Olá a todos
- rmoreira
- ✘✘✘
Então cá vão algumas fotos do meu boguinhas. Peço desculpa pela qualidade, mas foi com o telemovel.
Esta foi da 1ª vez que o vi. Estava no estaleiro da câmara, À espera de ser enfardado.Mal olhei bem para o carrinho, ví logo que tinha de pelo menos tentar salvá-lo
o carro tinha óptimo aspecto, acho que era um crime deixá-lo morrer.

Aqui estava ele a sair do estaleiro, rumo ao futuro e a uma longa vida

E aqui estava a chegar À oficina, onde vai estar nos próximos tempos a recuperar dos castigos a que foi sujeito e quase o tornavam numa lata de sardinhas, para poder voltar Às estradas e a muitos quilómetros que havemos de fazer juntos.
Eu sempre disse que o meu maior sonho era ter um carocha e que havia de ter um, nem que fosse a ultima coisa que fizesse e agora surgiu-me a oportunidade de "matar" 2 coelhos com uma só cajadada, ter um carocha e salvar um de morrer!!!

Esta foi da 1ª vez que o vi. Estava no estaleiro da câmara, À espera de ser enfardado.Mal olhei bem para o carrinho, ví logo que tinha de pelo menos tentar salvá-lo

Aqui estava ele a sair do estaleiro, rumo ao futuro e a uma longa vida

E aqui estava a chegar À oficina, onde vai estar nos próximos tempos a recuperar dos castigos a que foi sujeito e quase o tornavam numa lata de sardinhas, para poder voltar Às estradas e a muitos quilómetros que havemos de fazer juntos.
Eu sempre disse que o meu maior sonho era ter um carocha e que havia de ter um, nem que fosse a ultima coisa que fizesse e agora surgiu-me a oportunidade de "matar" 2 coelhos com uma só cajadada, ter um carocha e salvar um de morrer!!!

