VW Type 2 de 1967

The_Bug

VW Type 2 de 1967

Post by The_Bug »

Boas!

Embore ainda vá demorar bastante tempo, aqui fica o tópico para o restauro da minha menina. :)
Image

Como qualquer restauro que se preze, vai demorar, mas espero que no final compense! Vou tentando meter fotos assim que for fazendo alguma coisa.

Como todos os restauros têm uma história por trás e um começo, e como muitas pessoas me perguntaram como encontrei a carrinha, aqui vai. :)

Desde que me lembro, que adoro as carrinhas VW (splitscreens, especialmente) e andei há procura de uma para comprar durante os últimos 3 ou 4 anos. Encontrei algumas bem podres por balúrdios, outras em boas condições também bastante caras e por isso não fui comprando. Fui-me contentando em coleccionar miniaturas e outras coisas relacionadas com as splits. Tive também oportunidade de visitar o Museu da VW em Wolfsburgo no Verão de 2006.

Bem, passando à história, no dia 19 de Maio de 2007, a meio da tarde, recebo um telefonema do meu irmão onde ele só me disse “Vem rápido à Moviflor de Mem Martins… Está aqui um senhor a mostrar uma carrinha a outras pessoas”. Como moro no Cacém, que é ao lado, meto-me no carro e vou a voar até lá. Quando lá chego, vejo a carrinha a arrancar e ir-se embora. Nem parei, fui atrás da carrinha! Pouco depois à frente, o senhor que conduzia a carrinha estava a fazer inversão de marcha e aproveitei para interceptá-lo e meter conversa. Trocámos umas palavras rápidas, talvez 2 minutos e onde pedi o contacto do senhor.

Fiquei a saber que era de Odivelas e pouco mais.
No dia seguinte telefonei ao senhor mas o número não dava. O senhor tinha-se enganado em 2 dígitos a dar o número de telemóvel. Como sei? Porque o meu irmão, enquanto eu fui atrás do homem, ficou a conversar com os outros interessados na carrinha, que gentilmente deram o contacto do senhor ao meu irmão. Tentei o número que o meu irmão tinha e era mesmo esse!

Telefonei ao senhor, e aí fiquei a saber que a carrinha estava guardada em Mem Martins. Combinámos encontrarmo-nos dia 22 de Maio à noite. Dia 22 lá fui ver a carrinha e dar uma voltinha nela. Aí pensei “esta tem de ser minha”. E é mesmo… dia 25 de Maio já estava o negócio feito e a carrinha à minha porta! :)

Resumindo, depois de muito procurar, acabei por encontrar uma carrinha à minha medida, totalmente por acaso, a bom preço, em boas condições para um restauro, a andar com inspecção em dia… e que estava guardada a 5 minutos de minha casa.

A vida tem destas coisas… :)

Nirvana
✘✘✘✘✘

Post by Nirvana »

Inacreditável.. dupla sorte: primeiro encontrar a carrinha e depois o teu irmão ter ficado com o número através dos outros interessados :lol:

Parabéns :wink:
Ditado VW: Devagar que tenho pressa

Ricardo Serpa

Post by Ricardo Serpa »

Pois vê com atenção os conselhos que te demos no topico anterior não te metas em aventuras loucas e vai gozando a carrinha.

Parabens pela aquisição e vai dando noticias.

Saudações VW

Ricardo Serpa
VW ar para amar Mercedes para andar
CF Carro Formidável viewtopic.php?t=81
Amarelo Espampanante viewtopic.php?t=3044
Daily Drive Mercedes 200E 1994

The_Bug

Post by The_Bug »

Ricardo Serpa wrote:Pois vê com atenção os conselhos que te demos no topico anterior não te metas em aventuras loucas e vai gozando a carrinha.

Parabens pela aquisição e vai dando noticias.

