Embore ainda vá demorar bastante tempo, aqui fica o tópico para o restauro da minha menina.

Como qualquer restauro que se preze, vai demorar, mas espero que no final compense! Vou tentando meter fotos assim que for fazendo alguma coisa.
Como todos os restauros têm uma história por trás e um começo, e como muitas pessoas me perguntaram como encontrei a carrinha, aqui vai.
Desde que me lembro, que adoro as carrinhas VW (splitscreens, especialmente) e andei há procura de uma para comprar durante os últimos 3 ou 4 anos. Encontrei algumas bem podres por balúrdios, outras em boas condições também bastante caras e por isso não fui comprando. Fui-me contentando em coleccionar miniaturas e outras coisas relacionadas com as splits. Tive também oportunidade de visitar o Museu da VW em Wolfsburgo no Verão de 2006.
Bem, passando à história, no dia 19 de Maio de 2007, a meio da tarde, recebo um telefonema do meu irmão onde ele só me disse “Vem rápido à Moviflor de Mem Martins… Está aqui um senhor a mostrar uma carrinha a outras pessoas”. Como moro no Cacém, que é ao lado, meto-me no carro e vou a voar até lá. Quando lá chego, vejo a carrinha a arrancar e ir-se embora. Nem parei, fui atrás da carrinha! Pouco depois à frente, o senhor que conduzia a carrinha estava a fazer inversão de marcha e aproveitei para interceptá-lo e meter conversa. Trocámos umas palavras rápidas, talvez 2 minutos e onde pedi o contacto do senhor.
Fiquei a saber que era de Odivelas e pouco mais.
No dia seguinte telefonei ao senhor mas o número não dava. O senhor tinha-se enganado em 2 dígitos a dar o número de telemóvel. Como sei? Porque o meu irmão, enquanto eu fui atrás do homem, ficou a conversar com os outros interessados na carrinha, que gentilmente deram o contacto do senhor ao meu irmão. Tentei o número que o meu irmão tinha e era mesmo esse!
Telefonei ao senhor, e aí fiquei a saber que a carrinha estava guardada em Mem Martins. Combinámos encontrarmo-nos dia 22 de Maio à noite. Dia 22 lá fui ver a carrinha e dar uma voltinha nela. Aí pensei “esta tem de ser minha”. E é mesmo… dia 25 de Maio já estava o negócio feito e a carrinha à minha porta!
Resumindo, depois de muito procurar, acabei por encontrar uma carrinha à minha medida, totalmente por acaso, a bom preço, em boas condições para um restauro, a andar com inspecção em dia… e que estava guardada a 5 minutos de minha casa.
A vida tem destas coisas…

[/center]