"Gilda" - Splitscreen Pão-de-Forma de 1966
- nezz
- ★★
Re: "Gilda" - Splitscreen Pão-de-Forma de 1966
o pior ainda é a caixa, de resto esperemos que a Gilda fique rapidamente a circular
[center]not all those who wander are lost - J.R.R. Tolkien[/center]
[center]
[/center]
[center]
[/center]- Miguel Brito
- ✘✘✘✘✘
Vai ser tudo por fases...
Agora vou renovar parcialmente a parte mecânica, especialmente os trens rolantes. Depois, em outro momento, será uma intervenção em termos de carroçaria, exterior e complementos interiores. A pouco e pouco....
Tenho tempo: tenho a vida toda pela frente...
Agora vou renovar parcialmente a parte mecânica, especialmente os trens rolantes. Depois, em outro momento, será uma intervenção em termos de carroçaria, exterior e complementos interiores. A pouco e pouco....
Tenho tempo: tenho a vida toda pela frente...
"Um carocha por dia, dá vigor e alegria!"
-
Fernando Palmela
- ★★★
Desculpem lá a Gilda não é parva, dia 27 de Novembro os funcionários públicos, profs e afins, já receberam o subsidio de natal e mais, hoje sexta-feira o que é que se aproxima, fim de semana grande sábado, domingo, segunda, terça a Gilda tem razão, não existem desculpas para não ser consertada..................... bom trabalho, eu ajudava que moro perto, mas tenho uma reunião de condomínio em Albufeira. aldrabice
MBrito bom trabalho, arregaça as mangas veste o fato de macaco e mâos à obra.............desde 2003 e ainda só vai levar este material estás com sorte.................
(ô\_!_/ô)
RATO, VW 11 Sedan De Luxe 1,192cm3
30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976
FP
Encontro VW todos os 1º domingos do mês 10:00h Marina de Cascais
RATO, VW 11 Sedan De Luxe 1,192cm3
30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976
FP
Encontro VW todos os 1º domingos do mês 10:00h Marina de Cascais
- SplitBusFan
- ✘✘✘✘
Sem stress, isso acontece todos os dias, com radiadores e tubagens de água a ferver, baterias, etc...Miguel Brito wrote: Rebentei os travões em plena linha de inspecção!O bombito traseiro verteu o líquido todo no chão... Um nojo. Parecia chocos com tinta pelo chão....
A primeira vez que isso me aconteceu apanhei um susto dos grandes, e estava numa situação controlada, imagino numa travagem de emergência... um bom par de bombitos alemães fazem a festa.
- Miguel Brito
- ✘✘✘✘✘
@splitbusfan: (...) estava numa situação controlada, imagino numa travagem de emergência
Pois é isso mesmo: fiquei branco a olhar para aquilo. Imaginei acontecer na descida para a 3ª circular de Cascais, ou ao travar de repente nos Cabos d'ávila numa paragem de trânsito. O maior susto foi imaginar o qualquer momento complicado em que tal coisa poderia ter rebentado. O medo do risco daquilo que poderia ter acontecido.
Conforme constatei, parece que tive muita sorte, no meio do azar...
Bem, próximo capítulo: amanhã, sábado, começa o desmanche. Vai sair o eixo traseiro todo para fora, motor, caixa, tudo. Vai ser bonito, vai. Mas pronto, "cheiro a óleo é perfume de Homem!"
Vai haver festa na oficina! Bela maneira de começar um fim de semana. No paraíso: entre peças de carocha e amigos.
Aguardem pelos próximos episódios...
You only live twice, one for real, one for your dreams...
Pois é isso mesmo: fiquei branco a olhar para aquilo. Imaginei acontecer na descida para a 3ª circular de Cascais, ou ao travar de repente nos Cabos d'ávila numa paragem de trânsito. O maior susto foi imaginar o qualquer momento complicado em que tal coisa poderia ter rebentado. O medo do risco daquilo que poderia ter acontecido.
Conforme constatei, parece que tive muita sorte, no meio do azar...
Bem, próximo capítulo: amanhã, sábado, começa o desmanche. Vai sair o eixo traseiro todo para fora, motor, caixa, tudo. Vai ser bonito, vai. Mas pronto, "cheiro a óleo é perfume de Homem!"
Vai haver festa na oficina! Bela maneira de começar um fim de semana. No paraíso: entre peças de carocha e amigos.
Aguardem pelos próximos episódios...
You only live twice, one for real, one for your dreams...
-
Carlos Baptista
- ✘✘✘✘✘
Mas isso vai ser home made?
Isso é que é tabaco!
Então....Fogo à peça.
Isso é que é tabaco!
Então....Fogo à peça.