Saudações VW

Ricardo Serpa
Obrigado Ricardo! Li com atenção o que escreveram. Já tenho uma ideia do que vou fazer, mas não é para já...
O que vou fazer no início são coisas pequenas, arranjar algumas peças, fazer uma revisão mecânica, dar um jeito nos bancos de trás que estão com a madeira partida...
Este Verão ainda quero dar umas voltas antes de a meter a brilhar! :)

Ricardo Serpa

Post by Ricardo Serpa »

É esse o caminho

Da-lhe com alma
VW ar para amar Mercedes para andar
CF Carro Formidável viewtopic.php?t=81
Amarelo Espampanante viewtopic.php?t=3044
Daily Drive Mercedes 200E 1994

BERMORAIS

Post by BERMORAIS »

é isso.

para já o melhor restauro é gasolina e km

bons km

Miguel Brito
✘✘✘✘✘

Post by Miguel Brito »

A história é linda!
E podia ser publicada no Boxer, o jornal do VW Ar Clube de Portugal.
Ou enviada para a revista Topos & Clássicos.

Aproveita-a bem, esta vida é só uma, e sempre melhor ao volante de um vw a sério.
Abraços do MBrito!
"Um carocha por dia, dá vigor e alegria!"

The_Bug

Post by The_Bug »

Olá novamente!
Não tenho escrito muito, porque também não tenho feito muito na carrinha! Isto vai demorar... :P Por enquanto, é para aproveitar ao máximo!

Não tenho fotos da limpeza que fiz quando a comprei, mas saiu muita porcaria lá de dentro!

Tirei os bancos do meio e traseiro, desforrei-os, meti algumas tábuas novas, pintei-os e voltei a montá-los. Até restauro a sério, ficam assim, com uma manta por cima (como podem ver, os estofos não estão grande coisa).

Image
Image
Image

De momento estou com um problema no rolamento de encosto, que está a ser resolvido, juntamente com uma revisão mecânica para diminuir as probabilidades não ter surpresas no Verão quando estiver com a carrinha cheia de amigos, carregada de malas e algures neste nosso Portugal. :)

Abraço, Luis.
Last edited by The_Bug on 24 Jul 2007 20:41, edited 1 time in total.

Jean Melim
✘✘

Post by Jean Melim »

Continua o bom trabalho e não desanimes...

Parabéns pelo projecto...
Jean Melim

Devemos sempre comprar peças de qualidade, assim só choramos uma vez!!!

HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

Estás indo bem! Quem me dera a mim ter algo assim para me entreter! :wink:
Um abraço do meio do Atlântico

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"

nezz
★★

Post by nezz »

assim vais vendo as coisas que é necessário arranjar, restaurar ou comprar! e vais andando com a carrinha :D
[center]not all those who wander are lost - J.R.R. Tolkien[/center]
[center]Image[/center]

Eduardo Pinela
✘✘✘✘

Post by Eduardo Pinela »

Ñ parece ter muito para restaurar, a não ser que tenhas intenção de ganhar todos os concursos dos arredores e gastar todo o dinheiro possível. O melhor é usufruir e olha que o verão ainda vem aí!!!!
Plastic cars sucks!

PutoMaluko

Post by PutoMaluko »

Faço das palavras do Pinela as minhas! Toca masé a gozar a menina... Se eu tivesse uma nesse estado era só rever as normas de segurança e siga gozar o Verão com o pessoal!
Image

Maguinho182

Post by Maguinho182 »

a carrinha parece estar em mt bom estado ate.
sera k podes dizer kando tiveste k desembolsar por esse grande achado

The_Bug

Post by The_Bug »

Eduardo Pinela wrote:Ñ parece ter muito para restaurar, a não ser que tenhas intenção de ganhar todos os concursos dos arredores e gastar todo o dinheiro possível. O melhor é usufruir e olha que o verão ainda vem aí!!!!
Está boa para andar e gozar o Verão! É o que vou fazer! :)
Mas custa-me olhar para a chapa e ver aquele azul tão morto, os pára-choques "escondidos" com o mesmo azul, os tampões não colocados (tenho de comprar aquelas peças para prender os tampões), algumas pancadas, os vidros todos riscados... E a lista continua se for mais esquisito! :)

Post Reply