Boas
Obrigado pelos comentários
Este projecto começou há vários anos (9 anos atrás) e, tal como alguns de voçes se lembram, já esteve numa anterior versão do GaragemVW mas como a sua execução foi muito demorada devido a diversos factores, achei que o mais interessante seria apenas mostrar quando estivesse a chegar mais perto do final.
Tudo começou em 1999 quando um belo dia recebi uma chamada de um conhecido e amigo vendedor de VW's refrigerados a ar na zona do Porto, muitos de voçes certamente conhecem o Sr. Agostinho Ferreira da zona da Maia. Como sempre fui aficionado pelos VW's fazia frequentemente visitas ao Sr. Agostinho para fazer reportagens fotográficas sobre o mundo VW adormecido.
Sabendo que era meu objectivo uma tipo2, nesse dia ligou-me para ir ver uma que tinha acabado de receber à troca por um outro VW. Naturalmente (como qq aficionado) fiz-me à estrada e lá fui eu de máquina fotográfica pronta para ver a novidade.
Chegado a casa do Sr. Agostinho, começa este a contar o sucedido. Um cliente que lá tinha ido comprar um carocha, no dia em que vai buscar o carro leva o sogro para lhe dar boleia. O sogro surpreendido com a quantidade de VW's presentes na casa lembra-se que tem uma carrinha VW parada na garagem que não usa há vários anos e pergunta se o Sr. Agostinho não está interessado em comprar. Claro que o Sr. Agostinho estava interessado o logo se apressou a ir ver a tipo2 e rapidamente fechou negócio com a pessoa em causa.
Esta carrinha tinha sido comprada nova em Paris em Outubro de 1966, o seu dono era emigrante, fez a sua vida em Paris com esta carrinha, tendo regressado a Portugal em 1977 com todas as suas coisas carregadas na combi! Circulou com ela em Pt durante cerca de 8 anos até que a estacionou\adormeceu na sua garagem. Era uma carrinha que estava 99% completa, virgem de intervenções e que na altura tinha completado 100.000 km,todas as revisões estavam referenciadas na panóplia de autocolantes da VW Parisiense no lado de dentro do capot do motor. Além disso era um modelo Tipo22 (Microbus) de onze janelas que não é muito comum ver em PT visto que a Guérin tinha por norma importar veículos Tipo21 (Panel) e realizar a transformação para passageiros no nosso país.
Continua.........
Como neste PC não tenha as fotos antigas deixo uma das mais recentes das primeiras montagens após a pintura final em chessnut brown e sealing wax red
Abraços
3ug