o meu rasterinho... Replica Karmann-Ghia

Post Reply
Enz0

Post by Enz0 »

Image

localidades de portugal rullezz :D :D
Automotive Technical Support and Training

fighterkbx

Post by fighterkbx »

robalo wrote:Boas então deves saber porque é que as meninas de Nelas iam se confessar a Canas?
Sinceramente, não. Nunca ouvi tal coisa, mas já agora, porque?
Tens familia na Lapa?

robalo

Post by robalo »

Enz0 wrote:Image

l
ocalidades de portugal rullezz :D :D
Boa noite estou curioso para saber onde está essa placa, sem duvida que em portugal temos situações engraçadas

robalo

Post by robalo »

fighterkbx wrote:
robalo wrote:Boas então deves saber porque é que as meninas de Nelas iam se confessar a Canas?
Sinceramente, não. Nunca ouvi tal coisa, mas já agora, porque?
Tens familia na Lapa?
Não tenho lá familia,o noivo é de Mangualde a noiva do Satão foi na Lapa o casamento, na capela e na quinta,em relação às meninas de Nelas é um ditado deNelas porque houve uma altura que não havia lá padre e as meninas iam-se confessar a Canas.
Eu jà estive ligado à Topack já fui colega de um rapaz ai de canas que foi lá motorista chamado Carlos,fui responsavel do deposito deles em Sacavém.

Jean Melim
✘✘

Post by Jean Melim »

Boas Robalo...

Como existe um grande afluxo de posts colocados nos vários Tópicos, só agora pude ler e "ver" o teu rasteirinho.

Adoro as opticas do Mercedes e adorei o facto de teres feito uma réplica sem preconceitos.

As vezes vemos ideias engraçadas em revistas estrangeiras, ou ao vivo se tivermos essa sorte, e ao invés de as copiar.. queremos inventar e inovar, muitas vezes sem lógica e sem beleza alguma.

O teu rasteirinho está muito bem conseguido e ao teu gosto.

Tal como o Pinela disse, foi uma moda a uns anos atrás nos EUA, a diferença lá é que como existe mais dinheiro, mais carros disponíveis e mais mão de obra qualificada para fazer as transformações, eles fazem nos carros originais e tudo em chapa.

Para mim que gosto de fibra de vidro está tudo bem na mesma. Não sou esquisito quanto aos materiais usados, mas apenas quanto aos acabamentos e aos detalhes aplicados em qualquer transformação.

Lembrando que já tinha visto algures no passado nalgumas revistas um KG com essas opticas fui a procura e consegui encontrar as duas revistas.

Uma delas uma HotVW de Julho de 2001 onde vem apenas uma foto do KG que ganhou o premio "Best of the Show" no Bug-O-Rama

Image

Scanner com qualidade aqui --> http://jeanmelim.com.sapo.pt/KG/hotvwjuly2001.JPG

As outras são os scanners do artigo da SuperVWmag nº148 de Dezembro de 2001

Image

Melhor qualidade --> http://jeanmelim.com.sapo.pt/KG/supervwmag2001.JPG

Image

Melhor qualidade --> http://jeanmelim.com.sapo.pt/KG/supervwmag20012.JPG

Image

Melhor qualidade --> http://jeanmelim.com.sapo.pt/KG/supervwmag20013.JPG

Image

Melhor qualidade --> http://jeanmelim.com.sapo.pt/KG/supervwmag20014.JPG

Parabéns pelo teu projecto/sonho ;) e claro obrigado pela partilha com todos nós amantes de VWs

Um abraço
Jean Melim

Devemos sempre comprar peças de qualidade, assim só choramos uma vez!!!

robalo

Post by robalo »

Jean Melim boa tarde chama-se grande cuicidençia o emblema fica espetacular,já o tinha andado a namorar na loja do Hugo mas estava na duvida se ficava bem, as jantes tenho que repensar porque essas tambem estão espetaculares desde já obrigado pela reportagem :wink:

malkovitch

Parabens

Post by malkovitch »

O carro está bem giro, diferente, e essencialmente pratico para o dia-a-dia.
Parabens

robalo

Post by robalo »

Boas se algem estiver entereçado numa replica deste carro digam alguma coisa :wink:

robalo

Post by robalo »

A situação está grave estou sujeito a ser posto na rua por desperdiçar óleo
Image
Image
Tenho que meter mãos à obra :oops:

Miguel Brito
✘✘✘✘✘

Post by Miguel Brito »

Antes de grandes intervenções:
- Põe o óleo ao nível do meio da vareta, e não a topo,
- Reaperta todos os parafusos que vires,
- Desentope qualquer tubo respirador do cárter,
- Limpa tudo, por cima e por baixo para tentar identificar a origem das fugas.

Pode ser que se cure...
"Um carocha por dia, dá vigor e alegria!"

robalo

Post by robalo »

Já não tem cura Muigel, já fiz trinta por uma linha e no final do encontro o 1500 ficou se alternador e no lugar de ir recuperar da caminhada por lisboa fui entreter-me porque o 1500 faz falta para o dia a dia.
Image
Image
Image
Vá de aproveitar para montar do alternador do rasteirinho no 1500, placa queimada :oops:

Hong Kong Syndicate
✘✘✘✘✘

Post by Hong Kong Syndicate »

Vedante da cambota :/ Nada de complicado mas muito chato a trocar.
Now I have a machine gun HO-HO-HO

robalo

Post by robalo »

E não só mas quem corre por gosto não cansa

SplitBusFan
✘✘✘✘

Post by SplitBusFan »

Gosto do bom aspecto geral, tirando um ou outro pormenor. E bonito sim senhor.
três perguntas:

Quando precisa de comprar peças que referência usa? compra peças para que carro? karmann-Ghia, carocha 1500, etc?

As alterações à direcção (diâmetro do volante) também constam na ficha de homologação? Como fez para legalizar essa alteração?

Seria possivel colocar um scan do livrete? (desde já peço desculpa se considerar abuso, mas estou como o HKS, fiquei perplexo e achei interessante a forma como a DGV permitiu todas essas alterações)

robalo

Post by robalo »

O projeto entrou na antiga DGV apresentado e feito pelo Pardal passou à primeira sem ser necessário reteficações a unica coisa que não gosto são as pálas mas o Pardal disse que tinha mesmo que ser

Post Reply