[center]
[/center]O Buggy resultou de uma transformação realizada durante o ano de 1987, de um carocha de Outubro de 1959, que cedeu o seu chassi que foi encurtado para o efeito, a sua maioria da mecânica e mais algumas peças. A única parte que não é desse carocha é a sua carroçaria que é feita em fibra-de-vidro, através de um molde comum nessa época e que deu origem a diversos buggys semelhantes.
Ainda recordo bem o final de tarde do dia em que o fui buscar com o meu pai, a casa do Sr. Carvalho que vive no Espírito santo das Touregas, bem perto da minha casa em S. Martinho do Bispo. Incrédulo, o entusiasmo e excitação eram inevitáveis, ainda nessa noite fomos dar a primeira volta pela cidade, para experimentar a nova aquisição.
Nesses tempos, em que ainda era permitida a circulação de veículos pelas praias e dunas, foram bastantes as vezes que eu andei pela areia, ainda com o meu pai a conduzir, uma vez que apenas tinha 11 anos de idade.
[center]
[/center][center]
[/center]Com o passar dos tempos, criou-se uma enorme ligação entre mim e o buggy. Foi o carro que conduzi pela primeira vez e onde aprendi a conduzir. Foram diversas as vezes que andei pelo pinhal e por caminhos ruais “offroad”, fazendo pequenos ralis e habilidades junto com o meu irmão, primos e amigos. Da mesma maneira, fazia o transporte das pranchas de body-board que já praticava na altura.

Com o correr do tempo e por estar exposto à maresia, sempre foram necessárias pequenas manutenções que vim a fazer, onde lhe retirava os sinais de ferrugem com escovas de aço, lixas, spray e alguns arranjos no interior.

No ano de 2008, o seu estado de corrosão encontrava-se demasiado avançado e daí ser necessária uma intervenção mais profunda, onde foi desmontado na sua totalidade, atendendo aos seus pontos principais. A ferrugem existente foi eliminada a sua totalidade e renovada a pintura. Na parte final do restauro, a montagem, foram utilizados parafusos em inox para evitar a oxidação.