Apresentação do meu GD de 1957(modelo 58-60)

carocha1957

Apresentação do meu GD de 1957(modelo 58-60)

Post by carocha1957 »

Então boas-vindas a mim :D

Meu nome é Sérgio, e sou de Pombal, Leiria.

Adquiri a pouco tempo um carocha, que há tanto tempo andei a procura :evil: :evil: :evil:

Trata-se de um 1200 de 23-12-1957, ou seja aquele que saiu logo a seguir ao oval, e foi produzido até 1960. O carro possui as famosas setas, e no geral é um carocha sem grandes extras...

História como ele foi parar as minhas mãos... era quinta feira, ao final do dia cheguei a casa, e vi esse carro a venda no olx, foi publicado as 17.00 as 18.30 já lá estava a ver o carro... como fui o primeiro, fechamos o negócio e no dia a seguir fui buscá-lo.

Pela história que o dono contou-me, foi comprado em 98, e em 99 ele levou o carro a um oficina cá em leiria para restaurar o carrito e deixá-lo como novo... Aí vem o mal, o restauro ao meu ver não foi dos melhores, o homem fartou-se de investir no carro e o restauro parou a meio... o carro foi pintado, foi ao estufador e logo a seguir foi levado a casa, pois pelo dinheiro que foi pago a oficina que o restaurou, podia naquela altura comprar um carro novo.

Pelas facturas que homem me mostrou, muitas peças foram pagas, mas o homem nunca mais as viu.. pois pelo que sei, a tal oficina gostava muito retirar material de um carro sem o dono saber e vender a outra pessoa... enfim..

E até hoje, depois de juntar todas as peças que pertencem ao carro, ainda me apercebo que falta bastantes peças, e como é óbvio vou ter que procurar e comprar... já que o outro andou a vender peças dos clientes aos outros clientes... :?

Esse projeto tem como objetivo, acabar o restauro e talvez no futuro investir algum e deixá-lo igual à novo

E é isso, não sei o que mais acrescentar :D
Last edited by carocha1957 on 17 Sep 2017 04:07, edited 1 time in total.

HUGO bOSS
Site Admin

Re: Apresentação do meu DG de 1957(modelo 58-60)

Post by HUGO bOSS »

Muito bem vindo! :)
Mais um que será salvo... e mais uma história triste de alguém que acabou de desistir do seu projecto por ter desanimado pelo comportamento de ditos "profissionais"... :evil:

Mostra lá umas fotos do rapaz e cria um tópico para ele! ;)
Um abraço do meio do Atlântico

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"

PAULOSIMOES
✘✘✘✘✘

Post by PAULOSIMOES »

Bem vindo, mais a máquina já ouvi histórias iguais e por incrível que pareça na mesma zona mas o que conta não sao os tombos sao os copos que bebemos

carocha1957

Post by carocha1957 »

Fotos só para semana, pois neste momento não tenho disponibilidade para o carrito.

Precisava era de um favor, eu aqui a uns tempos tentei registrar me aqui com outro utilizador e e-mail, que se calhar a primeira vista pareceram estranhos(nomes complicados). Então pelos vistos fui banido pelo ip, isto é, não consigo entrar no fórum e para piorar tenho o ip fixo, por isso não consigo mudá-lo...

Se poderem me ajudar com esse problema, agradecia imenso e assim era mais fácil para anexar umas fotos do carrito.

Obrigado ;)

nuty

Post by nuty »

Bem vindo, :D

esse carro veio de Constancia (perto)?
Image

Luís Santos
✘✘✘

Post by Luís Santos »

Bem vindo!

É uma série bem bonita! Dá-lhe os mimos que ele precisar, vai valer a pena! :wink:

carocha1957

Post by carocha1957 »

nuty wrote:Bem vindo, :D

Cálculo que não, matrícula é GD-78-79

nuty

Post by nuty »

carocha1957 wrote:
nuty wrote:Bem vindo, :D

Cálculo que não, matrícula é GD-78-79

Não me recordo da matricula, mas lembro-me de uma historia parecida a essa... mas infelizmente, no mundo dos apaixonados ha sempre quem tente fazer "trapaça" dos outros.

