matilde

Post Reply
oldbikes

Re: matilde

Post by oldbikes »

Uma fotos dos trabalhos de fim de semana: reparar uma porta. :shock:

Não se esqueçam que se trata de uma trabalho caseiro. Sejam benévolos!! :lol:

Image

Image

E o maldito buraco para tapar! Se for como o buraco financeiro da nação estou perdido!! :P

Image

nezz
★★

Post by nezz »

está melhor que muitos ditos "profissionais" :wink:
[center]not all those who wander are lost - J.R.R. Tolkien[/center]
[center]Image[/center]

joao
✘✘✘✘

Post by joao »

upa upa para trabalho caseiro, está aí um serviço de topo!

afinal não sou só eu com buracos desses para tapar :lol:

continuação de bons trabalhos :wink:
Last edited by joao on 25 Mar 2014 23:06, edited 1 time in total.
[center]'73 1303 S daily driver | '69 Bay | '64 Splitscreen |
'62 Splitscreen pick up[/center]
[center]sex, vw van's and rock and roll[/center]

oldbikes

Post by oldbikes »

Já agora uma pequena reflexão sobre esta carrinha.

Como já referi esta carrinha foi comprada não sabendo sequer o que era uma barndoor! Só soube o que era depois. Passada a fase inicial de entusiasmo verifiquei que afinal era um presente envenenado. Todas as peças que precisava custavam o dobro ou o triplo das outras carrinhas. Foi a altura em que comprei as jantes 16, uma de cada vez e em sítios diferentes. Foi a altura de comprar os piscas de setas e finalmente os farolins traseiros, esses sim muito específicos. Foi a altura, também, de verificar que afinal a suposta ajuda entre camaradas de restauro e amor aos carros clássicos afinal quase que não existe. E porquê? porque quase todo o material que comprei foi adquirido no estrangeiro e inclusive os farolins foram-me facultados por um estrangeiro a viver em Portugal. Com a excepção do António da Vintage vans, que foi impecável e extremamente correcto, quer ao fornecer informações quer ao vender-me duas jantes, os restantes coleccionadores pediram-me valores exorbitantes pelas peças! E sempre com a mesma desculpa: «Pois, sabe, é que isto é para uma barndoor..»

Ora veja-se este exemplo. Pediram-me pelos farolins 600 euros. Eu expliquei que precisava mesmo deles. A resposta foi então compre-os!
Eu respondi: «Quantas carrinha conhece em Portugal que precisem destes farolins específicos? Quantos clientes tem para estes farolins? Bom, os farolins ainda lá estão e continuarão a estar se dependerem de mim. A lei da oferta e da procura tem destas coisas.

Às vezes penso que se calhar esta carrinha não é para a minha carteira ou para o valor que eu lhe possa dar. Mas sabem uma coisa?
Foi o que calhou. Não tenciono vendê-la, mas sim usar e abusar dela, seja para passeios, carregar motas, lenha ou dormir. No fundo ela nasceu para isso e morrerá assim.

HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

Grande trabalho que por aí anda e de excelente qualidade. :wink:
Grande desabafo também! :D
Um abraço do meio do Atlântico

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"

joao
✘✘✘✘

Post by joao »

oldbikes wrote: Foi o que calhou. Não tenciono vendê-la, mas sim usar e abusar dela, seja para passeios, carregar motas, lenha ou dormir. No fundo ela nasceu para isso e morrerá assim.
exactamente! nem mais :wink:
[center]'73 1303 S daily driver | '69 Bay | '64 Splitscreen |
'62 Splitscreen pick up[/center]
[center]sex, vw van's and rock and roll[/center]

nezz
★★

Post by nezz »

é mesmo esse o espiríto. quando comprei a minha foi porque adorei as cores e apaixonei-me logo
[center]Image[/center]

nuty

Post by nuty »

é isso mesmo
Image

PAULO S.
✘✘✘

Post by PAULO S. »

Força nisso... :)
Eu por acaso até conheço este amigo, dono desta carrinha que irá ficar 5 estrelas...
Encontramo-nos em Aveiro o ano passado na concentração de carochas de Aveiro, e por acaso conversa pucha conversa, falamos desta carrinha... Estávamos portanto junto a um Antiguinho Split de 51 castanho ( dentro do pavilhão) que pertencia a um senhor já de idade bem simpático..... e já nessa altura falamos também acerca do pormenor dos farolins, que realmente devem ser bordados a ouro!... :? porra 600 euros!.. Jasus!.. :?
Entretanto eu tinha dito para que este nosso amigo pusesse cá no forum o seu trabalho e desse a conhecer a sua carrinha...
E cá apareceu ele.. e certamente que não se irá arrepender.. pois a malta irá ajudar no que for preciso... :wink:

Abraço e boa continuação...
"A Pressa é o pior inimigo da Perfeição"

oldbikes

Post by oldbikes »

É verdade Paulo! Lembro-me perfeitamente desse encontro. Tivemos uma agradável conversa junto de um carro lindo, não restaurado e em estado original. Lembro-me que estava toda a gente a chatear o dono do carro para pintar o carro e estofar os bancos, o que, na minha opinião seria um crime. Tive a ousadia de dizer isso mesmo ao dono do carro, e ele, simplesmente esticou o braço com as chaves do carro na mão e disse-me: « Tome, vá dar uma volta com ele». :wink: Claro que recusei! :D Mas fiquei sensibilizado com o gesto.
Quanto à minha presença neste forum tem sido bastante gratificante. Agradeço a todos pela forma como fui recebido. :)

PAULO S.
✘✘✘

Post by PAULO S. »

oldbikes wrote:É verdade Paulo! Lembro-me perfeitamente desse encontro. Tivemos uma agradável conversa junto de um carro lindo, não restaurado e em estado original. Lembro-me que estava toda a gente a chatear o dono do carro para pintar o carro e estofar os bancos, o que, na minha opinião seria um crime. Tive a ousadia de dizer isso mesmo ao dono do carro, e ele, simplesmente esticou o braço com as chaves do carro na mão e disse-me: « Tome, vá dar uma volta com ele». :wink: Claro que recusei! :D Mas fiquei sensibilizado com o gesto.
Quanto à minha presença neste forum tem sido bastante gratificante. Agradeço a todos pela forma como fui recebido. :)
Ora nem mais... já sabes quem sou.. :D
Sim, o Sr. Adalberto Santos, já com os seus quase 70 anos, ao volante do seu Split, o carocha mais original que conheço.. :shock: :wink:
O sr. Adalberto ainda á pouco tempo me ligou, tinha um problemazito no regulador de tensão do split, e lá lhe dei umas dicas, de resto o homem é 5 estrelas.. :)
Amigo força nesse projecto ok.. e no que eu puder ajudar já sabes.. :wink:
A malta aqui das carrinhas, certamente que só não ajudam mais se não puderem! :wink:

Abraço :wink:
Vamos falando..
"A Pressa é o pior inimigo da Perfeição"

tirolifo
✘✘

Post by tirolifo »

600 euros por uns farolins?

Esta malta anda doida. Toda a gente quer fazer dinheiro à custa dos outros. Mesmo que não tenha acrescentado nenhum valor às peças que quer vender.

Mantém-te firme nesse propósito de restituir à estrada essa beleza!

oldbikes

Post by oldbikes »

Mais umas fotos. Desta vez com painel da porta colocado.

Image

Image

nezz
★★

Post by nezz »

ImageImageImageImageImageImageImageImage
[center]Image[/center]

nuty

Post by nuty »