o meu rasterinho... Replica Karmann-Ghia

Post Reply
Phernandes

Post by Phernandes »

Então amigo Robalo,como é que se portou o "rasteirinho" bufou bem até Tomar :roll: 8)

O meu esta quase só falta o quase em relação á parte electrica consegui resolver o problema e já bufa , portanto até ver não preciso que lá vá (para trabalhar) :lol: mas quando quiser passar por lá para ver o bolinhas e beber qualquer coisa é só apitar.

Abraços..... :wink:

Miguel Brito
✘✘✘✘✘

Post by Miguel Brito »

De que ano e modelo é este exemplar?

Image

A moça não sei, mas o carro...

De que ano: Utiliza uma base volkswagen carocha 1500 de 1968, um carro que estava muito degradado e que em vez de ir para o lixo, serviu de base para uma transformação. A concretização da transformação é de 2002, portanto uma realização nacional já do ínicio do século XXI. Está perfeitamente documentado nos seus detalhes, devidamente legalizado e homologado.

Que modelo é este exemplar: Com base numa carroçaria importada, produzida pelas indústrias "Rudolph Roadster GmbH" da Alemanha, esta transformação incorpora na sua concretização muitos componentes reciclados de outros modelos, dos quais os mais evidentes são os farois mercedes e os farolins traseiros smart, provenientes de veículos destruídos, numa lógica de sustentabilidade, previligiando a "reutilização" em vez de "reciclagem". Interviu na sua construção a firma "F.Pardal" de Camarate. A base de design estético é o karmann-ghia coupé da volkswagen, segunda geração.

Image

Nota: o kit de carroçaria faz parte de um conjunto de 6 importadas para o nosso país pela extinta "Streetmachine" de Almansil, numa parceria de dicversos sócios. Nem todas foram montadas, sendo esta a mais visível, pelo uso e presença em diversos encontros públicos.

Em conclusão: os carros portugueses, de exemplares únicos, não são só os muito antigos, o país continua vivo e activo. Na linha dos Marlei, Alba, Edfor, Olda, Fap, Etnerap, MG Canelas, etc.
Se esperarmos tempo suficiente, este também terá 50 anos daqui a uns tempos... Ou prestam todos, ou não presta nenhum...:

Image
"Um carocha por dia, dá vigor e alegria!"

Phernandes

Post by Phernandes »

Já tive o prazer de andar no "rasteirinho" e acho que está uma transformação muito bem conseguida o carro está ,a meu ver bonito ,todos sabemos que nem toda a gente tem os mesmos gostos ,mas por onde o "rasteirinho" passa atrai os olhares..... :roll:

robalo

Post by robalo »

Phernandes wrote:Já tive o prazer de andar no "rasteirinho" e acho que está uma transformação muito bem conseguida o carro está ,a meu ver bonito ,todos sabemos que nem toda a gente tem os mesmos gostos ,mas por onde o "rasteirinho" passa atrai os olhares..... :roll:
Boa noite amigo Fernandes, imagina se gostassem todos de loiras :lol: :lol:
Isso é que devia ser uma guerra :wink:
Mas pronto como algumas pessoas do forum e sem ser do forum sabem pois este carro é constituido por aproveitamentos de materiais de várias viaturas estampadas, e material de motos tambem que é o caso do conta rotações e dos espelhos.
Para a proxima que eu arranje um chassi para derreter com mecanica possivelmente será melhor deixar ir para a sucata :wink:
Atenção que aceito as criticas de pessoas que não gostem do trabalho pois se vivemos em democracia pois temos que ser abertos a critica desde que não haja ofensa.
Ora pois como ja sei foi batizado com a designação de benz mas tambem neste caso teria que acrescentar corsa, super cinco, honda, brasilia, golf e por ai fora.
Uma coisa é certa pois tenho as alterações como eu quero e ao mesmo tempo com direito a critica pois alguns nem a isso tem direito :lol: :lol: :wink:

rolando lima
✘✘✘✘

Post by rolando lima »

Apoiado Robalo, tambem sinto isso na pele!! :D :D

um abraço
Um abraço.

