Olá pessoal,
No tópico anterior fiz uma breve apresentação sobre mim e também sobre a minha carrinha, hoje vou falar mais pormenorizadamente…
Ora bem, adquirir uma carrinha não foi tarefa fácil, dado que ainda me encontro a concluir a minha licenciatura e como tal não tenho grandes recursos financeiros, mas este factor em nada me impediu de concretizar este meu sonho de ter uma split… Quando existiu a possibilidade de chegar a acordo com o dono da Aidi a minha família que sempre me apoiou incondicionalmente em tudo, não foi muito de acordo pois gastar dinheiro numa carrinha com quase 50 anos “completamente podre” (palavras deles claro, porque para mim a minha Aidi está em grande forma, apenas a precisar de alguma atenção e carinho lol) era algo que eles não compreendiam… mas como não me viram hesitar nem por um momento lá acabaram por me apoiar =) obviamente que não tinha muitos recursos financeiros para a comprar e como tal não hesitei em contrair um empréstimo lol (pequena prestação durante 2 anos lol). Embora esteja a estudar tenho algumas fontes de dinheiro dado que jogo futebol e ganho uns trocos e também faço umas horas na micro empresa de pintura de móveis do meu cunhado =).
Após adquirir a minha carrinha, dos meus pais, a minha mãe foi a que teve maior dificuldade em entender esta minha compra, apenas estou a mencionar este factor porque é com imenso agrado que algumas semanas depois dei com a minha mãe a mostrar a carrinha a uma amiga muito entusiasmada =) lol só para verem o poder de sedução desta minha “menina” =)
[center]

[/center]
[center]a minha menina[/center]
A Aidi nasceu, é como quem diz teve a sua primeira matrícula, em 1963 no dia 21 de Junho, data bastante curiosa dado que é quando se inicia o Verão =) sendo a sua matricula AI-53-50 e foi baptizada de AIDI =). Face a minha condição de estudante (estudo tanto!!!) e consequente falta de verbas obviamente que o restauro da minha menina vai ser faseado.
A 1ª fase consistiu na retirada de material acessórios assim como de vidros, faróis, depósito de gasolina entre outros. Uma tarefa nada fácil, especialmente com os vidros dianteiros a darem muito trabalho. Nesta fase a minha Aidi ficou um pouco despida como se pode ver…
[center]

[/center]
[center]

[/center]
[center]como não gosto de ver a minha menina despida tenho sempre colocado o simbolo

[/center]
A 2ª fase consiste na recuperação do motor e do chassis. Em relação ao motor, já está a ser reparado pelo senhor Edgar e já se encontra todo desmontado, não estava colado e apenas estava com algum lixo. Até agora já encontramos um problema, no bloco encontram-se algumas roscas moídas e a solução passa por abrir uma rosca de diâmetro superior, neste caso dado que os pernes têm diâmetro igual a 10 mm têm que se abrir rosca de 12 mm e encaixar uns parafusos com rosca 12 mm que à medida que vão sendo introduzidos vão abrindo, ficando a rosca a ter novamente 10 mm.
[center]

[/center]
[center]É possivel ver ali algumas das roscas moidas[/center]
Em relação ao chassis se inicialmente a minha ideia era repara-lo somente, neste momento e face a orçamentos que tive é possível que quando for para uma oficina seja para arranjar o chassis e também de chapa, já agora o indivíduo que me deu o melhor orçamento também está com uma split pickup em mãos e em breve quero aparecer por lá para ver se eles trabalham bem…Ora bem, o chassis não se encontra em muito bom estado como e possível ver na foto uma das pontas de travessas… com tal já comprei as travessas centrais, dianteira e traseira, assim como as 4 pontas de travessas.
[center]

[/center]
[center]

[/center]
Enquanto junto uma boa quantia para poder prosseguir com esta fase do restauro entretanho-me como e obvio de volta da minha menina
O deposito,
O depósito de gasolina não estava com bom aspecto encontrando-se com muita ferrugem precisando de algumas horas de paciência de volta do mesmo. Inicialmente enchi por completo o depósito para verificar se estava roto mas após algumas horas a quantidade de água ainda era a mesma, pude assim começar a tirar a ferrugem. Para a arrancar utilizei uma lixadeira e um berbequim com um disco de ferro ficando pronto para se pintar. Na pintura do depósito tive a colaboração do meu cunhado Zé Carlos e após umas boas pistoladas na “nossa” empresa ficou como novo. Quem quiser ficar com o seu deposito assim como este bom aspecto fale comigo lol
[center]

[/center]
[center]Trabalho tanto eu

[/center]
[center]

[/center]
[center]Ai está ele como novo[/center]
Pessoal agora durante uns bons tempos vou aproveitar o meu tempinho para ganhar gito pa Aidi mas assim que tiver novidades venho cá. Boa sorte com os vossos projectos e que o mais breve possivel possa estar num desses encontros que se realizam por esse Portugal inteiro... abraço