Microbus Wolfsburg 55
- SplitBusFan
- ✘✘✘✘
Microbus Wolfsburg 55
Esta carrinha tem para já algumas características curiosas, como ter todos os vidros sekurit e nenhum covina, e como a ultima fila de janelas (as que parecem ter sido acrescentadas) não terem a moldura como as split "normais" feitas a partir de panel van, esta carrinha tem a chapa interior que esconde a saliência interior da moldura. isto com fotos entende-se melhor, logo já coloco fotos para ilustrar. mas aquilo assim à primeira vista não parece ser adaptado. outra particularidade é a chapa I, redonda e com fundo azul, esta chapa é de plástico com o I em relevo, nunca tinha visto nenhuma assim.
-
HUGO bOSS
- Site Admin
Re: Microbus Wolfsburg 55
Ficamos a aguardar as fotos..
Quanto à chapa em "I", vi uma vez numa carrinha Peugeot há muitos anos... é das mais antigas, estilos os números de matrícula...
Um abraço do meio do Atlântico
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
- RicardoV
- ✘✘
- RicardoV
- ✘✘
Grande score!
Depois tira umas boas fotos a esse detalhe das janelas. Eu sei do que falas e gostava de replicar na minha porque para estofar fica muito melhor.
Depois tira umas boas fotos a esse detalhe das janelas. Eu sei do que falas e gostava de replicar na minha porque para estofar fica muito melhor.
-
HUGO bOSS
- Site Admin
RicardoV wrote:As carrinhas são como o dinheiro. Existem. Estão é mal distribuídas!
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
- SplitBusFan
- ✘✘✘✘
a tal chapa de isenção

o pormenor interior das janelas traseiras

e as cavidades das setas ainda intactas

o pormenor interior das janelas traseiras

e as cavidades das setas ainda intactas

- superalex
- ✘✘✘✘
o interior das janelas trazeiras parece ser uma caseirada
alexandre vicente
- Nirvana
- ✘✘✘✘✘
Isso à volta das janelas é chapa ou ainda está revestido com pano velho?
Se for chapa até se assemelha aos acabamentos das janelas das kombis de fábrica (Alemanha).
Por baixo da última janela parece ter umas soldaduras estranhas, mas acho que para tirares as dúvidas só mesmo pedindo o certificado de museu:

Os vidros laterais serem Sekurit é inconclusivo pois nessa altura a Guérin aplicava e vendia os Sekurit. Os vidros laterais originais que restam da minha são Sekurit.
E mais fotos?
Se for chapa até se assemelha aos acabamentos das janelas das kombis de fábrica (Alemanha).
Por baixo da última janela parece ter umas soldaduras estranhas, mas acho que para tirares as dúvidas só mesmo pedindo o certificado de museu:

Os vidros laterais serem Sekurit é inconclusivo pois nessa altura a Guérin aplicava e vendia os Sekurit. Os vidros laterais originais que restam da minha são Sekurit.
E mais fotos?
Ditado VW: Devagar que tenho pressa
- RicardoV
- ✘✘
Em relação aos vidros, na minha de 58 aberta em portugal para 11 janelas tenho vidros Covina e vidros Sekurit.
- SplitBusFan
- ✘✘✘✘
Nirvana, aquilo que assinalaste a vermelho é um bocado de chapa que foi pingada toscamente, dá ideia que para segurar a chapa de cima que envolve os vidros, é claramente um desenrascanço, à volta dos vidros já é só chapa, mas parece ser uma chapa única, sem enxertos e é isto que me intriga, abrirem janelas tal e qual como feitas na alemanha quando o habitual era deixar as molduras à vista por dentro.
o certificado ajudará muito sim, por isso criei este tópico para os tentar adquirir o mais barato possivel. não tens nenhum para mandar vir?
o certificado ajudará muito sim, por isso criei este tópico para os tentar adquirir o mais barato possivel. não tens nenhum para mandar vir?
- Nirvana
- ✘✘✘✘✘
Eu começava por retirar o cartão ao lado da tal chapa soldada, para ver se isso se estende até à porta lateral.
Um ponto a favor é ter o arco interior de reforço do tecto nessa zona, penso que as panel van's de fábrica não têm.
No caso de ser alterada, não seria um caso inédito pois há uns anos atrás encontrei o que à primeira vista parecia uma Samba, mas pude confirmar pela M-plate que era uma transformação de uma tipo 21 (panel van) feita no inicio da década 80 que utilizou uma samba original como dadora de peças, repara nas janelas: Foto 1 / Foto 2 / Foto 3
Certificado até preciso de um, mas até com desconto são caros...

Um ponto a favor é ter o arco interior de reforço do tecto nessa zona, penso que as panel van's de fábrica não têm.
No caso de ser alterada, não seria um caso inédito pois há uns anos atrás encontrei o que à primeira vista parecia uma Samba, mas pude confirmar pela M-plate que era uma transformação de uma tipo 21 (panel van) feita no inicio da década 80 que utilizou uma samba original como dadora de peças, repara nas janelas: Foto 1 / Foto 2 / Foto 3
Certificado até preciso de um, mas até com desconto são caros...
Ditado VW: Devagar que tenho pressa
- RPCoupeturbo
Podiamos Organizar um group buy de certificados! Eu alinhava..
-
HUGO bOSS
- Site Admin
O SBF está a organizar um...RPCoupeturbo wrote:Podiamos Organizar um group buy de certificados! Eu alinhava..
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
- SplitBusFan
- ✘✘✘✘
e já há interessados, é certo que mesmo com o desconto o preço é caro, mas antes com desconto do que sem ele.
Nirvana, isto com calma e tempo logo passo à fase das desmontagens e arqueologia, para já tenho que arrumar a casa de forma que isto caiba tudo resguardado da chuva. arrumar carros velhos ainda dá trabalho
Nirvana, isto com calma e tempo logo passo à fase das desmontagens e arqueologia, para já tenho que arrumar a casa de forma que isto caiba tudo resguardado da chuva. arrumar carros velhos ainda dá trabalho
-
joao
- ✘✘✘✘
Pedro! tás em altas!!
tens de organizar visitas de estudo a tua casa
tens de organizar visitas de estudo a tua casa
[center]'73 1303 S daily driver | '69 Bay | '64 Splitscreen |
'62 Splitscreen pick up[/center]
[center]sex, vw van's and rock and roll[/center]
'62 Splitscreen pick up[/center]
[center]sex, vw van's and rock and roll[/center]