João
o meu little BIG buggy
-
vwtt
- ✘✘
fiquei intrigado com o sistema de refrigeração pois nao vejo tubina e vej duas vetoinhas...
alguma explicação possivel?
zandvoort
pois, este motor é igual ao carocha mas mais evoluido (95cv
isso mesmo, foi retirado de uma transporter vinda da alemanha q pertencia á policia alemã mas q actualmente estava em portugal a servir de transporte numa escola de surf, ainda tem as fichas dos radares e outras coisas, tinha um motor tipo3 2.1cc de 95cv wbxMotor duma T25 a água?
HUGO bOSS

depois de retirar o q n é preciso, foi altura de comprar pequenos acessorios: o colector do carburador é de um porsche 914 comprado no ebay americano onde mais tarde veio tambem o escape, o carburador é 1 weber 40 dfav de um ford capri v6 3.0 comprado no ebay UK, tudo encaixou q nem uma luva

Last edited by vwtt on 28 May 2007 01:53, edited 1 time in total.
-
vwtt
- ✘✘
pois esse é o proximo passo antes de ir á IPO, esta semana vou tratar disso, deverá ficar algo parecido com istoSó um detalhe... vais por um roll bar nele, não vais?
É que se deres uma cambalhota.... poderás ficar com umas dores de cabeça...

jean n digas isso q ainda pensam q eu sou um destruidor de carrosO Buggy dele está alto porque tem suspensões de kombi!!!
Sim é verdade o amigo Rodrigo é um destruidor de carros...
Um carocha original e apenas com um dono serviu de base para o chassis...
Uma Bay completa...
E mais uns quantos carros... ele depois explica
Cumps
como o jean disse este chassis é de um carocha 1200 de 1969 com apenas um dono, mas estava num estado já impossivel de recuperar, pra tirar a carroçaria n foi preciso retirar nenhum parafuso, tava tudo tão podre q foi só puchar a carroçaria
para as supensões foram 3 bays mas tambem 2 estavam completamentes podres a servirem de armazem e outra em mt bom estado mas com uma porrada mt grande de frente e com matricula francesa, dos 3 pares de suspensões aproveitei 1 para mim e outro pra o buggy do jota
aki fica a foto do chassis já com os lastros novos em chapa de 2.5mm e com as suspensões da combi aplicadas

