VW Golf MK1 1.X LA3A!

Post Reply
YaJony95

Re: VW Golf MK1 1.6TD!

Post by YaJony95 »

HUGO bOSS wrote:Quem espera desespera... sei bem o que é isso... :wink:
É que já se passa algum tempo dede que o carro está lá....
O Mercedes já saiu, o meu deve ser o próximo! Para o que eu quero fazer nem é muito trabalho, em relação a outros carros que ele já la teve....
Abraço Hugo
Qualquer carro pode marcar a diferença! Faz com que seja pela positiva!

YaJony95

Post by YaJony95 »

Ontem ainda fui para o café, mas como vi que estava a perder tempo lá fui desmontar o motor de arranque do Golf!
Escovas nem meio uso estão, limpesa geral ao interior, spray protector/anti-ferrugem, lixado por fora e pintado! Faltou-me pintar uma tampa e o atuador do bendix, acabou-me o preto fosco!
Logo a noite a ver se já pinto tudo, o montar é rápido!
Resta-me desejar que o alternador esteja neste estado :D
Logo tiro fotos ao motor de arranque!
Abraço a todos!

YaJony95

Post by YaJony95 »

Mais umas fotos!
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image

Era para pintar o material a spray!
Mas estar a lixar tudo, e dar tinta direto.... Nahhhh
Prefiro perder mais um pouco de tempo, fazer um estendal e pintar tudo!
Eis que ligo a minha mae, e lhe faço a encomenda:
Image
Estive hoje a limpar a pistola e acho que ainda vou ter sorte!
Resta-me a agradecer a minha mae que quando eu lhe peço para trazer coisas da vila, ela nunca me cobra um centimo!
Quanto a diluição do zarcão e da tinta, alguem sabe quantidades?
Abraço!

Pedro 1300

Post by Pedro 1300 »

Boa Noite

YaJony95 : O zarcão é para quê? Para pintares o bloco?

Para pintar motores não uso primários, pois estala passado uns tempos. Quanto mais fina for a camada de tinta, melhor.

Acredita fica bonito mas passado uns tempos estala. Pinta só com tinta acrilica, é a minha opinião.

Vais desmontar o motor? Coloca fotos do desenvolvimento...

Abraço

Pedro Cabral
Vendo Volante para VW, restaurado e pintado de branco.
Preço: 110€ Negociáveis.

Pedro 1300

Post by Pedro 1300 »

Ah para pintares o resto da peças a tinta que tens dá, estava-me a referir a pintares o bloco somente.

Eu costumo diluir a olho, vais deitando diluente ao pouco até ficar fino o suficiente para passar na pistola.

Tens que ver se o diluente não reage para essas tintas, pode não ser apropriado.

YaJony95

Post by YaJony95 »

Viva Amigo!
Que dizes dar só um fuminho com spray de alta temperatura? Dei no bloco 2.0 do meu irmão, e o meu pai deu nos coletores de escape da combo dele e da hiace da minha mae e até ver nada! Estão impecs! Vou também ver o colector de escape/turbo da passat do meu irmão que também os pintei! Se calhar vai ser a melhor solução!
Sim vou abrir o motor, tenho junta queimada! Hoje vou me dedicar a passar escova de aço no bloco antes de tirar a cabeça, que se não vou de certeza lixar o bloco!
A ver se é só a junta! Depois é rodar válvulas etc etc etc!
Junta elring, é boa?
Abraço Pedro!

Pedro 1300

Post by Pedro 1300 »

Bom dia

YaJony95: Podes pintar com essa tinta que ai tens, mas no bloco não ponhas primário. Sim também tens a solucão da alta temperatura o que também te digo que é fixe já pintei bué cenas e até agora tudo como deve ser.
O pessoal não pinta os blocos com alta temperatura e têm-se aguentado. Isto porque tinta de alta temperatura só tens duas ou três cores. Então o pessoal manda afinar a cor que quer e pinta com tinta acrilica ou sintéctica. Se reparares o bloco é verde e não consegues encontrar tinta de alta temperatura verde. No outro dia estive a falar com um senhor da Spies Hecker e disse-me para quando quiser passar lá que ele afinava-me a cor que eu queria para pintar blocos de motor, não leva é primário como já te disse.
Quanto à junta é de boa marca, também comprei juntas para um motor boxer dessa marca...

