IF - Pao de Forma de 1958

Post Reply
jocampos78

IF - Pao de Forma de 1958

Post by jocampos78 »

Boas a todos
Pois bem, depois de andar aqui a besbilhotar há mais de uma ano e depois deste ultimo ano ter pago a carrinha as prestações a um homem de leiria com muito custo aqui está ela tive para comprar uma t2, mas pensei já que vou gastar dinheiro tem que ser uma t1 e assim foi.
Finalmente tenho os documentos em minha posse de uma Pao de Forma de 1958 de 8 lugares.
Neste Momento a carrinha encontra-se em Alcainça (Malveira) num rapaz que restaura t2.O restauro está um pouco parado pois neste momento estou desempregado e a morar em Vila nova da Barquinha ( Entroncamento, Torres Novas).
A história da carrinha é muito simples, e um bocado trágica, pois foi para oferecer há namorada entretanto ela veio para a faculdade para Tomar eu larguei tudo em Sintra (emprego os pais) e vim atrás dela para estar com ela e tanbem ir estudar, entretanto as coisas acabaram e continuo cá em cima a tentar arranjar trabalho. É um bocado amargo mas é verdade, tive para me desfazer dela mal passei a carrinha para meu nome, pois aconteceu isto mas tenho me aguentado com ela desde já se alguem for desta zona e saiba de trabalho que me diga pois eu tenho duas maozinhas para trabalhar e faço qualquer coisa, Gostaria de restaurar a carrinha mas como ja disse em cima só depois de arranjar trabalho neste momento é impossivel além disso falta-lhe algumas (muitas peças) para por andar.
Espero puder apreder com vocês as manhas e ajudas par a a onseguir por andar.

Cumprs A Todos

RicardoV
✘✘

Re: IF - Pao de Forma de 1958

Post by RicardoV »

Epáaa.... Nem sei o que dizer.

Por muito que queira ver mais uma split na estrada, tenho que recomendar para estares quieto. O restauro de uma carrinha destas demora muito tempo e leva muitos €. Concentra-te em arranjares um emprego e poupar uns trocos.

Não quero com isto deitar abaixo as tuas intenções.

Porque não aproveitas o tempo que tens e poes mao à obra?
Image

jocampos78

Post by jocampos78 »

Image
Aqui está a minha primeira foto dela tirada por temovel na altura em que a fui ver o restauro já tinha começado por um sr. de leiria mas este gastou muito dinheiro na chapa e desistiu.

RicardoV eu já fiz algumas coisas comprei em junho os bancos tds da carrinha que não vinham com ela e lixei os todos e pintei os de creme e arranjei as madeiras para futuramente estufar. O rapaz da oficina tem me ajudado foi me a buscar a carrinha a leiria e tem andado de volta dela e levou-a ao jato de areia para tirar a ferrugem superficial e ja pintou a frente de aparelho. e disse-me ele que comprou as portas da frente e os vidros safari por 1050 euros( ya bue) a carrinha trazia as portas da frente mas o aro de cima dos vidros nao estava lá o gaijo que começou o restauro lixou a portas.

HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

Bem, antes de mais nada, não desesperes... A carrinha aparenta ter trabalho a fazer, mas nada de grave...
Tens fotos dos fundos e dos interiores?
Um abraço do meio do Atlântico

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"

jocampos78

Post by jocampos78 »

Irei meter quando for ha oficina a chapa do chao foi mudada pois agora é lisa e se não me engano a chapa e canelada. Presisa de uma reparação no estrado (chassi) ha lá uns tubos quadrados que não estao muito famosos mas isso o rapaz está a tratar. Se me enganar em algumas coisas termos etc corrijam-me

HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

Pois, a chapa dos fundos não é lisa... Mas se tiveres dúvidas, dá uma olhadela a outros tópicos de splits que por cá andam e que tiveram intervenções nessas zonas... Mais vale devagarinho e certo do que depois andares a perder o dobro do tempo e do dinheiro para corrigir erros... :wink:

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?

jocampos78

Post by jocampos78 »

Exacto o motor está tb no galheiro estava disposto a trocar o 1200 pelo 1600 mas não sei ainda logo se verá agora preciso é de arranjar trabalho se o conseguisse é que era bom. já agora a chapa onde se mete o pneu supelente alguem sabe onde posso arranjar???

RicardoV
✘✘

Post by RicardoV »

Se for o motor original da carrinha não o despaches. Podes trocar por um mais potente mas guarda sempre esse.
Image

HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

jocampos78 wrote: já agora a chapa onde se mete o pneu supelente alguem sabe onde posso arranjar???
Julgo que a klassic fab tem isso... ou então em segunda mão, eventualmente no Thesamba ou na Inglaterra... :roll:

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?

joao
✘✘✘✘

Post by joao »

não percas o entusiasmo, a carrinha não vai a lado nenhum!
desejo-te tudo de bom, para que consigas por essa menina na estrada :wink:

jocampos78 wrote:já agora a chapa onde se mete o pneu supelente alguem sabe onde posso arranjar???
ou então sempre podes procurar uma carrinha que esteja podre para lhe retirares a chapa, que normalmente não apodrece... foi o que fiz para a minha
[center]'73 1303 S daily driver | '69 Bay | '64 Splitscreen |
'62 Splitscreen pick up[/center]
[center]sex, vw van's and rock and roll[/center]

talagaia

Post by talagaia »

Boas...
uma carrinha dessas é pior que uma amante foi o que me disseram a mim... :oops:
amante nos escondemos os carros/carrinhas não ,mostramos e quem esta a nossa volta danos força para continuar...
esquece a carrinha se esta de-capada coloca primário e guarda. ela não desvaloriza e em primário não apodrece mais.
vez que por umas portas e safaris 1000 e tal euros que tens de disponiblizar...
Volksporsche engine 911 2.2t

weekie

Post by weekie »

O sonho comanda a vida... Com muito esforço e empenho essa menina volta à estrada... O importante é deixar-se de pessimismos... Força :D

joao
✘✘✘✘

Post by joao »

talagaia wrote: uma carrinha dessas é pior que uma amante foi o que me disseram a mim...
ahahah, bem verdade! :lol:
[center]'73 1303 S daily driver | '69 Bay | '64 Splitscreen |
'62 Splitscreen pick up[/center]
[center]sex, vw van's and rock and roll[/center]

Rúben Marcelo
✘✘

Post by Rúben Marcelo »

Força ai não desistas.

Pensa assim,Mulheres ha muitas, carrinhas não !! 8)

Abraço

jocampos78

Post by jocampos78 »

Boas desde já muito obrigado por tudo neste momento como disse quero e arranjar trabalho se alguem for desta zona me diga pois eu faço qualquer coisa.
Num segundo ponto nem tudo é mau e o rapaz da oficina mesmo sabendo da minha situação tem avançado com a carrinha a nivel de chapa anda de volta dela ele disse-me que o perioritario é a chapa e o motor o resto não está muito mau e ele tem posto os rapazes de volta dela. Se tudo correr bem isto vai estar andar mais depressa do que eu penso.
Vamos ver. Alguem sabe mais ou menos o preço dessa chapa vindo de fora sou novo nisto e tenho alguns receios.
Aguardo

Ricardo Campos

Post Reply