Quem me dera já estar nessa fase no MAnel...
VW Golf MK1 1.X LA3A!
-
HUGO bOSS
- Site Admin
Re: VW Golf MK1 1.X LA3A!
Já está mais perto!
Um abraço do meio do Atlântico
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
- YaJony95
Hugo, o MAnel esta(va) em muito pior estado, e a qualidade do trabalho que estás a realizar nele, pelo menos até agora, não se compara de longe ao trabalho que o meu carro levou! O meu carro foram retirados os podres e foi pintado! O teu está a ir mesmo até ao osso! E o mérito é todo teuHUGO bOSS wrote:Já está mais perto!![]()
Não desanimes Hugo! Pagas-me um bilhete até à tua terra e numa semana tens o manel pintado, motor e mecânica todos retificados e ficas só com o puzzle para montar
Um abraçi Hugo e força nisso!
Qualquer carro pode marcar a diferença! Faz com que seja pela positiva!
-
HUGO bOSS
- Site Admin
Uma semana?
Sem dormir talvez...
Não duvides que o teu carro também está a ser muito bem restaurado... Mas concordo contigo em que o MAnel poderia estar (muito) mais podre...
Não duvides que o teu carro também está a ser muito bem restaurado... Mas concordo contigo em que o MAnel poderia estar (muito) mais podre...
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
- YaJony95
Hugo, o meu carro até está a levar um bom trabalho, mas gosto muito mais do do MAnel! Para além de estar a ser todo feito em casa, que tem muito mais valor, acho que está com melhor qualidade que o meu! Mas pelo menos não me soldaram chapa em cima de chapa podre
Na brinca 
_______________________________________________________________________________________________________________________________
Bem, já começamos (eu e o meu irmão) a colocar tela de alcarão com aluminio no fundo! Fica muito fixe e aquilo até se trabalha bem
Postriormente vai levar tela de desperdicio (fletcoat ou lá o que é) para isonorisar melhor! Não quero ouvir o motor
O motor de arranque voltou a ser só uma peça, e funciona

Montei a ventoinha na grade e aqueles pedacinhos de borracha, e apertei ao radiador do GTI!

Montei o cartér ao sítio e encostei o turbo! Disseram-me que o tubo do esgoto do óleo do turbo teria de ser aumentado, no entanto como no meu caso era mesmo pouquinho, aperteio ao turbo e estiqueio um pouco! Ficou 5* e já poupei trabalho

Também montei a boia ao sítio

E acho que é tudo! O motor tem de levar outro fumo de tinta, que o meu irmão pintou umas peças de vermelho abeira e agora o motor ficou com esboaços de tinta
Amanha de manha vou comprar mais tinta e trocar o apoio do motor! Também já peço uma opinião ao mêcanico porcausa do turbo, se esta bom se não está! Ele disse-me que se nao abusasse na pressão, mesmo com turbo tenho motor para muitos anos! É essa a ideia
Um abraço a todos
_______________________________________________________________________________________________________________________________
Bem, já começamos (eu e o meu irmão) a colocar tela de alcarão com aluminio no fundo! Fica muito fixe e aquilo até se trabalha bem
O motor de arranque voltou a ser só uma peça, e funciona

Montei a ventoinha na grade e aqueles pedacinhos de borracha, e apertei ao radiador do GTI!

Montei o cartér ao sítio e encostei o turbo! Disseram-me que o tubo do esgoto do óleo do turbo teria de ser aumentado, no entanto como no meu caso era mesmo pouquinho, aperteio ao turbo e estiqueio um pouco! Ficou 5* e já poupei trabalho

Também montei a boia ao sítio

E acho que é tudo! O motor tem de levar outro fumo de tinta, que o meu irmão pintou umas peças de vermelho abeira e agora o motor ficou com esboaços de tinta
Um abraço a todos
- YaJony95
Mais umas fotos, agora do interior do carro! Isto foi tudo feito pelo meu irmão
Amanha diz ele que acaba com a tela de desperdicio!