Se fosse eu desarmava o bloco todo, lavava-o bem lavado e pintava tudo em separado. Além disso não sabes como estão as camisas ou os bronzes e moentes da cambota. Agora claro tens que investir mais em parafusos e componentes que quando se desapertam devem ser substituidos.
Mas já ficavas a saber o que lá estava.

Abraço

Pedro Cabral

YaJony95

Post by YaJony95 »

Pedro 1300 wrote:Bom dia

YaJony95: Podes pintar com essa tinta que ai tens, mas no bloco não ponhas primário. Sim também tens a solucão da alta temperatura o que também te digo que é fixe já pintei bué cenas e até agora tudo como deve ser.
O pessoal não pinta os blocos com alta temperatura e têm-se aguentado. Isto porque tinta de alta temperatura só tens duas ou três cores. Então o pessoal manda afinar a cor que quer e pinta com tinta acrilica ou sintéctica. Se reparares o bloco é verde e não consegues encontrar tinta de alta temperatura verde. No outro dia estive a falar com um senhor da Spies Hecker e disse-me para quando quiser passar lá que ele afinava-me a cor que eu queria para pintar blocos de motor, não leva é primário como já te disse.
Quanto à junta é de boa marca, também comprei juntas para um motor boxer dessa marca...

Se fosse eu desarmava o bloco todo, lavava-o bem lavado e pintava tudo em separado. Além disso não sabes como estão as camisas ou os bronzes e moentes da cambota. Agora claro tens que investir mais em parafusos e componentes que quando se desapertam devem ser substituidos.
Mas já ficavas a saber o que lá estava.

Abraço

Pedro Cabral
Dado as contas, vou optar por não dar primário, e pintar ou com esta tinta, ou então compro mesmo um spray de alta temperatura, já que tenho de pintar escape e tudo!
Quanto desarmar o bloco, abri hoje a cabeça e parece-me com pouco desgaste, alem de que quando estava no carro tinha boa saude, fora o problema de deitar água fora! Sabes que infelizmente os € não esticam, e a revisão que estou a fazer já vai ser esticada! Para além do mais ainda queria colocar todas as borrachas da suspensão novas, amortecedores etc etc etc! Não são obrigatórias, mas não queria material de suspensão a fazer barulho! Ainda tenho de comprar borrachas das portas etc etc etc! Parece pouco, mas se junto isto daqui, mais aquilo mais aculoutro!
Amigo Pedro, obrigado pela opinião!

YaJony95

Post by YaJony95 »

Bem, hoje tirei a colaça fora! As normais rachaduras entre válvulas (isso disse me o mecânico que isto é normal acontecer, não é que eu goste muito mas....) e parece haver hevidencias de uma pequena rachadura das válvulas a um dos canais da água da cabeça!
Bem, lá venho eu para casa dechave na mão e toca a desmontar os outros dois 1.6! Ora vamos de mal a pior!
No entanto amanha vou com as tres cabeças ao mecánico e ver qual delas mando para o torneiro!
Não ade ser uma colaça e uma constipação que me ão de fazer parar! :twisted: :twisted:
Um abraço a todos!

HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

Força nisso! :wink:
Um abraço do meio do Atlântico

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"

YaJony95

Post by YaJony95 »

A sentença ja estava mais que dada! Duas delas sao para o lixo e a terceira e um perigo metela la ;)
Ja se estão a estudar outros meios ;)
Abraço a todos!

Sintesi
✘✘

Post by Sintesi »

YaJony95, estive a ler o que escreves-te sobre as cabeças dos motores, pois é, o grande problema desses motores 1.6D da VW, era esse mesmo, além, de queimarem juntas de cabeça com muita facilidade, elas empenavam muito e/ou estalavam, exactamente entre as valvulas.

