ramiro santos
-
ramiro santos
ramiro santos
Olá a todos! Chamo me Ramiro sou dos açôres e sou dono de um buggy com um chassi de 1956 que estou a restaurar e adquiri há cerca de um mês um carocha de 68.espero fazer aqui muitos amigos obter ajuda e ajudar,sou bombeiro de profissão e fui mecânico muitos anos,trabalhei numa oficina que apenas arranjava carros americanos e trabalhei imenso nos carochas daí a paixão por eles! Um abraço a todos!
-
HUGO bOSS
- Site Admin
Re: ramiro santos
Bem vindo Ramiro! Mais um insular por aqui com a mesma paixão...
~
Quanto aos carros americanos, deverá ter algo a haver com a base das Lajes, não?
Quanto aos carros americanos, deverá ter algo a haver com a base das Lajes, não?
Um abraço do meio do Atlântico
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"
-
Luís Santos
- ✘✘✘
Bem-vindo !
Assim que possas mostra as máquinas
Assim que possas mostra as máquinas
-
ramiro santos
Olá,sim os carros americanos pertenciam aos militzres americanos n base das lages começei a trabalhar em 87 e era uma abundancia de carochas de vários tipos desde os de injecão aos com caixa semiautomática karmanghia etc. Quando atinar com o tablet posto umas fotos.
-
PAULOSIMOES
- ✘✘✘✘✘
Viva Ramiro estas no sitio certo, vamos ver o que andas a fazer manad fotos.
- seventropical
- ★
Bem-vindo ao forum........
seventropical......
seventropical......

http://www.seven32.skyblog.com/
Carochas do Berço - Parque do Triângulo Comercial. Encontro Mensal - Ultimo Domingo - 10:00 horas.
- rimas
- ✘
Boas, a era dos carros americanos acabou ha muito tempo, infelizmente muitos acabaram destruídos nas sucatas locais, numa altura em
que a ilha terceira evoluía a passados largos, a economia bombeava e a malta so via carros novos. Alguns carros mais raros foram novamente
levados para os USA, pelos seus donos, e outro foram comprados por pessoas de portugal continental, pessoas essas que ja estavam ha nossa
frente 25 anos em relação ao valor e ao conservadorismo de um clássico. !! no principio do ano 2000, isto segundo contam os militares
dos USA quando recebiam a ordem para se apresentarem na ilha terceira, base das lages, recebiam um "panfleto" a especificar determinados
conselhos, um deles era o alerta para o sal, e para os carros de colecção e outros, onde constava o incentivo a não levar carros caros, ou raros
etc, com risco dos mesmo em poucos anos ficarem estragados com o tempo das ilhas. Aos poucos os militares começaram a deixar as bombas
lá fora, compram carros nacionais, e usam matriculas americanas, nas estradas portuguesas...
etc etc.......
Esquecendo os carros dos USA, no inicio dos anos 50 os carros vieram para os Açores para trabalhar, encontrar aqui um
clássico em bom estado é tarefa complicada, para alem dos abusos, das mas estradas, e do sal no ar, nao havia oficinas especializadas,
especialmente nas ilhas mais pequenas, era tudo assucatado para desenrascar .
sr Ramiro se nao me engano conheço o sr, ja teve um clássico que me passou pelas maos, um land rover serie 3 verde
um abraço
que a ilha terceira evoluía a passados largos, a economia bombeava e a malta so via carros novos. Alguns carros mais raros foram novamente
levados para os USA, pelos seus donos, e outro foram comprados por pessoas de portugal continental, pessoas essas que ja estavam ha nossa
frente 25 anos em relação ao valor e ao conservadorismo de um clássico. !! no principio do ano 2000, isto segundo contam os militares
dos USA quando recebiam a ordem para se apresentarem na ilha terceira, base das lages, recebiam um "panfleto" a especificar determinados
conselhos, um deles era o alerta para o sal, e para os carros de colecção e outros, onde constava o incentivo a não levar carros caros, ou raros
etc, com risco dos mesmo em poucos anos ficarem estragados com o tempo das ilhas. Aos poucos os militares começaram a deixar as bombas
lá fora, compram carros nacionais, e usam matriculas americanas, nas estradas portuguesas...
Esquecendo os carros dos USA, no inicio dos anos 50 os carros vieram para os Açores para trabalhar, encontrar aqui um
clássico em bom estado é tarefa complicada, para alem dos abusos, das mas estradas, e do sal no ar, nao havia oficinas especializadas,
especialmente nas ilhas mais pequenas, era tudo assucatado para desenrascar .
sr Ramiro se nao me engano conheço o sr, ja teve um clássico que me passou pelas maos, um land rover serie 3 verde
um abraço
Se te preocupas com a pintura do teu vw, lembra-te que nao é a tinta que o faz andar !!!