Mas quando colocar fotos logo vejo se será esse :)
Image

Fernando Palmela
★★★

Post by Fernando Palmela »

Olha mais um de Leiria, muito bem vindo ó Sérgio, mas não fiques triste arregaça as mangas e mãos à obra.
E alguém te ajuda no registo, depois nos Veículos&Projectos, já sabes, umas GANDAS FOTOS DO MENINO, para nos arregalar as bistas....... :wink: :wink: :wink: :wink:
Tem piada, o meu também é DG-22-38, oval de 6/1955..............aperta contigo, já sei os €€€€€€€€€€€€€€€€€€s não abundam....... :mrgreen:
(ô\_!_/ô)

RATO, VW 11 Sedan De Luxe 1,192cm3
30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976

FP
Encontro VW todos os 1º domingos do mês 10:00h Marina de Cascais

carocha1957

Post by carocha1957 »

Fernando Palmela wrote:Olha mais um de Leiria, muito bem vindo ó Sérgio, mas não fiques triste arregaça as mangas e mãos à obra.
E alguém te ajuda no registo, depois nos Veículos&Projectos, já sabes, umas GANDAS FOTOS DO MENINO, para nos arregalar as bistas....... :wink: :wink: :wink: :wink:
Tem piada, o meu também é DG-22-38, oval de 6/1955..............aperta contigo, já sei os €€€€€€€€€€€€€€€€€€s não abundam....... :mrgreen:
A pois, irmão mais velho :wink: :wink:

Epah, fotos tenho bastantes, mas como estou com dificuldades técnicas cá no fórum, torna-se um pouco dificil de vos mostrar o menino :lol: :lol:

Estou a tentar arranjar peças e ao mesmo tempo estou a evitar em alimentar as famílias dos chulos que vendem peças pelo preço de ouro... tenho ali uma encomenda que chegou de longe, estou ancioso para aplicar esse extrazito no carro.. é um extra que não se vê muito, então cá em Portugal deve ser raridade eheheh 8) 8)

Se alguém tiver um carro desses anos para peças, acusem se, :D :D pois vejo me a rasca em arranjar certas peças!!! :evil: :evil:

nuty

Post by nuty »

carocha1957 wrote:
Fernando Palmela wrote:Olha mais um de Leiria, muito bem vindo ó Sérgio, mas não fiques triste arregaça as mangas e mãos à obra.
A pois, irmão mais velho :wink: :wink:

Epah, fotos tenho bastantes, mas como estou com dificuldades técnicas cá no fórum, torna-se um pouco dificil de vos mostrar o menino :lol: :lol:

Estou a tentar arranjar peças e ao mesmo tempo estou a evitar em alimentar as famílias dos chulos que vendem peças pelo preço de ouro... tenho ali uma encomenda que chegou de longe, estou ancioso para aplicar esse extrazito no carro.. é um extra que não se vê muito, então cá em Portugal deve ser raridade eheheh 8) 8)

Se alguém tiver um carro desses anos para peças, acusem se, :D :D pois vejo me a rasca em arranjar certas peças!!! :evil: :evil:
ha aqui pessoal no forum que vende peças usadas e novas, certamente que bem falado devem ter tudo o que precisas :)
Image

carocha1957

Post by carocha1957 »

Cá estao umas fotos :wink: :wink: :wink:
You do not have the required permissions to view the files attached to this post.

Fernando Palmela
★★★

:shock: :shock: :shock: :shock:
porra isso está um mimo............. :arrow: :arrow: :arrow: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: aqui de longe claro :mrgreen: :mrgreen:
(ô\_!_/ô)

30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976

FP

f_gomes

Post by f_gomes »

Parabéns é de uma boa colheita. :wink:
"Dos 0 aos 100 no tempo suficiente ..."

Fernando Palmela
★★★

..................mas afinal estive a olhar com olhos de ver e a matricula é GD.................e não DG, ó estou a ber mal 8) 8) 8) 8) 8)
(ô\_!_/ô)

30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976

FP

Post Reply