"Gilda" - Splitscreen Pão-de-Forma de 1966

Post Reply
nezz
★★

Re: "Gilda" - Splitscreen Pão-de-Forma de 1966

Post by nezz »

o pior ainda é a caixa, de resto esperemos que a Gilda fique rapidamente a circular
[center]not all those who wander are lost - J.R.R. Tolkien[/center]
[center]Image[/center]

Miguel Brito
✘✘✘✘✘

Post by Miguel Brito »

Vai ser tudo por fases...

Agora vou renovar parcialmente a parte mecânica, especialmente os trens rolantes. Depois, em outro momento, será uma intervenção em termos de carroçaria, exterior e complementos interiores. A pouco e pouco....

Tenho tempo: tenho a vida toda pela frente... :roll:
"Um carocha por dia, dá vigor e alegria!"

Fernando Palmela
★★★

Post by Fernando Palmela »

Desculpem lá a Gilda não é parva, dia 27 de Novembro os funcionários públicos, profs e afins, já receberam o subsidio de natal e mais, hoje sexta-feira o que é que se aproxima, fim de semana grande sábado, domingo, segunda, terça a Gilda tem razão, não existem desculpas para não ser consertada..................... bom trabalho, eu ajudava que moro perto, mas tenho uma reunião de condomínio em Albufeira. aldrabice :D :D MBrito bom trabalho, arregaça as mangas veste o fato de macaco e mâos à obra.............desde 2003 e ainda só vai levar este material estás com sorte.................
(ô\_!_/ô)

RATO, VW 11 Sedan De Luxe 1,192cm3
30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976

FP
Encontro VW todos os 1º domingos do mês 10:00h Marina de Cascais

SplitBusFan
✘✘✘✘

Post by SplitBusFan »

Miguel Brito wrote: Rebentei os travões em plena linha de inspecção! :shock: O bombito traseiro verteu o líquido todo no chão... Um nojo. Parecia chocos com tinta pelo chão....
Sem stress, isso acontece todos os dias, com radiadores e tubagens de água a ferver, baterias, etc...
A primeira vez que isso me aconteceu apanhei um susto dos grandes, e estava numa situação controlada, imagino numa travagem de emergência... um bom par de bombitos alemães fazem a festa.

Miguel Brito
✘✘✘✘✘

Post by Miguel Brito »

@splitbusfan: (...) estava numa situação controlada, imagino numa travagem de emergência

Pois é isso mesmo: fiquei branco a olhar para aquilo. Imaginei acontecer na descida para a 3ª circular de Cascais, ou ao travar de repente nos Cabos d'ávila numa paragem de trânsito. O maior susto foi imaginar o qualquer momento complicado em que tal coisa poderia ter rebentado. O medo do risco daquilo que poderia ter acontecido.

Conforme constatei, parece que tive muita sorte, no meio do azar...

Bem, próximo capítulo: amanhã, sábado, começa o desmanche. Vai sair o eixo traseiro todo para fora, motor, caixa, tudo. Vai ser bonito, vai. Mas pronto, "cheiro a óleo é perfume de Homem!"

Vai haver festa na oficina! Bela maneira de começar um fim de semana. No paraíso: entre peças de carocha e amigos.

Aguardem pelos próximos episódios...

You only live twice, one for real, one for your dreams...

Carlos Baptista
✘✘✘✘✘

Post by Carlos Baptista »

Mas isso vai ser home made?
Isso é que é tabaco! :D
Então....Fogo à peça.
Image

SplitBusFan
✘✘✘✘

Post by SplitBusFan »

aproveita o já agora e mete uma bomba central de duplo circuito. se um dia houver novo azar, ainda ficam duas rodas a travar alguma coisa.

Carlos Baptista
✘✘✘✘✘

Post by Carlos Baptista »

Boa ideia! E ninguem vê!
Image

jcse
✘✘✘

Post by jcse »

Miguel parace que no meio de tudo tiveste sorte. Parece-me que tens descuidado um bocado a Gilda. Tu próprio falas muitas vezes da atenção que devemos dar ao tubos de gasolina e tens o teus a verter :wink: e com os travões não se brinca. O motor a queimar pode ser apenas as guias das válvulas.
Tens um grande investimento para fazer para colocares a Gilda outra vez na estrada sem poupar na segurança. Vai com calma e de devagar para não pesar muito no orçamento.
Acho que desta vez o custo anual por km vão aumentar :D . É nestas alturas, que muitas pessoas encostam os seus carros a um canto e arranjam outro. Espero que não seja o caso.

João
VW 1302 Jubilee

Miguel Brito
✘✘✘✘✘

Post by Miguel Brito »

Pois é João, olha que o assunto foi ponderado... Enterrar a Gilda ou ressucitar a carrinha tal Lázaro saído do túmulo? Optei pela ressurreição... Não é um milagre de Fátima, mas quase.

Estou com muito pouco tempo, mas aqui vai:

A nova caixa de velocidades é linda, linda, linda de morrer! Até brilha no escuro! Pintada de metalizado, os eixos em negro mate, os parafusos limpos, as juntas renovadas, e o número 100% compatível com a anterior. Já está montada no sítio.

No eixo dianteiro, a cavilha já seguiu para o torneiro, e as folgas das rodas foram retiradas, lubrificado e apertado: desapareceram as perigosas folgas.

A luz de matrícula foi limpa e já dá luz de novo.

As polies foram para rectificar e os calços para levar forras novas com compensação da diferença do acerto da polie.

O motor vai ser verificado, substituindo-se a junta da cambota, do lado da embreaiagem, por onde verte óleo.

O resto segue durante a semana! Está a bombar! 8)

Miguel Brito
✘✘✘✘✘

Post by Miguel Brito »

Já tem bombitos novos instalados atrás. Os famosos foles está colocados e no kamasutra ideal. Os pratos traseiros estão pintados, limpos e renovados. Está tudo a ficar com muuuiiiittto bom aspecto!

HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

Miguel Brito wrote: Os famosos foles está colocados e no kamasutra ideal.
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Um abraço do meio do Atlântico

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"

jcse
✘✘✘

Post by jcse »

Fico muito contente por saber dessas novidades. :D
Já que o motor está fora, não te esqueças de trocar os tubos de gasolina onde o acesso só é possível com o motor fora. Verifica se além dos bombitos não é necessário trocar os tubos.

João
VW 1302 Jubilee

seventropical

Post by seventropical »

foles............ :?: :?: :?: :?: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

já fui................ :arrow: :mrgreen:

seventropical...... :wink:
Image
http://www.seven32.skyblog.com/

Carochas do Berço - Parque do Triângulo Comercial. Encontro Mensal - Ultimo Domingo - 10:00 horas.

Hugo
✘✘

Post by Hugo »

Ai os foles.....

:mrgreen: :mrgreen:
Faço transporte de viaturas

Compro carros sinistrados/batidos em qualquer estado.

Vendo todo o tipo de peças auto usadas, guarda lamas, farolins, motores etc

Executo trabalhos de Bate-Chapas.

Preparaçao de carroçarias p/competiçao.

Post Reply