aki vindo do jacto de areia e lacagem, já a ser pintado

- toiga
- Site Admin
Boas,
Isso está ai a ficar um maquinão mesmo!!!
Fazes-me isso no rato (a parte mecânica pelo menos)?
A sério, está mesmo um espanto. A ver se consigo ir ai o mais depressa possível para ver essa maquina a lavrar!
Isso está ai a ficar um maquinão mesmo!!!
Fazes-me isso no rato (a parte mecânica pelo menos)?
A sério, está mesmo um espanto. A ver se consigo ir ai o mais depressa possível para ver essa maquina a lavrar!
Fiquem bem .::. Tiago Baginha .::. White Rhino - '71 vw 1200 .::.
>> Como inserir imagens << >> Regras de utilização <<
-
vwtt
- ✘✘
boas
aki ficam mais 2 videos filmado por um colega meu com o tlm,
se repararem os slides são feitos na 2º mudança, o carro ficou um estrondo com este motor, neste 1º filme foi as 1º tentativas, bastava largar a embriagem em 2º q o carro deslizava logo
corrijo, os pneus não eram 205/60 16" mas 215/65 16" michelin pilot exalt, mesmo assim patina mt, pena q eles até tavam bonzitos de piso, agora tenho q fazer uma central de recolha de pneus usadas
http://www.youtube.com/watch?v=qbWXsg260Pw
http://www.youtube.com/watch?v=hyhOt901JYA
aki ficam mais 2 videos filmado por um colega meu com o tlm,
se repararem os slides são feitos na 2º mudança, o carro ficou um estrondo com este motor, neste 1º filme foi as 1º tentativas, bastava largar a embriagem em 2º q o carro deslizava logo
corrijo, os pneus não eram 205/60 16" mas 215/65 16" michelin pilot exalt, mesmo assim patina mt, pena q eles até tavam bonzitos de piso, agora tenho q fazer uma central de recolha de pneus usadas
http://www.youtube.com/watch?v=qbWXsg260Pw
http://www.youtube.com/watch?v=hyhOt901JYA
Last edited by vwtt on 01 Jun 2007 18:06, edited 1 time in total.
- toiga
- Site Admin
Mete isso no mato que é o sitio dele!!!
pergunta técnica: Com o WBX de 95cv, dá para ver que tens binário e força para dar e vender com os pneus 15/65 16". A segunda puxa muito bem. já testaste com os pneus de mato no mato? Não a queimar mas a puxar, como é a força? Devido à diferença de altura dos pneus (logo do diametro) notas diferenças significativas em termos de força/binário ou é minimo?
Quero andar nisso quando for ai!
pergunta técnica: Com o WBX de 95cv, dá para ver que tens binário e força para dar e vender com os pneus 15/65 16". A segunda puxa muito bem. já testaste com os pneus de mato no mato? Não a queimar mas a puxar, como é a força? Devido à diferença de altura dos pneus (logo do diametro) notas diferenças significativas em termos de força/binário ou é minimo?
Fiquem bem .::. Tiago Baginha .::. White Rhino - '71 vw 1200 .::.
- Miguel Brito
- ✘✘✘✘✘
-
matos
- ✘✘
-
Ricardo Serpa
- ✘
Há muito que sonha com uma coisa destas.
Só fazia diferente uma coisa; a suspensão da frente e o apoio do chassi da mesma utilizava a de um T3 1600 fastback variant ou notchback por ser afinavel em altura e os apois ao chassi serem dos lados e não ao centro o que penso que daria mais rigides ao chassi.
Uma abraço
Ricardo Serpa
Só fazia diferente uma coisa; a suspensão da frente e o apoio do chassi da mesma utilizava a de um T3 1600 fastback variant ou notchback por ser afinavel em altura e os apois ao chassi serem dos lados e não ao centro o que penso que daria mais rigides ao chassi.
Uma abraço
Ricardo Serpa
VW ar para amar Mercedes para andar
CF Carro Formidável viewtopic.php?t=81
Amarelo Espampanante viewtopic.php?t=3044
Daily Drive Mercedes 200E 1994
-
vwtt
- ✘✘
Uma abraço
Ricardo Serpa
o meu pai tem uma suspensão de um fastback no buggy dele e n tem vantagens nenhumas pó trabalha q deu, até pelo contrario, devido a ser apoiada em borrachas tem mta torção e ficou com a mesma altura que a suspensão normal, com a suspensão da combi tens o dobro da altura ao solo
pra fazer uma suspensao presa nas pontas mais valia fazer logo em conjunto com um chassis novo, pensei nisso mas ia dar mt mais trabalho e desfigurava mais o aspecto do buggy, mas o ideal era um chassis em barra "U" a unir a suspensão da frente á traseira
Mete isso no mato que é o sitio dele!!!
toiga
andei mt pouco com os fedima trial, mas tem bastante força pelo q deu pra ver, n vou já pôr o carro no mato, quero-o poupar pra o verão e quando vier a temporada das chuvas ai vamos vê-lo no seu habitat natural
vou deixar aki umas fotos do q lhe vai esperar

-
Ricardo Serpa
- ✘
Não encares o meu comentario como critica.
Adoro bugys bem feitos e o teu parece-me quaise perfeito, adoro o tema e já percebi que sabes a fundo sobre o tema.
Diverte-te a brava, e já agora diz-me uma coisa conseguis-te legalizar o carro?
Saudações VW
Ricardo Serpa
Adoro bugys bem feitos e o teu parece-me quaise perfeito, adoro o tema e já percebi que sabes a fundo sobre o tema.
Diverte-te a brava, e já agora diz-me uma coisa conseguis-te legalizar o carro?
Saudações VW
Ricardo Serpa
VW ar para amar Mercedes para andar
-
vwtt
- ✘✘
claro q n entendi como uma critica, mas como uma observação q já foi posto em causa aki na nossa oficina, até fico mt contento por ter alguém com q falar sobre este assunto, em portugal é raro
agora quero q me vás dizendo mais observações sobre os buggy´s, pra podermos abrir mais este tema no forum, tá a ficar mt monotomo aos temas, pouco á de transformações e preparações
já q o dizesAdoro bugys bem feitos e o teu parece-me quaise perfeito
-
Jean Melim
- ✘✘
-
estevo
- ✘✘✘
Pode não parecer, mas eu também gosto de Buggys, acho-os veículos muito divertidos e esteticamente bem conseguidos, principalmente os Mayers Manx.
Se não estou enganado, chegaram a ser feitos Buggys em fábricas VW, penso que na Africa do Sul (a confirmar). Tenho algures guardado um catálogo (brochura) de Buggy de fábrica.

Se não estou enganado, chegaram a ser feitos Buggys em fábricas VW, penso que na Africa do Sul (a confirmar). Tenho algures guardado um catálogo (brochura) de Buggy de fábrica.

(o\ | /o)