kombi split de 61
- superalex
- ✘✘✘✘
hoje é dia 31 de dezembro. é o fim do prazo que me foi dado pelo meu amigo carlos farto para cumprir o que lhe prometi no início de 2008: ter a carrinha em condições de darmos umas voltas.
pois bem, amigo. falhei. parece que as tanto as tuas nalgas como as minhas ainda não podem disfrutar do galinheiro móvel. agora o pior vai ser fazer tudo o que ainda me falta antes do bebé nascer. não vai ser fácil.
um grande abraço para ti, amigo e vamos ver se 2009 traz aquilo que precisamos €€, pelo menos já há da outra coisa (faltam aqui uns ícones em forma de coraçãozinho)
pois bem, amigo. falhei. parece que as tanto as tuas nalgas como as minhas ainda não podem disfrutar do galinheiro móvel. agora o pior vai ser fazer tudo o que ainda me falta antes do bebé nascer. não vai ser fácil.
um grande abraço para ti, amigo e vamos ver se 2009 traz aquilo que precisamos €€, pelo menos já há da outra coisa (faltam aqui uns ícones em forma de coraçãozinho)
- superalex
- ✘✘✘✘
isso mesmo nezz, e hoje tenho boas notícias. consegui convencer um amigo meu que trabalha num centro de inspecções a passar na casa dos meus pais para ver a carrinha, para que me desse umas dicas sobre o que deveria fazer ou deixar para depois.
conclusão:
não preciso de me importar com a corrosão do chassis, apenas tenho de ter os órgãos eléctricos a funcionar correctamente e a pintura com um aspecto mais ou menos apresentável. quanto á falta dos bancos trazeiros, à porta do pendura não abrir, as janelas todas emperradas e ao escape artesanal, são tudo coisas que não impedem que a carrinha passe no ipo.
isto levou-me a alterar o meu plano de trabalho, assim sendo apenas tenho de tratar dos seguintes items:
1 - concluir a instalação eléctrica
1.1 - ligar relé de piscas
1.2 - ligar piscas da frente
1.3 - instalar e ligar a buzina nova
2 - montar a tampa do motor, com fechadura, luz de matrícula e mola
3 - montar a chaparia á volta do motor
4 - montar o pára choques de trás
5 - comprar e montar escovas de limpa vidros
6 - comprar e montar matrículas
7 - comprar e montar espelhos exteriores
8 - montar espelho interior
9 - montar bicha do conta km
10 - resolver a fuga de óleo pela bomba de gasolina
11 - pintar as jantes de trás
12 - comprar pneus para trás
13 - montar a chapeleira
14 - fazer e montar painéis interiores da frente da cabina
15 - comprar e montar pega da porta do condutor
16 - limpar e lavar o interior
17 - raspar a ferrugem desagregada do exterior
18 - aplicar o hammerite nas zonas com ferrugem do exterior
19 - pintar a carroçaria toda de branco
20 - levar à oficina para mudar o óleo, a valvulina, repor níveis de valvulina nas redutoras, colocar abraçadeiras na cabçagem que passa por baixo do chassis e lavar á pressão por baixo
21 - LEVAR A CARRINHA À INSPECÇÃO DO IPO
tudo coisas simples e rápidas
a bom passo estará pronta a dar umas voltinhas no mês de fevereiro,
e depois é que começa o restauro a sério
conclusão:
não preciso de me importar com a corrosão do chassis, apenas tenho de ter os órgãos eléctricos a funcionar correctamente e a pintura com um aspecto mais ou menos apresentável. quanto á falta dos bancos trazeiros, à porta do pendura não abrir, as janelas todas emperradas e ao escape artesanal, são tudo coisas que não impedem que a carrinha passe no ipo.
isto levou-me a alterar o meu plano de trabalho, assim sendo apenas tenho de tratar dos seguintes items:
1 - concluir a instalação eléctrica
1.1 - ligar relé de piscas
1.2 - ligar piscas da frente
1.3 - instalar e ligar a buzina nova
2 - montar a tampa do motor, com fechadura, luz de matrícula e mola
3 - montar a chaparia á volta do motor
4 - montar o pára choques de trás
5 - comprar e montar escovas de limpa vidros
6 - comprar e montar matrículas
7 - comprar e montar espelhos exteriores
8 - montar espelho interior
9 - montar bicha do conta km
10 - resolver a fuga de óleo pela bomba de gasolina
11 - pintar as jantes de trás
12 - comprar pneus para trás
13 - montar a chapeleira
14 - fazer e montar painéis interiores da frente da cabina
15 - comprar e montar pega da porta do condutor
16 - limpar e lavar o interior
17 - raspar a ferrugem desagregada do exterior
18 - aplicar o hammerite nas zonas com ferrugem do exterior
19 - pintar a carroçaria toda de branco
20 - levar à oficina para mudar o óleo, a valvulina, repor níveis de valvulina nas redutoras, colocar abraçadeiras na cabçagem que passa por baixo do chassis e lavar á pressão por baixo
21 - LEVAR A CARRINHA À INSPECÇÃO DO IPO
tudo coisas simples e rápidas
a bom passo estará pronta a dar umas voltinhas no mês de fevereiro,
e depois é que começa o restauro a sério
alexandre vicente
- Nirvana
- ✘✘✘✘✘
superalex, se eu tivesse um amigo no centro de inspecções tentaria fazê-la pelas 7 da manhã... já ouvi histórias de carros que ficaram com selo verde sem sair do reboque!
Brincadeiras à parte, o que me levou a escrever deve-se à parte em que dizes "pintura com um aspecto mais ou menos apresentável".
Fiquei a questionar-me em que é que o aspecto da pintura afecta a segurança do veículo, e se eventualmente "rat looks" não passam na IPO!
Brincadeiras à parte, o que me levou a escrever deve-se à parte em que dizes "pintura com um aspecto mais ou menos apresentável".
Fiquei a questionar-me em que é que o aspecto da pintura afecta a segurança do veículo, e se eventualmente "rat looks" não passam na IPO!
Ditado VW: Devagar que tenho pressa
- SplitBusFan
- ✘✘✘✘
- Miguel Brito
- ✘✘✘✘✘
- superalex
- ✘✘✘✘
finalmente, apesar da falta de tempo e condições, lá consegui terminar a instalação eléctrica, só me falta instalar o dínamo de 12v que comprei ao rolando.
não me apetece escrever muito hoje, ficam umas fotos:

