kombi split de 61

Post Reply
superalex
✘✘✘✘

Post by superalex »

é mas é mais uma coisa onde gastar o ordenado.

enfim. hoje é sábado e com muita arte consegui enganar a esposa de modo a trabalhar na carrinha em vez de estar com ela a ser um marido solidário e companheiro da sua gravidez. com o pretexto de pintar umas coisitas para o quarto do bebé lá enfiei o macacão e segui para a casa dos meus pais que é onde tenho a carrinha guardada.
a pintura da cadeira e do cesto de roupa do bebé foi um bocado ao despacha para ver se ainda fazia qualquer coisa durante o dia pois já estou cheio da porcaria da gambiarra que além de dar uma luz de porcaria ainda por cima tem mau contacto e está sempre a apagar-se.
só trabalhei á tarde porque de manhã andei à procura dos tubos de travão para a carrinha.
agarrei nos tubos velhos que estive a desmontar ontem à noite (ainda me dói o pescoço de estar debaixo da carrinha a trabalhar) e foi com alguma surpresa que consegui numa loja de peças de automóvel comprar os tubos flexíveis, agora os rígidos é que tive de recorrer ao ildefonso mota do patacão.

5** o ildefonso, como não tinha kit para a carrinha conseguimos fazer um conjunto recorrendo a vários kits que tinha incompletos para t1. no fim cobrou-me ápenas o preço de um kit de t1, embora levasse mais tubos que um kit completo.

já agora, acho que já topei a táctica do ildefonso: quando o gajo topa que alguém está a começar a restaurar um carro até faz uns jeitinhos no preço que é para depois no fim tirar a pele à malta. assim do tipo atirar o isco para o peixe se chegar à rede.

bom, de volta ao relato:
lá pintei os tais utensílios do bébé e quando estava pronto para me enfiar debaixo da carrinha para ir montando os meus tubos de travão novinho eis que chega o meu ex colega de trabalho rihad konduz que até não é má pessoa mas tem a característica de falar mais que um feirante. o homem deu-me uma seca do c*r@#lh. f**d& me completamente a tarde de trabalho! apenas desmontei o outro tambor de travão, maxilas e bombitos. além de estar com o nariz colado ao que eu estava a fazer ainda por cima o gajo teve o descaramento de se por com opiniões e conselhos acerca do que eu ia fazendo! só consegui sacudir o gajo por volta das seis e meia e mesmo assim devo ter dito praí umas seis vezes "adeus e até outro dia" porra que fiquei cheio de rihad para ano e meio!

mas ainda houve tempo para fazer umas fotozitas:

Image

Image

Image

Image

Image

isto é que é bosta agarrada, até parece que as peças são de pau

"adeus e até outro dia", dass
Last edited by superalex on 23 Nov 2008 02:24, edited 1 time in total.

superalex
✘✘✘✘

Post by superalex »

ps: perdoem-me se escrevo demasiado. vê-se mesmo que agora ando com pouco trabalho. vejam apenas as fotos se estiverem interessados

nezz
★★

Post by nezz »

não há problema :wink:

estes pequenos aspectos também fazem parte do restauro
[center]not all those who wander are lost - J.R.R. Tolkien[/center]
[center]Image[/center]

superalex
✘✘✘✘

Post by superalex »

não fui de férias. não tenho colocado nada porque o que estou a fazer é a repetição do que fiz à outra roda. está tudo a correr com normalidade. amanhã coloco umas fotos do resultado.

Quaresma
✘✘✘✘✘

Post by Quaresma »

Temos que levar essa motita a dar uma volta ate as ribeiras da serra!

Nao sabia que tambem es adepto do TT, nos domingos de manha costumo ir eu de XT 600 e outro amigo que mora na mantarota de moto 4 Honda 500 para a serra dar umas gazadas, temos o territorio todo batido! tens que te juntar.

Ainda nunca te apanhei ai a trabalhar, espreito sempre mas nunca vejo ninguem! boa sorte com os trabalhos.

:wink:
Tudo sabe melhor dentro duma Kombi...

Nirvana
✘✘✘✘✘

Post by Nirvana »

superalex wrote:não fui de férias
E eu que pensava que quem é do Algarve está de férias o ano todo 8)

Quaresma esta também é para ti :lol:... btw, não é fácil acompanhar uma ltr 450 com uma xt 600! Talvez fique ela por ela depois do almoço :P
Ditado VW: Devagar que tenho pressa

Quaresma
✘✘✘✘✘

Post by Quaresma »

Aliás eu interrompi hoje as minhas ferias permanentes no algarve para vir a lisboa passar o fim de semana :lol:

Isso do picanço com as motas se o alex alinhar no desafio depois damos noticias... o conhecimento do terreno de jogo pode influenciar muito o resultado final e como eu conheço a serra como a palma da mao a ver vamos!

Qualquer dia orgainzamos um encontro motard de garagistas, aqui no algarve claro está!

