Motos

Post Reply
pedrosplit
✘✘

Post by pedrosplit »

nem vou comentar é a vossa discussao.
penso que umas fotos da tua esposa iam calmar isto de certa maneira :?

abraço.

Hong Kong Syndicate
✘✘✘✘✘

Post by Hong Kong Syndicate »

Moto sem capacete é como ter sexo sem preservativo...acidentes acontece :/
Beware, não queria perder ninguém. Acidente de moto já tive uns, e mesmo assim nunca desisti, mas ca em PT deixei de andar após uma serie de experiência em PT que por duas vez quase me custar a vida devido a total falta de civismo das caixas com rodas...Houve mocadas a capacete em dois carros...estava em modo berseker...fiquei doido quando um outro bazou apos me ter feito caído quando tentou ultrapassar enquanto eu ja vinha a ultrapassar :/ Ele ouvi-me visto temos ter embatido. Como ja vi duas rodas a fazer coisas idiotas, desde de cavalinhos nos semáforos, a picanços no centro de Lisboa as 2 da tarde :/ A caralhos dos dois lados
A estrada é todos e não é o território de só alguns, e seria bom que alguns para de pensar que é um zona de combate. Civismo, e respeito antes de tudo.
Now I have a machine gun HO-HO-HO

toiga
Site Admin

Post by toiga »

Hong Kong Syndicate wrote: Civismo, e respeito antes de tudo.
Acho que isto é o suficiente...

Da minha parte, dou sempre passagem a motas e tou sempre atento a elas a conduzir.

Não ando de moto, tenho medo de andar de moto mas isto é resultado de um acidente grave que tive de carro. Se num carro morrem pessoas sem culpa, o que dizer de uma mota? O meu problema é que somos nós a protecção da mota e não o contrário. Digo-vos, curtia andar de mota mas acho que não vou conseguir tão cedo.

Mas também acho mal ainda não se puder conduzir 125cc com a carta de carro. Mas é assim no nosso país.

Nirvana
✘✘✘✘✘

Post by Nirvana »

Nunca percebi o fanatismo criado à volta desta questão (sejam motas ou carros), mas o que mais revolta é as pessoas viverem as suas paixões no detrimento das paixões dos outros.

Acreditem ou não, tenho maior medo/insegurança de andar de carro numa via pública do que atravessar montes com a mota de TT.

No passado Agosto fui ver uma baywindow, ia a conduzir um passat que ainda cheirava a novo e já na volta um senhor com 2.69g/L de alcool no sangue fez o favor de vir direito a mim..adorei também os GNR's locais (que conheciam pessoalmente esse mesmo senhor) a tentar encobrir o facto dele estar alcoolizado, e de tudo fazerem para impossiblitar o teste do alcool.
Num carro com menos segurança (vulgo "pandeireta"), talvez fosse mesmo necessária intervenção plástica.. e não estou a defender as motas de estrada, pois o desrespeito/erros de terceiros misturado com as grandes velocidades e até exageros do condutor tornam-as muito inseguras.

Agora podem seguir.. mas com juizinho :wink:
Ditado VW: Devagar que tenho pressa

Ricardo Serpa

Post by Ricardo Serpa »

Nirvana

É a m.... do país que temos a questão do alcool é gravissima para não dizer que é um terror a solta escondido a cada esquina.

Felizmente nos ultimos tempos teem andado e bem em cima do assunto com controles em pontos que já se sabe de onde as pessoas saem alcoolizadas.

Por mais que queiramos este é um pais de gente com falta de educação e de respeito pelo proximo o que é gravissimo.

Todos se queixam mas temos mesmo que recorrer a repressão para resolver este e outros asssuntos.

Uns tratamentos psiquiatricos e umas desentoxicações seguidos de uns servicinhos civicos de 12 horas seguidas nas enfermarias de tramatologia durante umas semanas faziam bem a algumas dessas pessoas.

Saudações

Ricardo Serpa
VW ar para amar Mercedes para andar
CF Carro Formidável viewtopic.php?t=81
Amarelo Espampanante viewtopic.php?t=3044
Daily Drive Mercedes 200E 1994

estevo
✘✘✘

Post by estevo »

surfistaprateado wrote:"...Ando de mota, não sei se sou MOTARD, fujo á policia, tenho uma matricula minuscula, piso traços continuos, ando em excesso de velocidade qd me dá na gana, NAO pago portagens de mota, ando em maximos sempre, o meu escape berra que se farta, e ando com um SLICKmontado na frente!! Serei um DELINQUENTE???..."
Desculpem, mas não resisti!!!
Realmente esta frase é um bocadinho forte... :evil:

São fases da vida e normalmente passa com a idade, mas no caso de não terem filhos demora mais tempo a passar. :roll:
(o\ | /o)

nezz
★★

Post by nezz »

