matilde

oldbikes

Re: matilde

Post by oldbikes »

Obrigado Nezz pela tua opinião. Vindo de um apreciador e conhecedor como tu ainda tem mais valor.
já agora mais um aparte: numa das fotos em cima, no lugar do pendura vê-se uma pessoa de chapéu branco. É o meu pai. Já aqui falei dele e no seu papel durante o restauro da carrinha, no entanto, e numa altura em que a carrinha estava toda desmanchada e toda podre e eu estava completamente desorientado, ele largou o seguinte comentário: «Ainda hei-de morrer sem andar nessa carrinha!». Pois é... calculam a minha satisfação no dia em que se tirou esta fotografia. :D

Abraço a todos.

Fernando Palmela
★★★

Post by Fernando Palmela »

.............pois é, AGORA DA UM GOZO DO CARAÇAS o pessoal todo dentro da furgoneta......................bons kilometros na companhia do teu Pai e restante família................. :wink: :wink: :wink: :wink: :wink: :wink:

esse "toque" de Bermelho a sim tá se muita bem................. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
(ô\_!_/ô)

RATO, VW 11 Sedan De Luxe 1,192cm3
30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976

FP
Encontro VW todos os 1º domingos do mês 10:00h Marina de Cascais

f_gomes

Post by f_gomes »

Espero que não levem a mal os meus comentários mas como estamos num país livre vou dar a minha opinião.

Para mim a Barn não fica favorecida com esses frisos, muito menos com a parte interior a vermelho.

É linda, com essas linhas simples, a simplicidade está por fora e por dentro, sem luxos.

E eu adoro esses frisos, não me entendam mal, só que nessa beldade parece-me que estão a mais, tanto que são essencialmente aplicados nas Samba ou pós Barn e o realce dá-se quando as carrinhas são pintadas a duas cores.

As Barn por si só já são raras e esta em especial está espetacular (cor fantástica) mas P.F. sem frisos. :wink:

Desculpem qualquer coisa ... 8)
"Dos 0 aos 100 no tempo suficiente ..."

oldbikes

Post by oldbikes »

Toda as opiniões são bem vindas :D e francamente acho que 90% das pessoas que viram as fotos têm a tua opinião mas só tu é que tiveste a coragem de escrever :D
A verdade é que nunca quis pintar a carrinha com a cor original! Só o fiz porque fui pressionado pelo valor da carrinha. É o que chamo da «maldição da barndoor!» Fiquei escravo do hipotético valor da carrinha e da sua raridade. E a verdade é que olhava e olho para ela e não estou satisfeito. Para ajudar à festa a pintura da carrinha desenvolveu uma reacção. Penso que o excesso de catalizador fez com que aparecessem algumas micro bolhas que ainda hoje continuam a aparecer e sei que vou ter de pintar tudo outra vez. Parece castigo! :shock:
Apesar da sua «raridade» esta carrinha circula quase todos os dias. Só meia dúzia de pessoas é que é capaz de identificar uma barndoor. Para a maioria isto não passa de uma pão de forma e é assim que eu penso. É só uma carrinha, um meio de transporte, para eu usar, desfrutar com a família e amigos.
Só por curiosidade posso dizer que acabei de fazer 700klms por Portugal passando pela costa vicentina, e só vi uma pão de forma! Uma! E a que vi era a que ia à minha frente, a carrinha do meu irmão. Isto mostra que as pessoas estão a poupar estas carrinhas e a vê-las como um investimento. Todas as barndoor que conheço, e conheço pelo menos umas cinco estão guardadas. O mesmo está a acontecer no resto da Europa com carros e motas antigas. Não circulam porque valem dinheiro. Ora bem, sendo assim penso o seguinte: vou pintar a carrinha nas cores que quero, usá-la e se, porventura, quiser vender ponho tudo de origem e vendo-a. Já sei...eu não mereço ter uma barndoor... mas não tive culpa...foi a única que apareceu :D :D

f_gomes

Post by f_gomes »

Em primeiro lugar parabéns pela carrinha que tens que ela é linda com ou sem frisos.

