ramiro santos

Post Reply
ramiro santos

ramiro santos

Post by ramiro santos »

Olá a todos! Chamo me Ramiro sou dos açôres e sou dono de um buggy com um chassi de 1956 que estou a restaurar e adquiri há cerca de um mês um carocha de 68.espero fazer aqui muitos amigos obter ajuda e ajudar,sou bombeiro de profissão e fui mecânico muitos anos,trabalhei numa oficina que apenas arranjava carros americanos e trabalhei imenso nos carochas daí a paixão por eles! Um abraço a todos!

HUGO bOSS
Site Admin

Re: ramiro santos

Post by HUGO bOSS »

Bem vindo Ramiro! Mais um insular por aqui com a mesma paixão... :wink: ~

Quanto aos carros americanos, deverá ter algo a haver com a base das Lajes, não? :roll:
Um abraço do meio do Atlântico

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"

Luís Santos
✘✘✘

Post by Luís Santos »

Bem-vindo !

Assim que possas mostra as máquinas :wink:

ramiro santos

Post by ramiro santos »

Olá,sim os carros americanos pertenciam aos militzres americanos n base das lages começei a trabalhar em 87 e era uma abundancia de carochas de vários tipos desde os de injecão aos com caixa semiautomática karmanghia etc. Quando atinar com o tablet posto umas fotos.

nuty

Post by nuty »

bem vindo
Image

PAULOSIMOES
✘✘✘✘✘

Post by PAULOSIMOES »

Viva Ramiro estas no sitio certo, vamos ver o que andas a fazer manad fotos.

seventropical

Post by seventropical »

Bem-vindo ao forum........ :wink:

seventropical...... :wink:
Image
http://www.seven32.skyblog.com/

Carochas do Berço - Parque do Triângulo Comercial. Encontro Mensal - Ultimo Domingo - 10:00 horas.

rimas

Post by rimas »

Boas, a era dos carros americanos acabou ha muito tempo, infelizmente muitos acabaram destruídos nas sucatas locais, numa altura em

que a ilha terceira evoluía a passados largos, a economia bombeava e a malta so via carros novos. Alguns carros mais raros foram novamente

levados para os USA, pelos seus donos, e outro foram comprados por pessoas de portugal continental, pessoas essas que ja estavam ha nossa

frente 25 anos em relação ao valor e ao conservadorismo de um clássico. !! no principio do ano 2000, isto segundo contam os militares

dos USA quando recebiam a ordem para se apresentarem na ilha terceira, base das lages, recebiam um "panfleto" a especificar determinados

conselhos, um deles era o alerta para o sal, e para os carros de colecção e outros, onde constava o incentivo a não levar carros caros, ou raros

etc, com risco dos mesmo em poucos anos ficarem estragados com o tempo das ilhas. Aos poucos os militares começaram a deixar as bombas

lá fora, compram carros nacionais, e usam matriculas americanas, nas estradas portuguesas... :roll: etc etc.......

Esquecendo os carros dos USA, no inicio dos anos 50 os carros vieram para os Açores para trabalhar, encontrar aqui um

clássico em bom estado é tarefa complicada, para alem dos abusos, das mas estradas, e do sal no ar, nao havia oficinas especializadas,

especialmente nas ilhas mais pequenas, era tudo assucatado para desenrascar .

sr Ramiro se nao me engano conheço o sr, ja teve um clássico que me passou pelas maos, um land rover serie 3 verde :wink:

um abraço
Se te preocupas com a pintura do teu vw, lembra-te que nao é a tinta que o faz andar !!!

vwmad

Post by vwmad »

Bem vindo,

Venham-se fotos :)

Post Reply