Eu dou-te o conselho (se conselho fosse bom, não se dava, vendia-se), esqueceres esses motores e ou procuras um igual ao dos Passat (igual à carrinha que tens), ou e em minha opinião melhor ainda, procura um motor 1.9D (não turbinado) e aí sim tens carro até seres avô. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Boa continuação dos trabalhos :wink:
Na subida paciência, na descida, dá licença! (ô\_!_/ô)

YaJony95

Post by YaJony95 »

Sintesi wrote:YaJony95, estive a ler o que escreves-te sobre as cabeças dos motores, pois é, o grande problema desses motores 1.6D da VW, era esse mesmo, além, de queimarem juntas de cabeça com muita facilidade, elas empenavam muito e/ou estalavam, exactamente entre as valvulas.

Eu dou-te o conselho (se conselho fosse bom, não se dava, vendia-se), esqueceres esses motores e ou procuras um igual ao dos Passat (igual à carrinha que tens), ou e em minha opinião melhor ainda, procura um motor 1.9D (não turbinado) e aí sim tens carro até seres avô. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Boa continuação dos trabalhos :wink:
Boas Sintesi!
Tinha dois TDI's apalavrados! Mas não vou comprar tdi! Tinha de ser dos primeiros, e um deles era dos ultimos tdi's! Ora, 1.9D arranjo por 100€, 1.9td arranjo por 150€. A escolha vai ser mesmo essa. 1.9d ou td! Para alem de dar menos trabalho a adaptar (o que não é por ai), ainda e uma boa diferença para o TDI que rondam sempre os 400€!
Agora a questão ronda, d ou td? Mesmo sendo D eu iria por o turbo do 1.6, pois disseram-me ser Plug&Play... agora a questão é, será que éboa ideia por um turbo num d? Sendo assim seria melhor optar directamente por um TD, dado a pouca diferença de preços!
A questão do tdi pos-se por ser um motor mais recente, fiavel e MUITO economico.
Não tenho feito nada no carro pois desmotivei completamente :(
Quanto a chaparia, quando vier bom tempo o carro vai ser pintado! Se nao for iniciado o trabalho de chapa esta semana (isto se tiver bom tempo) o carro vai sair de la! Ou se pinta rapido, ou não se pinta! Simples!
Um abraço!

Sintesi
✘✘

Post by Sintesi »

Eu, pessoalmente optava pelo 1.9D, sem turbo, é menos uma preocupação, quanto à adaptação, apenas tens de trocar os apoios de motor e pouco mais.

Relativamente à carroçaria e inicio dos trabalhos, eu não tinha dito nada ainda, mas estava a ver-me à uns anos quando mandei reparar uma Peugeot que tinha e então aconteceu exctamente o mesmo, só enrolação, é para a semana é depois de amanhã e começar o trabalho nada, tive que tirar de lá a carrinha caso contrário acho que ainda hoje lá estaria, eu entendo que as pessoas se não teem interesse em fazer o trabalho, seja qual for o motivo/razão, deveriam ser sinceras/honestas e dizer que não estão interessados e/ou não teem tempo, agora andarem a enrolar, é ruim, a pessoa começa a desesperar.

Portando eu tirava de lá a 'biatura' e tentava encontrar um bate-chapas e um pintor que pudessem ir a tua casa pelo que já me apercebi até tens algumas condições em termos de espaço e reparava dessa forma, poderá demorar um pouco, mas se tivesses optado desde o inicio por isso a esta altura do campeonato, já terias o carro bastante avançado.

Boa sorte e não desanimes. :wink:
Na subida paciência, na descida, dá licença! (ô\_!_/ô)

YaJony95

Post by YaJony95 »

Boas Amigo!
Primeiro, quanto ao motor vai ser um 1y (1.9D) com turbo e bomba 1.6td!
Agora quanto à chaparia, é como lhe digo! Agora ou começa a andar de vez, ou deixa de andar! Só quero que passe este tempo de chuva para puder apertar com o chapeiro!
Se não anda na mão dele, não anda de vez!
Quero ver se sábado já vou buscar o motor e começo a montar tudo! Primeiro mecânca, depois venha o resto!
Abraço e obrigado pela motivação amigo Sintesi!

Post Reply