:wink:
Tudo sabe melhor dentro duma Kombi...

superalex
✘✘✘✘

Post by superalex »

quaresma, serás bem recebido. traz o fato de macaco que arranja-se uma ferrugemzita para raspares.

quanto á serra, não sei se te safavas porque também a conheço muito bem.

aqui em tavira temos um grupo de mais de vinte gajos, entre motos e moto4

superalex
✘✘✘✘

Post by superalex »

agora, de volta ao tema:

já está tudo limpinho, nada de pinturas, nada de desmontar nada que não seja necessário. é preciso muita força de vontade para resistir ao "já agora"

os 2 pratos de travão da frente estão no seu sítio, os maortecedores também, não sei o que andaram a inventar, mas os braços de suspensão de baixo têm diâmetro diferente no veio do apoio do amortecedor, o que me permitiu colocar um amortecedor velho de t1 que tinha por aqui sem ter de tirar o casquilho como fiz no lado direito.

vamos a fotos:

o antes e o depois

Image
Image

Image
Image

estas vão dal mais algum trabalho:
Image
Image

já sei que não é nada de especial mas prometo que ficará mais interessante

superalex
✘✘✘✘

Post by superalex »

mas como é que meti a mesma mensagem duas vezes?
Last edited by superalex on 01 Dec 2008 19:05, edited 1 time in total.

superalex
✘✘✘✘

Post by superalex »

e o meu amigo carlos que se prepare que ainda este ano vai colocar as nalgas no banco da frente.

ainda falta um mês inteiro!

superalex
✘✘✘✘

Post by superalex »

agora sim que tirei o fim de semana para descansar.

mas hoje lá voltei a vestir o macacão. o trabalho com o frio é que rende muito pouco. apenas fiz as anilhas de freio das porcas das mangas de eixo da frente e montei tudo.

vamos lá então a organizar as idéias e fazer um ponto da situação:

- revisão ao motor antes de por a rodar (muito básica), verificar se tem óleo, limpeza do dépósito, filtro de gasolina, bomba de gasolina, carburador, distribuidor, filtro de ar e velas. instalação de uma bobina de 12v; tudo ok e o motor funciona bem.

- revisão aos tambores de trás, tudo limpo, bombitos novos e maxilas já afinadas.

- desmontagem dos tubos rígidos de fluido de travagem

- revisão aos tambores da frente: tudo limpinho, os bombitos foram aproveitados. revisão aos rolamentos: parece tudo ok (parece! a andar é que se vai ver!) freios novo (tive de fazer em alumínio), cubos cheios de massa de grafite. montagem dos tambores e afinação das maxilas.

- montagem dos racords de travão da frente - dúvida: pela lógica o sangrador é no bombito de cima e o racord no de baixo, mas o tubo fica um pouco esticado com a suspensão em baixo e a direcção para dentro. (tenho de confirmar isto)

- próximos trabalhos (se a chuva deixar): montagem das tubagens de fluído de travões novos (rígidos e flexíveis), instalar a bomba principal nova e sangrar tudo.

- montar um par de pneus usados nas jantes de trás já pintadas, pintar as da frente e montar as rodas.

- verificar a folga da direcçao, ver se dá para eliminar algum parte dela sem gastar euros

- bombear massa consistente nos cavilhoes, molas de suspensão, rótulas, etc. colocar valvulina nas redutoras, verificar nível de valvulina da caixa e mudar o óleo do motor.

e...

- FAZER UM TEST DRIVE, de preferência ás escondidas da guarda

se tudo correr bem:

- refazer na instalação eléctrica completamente, pelo menos no que faz falta para ir á inspecção.

- montar a bicha do conta quilómetros, montar os faróis e os farolins e forrar o banco da frente.

e SIGA PARA A INSPECÇÃO (a primeira)

e depois logo se vê. entretanto já devemos estar em 2009 que é a data limite. com sorte ainda dá para ir buscar o bebé ao hospital. seria engraçado que a primeira viagem de automóvel do carlitos fosse de kombi. poderia ser no outro carro mas não estou a ver toda aquela tralha de bebé a lixar-me os interiores da west coast metric. e mesmo assim acho que ainda vão passar alguns anos até o carlitos por pela primeira vez as nalguitas naqueles bancos. vai ser chato é dizer que não à mãe dele. há 7 anos que resisto a deixá-la conduzir o carro. agora com este pretexto... tou lixado

superalex
✘✘✘✘

Post by superalex »

até agora ainda estou abaixo dos 200 euros. e estou a comprar caro!

superalex
✘✘✘✘

Post by superalex »

aqui estou eu cheio de dores no pescoço e nos abdominais de estar deitado debaixo da carrinha a montar os tubos dos travões. é assim a vida do pobre, sem elevador há que trabalhar com o esqueleto no chão e ainda por cima de noite!
o pior é se alguém me vê com os óculos de motocross e a lâmpada de mineiro na cabeça a espernear de baixo do carro, no mínimo vai pensar que sou mas é maluquinho.
o problema é que não deu para acabar de montar tudo e agora vou ter de esperar que passem as dores para acabar o resto.

jcse
✘✘✘

Post by jcse »

As melhoras. Eu também sei o que isso é.
Parece-me que estás a conseguir manter o custos a um nível muito baixo. Só por isso os meus parabéns, mas está a sair-te do corpo :wink:

João

Post Reply