A Hi de 1959 de regresso a casa :)
-
nuty
- ★
Re: a HI... sem nome desde 1959...
A historia da HI sem nome desde 1959...
assim muito breve... a carrinha pertenceu sempre ao mesmo Snhr. que por sorte era um grande amante de Volkswagens em todos os sentidos... (tinha 2 carochas em que um oval já ca deve ter passado no forum pois foi vendido para uma grande firma de restauro portuguesa)
Este Snhr. teve a infelicidade de nunca ter conseguido ter filhos e então todo Amor que poderia ter entregue aos seus proprios rebentos transmitiu a todos os carros que teve...
o Amor dele foi em carrinha ir as revisões a hora certa a restaurar a carrinha (varias vezes) a mudar tudo que nao estava correcto (ex:2007 rotulas tambores etc...)
e em modificar o interior... sendo o Snhr um ex trabalhador da antiga EDP (perto dos 90anos de idade) preparou tudo o que podia na carrinha, desde fazer ligações para radio/luz/frigorifico/etc... na parte de tras como meter a frente um sistema electrico muito complexo para eu poder explicar!
a historia destes 3 carros que ele teve era muito simples, um carocha oval para ele no dia a dia, um carocha oval para a mulher no dia a dia e a carrinha para as ferias, esta carrinha ja correu a europa toda varias vezes, a sua ultima volta foi em 2007 altura em que a carrinha na espanha avariou e tendo sido rebocada foi arranjada e entretanto o Snh. Faleceu. A esposa do Snh. com tantos carros vendeu tudo menos a sua Carrinha que tantas boas memorias certamente lhe proporcionava.
ficou guardada numa garagem em que estava tapada com um pano e a senhora a ia la limpar todas as semanas.
isto andou andou...
Ate a semana passada eu "Nuno Duarte" que no sitio onde trabalho na secretaria tenho uma Popota em miniatura e falando com um colega de trabalho disse "ha um colega meu que tem uma carrinha dessas de uma Velhota para despachar" e eu claro comecei a perguntar onde e como estava e mais nao sei quantos ate que ele me mostrou na internet a carrinha (ui ui) no mesmo dia a noite la vai o Nuno para o meio de Lisboa a procura da carrinha... encontrei-a e sem olhar perguntei quanto queria e disse ok!
Sei que a carrinha foi visitada por pessoas "conhecidas" sei que nao esta original e nao esta perfeita... mas a historia dela e força que ela me transmitia nao a deixei fugir... Hoje 11-09-2010 saiu daquela garagem para ir para outra que vai ter (vou fazer para isso) tambem carinho e dedicação.
vou precisar da vossa ajuda para me explicarem como e onde se arranja faz...
agradeço comentarios a Maquina
assim muito breve... a carrinha pertenceu sempre ao mesmo Snhr. que por sorte era um grande amante de Volkswagens em todos os sentidos... (tinha 2 carochas em que um oval já ca deve ter passado no forum pois foi vendido para uma grande firma de restauro portuguesa)
Este Snhr. teve a infelicidade de nunca ter conseguido ter filhos e então todo Amor que poderia ter entregue aos seus proprios rebentos transmitiu a todos os carros que teve...
o Amor dele foi em carrinha ir as revisões a hora certa a restaurar a carrinha (varias vezes) a mudar tudo que nao estava correcto (ex:2007 rotulas tambores etc...)
e em modificar o interior... sendo o Snhr um ex trabalhador da antiga EDP (perto dos 90anos de idade) preparou tudo o que podia na carrinha, desde fazer ligações para radio/luz/frigorifico/etc... na parte de tras como meter a frente um sistema electrico muito complexo para eu poder explicar!
a historia destes 3 carros que ele teve era muito simples, um carocha oval para ele no dia a dia, um carocha oval para a mulher no dia a dia e a carrinha para as ferias, esta carrinha ja correu a europa toda varias vezes, a sua ultima volta foi em 2007 altura em que a carrinha na espanha avariou e tendo sido rebocada foi arranjada e entretanto o Snh. Faleceu. A esposa do Snh. com tantos carros vendeu tudo menos a sua Carrinha que tantas boas memorias certamente lhe proporcionava.
ficou guardada numa garagem em que estava tapada com um pano e a senhora a ia la limpar todas as semanas.
isto andou andou...
Ate a semana passada eu "Nuno Duarte" que no sitio onde trabalho na secretaria tenho uma Popota em miniatura e falando com um colega de trabalho disse "ha um colega meu que tem uma carrinha dessas de uma Velhota para despachar" e eu claro comecei a perguntar onde e como estava e mais nao sei quantos ate que ele me mostrou na internet a carrinha (ui ui) no mesmo dia a noite la vai o Nuno para o meio de Lisboa a procura da carrinha... encontrei-a e sem olhar perguntei quanto queria e disse ok!
Sei que a carrinha foi visitada por pessoas "conhecidas" sei que nao esta original e nao esta perfeita... mas a historia dela e força que ela me transmitia nao a deixei fugir... Hoje 11-09-2010 saiu daquela garagem para ir para outra que vai ter (vou fazer para isso) tambem carinho e dedicação.
vou precisar da vossa ajuda para me explicarem como e onde se arranja faz...
agradeço comentarios a Maquina
Last edited by nuty on 11 Sep 2010 18:49, edited 1 time in total.

