SPLIT 1964

Post Reply
OngBak

SPLIT 1964

Post by OngBak »

Boas, chamo-me Luis Pedro, tenho 24 anos e vivo em Almada mais precisamente Corroios.
Depois de em 2006 ter comprado uma split e ter levado o maior barrete da minha vida pois estava a cair de maduro, realizei hoje o meu grande sonho ter uma combi <1967 ...
Como sempre todos os meses la fazia eu a minha insessante pesquisa na net por algum negócio caido do çéu mas sempre sem grandes resultados pois era raro encontrar alguma coisa e quando se encontrava ou eram uma fortuna ou estavam a demasiado podres. Mas a semana passada la encontrei um anuncio muito discreto, sem qualquer foto e apenas com o email para contacto, pelo descargo de consciençia la mandei um email sem muita esperança mas estava enganado pois estava ali o meu carro de sonho. E é assim hoje ela chegou ca a casa e brevemente vamos começar a atacar, aqui ficam umas fotos, espero que gostem e que me AJUDEM HEHE pois eu pouco ou nada percebo da combi... Neste momento ja esta no mecanico para reparar travões e tentar fazer a inspeção com o objectivo de circular até setembro ou seja fazer o verão com ela, Depois disso é que vai ser restaurada a 100% coisa pa levar no minimo 1 ano e meio dois =), consoante andar a crise e o tempo livre claro.
Um Abraço e prazer

Image
Image
Image
Image

Nirvana
✘✘✘✘✘

Re: SPLIT 1964

Post by Nirvana »

Bem-vindo e parabéns!

Aqui ficam algumas fotos da tua carrinha quando esteve à venda em 2009:
Image
Image
Image
Ditado VW: Devagar que tenho pressa

Hong Kong Syndicate
✘✘✘✘✘

SPLIT 1964

Post by Hong Kong Syndicate »

A casa do Pedro?
Now I have a machine gun HO-HO-HO

HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

Bem vindo e vai colocando mais fotos da menina... :wink:

Se bem me lembro, é a carrinha que o Pedrosplit (mais um MIA) tinha para venda... :roll:
Um abraço do meio do Atlântico

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"

Speed

Post by Speed »

Sim Sr, pelas fotos parece-me muito bem, e sê bem-vindo que aqui é que se está bem! :D
Image Image Image
Sócio, por favor, estou concentradíssimo!!!

nezz
★★

Post by nezz »

vi-a em 2009 ao vivo e se fosse minha, era lavar, arranjar mecânica e andar!
[center]not all those who wander are lost - J.R.R. Tolkien[/center]
[center]Image[/center]

SplitBusFan
✘✘✘✘

Post by SplitBusFan »

catita! de resto, concordo com o nezz, uma boa e bem feita revisão e toca a andar com ela.

OngBak

Post by OngBak »

nezz wrote:vi-a em 2009 ao vivo e se fosse minha, era lavar, arranjar mecânica e andar!
Pois é mesmo isso que vai ser feito =)... Agora vai reparar pa passar na inspeção e circular este verão mas depois em setembro depois da festa do avante LOOL vai encostar e levar tudo novinho hehe...
Bem e aqui va a minha primeira questão, quando a repara quero po.la com um look mais antigo e tou.me nas tintas se ela "perde valor" pois não a estou a arranjar pa vender a nenhum colecionador de originais nem a ninguem, quero por os piscas de setas, os farois de traz quero por os redondos pequenos e a porta de traz quero por a do vidro mais pequeno.

Agora pergunto para substituir a porta de traz é so comprar a outra e encaixar? a unica diferenças entre as portas é o vidro ser mais pequeno ou tem mais alguma que eu não saiba?

Um abraço
RUST IN PEACE!

Splitscreen 1964
Barndoor 1952

HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

Bem, em relação às tuas opcções, julgo que a mais difícil será a da janela de trás e respectiva tampa da mala...
Observa bem as diferenças entre a da tua e a da "Maria das Dores" do meu sogro... :roll:

Image

Image

Envolve mudar as esquinas e a zona da estrutura do tecto, pois a tua é com duas dobradiças e esta é uma missagra de ponta a ponta, aparafusada por uns dez parafusos...

Quanto às setas, sinceramente julgo que também não será muito fácil, principalmente para encontrares uns pilares dadores...
O mais fácil será a mudança dos piscas da frente e dos stops, caso queiras adoptar uns redondinhos vermelhos... :roll:
Um abraço do meio do Atlântico

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"

OngBak

Post by OngBak »

Boas obrigado pela resposta, epa realmente ainda n tinha reparado em tais diferenças hehe pensava que era so mesmo o tamanho do vidro mas não é nme pouco mais ou menos, portanto isso andar a tirar e a por chapa esta fora de questão, qualdo falei em sitas eram os piscas da frente mas ja percebi que taz a falar daqueles piscas antigos, mas não o meu objectivo não é esse... as luzes de traz so queria mesmo aqueles redondos vermelhos mas tenho de estudar uma situação para os piscas :s... :D A menina ja está no mecanico, ja trabalhou, ja foi limpa e esta semana haverá novidades :)... Abraço
RUST IN PEACE!

Splitscreen 1964
Barndoor 1952

Speed

Post by Speed »

lol...

Aproveita mas é e ñ te ponhas com loucuras!!! :wink:
Image Image Image
Sócio, por favor, estou concentradíssimo!!!

SplitBusFan
✘✘✘✘

Post by SplitBusFan »

também acho. tens uma split de fim de geração, que são as mais equilibradas. quando quiseres uma mesmo retro pega numa barndoor sem caixa sincronizada.

OngBak

Post by OngBak »

Finalmente estão reunidas as condições para este tópico começar a funcionar á homem :p...
Pessoal vou começar a restaurar por partes, vou decapar tudo OBVIAMENTE... o que me aconcelham a passar como camada protetora? um simples aparelho de enchimento serve?
Agradeço todo o apoio para fazer tudo certinho ;).
Forte Abraço LUIS RAMOS!
RUST IN PEACE!

Splitscreen 1964
Barndoor 1952

nuty

Post by nuty »

Grande máquina
Image

OngBak

Post by OngBak »