vw T2 1960

Post Reply
Rúben Marcelo
✘✘

Re: vw T2 1960

Post by Rúben Marcelo »

Clarooooo 8)

HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

mr_fonzie wrote:Fui ali ao stall20 no thesamba buscar esta imagem

Image

Hugo a medida que quero também é desde as longarinas até esta chapa que esta fixa com os alicates.
As travessas ][ do meio (2ª, 3º e 4ªs da frente para trás) têm 1,46 cms de comprimento. Isto sem contar com as pontas que servem para soldar às travessas interiores da lateral. A essas, pela parte de baixo, são soldados os remendos exteriores laterais. As calhas em U invertido têm outras medidas, mas não me lembro agora. A maria das dores quase que não tem nada dessas zonas.... :x

Quanto ás medidad da cabine... está escorada e sem fundos agora... :roll:
Um abraço do meio do Atlântico

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"

mr_fonzie
✘✘

Post by mr_fonzie »

Travessas do chão de trás alinhadas. Fica a faltar soldar a limpar.
Image

Image

mr_fonzie
✘✘

Post by mr_fonzie »

Cá está o que tenho feito..

Image

Image

Image

Image

Já tenho as travessas alinhadas, a seguir é limpar, soldar e pintar.
Image

Image

Rúben Marcelo
✘✘

Post by Rúben Marcelo »

Já passei essa fase :D continua ai forte... ve la s trabalhas para ver se para a semana vou para ai tirar ferrugem à sra. Ferrugenta :wink:

Menos facebook e mais trabalho 8)

mr_fonzie
✘✘

Post by mr_fonzie »

Epá o Rúben também preciso de ir ver a Sofia Costa ao facebook.. LOLOLOLOLOLOL
:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Image

Image

mr_fonzie
✘✘

Post by mr_fonzie »

Mais umas fotos.

Image

Image
Image

Image

HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

mr_fonzie wrote:Aproveito para pedir ao pessoal que percebe mais disto que eu, que tenha informações sobre medidas de chassis que ponha aqui. Uma das próximas etapas vai ser colocar as travessas e como tal gostava de ter medidas.
Dá uma olhadela ao tópico da Maria das Dores... Encontrei algo que deverá ajudar-te! :wink:

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?

mr_fonzie
✘✘

Post by mr_fonzie »

HUGO bOSS wrote:
mr_fonzie wrote:Aproveito para pedir ao pessoal que percebe mais disto que eu, que tenha informações sobre medidas de chassis que ponha aqui. Uma das próximas etapas vai ser colocar as travessas e como tal gostava de ter medidas.
Dá uma olhadela ao tópico da Maria das Dores... Encontrei algo que deverá ajudar-te! :wink:

Niiiiiice Hugo :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
as medidas são iguais das barns para as splits?
Image

Image

mr_fonzie
✘✘

Post by mr_fonzie »

Mais um pincel que tenho na carrinha..

Image

Image

como se vê nas fotos a porta está descaída, quando a alinho no sitio em que divia de estar aparece uma folga brutal em cima e fica justa na zona inferior.
Dá-me a sensação que o pilar da frente não está no sitio, parece que "abriu" e agora a porta não fica alinhada..
Pessoal como faço para corrigir isto?
Image

Image

HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

mr_fonzie wrote:
HUGO bOSS wrote:

Niiiiiice Hugo :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
as medidas são iguais das barns para as splits?

Bem... as travessas na Maria das Dores ainda são as originais e medem 146cms em vez dos 147 desse esquema...
O resto terei de confirmar depois... :roll:

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?

HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

HUGO bOSS wrote:Diz-me uma coisa... estás a tirar medidas dessa frente? :roll:
Lembras-te desta minha pergunta? Não querendo ser mauzinho, mas só para recordar, era para evitar-te este transtorno agora... :|
Essa porta em termos de medidas será igual às originais de 1960... terás é de depois fazer a "cirurgia" como a que fizemos nas "novas" da Maria das Dores... as maçanetas são diferentes...
Quanto ao alinhamento, terás de levantar o pilar todo... o tecto e a zona da goteira não mexeu também?
É como nada foi escorado, tudo deve ter mexido... sem guarda lamas, frente, portas e fundos... :roll:

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?

mr_fonzie
✘✘

Post by mr_fonzie »

HUGO bOSS wrote:
HUGO bOSS wrote:Diz-me uma coisa... estás a tirar medidas dessa frente? :roll:
Lembras-te desta minha pergunta? Não querendo ser mauzinho, mas só para recordar, era para evitar-te este transtorno agora... :|
Sim Hugo lembro.. Havia de levar nas orelhas agora é certo :lol: :lol: :lol: :lol:
HUGO bOSS wrote: Essa porta em termos de medidas será igual às originais de 1960... terás é de depois fazer a "cirurgia" como a que fizemos nas "novas" da Maria das Dores... as maçanetas são diferentes...
Quanto ao alinhamento, terás de levantar o pilar todo... o tecto e a zona da goteira não mexeu também?
É como nada foi escorado, tudo deve ter mexido... sem guarda lamas, frente, portas e fundos... :roll:
Bom por partes

Aquela porta é da cabine simples, utilizei-a com o intuito de ver como estavam as medidas isto porque aquela porta está muito boa. A porta que vou utilizar vai ser a dela reparada.

O alinhamento.. Eu nem devia de dizer isto mas para andar com a carrinha para fora e dentro utilizei um método pouco ortodoxo. Este método consistia em por a caixa do tractor por baixo da frente e levantava a carrinha podendo andar com ela assim..

|| \\
|| \\
|| \\
|| <- ||
|| ||
|| ||
|| ||
|| <-||
Pilar Pilar
B A

Pelo que já vi penso que o pilar A tem de recuar a volta de 1cm na zona da dobradiça de cima.
Na zona da goteira não mexeu.
A porta do condutor está óptima.
Eu acho que a carrinha no passado teve um acidente sobre o lado direito a porta esta remendada por dentro dai o acentuar destes problemas.
Image

Image

HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

Nada que não resolvas...
Quanto aos centímetros das travessas, são mesmo os 147 que indica no esquema e não os 146 que falei, pois não contei com o meio centímetro de cada lado das dobras da calha, onde soldará a calha lateral...

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?

mr_fonzie
✘✘

Post by mr_fonzie »

Epá se tiverem uma carrinha muito degradada por favor verifiquem o estado das longarinas..

Antes

Image

Depois
Image

Image
Image

Image

Post Reply