Aidi_a minha pão de forma Oldgreenvan

Post Reply
jcse
✘✘✘

Re: Aidi_a minha pão de forma

Post by jcse »

Rúben Marcelo wrote:
Boas tardes...Senhor João ...
Esquece o Senhor :mrgreen:
Fizeste bem em aproveitar a oportunidade. O que falta é pouco e podes fazer à mão. Agora com o bom tempo a chegar e os dias mais compridos apetece mais fazer estes projectos. :D

João
VW 1302 Jubilee

Rúben Marcelo
✘✘

Post by Rúben Marcelo »

Agora com o bom tempo a chegar e os dias mais compridos apetece mais fazer estes projectos.
É verdade João, concordo inteiramente contigo, o que acaba por ser um chato, porque estou a entrar numa fase complicada da faculdade e as 3 horas de fisioterapia diárias por causa do joelho não me deixam muito tempo livre, mas com calma, e uma gestão de tempo bem pensada isto vai la lol :D .

Relativamente ao spray, Nezz e Splitbusfan, vou saber exactamente o nome e indico.

Cumprimentos.

Rúben Marcelo
✘✘

Post by Rúben Marcelo »

Boas tardes neste belo dia de 25 de Abril !!!
Ora bem, depois de uma semana complicada devido a semana académica e frequencia ontem de Estática Aplicada felizmente lá tive tempo de ir para a oficina fazer mais qualquer coisa.
Então o trabalho de ontem consistiu em limpar mais um painel, limpar a zona onde estava o eixo de frente e começar a limpar o painel frontal.
Dos restauros que acompanho aqui no forum é curioso ver que não vejo nenhuma Split com tanto betume como a minha, acho que ainda não encontrei nenhuma zona onde fosse apenas preciso tirar tinta, ja encontrei zonas, especialmente no painel lateral do lado do condutor na zona acima do guarda lamas trazeiro o betume tinha uma profundidade de aproximadamente 3 cm :D .
Já para o final do dia começei de volta do painel frontal, onde julgava não haver ponta de betume... Puro engano; Pior, aplicado sem primario antes, resultado: tudo podre como se vai poder observar nas fotos...
Ah, ja me esquecia, Nezz, tirei foto a lata de primario que perguntas-te mas só quando cheguei a casa é que observei que não era muito legivel, de qualquer das formas fica ai a foto da lata :D.
Ficam as fotos, vão comentando, criticando ( construtivamente claro :D ) e opinando.

Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image

Abraço 8)

BM8878

Post by BM8878 »

...Ah, ja me esquecia, Nezz, tirei foto a lata de primario que perguntas-te mas só quando cheguei a casa é que observei que não era muito legivel, de qualquer das formas fica ai a foto da lata :D...

Boas Ruben,

Esse primario é fosfatante?

Abraço

Miguel
Aquele abraço ilheu,

Miguel

jcse
✘✘✘

Post by jcse »

Rúben Marcelo wrote:estou a entrar numa fase complicada da faculdade e as 3 horas de fisioterapia diárias por causa do joelho não me deixam muito tempo livre, mas com calma, e uma gestão de tempo bem pensada isto vai la lol :D .
Cumprimentos.
Já te queixas? Espera até teres mulher e filhos :mrgreen:

João
VW 1302 Jubilee

nezz
★★

Post by nezz »

:lol:
[center]not all those who wander are lost - J.R.R. Tolkien[/center]
[center]Image[/center]

seventropical

Post by seventropical »

jcse wrote:
Rúben Marcelo wrote:estou a entrar numa fase complicada da faculdade e as 3 horas de fisioterapia diárias por causa do joelho não me deixam muito tempo livre, mas com calma, e uma gestão de tempo bem pensada isto vai la lol :D .
Cumprimentos.
Já te queixas? Espera até teres mulher e filhos :mrgreen:

João
:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

seventropical..... :wink:
Image
http://www.seven32.skyblog.com/

Carochas do Berço - Parque do Triângulo Comercial. Encontro Mensal - Ultimo Domingo - 10:00 horas.

Rúben Marcelo
✘✘

Post by Rúben Marcelo »

Boas pessoal, espero que esteja td numa boa 8) .
Começo por contar que ontem tive na festa da M80 em lisboa na 9elle Kapital e foi brutalissimo... era engraçado conjugar uma festa M80 com uma concentração dos "nossos" VW :D :D ..
Mas vá, mais uma semana passou, mais algum trabalho foi feito... o escorrido do primário, como poderam observar resulta um pouco da tentativa da chamada multiplicação dos peixes, ou seja, tenho juntado sempre um pouco de diluente no primário a fim de durar um pouco mais, o que torna o primario mais liquido que o normal, o que acaba por não ser minimamente preocupante dado que a carrinha vai ser toda lixada com lixa de agua...ficam as fotos.
A zona das opticas ainda não tirei a tinta porque o sr Paulo da oficina arranjou um jacto de areia de pequena capacidade ( liga-se ao compressor ) e prentendo limpar aquela zona com esse aparelho; Pretendo utiliza-lo tambem para a zona das janelas, vamos ver se resulta.
Para os que já perguntaram, ficam fotos da "máquina" que alimenta o jacto de areia lá da oficina.
Deixem os vossos comentários, críticas e questões.

Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image

Abraço 8)

pardo

Post by pardo »

Me parece que o restauro está sendo muito bem feito com a raspagem da pintura até a lata, tu estas no caminho certo.

Força nisso. :wink:

Rúben Marcelo
✘✘

Post by Rúben Marcelo »

Antes de mais...
BENFICA CAAAAAAMMMMMMMMMMMMPEEEEEEEEEÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!! :D :D :D :D :D

Image
Image
Image

...agora que estou um pouco mais calmo posso falar do pouco trabalho efectuado esta semana... no inicio da semana comprei mais algumas peças de chapa que acho fundamentais substituir, o remendo da frente interior, a outra cava roda que antes do jacto de areia pensei que estava bom, os reforços laterais para os dois lados e o remendo lateral do lado esquerdo... Não é muita coisa, mas já a suficiente para me proporcionar mais um mes complicado financeiramente... mas se assim não fosse nem tinha piada 8) .

Hoje tambem roubei umas horas ao sono e de manha fui para a ofcina tirar mais alguma tinta... praticamente so falta o tejadilho e algumas areas menores.
Entretanto vai para a oficina o soldador e como não conheço o trabalho do senhor confesso que estou um pouco preocupado e gostava de contar com a vossa ajuda no que diz respeito na condução do trabalho, ou seja, alguns de vos dirão que o soldador tem obrigação de saber por onde começar primeiro mas acho que ficava mais tranquilo se eu proprio soubesse por onde começar... ora bem, como é possivel ver numa das fotos o material a substituir está aqui todo e gostava que me dissessem por onde começariam... primeiro isto depois aquilo... AGRADEÇO A VOSSA AJUDA...
Ficam as fotos de mais umas horitas de trabalho..

Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
o tal material comprado esta semana 8)
Image
Com este material para substituir qual seria a vossa condução de trabaho? Agradeço a ajuda. Obrigado

ABRAÇOS DE LEIRIA,
Rúben de Sousa

nezz
★★

Post by nezz »

na maioria dos restauros que vejo, começam pela zona inferior, nas zonas estruturais, depois a chapa exterior, mas penso que isso é obvio.

com que então compras uma carrinha verde e és benfiquista? :lol:
[center]not all those who wander are lost - J.R.R. Tolkien[/center]
[center]Image[/center]

Nirvana
✘✘✘✘✘

Post by Nirvana »

Dá uma vista de olhos aqui, é extenso mas tem fotos das intervenções de chapa nesses pontos (e muitos mais :D):
http://www.thesamba.com/vw/forum/viewtopic.php?t=268759

Se o chapeiro nunca trabalhou com splits, não é má ideia imprimir algumas fotos destes processos para que ele fique previamente elucidado.
Ditado VW: Devagar que tenho pressa

Rúben Marcelo
✘✘

Post by Rúben Marcelo »

Boas pessoal... é verdade Nezz um Benfiquista com uma carrinha verde 8).
Eu concordo contigo mas, como o Nirvana diz, como o chapeiro nunca trabalhou com algo deste genero quero recolher alguma informação ( fotos de restauros de areas semelhantes ) afim de o ilucidar do rumo a seguir.
Obrigado Nirvana, já tive a ver o link e talvez me safe por la.

Abraço

Rúben Marcelo
✘✘

Post by Rúben Marcelo »

Bem já a algum tempo que não dou noticias, a verdade é que tambem não tem existido muito tempo para a minha menina, com muita pena minha, mas isto é mesmo assim. De qualquer das formas tenho feito algumas coisa .
Entretanto já soldei a "estrutura" que vai dar alguma estabilidade a carroçaria nomeadamente na parte da frente, já saquei fora os 2 guarda lamas e o chão encontra-se praticamente todo tirado. Complicado tirar o chão, aquilo tá pingado de todos os lados e depois as barras tambem não dão grande jeito para trabalhar. Já começei igualmente a retirar o remendo da frente interior e tambem não está nada facil...
São cada vez mais nitidas algumas zonas preocupantes nomeadamente nos pilares que ligam ao remendo interior da frente, se é que me faço entender...
Confesso que ultimamente e nesta fase do trabalho em questão não tem corrido tão bem, a motivação não tem sido facil de alcançar devido essencialmente á falta de apoio... amigos não é facil ter esta paixão.
Ficam as fotos de algum trabalho feito.
Abraço

Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Foi apenas ensaiado por mim... para ver o aspecto e dar algum alento :D
Image

Abraço pessoal

mr_fonzie
✘✘

Post by mr_fonzie »

Beeemmmmm
Isso afinal também tem muita ferrugem escondida...

Força..
Image

Image

Post Reply