já foi corrigido. Agarrei no pedal do TDI cortei a parte de cima e soldei no meu. Fico igual ao de origem. Uma chapa comprada no AKI para segurar o potenciomentro e está feito. :mrgreen:

João

Image

Image

Image

Image

Image
VW 1302 Jubilee

SplitBusFan
✘✘✘✘

Post by SplitBusFan »

estou a gostar deste tópico. cada problema por mais pequeno que seja não fica sem ter uma solução.

jcse
✘✘✘

Post by jcse »

:mrgreen: tudo tem solução. Durante esta conversão aprendi muito. Este fim de semana foram mais 700km. Conduzir com cruise control é muito cómodo. Os bancos também têm apoio para os braços. Conduzir de perna cruzada e com os braços apoiados é um luxo.
Agora tenho que ganhar coragem para instalar o A/C

João
VW 1302 Jubilee

jcse
✘✘✘

Post by jcse »

Eu já achava que a carinha estava a andar bem, mas só ontem reparei que tinha a box desligada :shock: Quando carreguei no botão e a liguei vou completamente diferente. Chegou ao 140km/h acelerar e a subir :shock:
Agora tenho que me começar a preocupar em arranjar uma maneira mais eficaz de a parar :mrgreen: apesar de ter montado discos e pastilhas novas.
A próxima grande viagem vai ser só em Itália. 8)
10 000km depois da conversão e zero problemas :D

João
VW 1302 Jubilee

nezz
★★

Post by nezz »

o que é a box que falas? :oops:
[center]not all those who wander are lost - J.R.R. Tolkien[/center]
[center]Image[/center]

nuty

Post by nuty »

nezz wrote:o que é a box que falas? :oops:

box de Potencia.

utilizas-te qual? deu 15cavalos? esse motor aguenta perfeitamente os 130cavalos!

continuação e muitos km!

quanto esta a gastar?
Image

jcse
✘✘✘

Post by jcse »

É uma box da NTDD. Deve estar a gastar uns 7.5l aos 100km. Muito bom para uma carrinha deste tamanho e pesada :mrgreen:

Aqui tens o link da box http://www.ntdd.net/pt/Chip_Tunning/113 ... digitales/

Parece cara 420 Euros. O melhor é que foi oferecida :mrgreen:

João
VW 1302 Jubilee

Speed

Post by Speed »

Vi que o acelerador está sem 'capa' no pedal.

É igual ao Golf III? Onde é que se conseguem encontrar?

Abraço, e parabéns! Fico genuinamente com vontade de ter uma assim, com essas alterações... :wink: :twisted:
Image Image Image
Sócio, por favor, estou concentradíssimo!!!

Post Reply