uma buzina de mota. faz um som giro

o botão da buzina não era desta carrinha, este é branco e está em muito bom estado, quase sem riscos. é lindo

o interior da tampa do motor está terminado e esta já está no seu devido local:

dá para ver os pontos de soldadura que fiz para fixar o reforço que estava dessoldado nalguns pontos

mecanismo de retenção e tudo:

pormenores:
reparação da fixação das dobradiças, para já ficaram soldadas:

a fechadura foi apenas limpa e lubrificada

iluminação da matrícula:

não me apetece escrever muito hoje, ficam umas fotos:

uma buzina de mota. faz um som giro

o botão da buzina não era desta carrinha, este é branco e está em muito bom estado, quase sem riscos. é lindo

o interior da tampa do motor está terminado e esta já está no seu devido local:

dá para ver os pontos de soldadura que fiz para fixar o reforço que estava dessoldado nalguns pontos

mecanismo de retenção e tudo:

pormenores:
reparação da fixação das dobradiças, para já ficaram soldadas:

a fechadura foi apenas limpa e lubrificada

iluminação da matrícula:

alexandre vicente
- superalex
- ✘✘✘✘
já comecei a reparar o pára choques de trás, tinha as porcas todas passadas, com os parafusos partidos lá dentro, já soldei novas porcas:

isto costuma acontecer, abrir um buraco novo na saia para adaptar um escape de t1

um dos próximos passos:
betumar esta zona:

é a trave de fixação das dobradiças da tampa do motor, não foi soldada mas sim aparafusada, para mais tarde ser mais facilmente corrigida, agora é despachar
as pegas das tampas do porta bagagens e do motor, uma não tem o canhão. a outra tem o canhão mas não tem a chave e ainda por cima está na posição de trancado

e a odisseia continua. já faltou mais

isto costuma acontecer, abrir um buraco novo na saia para adaptar um escape de t1

um dos próximos passos:
betumar esta zona:

é a trave de fixação das dobradiças da tampa do motor, não foi soldada mas sim aparafusada, para mais tarde ser mais facilmente corrigida, agora é despachar
as pegas das tampas do porta bagagens e do motor, uma não tem o canhão. a outra tem o canhão mas não tem a chave e ainda por cima está na posição de trancado

e a odisseia continua. já faltou mais
alexandre vicente
-
Carlos Baptista
- ✘✘✘✘✘
A coisa está a rolar!
Gosto do aspecto das soldaduras. Ainda tenho que ver onde é que dão cursos de soldadura para curiosos!
Força nisso que a obra está no bom caminho.
Estou com um problema em conseguir sacar os troços das dobradiças da tampa do motor da minha.
Ainda me passo e trabalha a rebarbadora.
Sim! Porque, rebarba é comigo!
Gosto do aspecto das soldaduras. Ainda tenho que ver onde é que dão cursos de soldadura para curiosos!
Força nisso que a obra está no bom caminho.
Estou com um problema em conseguir sacar os troços das dobradiças da tampa do motor da minha.
Ainda me passo e trabalha a rebarbadora.
Sim! Porque, rebarba é comigo!

-
Eduardo Pinela
- ✘✘✘✘
[/center]