a minha ciumenta de 1959

Post Reply
Phernandes

Post by Phernandes »

1959 a tua matricula não foi cancelada eu acho e corrijam-me se estiver a dizer asneiras mas acho que as matriculas anteriores a 1980 nenhuma foi cancelada.. :wink:

A tua CIumenta esta a ficar excelente e esses estofos estão muita bacanos ,as borrachas tem que esperar por experts das carrinhas que eu de carrinhas não percebo muito :lol:

Abraços.......... :wink:

SplitBusFan
✘✘✘✘

Post by SplitBusFan »

certo, phernandes... e errado também :D

de facto a lei aplica-se para carros matriculados após 1980, mas nesse turbilhão seguiram também carros matriculados anteriormente, alguns dos melhores e mais conceituados museus e clubes de automóveis antigos de Portugal viram as matriculas de veiculos da sua colecção e/ou dos seus associados canceladas. Desde plásticos modernos a rodas de pau rarissimos, houve de tudo!

Phernandes

Post by Phernandes »

Mensagem recebida e registada ...estamos sempre a aprender.
Obrigado pela informação.........

Abraço....... :wink:

Carlos Baptista
✘✘✘✘✘

Post by Carlos Baptista »

Já agora aproveito a boleia!

E depois de a matrícula estar cancelada, pode-se pedir para descancelar?
Image

SplitBusFan
✘✘✘✘

Post by SplitBusFan »

sim, no site do imtt explica como

HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

Está espectacular a menina...

Quanto à borracha da porta traseira, se for como nas baywindow, teria de ser tipo "barbatana"... lembro-me de haver a vender a metro um modelo que deve dar...
Mas já tentaste saber o preço duma correcta para aí no Hugo ou no Júlio?
Um abraço do meio do Atlântico

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"

pedrosplit
✘✘

Post by pedrosplit »

grande carrinha
muito porreira.
tenho lido um pouco acerca do topico e como fiz o "tio batista" a cor pouco interessa. é andar nela.
a tua tem motor 1200?
tenho uma de 1958 e é um charuto conduzir aquilo. voltas aqui pela cidade está bem (coimbra) ir para a figueira ja custa, para mais longe é uma eternidade.
mete qq coisa mais forte, um 1600.
continuacao e boa sorte
Teoria do Caos

superalex
✘✘✘✘

Post by superalex »

essa cor ficou mesmo bem, quanto mais olho mais gosto. até acho que devias mudar-lhe o nome de ciumenta para cireja.

agora as borrachas. as que coloquei são genéricas mas foram aplicadas na tampa e não na carroçaria. experimentei na carroçaria antes mas faziam muita força e a tampa não fechava.
no entanto é uma coisa a confirmar pois acho que tem mais lógica que a aplicação seja feita na tampa pois a carroçaria tem um lábio de chapa dobrada a fim de não cortar a borracha ao contrário da tampa que irá vedar com a aresta da chapa.

1959

Post by 1959 »

este alex é um espetaculo lolll
nem me lembrei de a colocar na tampa da mala , em vez de a aplicar na carroçaria.
se bem que devo de a ter de cortar para ficar mais estreita porque a ranhura da mala é mais estreita que a da carroçaria.
taks alex :oops:
bem realmente nao comprei as borrachas em nenhuma dessas lojas mas acho que sao as indicadas.
quanto ao motor ,sim é 1200, e defacto arrasta se :D mas é aí que esta a piada daquilo se quisesse um carro que anda-se bem teria optado por um mais hagil e nao uma frognete :P
la vamos andando devagar devagarinho...
agora surgiu-me novo problema/s
um dos piscas nao cabe dentro da ranhura (seta) vai ter de ser desbastado, e tou a ver que la terá de ir novamente pá pintura, para alem disso o pisca que entrou faz pisca mas nao sobe, esta sem força. penso que s tenho de bobinar(certo?)
se nao for isso tou feito aoo bife.,..
ja agora outra coisa, taparam-me os furinhos onde se coloca a chapinha azul da isençao,o vulgar I.
como é que posso fazer novos furos? ,algum concelho?
onbrigado a todos os demais...

PS:quanto á matricula cheguei me a assustar pensar que estava cancelada,mas nao esta ainda bem.
e a inspecçao terá de ser B ou a vulgar? é que nao existe nenhuma inspeçao que ela tenha feito :D

SplitBusFan
✘✘✘✘

Post by SplitBusFan »

lê acima... assim estamos sempre a repetir-nos, a chapa do I de isento já não é obrigatória, logo quanto menos furos melhor, se a quiseres ter faz um porta-chaves com ela

1959

Post by 1959 »

sim eu sei que é um acessorio desnecessario mas ainda assim vou coloca la
em ultimo caso pego num parafuso e siga, tenho medo é de abrir ali um precedente para entrada de ferruge

Nirvana
✘✘✘✘✘

Post by Nirvana »

1959 wrote:nem me lembrei de a colocar na tampa da mala , em vez de a aplicar na carroçaria.
O correcto é uma na tampa da mala e outra na carroçaria. As borrachas originais ou de reprodução (à venda nas lojas da especialidade) são rectangulares de baixo perfil, apenas encostam uma à outra e não criam essa "lomba" para o exterior que dificulta o fecho da mala.

Quanto ao símbolo "I" se fizeres questão de o colocar, quando abrires os furos aplica primário com um pequeno pincel, senão com a chuva e lavagens depressa enferruja e "escorre" pela pintura.
Ditado VW: Devagar que tenho pressa

Nirvana
✘✘✘✘✘

Post by Nirvana »

No que toca às setas, vais ter mesmo que o fazer:

viewtopic.php?t=4695

viewtopic.php?t=1631
Ditado VW: Devagar que tenho pressa

superalex
✘✘✘✘

Post by superalex »

em vez de furares para colocar parafusos, porque não colas com um pouco de silicone ou tec7?
e se quiseres que se vejam as cabeças dos parafusos, corta-as com uma rebarbadora ew cola-as também nos furos da chapinha.hoje em dia com as colas de qualidade que há, podem-se evitar muitos furos

nezz
★★

Post by nezz »

o símbolo da frente da Janota está colado e aguenta-se há 3 anos
[center]not all those who wander are lost - J.R.R. Tolkien[/center]
[center]Image[/center]

Post Reply