- SplitBusFan
- ✘✘✘✘
aproveita o já agora e mete uma bomba central de duplo circuito. se um dia houver novo azar, ainda ficam duas rodas a travar alguma coisa.
-
Carlos Baptista
- ✘✘✘✘✘
-
jcse
- ✘✘✘
Miguel parace que no meio de tudo tiveste sorte. Parece-me que tens descuidado um bocado a Gilda. Tu próprio falas muitas vezes da atenção que devemos dar ao tubos de gasolina e tens o teus a verter
e com os travões não se brinca. O motor a queimar pode ser apenas as guias das válvulas.
Tens um grande investimento para fazer para colocares a Gilda outra vez na estrada sem poupar na segurança. Vai com calma e de devagar para não pesar muito no orçamento.
Acho que desta vez o custo anual por km vão aumentar
. É nestas alturas, que muitas pessoas encostam os seus carros a um canto e arranjam outro. Espero que não seja o caso.
João
Tens um grande investimento para fazer para colocares a Gilda outra vez na estrada sem poupar na segurança. Vai com calma e de devagar para não pesar muito no orçamento.
Acho que desta vez o custo anual por km vão aumentar
João
VW 1302 Jubilee
- Miguel Brito
- ✘✘✘✘✘
Pois é João, olha que o assunto foi ponderado... Enterrar a Gilda ou ressucitar a carrinha tal Lázaro saído do túmulo? Optei pela ressurreição... Não é um milagre de Fátima, mas quase.
Estou com muito pouco tempo, mas aqui vai:
A nova caixa de velocidades é linda, linda, linda de morrer! Até brilha no escuro! Pintada de metalizado, os eixos em negro mate, os parafusos limpos, as juntas renovadas, e o número 100% compatível com a anterior. Já está montada no sítio.
No eixo dianteiro, a cavilha já seguiu para o torneiro, e as folgas das rodas foram retiradas, lubrificado e apertado: desapareceram as perigosas folgas.
A luz de matrícula foi limpa e já dá luz de novo.
As polies foram para rectificar e os calços para levar forras novas com compensação da diferença do acerto da polie.
O motor vai ser verificado, substituindo-se a junta da cambota, do lado da embreaiagem, por onde verte óleo.
O resto segue durante a semana! Está a bombar!
Estou com muito pouco tempo, mas aqui vai:
A nova caixa de velocidades é linda, linda, linda de morrer! Até brilha no escuro! Pintada de metalizado, os eixos em negro mate, os parafusos limpos, as juntas renovadas, e o número 100% compatível com a anterior. Já está montada no sítio.
No eixo dianteiro, a cavilha já seguiu para o torneiro, e as folgas das rodas foram retiradas, lubrificado e apertado: desapareceram as perigosas folgas.
A luz de matrícula foi limpa e já dá luz de novo.
As polies foram para rectificar e os calços para levar forras novas com compensação da diferença do acerto da polie.
O motor vai ser verificado, substituindo-se a junta da cambota, do lado da embreaiagem, por onde verte óleo.
O resto segue durante a semana! Está a bombar!
- Miguel Brito
- ✘✘✘✘✘
Já tem bombitos novos instalados atrás. Os famosos foles está colocados e no kamasutra ideal. Os pratos traseiros estão pintados, limpos e renovados. Está tudo a ficar com muuuiiiittto bom aspecto!
-
HUGO bOSS
- Site Admin
Miguel Brito wrote: Os famosos foles está colocados e no kamasutra ideal.
Um abraço do meio do Atlântico
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"
-
jcse
- ✘✘✘
Fico muito contente por saber dessas novidades. 
Já que o motor está fora, não te esqueças de trocar os tubos de gasolina onde o acesso só é possível com o motor fora. Verifica se além dos bombitos não é necessário trocar os tubos.
João
Já que o motor está fora, não te esqueças de trocar os tubos de gasolina onde o acesso só é possível com o motor fora. Verifica se além dos bombitos não é necessário trocar os tubos.
João
VW 1302 Jubilee
- seventropical
- ★
foles............
já fui................
seventropical......
já fui................
seventropical......

http://www.seven32.skyblog.com/
Carochas do Berço - Parque do Triângulo Comercial. Encontro Mensal - Ultimo Domingo - 10:00 horas.
-
Hugo
- ✘✘
Ai os foles.....

Faço transporte de viaturas
Compro carros sinistrados/batidos em qualquer estado.
Vendo todo o tipo de peças auto usadas, guarda lamas, farolins, motores etc
Executo trabalhos de Bate-Chapas.
Preparaçao de carroçarias p/competiçao.
Compro carros sinistrados/batidos em qualquer estado.
Vendo todo o tipo de peças auto usadas, guarda lamas, farolins, motores etc
Executo trabalhos de Bate-Chapas.
Preparaçao de carroçarias p/competiçao.