-
HUGO bOSS
- Site Admin
- rmoreira
- ✘✘✘
- rmoreira
- ✘✘✘
Vou tentar fazer o melhor possível!! Quero o carrinho o melhor que o puder por! Em relação Às peças de origem, alguma sugestão onde comprar? Na volkswagen ainda se vendem peças para o carocha???zandvoort wrote:muitos parabens pelo salvamento
agora parafraseando um dos membros aqui do forum..usar peças de origem (e fazer as coisas como deve ser) pois assim só se chora uma vez
nuno g
-
Quinhentos
Parabens pela aquisição e força com o projecto.
Em relação as peças visto seres do alentejo o julio (montyparts) vai abrir uma loja ai, só não sei quando. A volkswagen vende peças mas já vi um caso em que venderam umas peças que nós podemos comprar cá fora querendo fazelas passar por originais VW e muito mais caras.
Já agora uma pergunta, como resolveste a questão dos documentos.
Cumprimentos,
Carlos F.
Em relação as peças visto seres do alentejo o julio (montyparts) vai abrir uma loja ai, só não sei quando. A volkswagen vende peças mas já vi um caso em que venderam umas peças que nós podemos comprar cá fora querendo fazelas passar por originais VW e muito mais caras.
Já agora uma pergunta, como resolveste a questão dos documentos.
Cumprimentos,
Carlos F.
-
Carlos Baptista
- ✘✘✘✘✘
Apresentação do Rui
Acerca de conseguires material para o teu menino na vw, esquece! Vais concerteza conseguir tudo o que precisas, mas nas lojas que hoje se dedicam só a esses carros e eles tambem são garagistas. Quando precisares de material, coloca na "PROCURA" que alguem te há-de aparecer. Quanto ao motor estar gripado e rodar, isso é normal. Quer dizer que só não agarrou. Mas, quando o puseres a trabalhar e se ele pegar, ah rapaz! parece uma lata de pregos aos trambulhões. Salvo melhor opinião, vai a Gois buscar um motor que o putinho tem lá por 250 aéreos que te fica muito mais barato do que se reparares esse motor e ele diz que o motor está em muito bom estado. É de confiar!Se precisares de alguma coisa e que eu te possa ajudar, dispõe. Um abraço.
- rmoreira
- ✘✘✘
Bem, em relação aos documentos, anotei a matricula, fui À dgv saber de quem era o carro. Lá deram-me o nome e morada, fui a casa do senhor e...disse-me que ja tinha vendido o carro havia 12 anos e só me sabia dizer o 1º nome da passoa a quem o tinha vendido e que costumava frequentar um certo café que era numa outra terra. Eu, com os dados que tinha, fui em busca do tal café, através do dono do café lá encontrei o actual dono e fizemos negocio. dpois foi só voltar a ir ter com o senhor em cujo nome estavam os documentos, para ele assinar a declaração. E pronto...já é meu, amanha de manha vou à conservatória mudar o nomeQuinhentos wrote: Já agora uma pergunta, como resolveste a questão dos documentos.
Carlos F.
Last edited by rmoreira on 08 Nov 2007 21:59, edited 1 time in total.
- rmoreira
- ✘✘✘
Re: Apresentação do Rui
Já experimentei a por o carro a trabalhar e funciona. ao ralenti nem se detecta nada, mas depois ao acelerar lá se ouve uma batida.Carlos Baptista wrote:Acerca de conseguires material para o teu menino na vw, esquece! Vais concerteza conseguir tudo o que precisas, mas nas lojas que hoje se dedicam só a esses carros e eles tambem são garagistas. Quando precisares de material, coloca na "PROCURA" que alguem te há-de aparecer. Quanto ao motor estar gripado e rodar, isso é normal. Quer dizer que só não agarrou. Mas, quando o puseres a trabalhar e se ele pegar, ah rapaz! parece uma lata de pregos aos trambulhões. Salvo melhor opinião, vai a Gois buscar um motor que o putinho tem lá por 250 aéreos que te fica muito mais barato do que se reparares esse motor e ele diz que o motor está em muito bom estado. É de confiar!Se precisares de alguma coisa e que eu te possa ajudar, dispõe. Um abraço.
Já perguntei ao putinho sobre o motor e se está realmente bom, parece-me mesmo a melhor opção, o pior é se o motor entretanto é vendido. É que neste momento, para pagar as multas do carro e reboque, fiquei sem tostão
-
dom
offtopic: Eu sempre fui fanático doentio por carochas,
nomeadamente o "meu" velhinho 1200. 1200 esse que eu tinha em mente restaura-lo, nao trabalho à muito tempo, e até agora nao me seria possível tal coisa. Entretanto (coisas da vida) saí de casa e aventurei-me sozinho na vida, como o carro era do meu pai [era meu de boca] tive que o deixar ficar
(mas na volta ainda o vou buscar!!eheh
)
Visto isto, tinha que me deslocar (nao ia andar de bicicleta toda a vida) e fiquei de olho num 1302s que acabei por comprar este passado sábado.
e tudo isto para dizer o quê, que como não tinha dinheiro ( e mais uma vez realço a minha doença por carochas) pedi emprestimo ao banco para o carro, e como o emprestimo tava a demorar, pedi emprestado a pessoas. em 2 dias arranjei o dinheiro, apertei a mão do antigo dono e o carro é meu!
(Agora há que pagar tudo).
