vw T2 1960
-
mr_fonzie
- ✘✘
Re: vw T2 1960 new safari´s set
Posso dizer que a minha menina já tem motor e o motor está de plena saúde.
http://s198.photobucket.com/albums/aa16 ... 010010.flv
Motor 1600 admissão simples
Qual será a potência mais ou menos de um motor destes?
http://s198.photobucket.com/albums/aa16 ... 010010.flv
Motor 1600 admissão simples
Qual será a potência mais ou menos de um motor destes?
- nezz
- ★★
Re: vw T2 1960 o coração
deve ser do meu pc, mas não consigo ver um nem outro 
[center]not all those who wander are lost - J.R.R. Tolkien[/center]
[center]
[/center]
[center]
[/center]-
jcse
- ✘✘✘
Eu consigo ver o filme.
Já é uma vitória o motor estar a trabalhar. Aos poucos vai
O motor novo e de origem teria uns 50CV.
João
O motor novo e de origem teria uns 50CV.
João
VW 1302 Jubilee
-
mr_fonzie
- ✘✘
Bom se a chapa fosse tão fácil como a mecânica ou os circuitos eléctricos destes carros era óptimo...
Mas o motor está mesmo com um trabalhar lindo, espero que fique para muitos anos, e se não ficar eu cá estou para o operar..
Só por curiosidade quanto ficaria numa oficina me repararem um motor destes?
Mas o motor está mesmo com um trabalhar lindo, espero que fique para muitos anos, e se não ficar eu cá estou para o operar..
Só por curiosidade quanto ficaria numa oficina me repararem um motor destes?
- SplitBusFan
- ✘✘✘✘
tem sim, todas têm. salvo só as barndoors é que não têm, e ainda assim penso que não são todas.mr_fonzie wrote:Então split bus e a minha carrinha que não tem mija mija como faço?SplitBusFan wrote:as escovas limpa-vidros e o esguicho lava-vidros são obrigatórios. o funcionamento das escovas tem que ser eléctrico, o lava-vidros já não.
-
mr_fonzie
- ✘✘
Eu acho que a minha não tem split.... mesmo no painel antigo da frente que cortei não tem la o sitio dos mija mija..
Já estou a ver que isso vai ser um problema na inspecção.. Já agora e os farolins de traz de origem a minha traz aquele vermelhos e redondos.. Pelo que andei a investigar aquilo no mesmo farol faz 3 coisas pisca, luz de travagem e luz de presença.. Se calhar é mais uma confusão para os inspectores não'??
Já estou a ver que isso vai ser um problema na inspecção.. Já agora e os farolins de traz de origem a minha traz aquele vermelhos e redondos.. Pelo que andei a investigar aquilo no mesmo farol faz 3 coisas pisca, luz de travagem e luz de presença.. Se calhar é mais uma confusão para os inspectores não'??
- Nirvana
- ✘✘✘✘✘
Não estou perto dos livros, mas pelo menos até Dezembro de 1963 não têm esguicho (exceptuando alterações posteriores ou pedido prévio de extra por m-code (que não sei se existe para esse equipamento)).
Trazes um garrafão com água na mala e está o assunto resolvido:

(Como a água enferruja há quem prefira vinho, daí o segundo garrafão...
)
Trazes um garrafão com água na mala e está o assunto resolvido:

(Como a água enferruja há quem prefira vinho, daí o segundo garrafão...
Ditado VW: Devagar que tenho pressa
- SplitBusFan
- ✘✘✘✘
@mr_fonzie: calma, não complicar por antecipação. a tua carrinha sendo de 60, tem piscas de setas, se não estou em erro. logo piscas à frente e atrás à la original valem as setas laterais no pilar da porta e ninguem te vai chatear com isto, a menos que desconheça.
@nirvana: também não tenho a certeza, mas penso que os mijas apareceram mais cedo, só vendo, mas acho que foi mais cedo.
@nirvana: também não tenho a certeza, mas penso que os mijas apareceram mais cedo, só vendo, mas acho que foi mais cedo.
- Nirvana
- ✘✘✘✘✘
A minha fabricada em Outubro de 63 ainda não tem, mas algumas características do ano modelo de 64 só foram introduzidas em Dezembro de 63.
-
mr_fonzie
- ✘✘
Boas SplitSplitBusFan wrote:@mr_fonzie: calma, não complicar por antecipação. a tua carrinha sendo de 60, tem piscas de setas, se não estou em erro. logo piscas à frente e atrás à la original valem as setas laterais no pilar da porta e ninguem te vai chatear com isto, a menos que desconheça.
Sim é correcto que a minha já tem os piscas tipo bala na frente mas não tem setas.....
O meu problema é na traseira que ela tem um único farolim que incorpora apenas uma lâmpada de 2 filamentos.

