VW Golf MK1 1.X LA3A!

HUGO bOSS
Site Admin

Re: VW Golf MK1 1.X LA3A!

Post by HUGO bOSS »

Já está mais perto! :wink:
Quem me dera já estar nessa fase no MAnel... :roll:
Um abraço do meio do Atlântico

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"

YaJony95

Post by YaJony95 »

HUGO bOSS wrote:Já está mais perto! :wink:
Quem me dera já estar nessa fase no MAnel... :roll:
Hugo, o MAnel esta(va) em muito pior estado, e a qualidade do trabalho que estás a realizar nele, pelo menos até agora, não se compara de longe ao trabalho que o meu carro levou! O meu carro foram retirados os podres e foi pintado! O teu está a ir mesmo até ao osso! E o mérito é todo teu ;)
Não desanimes Hugo! Pagas-me um bilhete até à tua terra e numa semana tens o manel pintado, motor e mecânica todos retificados e ficas só com o puzzle para montar :lol:
Um abraçi Hugo e força nisso!
Qualquer carro pode marcar a diferença! Faz com que seja pela positiva!

HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

Uma semana? :mrgreen: Sem dormir talvez... :mrgreen:

Não duvides que o teu carro também está a ser muito bem restaurado... Mas concordo contigo em que o MAnel poderia estar (muito) mais podre... :mrgreen:

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?

YaJony95

Post by YaJony95 »

Hugo, o meu carro até está a levar um bom trabalho, mas gosto muito mais do do MAnel! Para além de estar a ser todo feito em casa, que tem muito mais valor, acho que está com melhor qualidade que o meu! Mas pelo menos não me soldaram chapa em cima de chapa podre :mrgreen: Na brinca ;)
_______________________________________________________________________________________________________________________________
Bem, já começamos (eu e o meu irmão) a colocar tela de alcarão com aluminio no fundo! Fica muito fixe e aquilo até se trabalha bem ;) Postriormente vai levar tela de desperdicio (fletcoat ou lá o que é) para isonorisar melhor! Não quero ouvir o motor :mrgreen:
O motor de arranque voltou a ser só uma peça, e funciona :mrgreen:
Image
Montei a ventoinha na grade e aqueles pedacinhos de borracha, e apertei ao radiador do GTI!
Image
Montei o cartér ao sítio e encostei o turbo! Disseram-me que o tubo do esgoto do óleo do turbo teria de ser aumentado, no entanto como no meu caso era mesmo pouquinho, aperteio ao turbo e estiqueio um pouco! Ficou 5* e já poupei trabalho
Image
Image
Image
Também montei a boia ao sítio
Image
Image
Image
E acho que é tudo! O motor tem de levar outro fumo de tinta, que o meu irmão pintou umas peças de vermelho abeira e agora o motor ficou com esboaços de tinta :roll: Amanha de manha vou comprar mais tinta e trocar o apoio do motor! Também já peço uma opinião ao mêcanico porcausa do turbo, se esta bom se não está! Ele disse-me que se nao abusasse na pressão, mesmo com turbo tenho motor para muitos anos! É essa a ideia 8)
Um abraço a todos

YaJony95

Post by YaJony95 »

Mais umas fotos, agora do interior do carro! Isto foi tudo feito pelo meu irmão ;) Amanha diz ele que acaba com a tela de desperdicio!
Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

O motor já tem bomba de água, apoio de alternador, apoio do motor e bomba injetora, coletor de admissão e umas pintelhices! A ver se segunda vou a VW e compro a rela e uma junta que me falta! De resto falta só dar um fuminho de tinta no turbo e acho que está tudo pronto! Depois é fazer Vruum Vruum :mrgreen:
Agora vou estudar um cadinho pa carta se não não me adianta ter o carro pronto :mrgreen:

PAULOSIMOES
✘✘✘✘✘

Post by PAULOSIMOES »

O homem não para, se te sobrar tela cola também no interior das portas ficas com uma acústica completamente diferente e sem vibrações quando montares o som.

HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

Grandes avanços!
Muito bem!

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?

YaJony95

Post by YaJony95 »

PAULOSIMOES wrote:O homem não para, se te sobrar tela cola também no interior das portas ficas com uma acústica completamente diferente e sem vibrações quando montares o som.
Qual tela?
As portas têm tela de alcatrão! Da outra não coloco se não com a água pode se desfazer!
Obrigado pelo incentivo :)
HUGO bOSS wrote:Grandes avanços!
Muito bem!
Vai devagarinho mais vai bem!
_____________________________________________________________________________________________________________________________
O motor já está quase pronto! Falta apertar polis da distribuiçao, montar esta, trocar injetores e meter turbo ao sítio! Depois é a caixa, mas isso tava-me a fazer ao meu irmão para a abrir, mesmo por preguiça :mrgreen:
Hoje acordei tarde e a más horas e passei a tarde entertido a limpar a bomba e pintar la umas pintelhices e montei-a ao sítio!
Amanha de manha quero ver se acordo cedo (pois, é complicado :mrgreen: ) e a ver se vou a vw de vez buscar o que me falta :roll:
Queria ir para o chapeiro! Falta lá tapar uns boraquitos que estão a mais, desenpenar e pintar! Eu queria ver se pelo menos eu tapava os burcaos!
Já falta tão pouco, e parece quando custa mais! Montar material sou eu rápido :mrgreen:
Um abraço!

YaJony95

Post by YaJony95 »

Hoje fui então à VW! Sai de lá com uma dor na carteira :roll: 5,25€ ou lá o que é CADA anilha de injector! 5€ a junta do permutador do óleo, e 20€ a réla do motor! Vou só trazer junta e anilhas! Nem que tenha de trocar de turbo, mas não lhes vou dar 20€ por uma simples rela :roll:
Também já andei á procura de borrachas para as portas, e vidros! Amanha já devo levar uma amostra! Um abraço!

HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

E não tens a medida da rela? Uma casa de acessórios não terá isso?

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?

YaJony95

Post by YaJony95 »

HUGO bOSS wrote:E não tens a medida da rela? Uma casa de acessórios não terá isso?
Um casa de peças tem relas "normais"! A que eu quero tem de ter o bocal para o esgoto do turbo! É lixado, mas olha! Tem de ser tem de ser :roll:
O meu irmão hoje teve-me a tratar do turbo, limpar, pintar e tal, enquanto eu montei a distribuição ao sítio! O motor já está mesmo quase lá! Falta só vir a rela e pouco mais e dai já espero não me chatear tão cedo :)
Abraço!

HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

Compra essa rela... Assim não terás preocupações no futuro ou arrependimentos... Pensa se fosses ao médico seria mais caro! :mrgreen:

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?

YaJony95

Post by YaJony95 »

HUGO bOSS wrote:Compra essa rela... Assim não terás preocupações no futuro ou arrependimentos... Pensa se fosses ao médico seria mais caro! :mrgreen:
Então imagino se metesse lá o carro para "dar um geito" na VW! Não sei se ficava mais caro que um dos novos! :mrgreen:
O meu irmão ainda perguntou ao homem se as anilhas eram em ouro :roll:

YaJony95

Post by YaJony95 »

Boas Pessoal! Infelizmente e contra minha vontade o projeto fica-se por aqui :roll: O carro não se encontra em condições de andar na vía publica! É que muita pena minha que me vou desfazer deste projeto que me roubou muitas e muitas oras de trabalho e sono, mas a vida tem destas coisas :roll:
Continuo na VW, mas desta vez num modelo mais a frente! Se o pessoal quiser posso apresentar o projeto....
Todo o material do carro encontra-se agora para venda!
Obrigado a todos que acompanharam o projeto! Tão cedo é capaz de não haver igual!
Podem bloquear/apagar o tópico!
Um abraço a todos os garagistas!

HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

:shock: :shock: :shock: :shock: WTF?

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?

Post Reply