Homem que nunca errou, foi pessoa que nunca trabalhou.
Uma injecção é outra história!!

rmhl

Post by rmhl »

se o "benz" tem 4 dias de baptismo, entao certamente que fui eu que o baptizei :lol:

bom o que tinha a comentar , ja comentei no topico do Encontro do VWarclube

ja conhecia , lendo este topico a visao do Robalo, que mesmo nao sendo a minha respeito, como não poderia deixar de ser :roll:

mas o meu comentario no outro forum foi pelo enquadramento fora de contexto ao tema desse mesmo forum ( classicos ), aqui na garagem eu muito certamente não faria o comentario

ou se o fizesse , seria no enquadramento de opnioes , e qu como não sou muito de opinar sem ser solicitado, não o faria

mas resumindo, eu não aprecio o estilo, mas respeito a criação

assim , a unica coisa que desejo é que o Robalo goste doque tem , que faça muitos KM, e que viva muitos e muitos anos , intensamento o carro que tem nas mãos

Força ai

um grande Abraço

Ate ao BBQ :wink:

RUI LIMA

Carlos Baptista
✘✘✘✘✘

Post by Carlos Baptista »

às vezes é a opção possível, quando se tem uma carroçaria toda podre.

Depois metem-se os pesos na balança: Restaurar? E quanto é que isso custa?

Um bom bate chapas, cada vez que se ri são 5 €. E depois ainda temos os finórios que não mexem em podres, ou se mexem não dão orçamentos.

Assim, fica-se com um carro novo, com um design mais moderno e desportivo. Claro que os amantes do parafuzo 35 não gostam.

Mas tambem não pagam! :D

E eu sempre ouvi dizer:

Quem paga é que manda! Por isso é que eu não quero que me paguem nada!
Image

SuperSonico

Re: o meu rasterinho... Replica Karmann-Ghia

Post by SuperSonico »

ou muito me engano ou a uns dias vi esse carro aqui na charneca da caparica :!:

robalo

Post by robalo »

SuperSonico wrote:ou muito me engano ou a uns dias vi esse carro aqui na charneca da caparica :!:
É natural que o tenhas visto por ai num sábado depois de almoço, andava a ver um Datsun 120Y mas de qualquer forma este meu brinquedo foi feito para andar sempre e para onde for preciso pois o motor que tem agora vou para qualquer lado sem receio, se ficar na estrada só com falta de gasolina pois a medida que faço mais kilometros mais o motor fica solto e é um gosto desfrutar desta nova mecanica refeita como deve ser e com confiança :wink:
Agora a outra que trazia quando me entregaram o carro até metia vergonha andar com ele pois não tinha afinação possivel devido à boa reparação que levou :twisted: :twisted: :twisted:

Carlos Baptista
✘✘✘✘✘

Nunca andei nesse automóvel, embora já tivesse estado algumas vezes ao pé dele.
Mas... só uma pergunta: Esse carro não tem um certo aroma a peixe?

Como o dono é Robalo! :D
Image

robalo

Post by robalo »

Carlos Baptista wrote:Nunca andei nesse automóvel, embora já tivesse estado algumas vezes ao pé dele.
Mas... só uma pergunta: Esse carro não tem um certo aroma a peixe?

Como o dono é Robalo! :D
Sim amigo Batista mas já não é peixe fresco :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

robalo

Post by robalo »

Pois bem como este meu brinquedo me tem pregado algumas partidas a curvar pois desde que tenho este motor tem tendencia a faltar establidade na traseira e como tal vou ter que arranjar uma solução pois não foi montada barra establizadora atrás na altura da sua construção e como leigo que sou a bomba de travões tambem me foi montada uma de circuito simples para um chassi de travões de disco e claro está que tenho tido problemas com a bomba de travões.
Brevemente colocarei fotos das alterações para resolver certos problemas :wink:

Carlos Baptista
✘✘✘✘✘

Bomba central de circuito duplo.
É o que está a dar.
Segurança - segurança - segurança
Image

robalo

Post by robalo »

Carlos Baptista wrote:Bomba central de circuito duplo.
É o que está a dar.
Segurança - segurança - segurança
Pois é amigo Carlos mas foi montada uma simples e já não estava a ganhar para bombas de travão
Image

robalo

Post by robalo »

Depois de desmontado tudo parecia facil
Image

Mas o espaço foi mesmo a conta para meter a de circuito duplo
Image

Para tambem ter que alterar o reservatório do oleo para um duplo pois o antigo era pequeno
Image

Post Reply