No teu caso, ou fazes figas para que nao o venda, ou comprometes-te com ele, ele nao o vende e quando puderes compras, ou pedes a alguém
enfim, tanto texto para nao dizer nada . . . é o que dá nao ter trabalho pa fazer - desabafo.
Visto isto, tinha que me deslocar (nao ia andar de bicicleta toda a vida) e fiquei de olho num 1302s que acabei por comprar este passado sábado.
e tudo isto para dizer o quê, que como não tinha dinheiro ( e mais uma vez realço a minha doença por carochas) pedi emprestimo ao banco para o carro, e como o emprestimo tava a demorar, pedi emprestado a pessoas. em 2 dias arranjei o dinheiro, apertei a mão do antigo dono e o carro é meu!
No teu caso, ou fazes figas para que nao o venda, ou comprometes-te com ele, ele nao o vende e quando puderes compras, ou pedes a alguém
enfim, tanto texto para nao dizer nada . . . é o que dá nao ter trabalho pa fazer - desabafo.
Domingos Carvalho
1302S
1302S
- rmoreira
- ✘✘✘
Amigo Domingos,
eu também sofro da mesma "doença"
e nunca tive um antes precisamente por causa dos €€. Neste momento sou recém licenciado em ambiente e ainda não tenho emprego, apenas um part-time que vai dando para o gasto, mas mal
Este carocha foi para mim, assim um presente dos deuses. nem consigo descrever de outra maneira o que sinto, senão como o sonho de toda vida, o sonho mais antigo que tenho, desde que, tinha eu uns 4 anos e o vizinho da minha ama tinha um carocha azul bebé e eu babava dias inteiros pelo carro e desde essa altura que eu sempre disse que tinha de ter um custasse o que custasse. Enfim, ja tou aqui a divagar, mas para mim este "carro" não é um carro...é um carocha!!! Acho que vocês percebem bem o que estou a dizer.
Em relação ao motor, amanha vou falar a sério com o meu mecânico a ver o que ele me diz. Se o motor do putinho estiver mesmo bom, sem gastar óleo e a funcionar bem, parece-me uma boa compra e ficava logo com o problema resolvido e com o carocha a andar num instante, mas como os €€ são muito escassos, tenho algum receio de comprá-lo e depois ter de o mandar arranjar também e aí é que tou tramado
Putinho, não queres dar uma achega ao assunto??!!
eu também sofro da mesma "doença"
Em relação ao motor, amanha vou falar a sério com o meu mecânico a ver o que ele me diz. Se o motor do putinho estiver mesmo bom, sem gastar óleo e a funcionar bem, parece-me uma boa compra e ficava logo com o problema resolvido e com o carocha a andar num instante, mas como os €€ são muito escassos, tenho algum receio de comprá-lo e depois ter de o mandar arranjar também e aí é que tou tramado
Putinho, não queres dar uma achega ao assunto??!!
-
macsoft
Bem-vindo ao mundo da paixao de uma vida e da despeza para a eternidade 
Nao te assustes. Vais gastar muito mais €€ do q aquilo q alguma vez imaginaste... mas quem é que precisa de comer todos os dias?
Fizeste bem na compra, ao contrario do q muita gente diz: antes uma boa carroçaria e mau de motor, que ao contrario.
Tenho um 1300 um aninho mais velho q o teu e anda quase todos os dias. Agora é arranjares mais dois part-times e o carro fica pronto num instante! Quanto a mandares arranjar... 95% dos arranjos q o teu carro vai precisar, tu mesmo consegues faze-los. A net é uma bela ferramenta de busca, e foruns como estes vao dar-te mto jeito.
Um livro que me ajudou mto no restauro do meu, e é considerado a bíblia dos carochas é o :"how to keep your volwagen alive" - John Muir. Aconselho-te vivamente. É um livro divertido e é um manual de tudo sobre o teu carro. O Autor já morreu ha 30 anos e acho que já vai na 35ª ediçao!Enquanto nao tirares tu mesmo o motor do teu carocha, voltares a monta-lo e estragares grande parte da tua roupa com oleo do menino, não saberás verdadeiramente o q é "ter" um carocha. Mas depois dessa experiência nunca mais serás o mesmo.
Boa sorte!
Nao te assustes. Vais gastar muito mais €€ do q aquilo q alguma vez imaginaste... mas quem é que precisa de comer todos os dias?
Fizeste bem na compra, ao contrario do q muita gente diz: antes uma boa carroçaria e mau de motor, que ao contrario.
Tenho um 1300 um aninho mais velho q o teu e anda quase todos os dias. Agora é arranjares mais dois part-times e o carro fica pronto num instante! Quanto a mandares arranjar... 95% dos arranjos q o teu carro vai precisar, tu mesmo consegues faze-los. A net é uma bela ferramenta de busca, e foruns como estes vao dar-te mto jeito.
Um livro que me ajudou mto no restauro do meu, e é considerado a bíblia dos carochas é o :"how to keep your volwagen alive" - John Muir. Aconselho-te vivamente. É um livro divertido e é um manual de tudo sobre o teu carro. O Autor já morreu ha 30 anos e acho que já vai na 35ª ediçao!Enquanto nao tirares tu mesmo o motor do teu carocha, voltares a monta-lo e estragares grande parte da tua roupa com oleo do menino, não saberás verdadeiramente o q é "ter" um carocha. Mas depois dessa experiência nunca mais serás o mesmo.
Boa sorte!
VW 1300L, 1970
[/center]