-
nuty
- ★
Logo no primeiro dia... deu problemas... ao dar ar ao Pneu o pipo cortou-se e toca a trocar o pneu...
de seguida tentar meter a trabalhar e... motor de arranque agarrou... por isso so segunda feira vai trabalhar.
devido a nao ter andado, ver a carrinha por dentro e conhecer tudo...
entao dentro da carrinha encontrei.
-cabo de embriagem vw
-cabo acelerador vw
-caixa de lampadas vw
-tomadas electricas para o campismo
-chave cruzetas tapada com esponja vw
-macaco vw
-caixa de ferramentas para o que necessario e da para mudar no meio do nada
-pastilhas para o motor de arranque
-tampoes
-etc etc etc...
fotos vai em breve... esta semana mecanico e inspecção ( i hope pass)
de seguida tentar meter a trabalhar e... motor de arranque agarrou... por isso so segunda feira vai trabalhar.
devido a nao ter andado, ver a carrinha por dentro e conhecer tudo...
entao dentro da carrinha encontrei.
-cabo de embriagem vw
-cabo acelerador vw
-caixa de lampadas vw
-tomadas electricas para o campismo
-chave cruzetas tapada com esponja vw
-macaco vw
-caixa de ferramentas para o que necessario e da para mudar no meio do nada
-pastilhas para o motor de arranque
-tampoes
-etc etc etc...
fotos vai em breve... esta semana mecanico e inspecção ( i hope pass)

- RicardoV
- ✘✘
-
mr_fonzie
- ✘✘
Nuno
Trás cá mas é a carrinha para a terra que nós damos-lhe nova vida.
he he
he he
-
nuty
- ★
mr_fonzie wrote:Nuno
he he
ja ca esta
nao tenho conseguido ir ai a garagem do Hugo...

-
nuty
- ★
entao aqui vão umas fotos do dia de ir buscar a menina...

ja a aprender a conduzir

aqui ja nao conseguiu mais por si propria... empurrada e reboque

já em torres novas

sempre a ver se a viamos...

tive que retirar o pneu suplente... tive um furo logo a chegada

he he he

agora é esperar que passe na inspecção

ja a aprender a conduzir

aqui ja nao conseguiu mais por si propria... empurrada e reboque

já em torres novas

sempre a ver se a viamos...

tive que retirar o pneu suplente... tive um furo logo a chegada

he he he

agora é esperar que passe na inspecção

-
nuty
- ★
-
mr_fonzie
- ✘✘
-
nuty
- ★
a minha nao esta a andarmr_fonzie wrote:Brutal Nuty!!
Tomara eu que a minha já andasse como a tua anda.
e mesmo quando tiver a andar ela tem muita coisa mal e a tua vai ficar lindissima esta tambem ainda falta

- Jorge Silva
- ✘
Hildanuty wrote:que nome lhe darei?
Higina
Hilária
...
- nezz
- ★★
Hirondina 
[center]not all those who wander are lost - J.R.R. Tolkien[/center]
[center]
[/center]
[center]
[/center]-
nuty
- ★
- Speed
- ✘
Re: é de 1959 e não tem nome, ajuda para o nome :)
Irondina é sem "H", mas é um nome do catano.... lol
Hildefonsa
Hidrante
Hidratada
Hipotenusa
Hipotensa
Hidráulica
Hidrólise
Hipocondríaca
Hipócrita
Hipócrates
....
Hildefonsa
Hidrante
Hidratada
Hipotenusa
Hipotensa
Hidráulica
Hidrólise
Hipocondríaca
Hipócrita
Hipócrates
....

Sócio, por favor, estou concentradíssimo!!!
-
HUGO bOSS
- Site Admin
Helga... sempre é um nome germânico... 
Um abraço do meio do Atlântico
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"
- antoniocarlos
- ✘✘✘
Mas a matrícula é HIHUGO bOSS wrote:Helga... sempre é um nome germânico...
Também podia ser Holita...