Depois acho que é o selector dos piscas é que faz a comutação entre a luz de travagem e os piscas, ao mesmo tempo a luz de presença se mantém..
Se estiver enganado alguém que me explique então o funcionamento..
- SplitBusFan
- ✘✘✘✘
bem pessoal, desculpem que isto de mijas e piscas tem sido só argoladas
carrinha de 60 tem piscas e não setas. piscas em forma de bala à frente, e atrás incorporados com os minimos e stops, ou seja se fizeres pisca e fores de luzes apagadas o pequeno farolim pisca, se fores de luzes acesas (minimos) ou a travar e fizeres pisca em simultâneo a luz que vai fixa passa a piscar, ou seja, no caso de ires a travar por exemplo ficas com um stop fixo e outro a piscar. Ver carros assim hoje em dia é muito raro, e muito pouca gente está à espera de ver tal coisa, mas duvido que te atribuam alguma deficiência por causa disso, como é lógico não se pode.
quanto ao lava-vidros, o Nirvana tem razão, só a partir de 64 é que foram introduzidos nas splits, e a obrigatoriedade legal ainda não existia pelo código da estrada em vigor na altura (código da estrada de 1954, o 1º código da estrada em Portugal). De facto havia o m-code 105 para esse equipamento e devo ter visto isso em alguma barndoor (procurei mas não encontei a foto) e cruzei erradamente o facto com a legislação da época, ficando a pensar que quer a obrigatoriedade quer a introdução do acessório em série tinham sido muito mais cedo. O que verifiquei agora estar errado.
Desculpem a informação errada.
carrinha de 60 tem piscas e não setas. piscas em forma de bala à frente, e atrás incorporados com os minimos e stops, ou seja se fizeres pisca e fores de luzes apagadas o pequeno farolim pisca, se fores de luzes acesas (minimos) ou a travar e fizeres pisca em simultâneo a luz que vai fixa passa a piscar, ou seja, no caso de ires a travar por exemplo ficas com um stop fixo e outro a piscar. Ver carros assim hoje em dia é muito raro, e muito pouca gente está à espera de ver tal coisa, mas duvido que te atribuam alguma deficiência por causa disso, como é lógico não se pode.
quanto ao lava-vidros, o Nirvana tem razão, só a partir de 64 é que foram introduzidos nas splits, e a obrigatoriedade legal ainda não existia pelo código da estrada em vigor na altura (código da estrada de 1954, o 1º código da estrada em Portugal). De facto havia o m-code 105 para esse equipamento e devo ter visto isso em alguma barndoor (procurei mas não encontei a foto) e cruzei erradamente o facto com a legislação da época, ficando a pensar que quer a obrigatoriedade quer a introdução do acessório em série tinham sido muito mais cedo. O que verifiquei agora estar errado.
Desculpem a informação errada.
-
mr_fonzie
- ✘✘
Bom como o menino está férias e só lhe faz mal não fazer nada, há que trabalhar na carrinha
Assim aqui vai disto

para depois ficar assim

já no interior a carrinha encontra-se já com muito menos ferrugem

Agora o que me esta a lixar é mesmo portas e chapa..
Segundo tenho visto no site do musclebus, esta semana havia de ter chegado um carregamento, as portas pronto já sabem o stress no outro tópico..
Tenho as mangas de eixo a rectificar os king pins à 2 meses e ate agora nada. Estar no café e a beber cerveja é melhor que trabalhar.. Porra trabalhar?? vai tu que ninguém te tratou mal!!!
Quanto ao motor encontra-se de muito boa saúde tenho o posto a trabalhar todas as semanas no mínimo 3 vezes, só acho estranho é depois de uma aceleradela mais forte, no desacelerar ele deita um pouco de fumo, penso que seja óleo, pois eu feito burro pus óleo a mais.
Quero ver se entretanto tenho mais actualizações.
Abraços
Afonso
Assim aqui vai disto

para depois ficar assim

já no interior a carrinha encontra-se já com muito menos ferrugem

Agora o que me esta a lixar é mesmo portas e chapa..
Segundo tenho visto no site do musclebus, esta semana havia de ter chegado um carregamento, as portas pronto já sabem o stress no outro tópico..
Tenho as mangas de eixo a rectificar os king pins à 2 meses e ate agora nada. Estar no café e a beber cerveja é melhor que trabalhar.. Porra trabalhar?? vai tu que ninguém te tratou mal!!!
Quanto ao motor encontra-se de muito boa saúde tenho o posto a trabalhar todas as semanas no mínimo 3 vezes, só acho estranho é depois de uma aceleradela mais forte, no desacelerar ele deita um pouco de fumo, penso que seja óleo, pois eu feito burro pus óleo a mais.
Quero ver se entretanto tenho mais actualizações.
Abraços
Afonso
-
Pirata
- ✘✘
Se puseste oleo a mais, puxa-o com uma seringa grande (tipo farturas
) ligada a um tubo de borracha. (digo eu)!!!
Continuação de bom trabalho e de boas férias.
-
mr_fonzie
- ✘✘
Acabadinho de chegar
Hi Afonso,
The shipment has just arrived in the UK and it is now awaiting customs clearance, it will then be sent out to me and will need sorting before I can pack
customers orders.
Se calhar vou mas é mudar o óleo, o motor começou a trabalhar com aquele óleo é provável que tenha limalha, assim troca-se.Pirata wrote:Se puseste oleo a mais, puxa-o com uma seringa grande (tipo farturas) ligada a um tubo de borracha. (digo eu)!!!
- Nirvana
- ✘✘✘✘✘
Força fonzie! O tejadilho dá mais trabalho do que o que parece, foi um bom avanço.