O motor já tem bomba de água, apoio de alternador, apoio do motor e bomba injetora, coletor de admissão e umas pintelhices! A ver se segunda vou a VW e compro a rela e uma junta que me falta! De resto falta só dar um fuminho de tinta no turbo e acho que está tudo pronto! Depois é fazer Vruum Vruum
Agora vou estudar um cadinho pa carta se não não me adianta ter o carro pronto

O motor já tem bomba de água, apoio de alternador, apoio do motor e bomba injetora, coletor de admissão e umas pintelhices! A ver se segunda vou a VW e compro a rela e uma junta que me falta! De resto falta só dar um fuminho de tinta no turbo e acho que está tudo pronto! Depois é fazer Vruum Vruum
Agora vou estudar um cadinho pa carta se não não me adianta ter o carro pronto
-
PAULOSIMOES
- ✘✘✘✘✘
O homem não para, se te sobrar tela cola também no interior das portas ficas com uma acústica completamente diferente e sem vibrações quando montares o som.
-
HUGO bOSS
- Site Admin
Grandes avanços!
Muito bem!
Muito bem!
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
- YaJony95
Qual tela?PAULOSIMOES wrote:O homem não para, se te sobrar tela cola também no interior das portas ficas com uma acústica completamente diferente e sem vibrações quando montares o som.
As portas têm tela de alcatrão! Da outra não coloco se não com a água pode se desfazer!
Obrigado pelo incentivo
Vai devagarinho mais vai bem!HUGO bOSS wrote:Grandes avanços!
Muito bem!
_____________________________________________________________________________________________________________________________
O motor já está quase pronto! Falta apertar polis da distribuiçao, montar esta, trocar injetores e meter turbo ao sítio! Depois é a caixa, mas isso tava-me a fazer ao meu irmão para a abrir, mesmo por preguiça
Hoje acordei tarde e a más horas e passei a tarde entertido a limpar a bomba e pintar la umas pintelhices e montei-a ao sítio!
Amanha de manha quero ver se acordo cedo (pois, é complicado
Queria ir para o chapeiro! Falta lá tapar uns boraquitos que estão a mais, desenpenar e pintar! Eu queria ver se pelo menos eu tapava os burcaos!
Já falta tão pouco, e parece quando custa mais! Montar material sou eu rápido
Um abraço!
- YaJony95
Hoje fui então à VW! Sai de lá com uma dor na carteira
5,25€ ou lá o que é CADA anilha de injector! 5€ a junta do permutador do óleo, e 20€ a réla do motor! Vou só trazer junta e anilhas! Nem que tenha de trocar de turbo, mas não lhes vou dar 20€ por uma simples rela
Também já andei á procura de borrachas para as portas, e vidros! Amanha já devo levar uma amostra! Um abraço!
Também já andei á procura de borrachas para as portas, e vidros! Amanha já devo levar uma amostra! Um abraço!
-
HUGO bOSS
- Site Admin
E não tens a medida da rela? Uma casa de acessórios não terá isso?
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
- YaJony95
Um casa de peças tem relas "normais"! A que eu quero tem de ter o bocal para o esgoto do turbo! É lixado, mas olha! Tem de ser tem de serHUGO bOSS wrote:E não tens a medida da rela? Uma casa de acessórios não terá isso?
O meu irmão hoje teve-me a tratar do turbo, limpar, pintar e tal, enquanto eu montei a distribuição ao sítio! O motor já está mesmo quase lá! Falta só vir a rela e pouco mais e dai já espero não me chatear tão cedo
Abraço!
-
HUGO bOSS
- Site Admin
Compra essa rela... Assim não terás preocupações no futuro ou arrependimentos... Pensa se fosses ao médico seria mais caro! 
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
- YaJony95
Então imagino se metesse lá o carro para "dar um geito" na VW! Não sei se ficava mais caro que um dos novos!HUGO bOSS wrote:Compra essa rela... Assim não terás preocupações no futuro ou arrependimentos... Pensa se fosses ao médico seria mais caro!
O meu irmão ainda perguntou ao homem se as anilhas eram em ouro
- YaJony95
Boas Pessoal! Infelizmente e contra minha vontade o projeto fica-se por aqui
O carro não se encontra em condições de andar na vía publica! É que muita pena minha que me vou desfazer deste projeto que me roubou muitas e muitas oras de trabalho e sono, mas a vida tem destas coisas
Continuo na VW, mas desta vez num modelo mais a frente! Se o pessoal quiser posso apresentar o projeto....
Todo o material do carro encontra-se agora para venda!
Obrigado a todos que acompanharam o projeto! Tão cedo é capaz de não haver igual!
Podem bloquear/apagar o tópico!
Um abraço a todos os garagistas!
Continuo na VW, mas desta vez num modelo mais a frente! Se o pessoal quiser posso apresentar o projeto....
Todo o material do carro encontra-se agora para venda!
Obrigado a todos que acompanharam o projeto! Tão cedo é capaz de não haver igual!
Podem bloquear/apagar o tópico!
Um abraço a todos os garagistas!
-
HUGO bOSS
- Site Admin
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?