E eu gostava de ter uma dessas mas não encontrei. :mrgreen:

Depois pelo que relatas ÉS UMA PESSOA DE CORAGEM pois a carrinha para ti é para circular e dar uso como o faziam no tempo delas.

Pois é, mas como também referes, estas amigas têm muito valor e a maior parte dos seus proprietários (incluindo eu) não se afastam muito delas quando as tiram para a rua, com medo que as danifiquem, subtraiam peças (tipo farolins, etc) ou mesmo que as roubem.

Eu, como diz um grande amigo meu, sou das pessoas que mais uso dou às minhas máquinas e tenho muito prazer em fazê-lo, mas gabo-te a coragem pela viagem que fizeste e com certeza vais continuar a fazer na tua bela BarnDoor. :D

Abraço

Fernando Palmela
★★★

Ganda Matilde, as carrinhas servem para nos dar prazer e circular/andar nelas não são para estar numa redoma tipo aquário, tem piada com a minha furgoneta o ano passado fiz para ai uns 3000 deles por este Portugal foi um gozo com a patroa e com as netas, fazes bem em dar "cabo" dela no alcatrão.
Jágora parabéns, elas querem é alcatrão para isso foram fabricadas................... :wink: :wink: :wink: :wink: :wink:
(ô\_!_/ô)

30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976

FP

nuty

Post by nuty »

Realmente, é verdade, a minha split que não tem grande valor comercial... cada vez que ando com ela, não sou capaz de me afastar dela... tenho mesmo medo que me roubem a carrinha... mas andar nela, não ando mais por causa do consumo, cerca de 10litros com a compra da casa pesam na carteira :(

mas um dia destes faço assim uma viagem como tu.

da raridade, epa, pinta e anda como tu gostas, também não gosto muito dos frisos, mas fica diferente :) e elas são feitas para se aproveitar.
Image

HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

oldbikes wrote:Quase 1500 klmts feitos!! so far so good :D

Image
Ainda bem que não tens safaris... senão ia ser uma maçada tirares os mosquitos dos dentes...
Um abraço do meio do Atlântico

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"

PAULOSIMOES
✘✘✘✘✘

Post by PAULOSIMOES »

Tinha que ser com uma catrabucha e mistolim
Last edited by PAULOSIMOES on 13 Aug 2016 19:10, edited 1 time in total.

oldbikes

Post by oldbikes »

Não tenho safaris, mas gostava mesmo de ter. Aquilo faz lá um calor que não se pode! O sorriso da foto não é de satisfação mas sim de sofrimento! :D

f_gomes

Post by f_gomes »

É realmente os safari davam um jeitaço na moça. :mrgreen:

Deves arranjar disso à venda, o pior deve ser mesmo o preço. :oops:

oldbikes

Post by oldbikes »

O preço é quase de 1000 euros, mas como o perfil é igual o mais certo é comprar uns pop out e e construir uns :D

Fernando Palmela
★★★

eu não mexia, depois tens de andar de escafandro....................é só humidade, sim porque tu não és gajo para não andar com a Matilde, isso de safaris é mais para gajos que tem as carrinhas em redomas de vidro e não andam com elas....mas..............prontos a carrinha é tua............e não só....... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
(ô\_!_/ô)

30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976

FP

oldbikes

Post by oldbikes »

Ora bem , preciso de ajuda do pessoal. Mesmo sem comparador dá para ver que tenho folga axial na cambota.O motor trabalha bem e não se ouve nenhum bater. Na opinião do mecânico não é para mexer no entanto mete-me impressão saber que aquela folga está lá e tenho receio que aconteça algo pior no motor. O que fazer?

nuty

Post by nuty »

oldbikes wrote:Ora bem , preciso de ajuda do pessoal. Mesmo sem comparador dá para ver que tenho folga axial na cambota.O motor trabalha bem e não se ouve nenhum bater. Na opinião do mecânico não é para mexer no entanto mete-me impressão saber que aquela folga está lá e tenho receio que aconteça algo pior no motor. O que fazer?

tirar a cambota e retificar, ou colocar uma outra em STD em boas condições... ao andar assim, daqui a uns tempos é maior a folga...
Image

Post Reply