Apresentação

Post Reply
renatoferreira

Apresentação

Post by renatoferreira »

Boas,

Chamo-me Renato Ferreira, tenho 24 anos e tenho um carocha 1300 de 66.
O Carro foi comprado em 1973 pelo meu avô, pelo que não sei nada da historia do carro na mão do anterior proprietário (1966 ate 73). Circulou sempre até 2001, ano em que o meu avô faleceu. Dada a minha tolice por carros e o meu apego a este carocha, o meu avô sempre prometeu que o carocha ficaria para mim. Ficou parado na garagem da minha avô até Novembro de 2013 altura em que comecei a fazer um ligeiro restauro e a cuidar do menino.
https://imageshack.com/i/nafyphj

https://imageshack.com/i/na1qsej

Cumprimentos

Luís Santos
✘✘✘

Re: Apresentação

Post by Luís Santos »

Bem-vindo .

Mais um de1966 8)

Abraço .

HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

Muito bem vindo.

Abre um tópico para o carro e conta-nos a sua história... a passada e a presente... :wink:
Um abraço do meio do Atlântico

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"

nuty

Post by nuty »

bem vindo :)
Image

PAULOSIMOES
✘✘✘✘✘

Post by PAULOSIMOES »

Bem vindo, é uma bela maquina.

Stuka
✘✘

Post by Stuka »

Bem vindo

carocha1966

Post by carocha1966 »

Bem vindo ao fórum eu tb tenho um 1300 de1966

nezz
★★

Post by nezz »

bem-vindo :wink:
[center]not all those who wander are lost - J.R.R. Tolkien[/center]
[center]Image[/center]

joaninha

Post by joaninha »

Bem vindo mais um 1300 de 66, grandes máquinas :mrgreen:
Alexandre
vw type1
Bmw M3

joao
✘✘✘✘

Post by joao »

Bem vindo ! :wink:

assim ajuda mais:
Image
Image

bonito carro :wink:
[center]'73 1303 S daily driver | '69 Bay | '64 Splitscreen |
'62 Splitscreen pick up[/center]
[center]sex, vw van's and rock and roll[/center]

renatoferreira

Post by renatoferreira »

Obrigado pelas boas vindas!

Não tenho tido muito tempo para abrir o topico para o carro, passo a resumir o que fiz no carro...

Quando começei a tratar do carro,estava com os pneus em baixo, sem carga na bateria e as duas rodas traseiras completamente presas. acho que foi por causa da minha avô ter deixado o travão de mão puxado durante os 12 anos que esteve parado com medo que ele se mexesse...

Tentei carregar a bateria, mas estava morta. Fiz uma solução de 30% Acido sulfurico(99%) e 70% de agua destilada, deu para soltar o motor de arranque, mas não debitava carga suficiente para pegar o carro. tive que comprar uma nova.

Quanto as rodas, não tinha o furo de vigia q tem no tambor alinhado com a estrela do afinador das maxilas. Como não tenho a chave 36 (acho eu) para tirar fora o tambor, meti-lhe uma chave de canos com um tubo a fazer de alavanca para rodar a roda direita. A da esquerda estava pior mas tambem deu para safar. O motor estava em muito bom estado, o meu avô conservou-o bem. dei só uma polidela as velas e aos platinados, mudei o filtro da gasolina e troquei o oleo. tirei o deposito de gasolina, lavei-o e meti-o ao sitio. depois pegou sem problemas
o que queria era trazer o carro para casa porque la não tinha espaço para trabalhar nele.

Em casa ja fui mais a fundo, levei as maxilas para cravar calços novos, troquei os bombitos e meti um cilindro (bomba) novo. Sangrei todo o oleo velho e limpei bem os tambores e os pratos com mistolim e ficou impecavel. ainda não fui a inspecção, mas estou cnfiante que ficou bem equilibrada a travagem.

Quanto à estética usei massa de polir e folha de aluminio para polir os cromados dos parachoques e tampoes das rodas. As cava das rodas da direita foram para pintar porque a pintura estava muito oxidada. não sei se foi tinta barata dada anteriormente, ou se foi humidade, porque aquele lado estava junto a uma parede de pedra.
O forro do tejadilho estava muito sujo. Ponderei a trocar, mas como o dinheiro não é muito e a conselho do meu pintor, limpei-o com diluente celuloso e depois comprei tinta de spray branco perola clarinho e ficou muito bonito. com 10 euros em tinta até as palas pintei. Lavei bem a pintura do carro com CIF creme (produto de limpeza domestico) e tirou muita gordura e sujidade da pintura

troquei o espelho, tinha um fixo na porta todo preto em plastico. como não era original, comprei um cromado de apertar na dobradiça usado e poli-o bem. o pintor conseguiu tapar os furos do antigo espelho

entretanto fiz mais coisas como trocar a correia, reparações no circuito eletrico, etc

tenho um conjunto de vedantes para os bombitos ( os 4) novo que nao usei. tirei os do lado direito para ir comprar e quando tirei os bombitos do lado esquero estavam calcinados e parti-os.
tambem troque os vedantes à bomba. no entanto tinha um record (mangueira) rompida e não sabia, pensei que o problema fosse da bomba e meti uma nova. talvez desnecessariamente.

Agora preciso de uma buzina nova, e de reparar 2 coisas:
1ª é que o camber das rodas está muito acentuado ( ta positivo tipo isto \\--// )
2ª o carro salta um bocadinho a andar. parece me um pneu ovalizado, mas nao tenho a certeza..

alguem sabe me dizer onde ajusto o camber? é na barra de torção o algo do genero?
Cumprimentos

HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

Isso anda aí uma data de trabalhos! :D

12 anos parado... se tens os mesmos pneus que estiveram sem ar, não tenhas dúvidas de que terás de os mudar, pois mais cedo ou mais tarde terás um a se partir com o andamento.
Quanto ao camber, até poderá ser assim mesmo... :roll: só com uma foto para o pessoal ter uma ideia melhor... mas em breve algum entendido te dirá algo. :wink:
Um abraço do meio do Atlântico

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"

rolando lima
✘✘✘✘

Post by rolando lima »

O camber nas rodas a que te referes é na frente ou atrás? se for nas rodas da frente, isso tem uma afinação na rotula de suspensão superior. não dá muito, mas alguma coisa! se for nas traseiras, terás de alterar a altura do carro nas barras de torção traseiras, ou seja baixar a suspensão.
Um abraço.

Homem que nunca errou, foi pessoa que nunca trabalhou.
Uma injecção é outra história!!

Post Reply