Wolfsburg 1955

Post Reply
seventropical

Re: Wolfsburg 1955

Post by seventropical »

Nirvana wrote:Seven voltei agora do estádio do Vitória, qualquer dia apareço aí para comer uma das famosas francesinhas!
nirvana,
Aproveita,estamos na campanha de verão....
na compra de uma francesinha especial ainda tens direito a uma fatia de gelado gratis....

abraço
seventropical..... :wink:
Image
http://www.seven32.skyblog.com/

Carochas do Berço - Parque do Triângulo Comercial. Encontro Mensal - Ultimo Domingo - 10:00 horas.

Nirvana
✘✘✘✘✘

Post by Nirvana »

Seven, com gelado ou sem gelado eu gosto mesmo é das francesinhas... quando surgir uma oportunidade ligo-te! :D

-------------------------------------------------

Não é que há tipos que se dedicam a coleccionar, restaurar e recolher informação sobre sirenes? Como se costuma dizer "há malucos para tudo"...

Depois de uma breve pesquisa fiquei a saber que este modelo foi fabricado na Alemanha (http://www.elektror.de/) após a segunda guerra mundial e destinava-se sobretudo ao mercado de exportação. Hoje em dia é muito procurado por restauradores de carros...Com jeito vale mais a sirene do que a carrinha! :roll: :lol:

http://www.blaulichtmuseum.de/Kennleuch ... ektror.htm
http://www.blaulicht-sammler.de/3_elektror.html
http://forum.ig-wasi.de/

Já estou com ideias de ligar isto ao despertador... alvorada! 8)
Ditado VW: Devagar que tenho pressa

Nirvana
✘✘✘✘✘

Post by Nirvana »

Passou por cá um amigo que tem uma oficina de mecânica automóvel, e lá tive que aturar as bocas do costume, uma a seguir à outra:
"Isso está a andar bem. Mais 15 anos e está pronto!"
"Não te metas a levar à chapa também o interior, basta dar uma lixadela e pintar"
"Que idade tens? 25? Lá para os 52 andas nela, mas mesmo assim vai faltar sempre qualquer coisa nem que seja encher os pneus."
"Isto não é trabalho só para uma pessoa, vais desanimar... queres apostar a um jantar? Mas vê lá se eu ainda estou vivo nessa altura."

Faz sempre falta ouvir estas palavras de incentivo. É só rir... :mrgreen:

Image
Image

Nirvana
✘✘✘✘✘

Post by Nirvana »

Image

Image

Image

Image

Image

Um pequeno teste. Já está no ponto para finalizar com o disco de nylon...

SplitBusFan
✘✘✘✘

Post by SplitBusFan »

isso é que tem sido decapar, mas não entendo a tua lógica. como tá a mecânica dessa carrinha? ou vi muito mal, ou (fazendo a coisa pelo pior) uma desmontagem completa do sistema de travagem, reparação de luzes e direcção/suspenção dava para a pôr a andar no verão pelo menos. Tem podres estruturais?

nezz
★★

Post by nezz »

desanimar :lol: pergunta-lhe se daqui a 27anos os carros que ele arranja anda vão andar por cá. e aposta um jantar na fábrica da VW!
[center]not all those who wander are lost - J.R.R. Tolkien[/center]
[center]Image[/center]

Nirvana
✘✘✘✘✘

Post by Nirvana »

SplitBusFan: trouxe a carrinha para casa com ela a andar pelos próprios meios, percorreu cerca de 5 Km, apesar de não estar a travar em condições, também não tinha sido feita qualquer revisão aos travões. Neste momento estou a fazer o possível face às ferramentas disponíveis e aos meus conhecimentos/prática na área que são poucos. :wink:

A ideia é depois de tratar esta parte da limpeza do exterior e do interior, a carrinha ir para outro local onde será removida toda a mecânica para ser totalmente revista e recuperada, enquanto paralelamente se procederá à limpeza e tratamento dos fundos da carrinha e à parte de chaparia, pois será à partida em profissionais/locais diferentes.

nezz: estiquei a mão para firmar a aposta, mas ele acabou por se esquivar... :twisted:
Faço por isso questão de quando estiver pronta passar em frente à tal oficina, de safaris abertos e com um farnel na mala! :mrgreen:

HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

Nirvana wrote:nezz: estiquei a mão para firmar a aposta, mas ele acabou por se esquivar... :twisted:
Faço por isso questão de quando estiver pronta passar em frente à tal oficina, de safaris abertos e com um farnel na mala! :mrgreen:
Eu até no teu lugar instalava a sirene por baixo da carrinha e tocava-a à porta da oficina... :mrgreen:

Bom trabalho que aí vai...
Só uma pergunta, na porta lateral pareciam letras que lé haviam... não eram? :roll:
Um abraço do meio do Atlântico

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"

Nirvana
✘✘✘✘✘

Post by Nirvana »

Excelente ideia Hugo. :mrgreen:

Sim tens razão. Também me apercebi que havia ali algo escrito, mas como não tive cuidado as camadas
não foram removidas de forma uniforme, acaba por ser inconclusivo decifrar a totalidade do texto.
Para piorar, na outra porta lateral não dei conta porque apenas removi a primeira camada com o decapante, o resto da tinta "saltou" logo toda com o disco de nylon. :|

Image
Image

"PORTUGUESA"?

Em baixo tem outras letras mais pequenas. Fica o mistério... :D

HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

Talvez "Cruz Vermelha Portuguesa" e a localidade em baixo... ou "Força Áerea Portuguesa"... :roll:

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?

Nirvana
✘✘✘✘✘

Post by Nirvana »

Talvez a segunda hipótese. A da "CVP" estava escrita logo na primeira camada de tinta (Branca e Vermelha) como se pode ver no primeiro vídeo da primeira página do tópico.
Estas letras por sua vez já foram feitas aproveitando o "dove blue" original, e uma das camadas de tinta verde.

Nirvana
✘✘✘✘✘

Post by Nirvana »

Cá está, posições diferentes:
Image
Image

HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

Deverá ser, realmente...

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?

Nirvana
✘✘✘✘✘

Post by Nirvana »

Aqui ficam mais algumas fotos. Poucos avanços, as férias e o calor não dão ânimo para este tipo de trabalho! :mrgreen:

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Nirvana
✘✘✘✘✘

Post by Nirvana »

Image