Ricardo Serpa wrote:Todos devemos praticar uma condução defensiva que passa por conduzir com muita suavidade, guardar distância do veiculo que segue a nossa frente, manter uma velocidade adquada as condições de circulação, respeitar a sinalização tanto horizontal como vertical ou luminosa enfim pensar primeiro nos outros e depois em nos proprios.
todos os dias! de moto, de carro, de VW...sempre. traços contínuos e limites de velocidade é que por vezes não vejo quando vou de moto :roll:

já tive vários acidentes graves de moto (com sequelas para o resto da vida) e de carro zero. mesmo assim, prefiro andar de moto

ainda hoje, um querido condutor de um "enlatado" vinha a utilizar as duas faixas de rodagem num zig-zag contínuo. Pensei: é melhor precaver-me. Depois, coloca-se em contra-mão e corta para a direita repentinamente e sem pisca :shock: , mesmo à minha frente. só não me enfaixei naquele "amiguinho" pois tinha distância de segurança e reflexos suficientes, juntamente com a maior capacidade de travagem da moto, que me permitiram parar sem lhe bater. se fosse de carro... talvez a história fosse outra.
ele é que ainda conseguiu fugir antes de chegar perto dele :evil:
[center]not all those who wander are lost - J.R.R. Tolkien[/center]
[center]Image[/center]

Nirvana
✘✘✘✘✘

Post by Nirvana »

Ricardo Serpa concordo, embora a solução não passe unicamente por tratar casos pontuais, é necessário alterar vários padrões que regem a nossa sociedade.

A maior parte é inconsciente em relação à sua própria segurança, o que fará em relação à segurança pelos outros!

Estevo acredito que o factor "filho(s)" seja um forte travão :wink:..
Na faixa etária pré-35 (na qual me insiro), o que mais se valoriza nestas "conversas de café" é:
- ter um carro que ande muito;
- picardias: quem é melhor condutor (no red line claro);
- gabar-se de maluqueiras (que roçem o limite do perigo);

O resultado está à vista...para quem quer ver!

Kastenwa

Post by Kastenwa »

A minha opinião sobre este tema:

A ausência de civismo, educação e bom senso na condução, são os principais causadores da grande maioria dos acidentes em Portugal.
E o alcoolismo. Mas um cidadão que tenha civismo, educação e bom senso, se beber, não conduz.

Automóveis e motos, têm vantagens e inconvenientes.

Por uma questão de civismo, educação e bom senso, não posso concordar com algumas condutas assumidamente descritas sobre este tema, neste Forum.

Vamos continuar a conversar sobre os VW...

Enz0

Post by Enz0 »

Boas! Achei um tema interessante, o que estão a debater...não vou deixar uma opinião minha concreta, mas prefiro carros a motas. desde puto mais do que o que sou lol ando de mota...já cai 2 vezes...melhor, cai uma vez, e outra fui contra/raspao a uma parede :shock: esta última, vinha um pouquinho depressa, e quando ia para travar aparece-me uma cova, salto com a mota, e quando vou para travar já é tarde...tive sorte, tirei o braço para o lado e deixei a mota raspar-se toda...(motas ha muitas, braços nao :? ), outra foi numa curva, areia...foi mel.

pronto, mas geralmente tenho sempre um medo "miudo" de andar de mota, nunca sei se me vai aparecer um gato pela frente, se o pneu vai escorregar aqui ou ali...tenho muitos amigos da minha turma que andam de mota, e todos somos maluquinhos por tudo o que leve qualquer coisa para queimar e dê para dar uns bafos :twisted: mas sinceramente tenho muito medo de mais tarde esses meus amigos tenham serios danos...por mais que diga, "ve la, cuidado...vida só tens esta" eu ja apanhei cagaço, e hoje ando sempre nas calmas, a apreciar a paisagem :D

Abraço, Jorge
Automotive Technical Support and Training

golfspecial

Post by golfspecial »

Nao percebo onde esta o orgulho em alguem dizer que desrespeita as regras e que se esta a cagar para os outros... :roll:

HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

Meus caros, isto é algo em que todos têm um pouco de razão.
Não será motivo para a malta se enervar... :wink:
A verdade é esta, sejamos coerentes: a nossa liberdade termina quando começa a prejudicar a dos outros. Senão, seria a anarquia completa. :wink:

Mas como diz, e bem, o Kasten, falemos de VWs... 8)
Um abraço do meio do Atlântico

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"

Pedro
✘✘

Post by Pedro »

golfspecial wrote:Nao percebo onde esta o orgulho em alguem dizer que desrespeita as regras e que se esta a cagar para os outros... :roll:
:wink:

Nirvana
✘✘✘✘✘

Post by Nirvana »

HUGO bOSS wrote:Mas como diz, e bem, o Kasten, falemos de VWs... 8)
Estamos no Offtopic meus VWaddicted :wink:

Agora a sério, acho saudável o pessoal falar sobre estes temas.. o facto de estarmos por trás de um teclado dá origem a alguns exageros mas penso que ninguém levou nada "a peito"!

Continuem.. mas sem descambar :D

HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

Quando disse para falarmos em VWs seria nos outros tópicos... não neste. :oops:
Só peço é calma ao pessoal... :?

Por mim poderão continuar a falar de motos sem problemas... também gostava de ter um side car da BMW da 2ª Guerra, com uma metralhadora e tudo! :twisted:
Um abraço do meio do Atlântico

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"

Post Reply