Boas.
Estive a rever o teu topico e ver o que ja fizestes.
Penso que devias ter decapado primeiro a carrinha toda e depois identificado as zonas a intervir.
O que me faz "especie" e teres praticamente a carrinha pintada por baixo e + algumas zonas e com mecanica ja montada e andares ainda a remender e teres zonas cheias de ferrugem.
Existem peças de chapa ja com alguma qualidade no mercado e por vezes nao conpensa andar a remendar quando se quer um trabalho de qualidade.
Ja tive/tenho 1 topico do restauro do meu oval mas as fotos foram a "vida" no servidor e ja nao tenho paciencia para voltar a colocar.
Podes tb acompanhar o restauro do JNAR de uma baywindow onde algum do trabalho de chapa fui eu que fiz, onde se pode aprender bastante e o que nao fazer.
Outra coisa e pintares em cima de betume e nao dares um primario antes.
Eu nao tenho segredos nenhuns a esconder, e nao sei tudo, tento sempre fazer o melhor que sei.
Por vezes nem comento os trabalhos porque podem levar a mal e pensarem que eu sou o "sabichao".
kombi split de 61
-
Hugo
- ✘✘
Re: kombi split de 61
Faço transporte de viaturas
Compro carros sinistrados/batidos em qualquer estado.
Vendo todo o tipo de peças auto usadas, guarda lamas, farolins, motores etc
Executo trabalhos de Bate-Chapas.
Preparaçao de carroçarias p/competiçao.
- superalex
- ✘✘✘✘
comecei a fazer isto não para restaurar a carrinha. foi porque estava com tão mau aspecto por baixo que tinha mesmo se ser feita alguma coisa. o problema é que vou encontrando mais coisas que tem de ser vistas, como por exemplo a porta direita da cabina e a porta de carga
a ideia inicial de fazer o mínimo continua de pé. o mínimo é que está a subir de nível
gostaria de ter dinheiro para fazer como dizes mas as peças de chapa para as carrinhas são uma fortuna, não tenho orçamento para todas
as tuas opiniões são muito bem vindas e são sempre levadas em conta. fico te muito agradecido
a ideia inicial de fazer o mínimo continua de pé. o mínimo é que está a subir de nível
gostaria de ter dinheiro para fazer como dizes mas as peças de chapa para as carrinhas são uma fortuna, não tenho orçamento para todas
as tuas opiniões são muito bem vindas e são sempre levadas em conta. fico te muito agradecido
alexandre vicente
- superalex
- ✘✘✘✘
nunca pinto em cima do betume directamente, coloco sempre antes um primário
tambem costumo dar primário na chapa antes do betume, depois mais primário por cima.
já me disseram varias vezes que o betume deve ser logo sobre a chapa, mas nunca tive problemas da forma como faço. o que achas?
tambem costumo dar primário na chapa antes do betume, depois mais primário por cima.
já me disseram varias vezes que o betume deve ser logo sobre a chapa, mas nunca tive problemas da forma como faço. o que achas?
alexandre vicente
-
nuty
- ★
também já me disseram isso, colocar directamente na chapa... mas ao longo do tempo cria humidades e estala com mais facilidade.superalex wrote:nunca pinto em cima do betume directamente, coloco sempre antes um primário

- superalex
- ✘✘✘✘
pois também penso assim, mas que há quem faça ao contrário é um facto
alexandre vicente
-
Hugo
- ✘✘
primario - betume - primario , mas sempre bem despolidas/lixadas qualquer das fases antes da proxima.
Faço transporte de viaturas