vw T2 1960

Post Reply
mr_fonzie
✘✘

Post by mr_fonzie »

Ora quentes e boas é que o pessoal gosta :lol: :lol: :lol:

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Aqui andei a testar a jante do carocha. ate que fica com pinta..

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

e o meu novo brinquedo hi hi hi

Image

abracos

mr_fonzie
✘✘

Post by mr_fonzie »

ão, não quis dizer que eras maluco, longe disso, alias quem sou eu para te julgar, agora que eu tal como alguns pelo que já me apercebi, não pegávamos, talvez sejamos frouxos...

A ver pelas fotos, ela parece estar toda decepada, mas minada, então vê la se tratas isso como deve ser e naquilo que te poder ser útil estas completamente a vontade...

Também já vi começar por algo pior, mas eram splits e barns, tectos de lona
Sim clara mpTUNA eu percebi que não me estava a chamar maluco.
Ok então sempre que precisar de ajuda em comunico.

Já agora agradecia que me dissesem que medidas para os pneumáticos posso pedir à SIVA para a minha carrinha, ela calça o 640-15, e queria por os radiais.

Obrigado
Afonso

mr_fonzie
✘✘

Post by mr_fonzie »

Boas pessoal!
Bom lá andei na minha luta de pôr a carrinha em meu nome e eis que me sugem 1s problemas:
No DUA o combustivel está como sendo gasóleo. Será que consigo mudar isto sem ser preciso o antigo proprietário o fazer?
O que quero dizer é, se apresentar uma cópia do antigo livrete e como o dono sendo o antigo proprietário e onde esse livrete diz que a carrinha é a gasolina eu consigo pô-la em meu nome mas já com o combustivel correcto?

Realmente este funcionários públicos são mesmo uma nódoa.

Pirata
✘✘

Post by Pirata »

Eu quando me deparei com erros no DUA fuz a exposição do caso e só tive de preencher novos papeis emendados e não paguei mais nada.

Tive na fila claro.... :twisted:

Se isso fosse a gasoleo é que era....ou não.
VW 1302. A FAZER FAÍSCA DESDE 1972

Blog pessoal VOLKS-AR

N.Moinho
✘✘

Post by N.Moinho »

Os meus sinceros parabens pela iniciativa e pela força de vontade mas sera que esse projecto ira ser concluido?Nao e por nada mas por experiencia acho quase impossivel mas tudo na vida e possivel e preciso e euritos que e o que cada vez aparece menos boa sorte e tudo o que te desejo e muiiiiiiiiiiiiiiita força para esse projecto

SplitBusFan
✘✘✘✘

Post by SplitBusFan »

éláaa, gasóleo nessa split? mas trazia algum motor a gasóleo? se sim, então é porque já foi anteriomente modificada e neste caso para voltar ao motor a gasolina isso deve ser uma complicação burocrática se não tiveres o motor original, se o tiveres tens medade desse problema resolvido, se não trazia nenhum motor a gasóil, trata-se de erro dos serviços do IMTT, faz barulho para eles resolverem isso, e se tiveres o livrete antigo leva-o e usa-o em teu favor.

mr_fonzie
✘✘

Post by mr_fonzie »

obrigado pela resposta splitbus!!
Bom é assim, eu atualmente tenho em meu podero DUA do antigo proprietário (sim DUA o antigo dono fez) e nesse mesmo documento é que tem la ocombustivel gasoleo. Segundo apurei acho que o dono ainda tem o livrete original.
A carrinha nunca foi a gasoleo, tem o motor original.
A minha dúvida é se posso mudar a carrinha para meu nome com este erro ou se é preferivel o atual dono o fazer e depois sim mudar para meu nome?

Há e gastava de saber também quais as medidas de pneus que a siva autoriza para legalizar pneus radiais.

Obrigado

SplitBusFan
✘✘✘✘

Post by SplitBusFan »

bem, mas já que estás numa de restaurar moribundas, se fosse a ti, guardava a outra sem frente, é uma walk-throug com porta deslizante e há muito poucas em portugal (senão mesmo nenhumas), e quando tivesses recuperado essa ferrugenta, com o curso de restauro que tiraste nela recuperavas a outra na boa. uma split rara é outro luxo.

quanto à forma de rectificar isso:

pede o livrete antigo ao dono, para teres uma prova de como esse dua foi mal emitido. porque neste momento tens que jogar em 2 campos:
IMTT para regularizarem o livrete e registo automovel para mudarem para teu nome. para te ser sincero não sei se te fazem as duas modificações ao mesmo tempo, o que é normal e tenho visto é serem as modificações no livrete serem feitas pelos proprietários, ora isto implica que te tornes tituar da carrinha de pleno direito, ou seja estar em teu nome. só depois podes pedir para corrigir o tipo de combustivel mas isto significa teres que gastar dinheiro na alteração de registo de propriedade e depois na alteração do livrete. o que podes tentar - e não sei se te aceitam isto - é no momento em que fores fazer a alteração para o teu nome, juntares um requerimento assinado pelo antigo proprietário anexado de uma cópia do antigo livrete para pedires a rectifificação do tipo de combustivel, ou seja, tentar um 2 em 1 já na mudança pra o teu nome. informa-te junto de ambos os serviços dessa possibilidade. já tens uma grande vantagem que é isso estar em formato DUA e dá para fazer pela internet se tu ou o antigo dono tiveresm cartão de cidadão (se forem ambos melhor), fica mais barato e mais rápido.
Last edited by SplitBusFan on 06 Jul 2009 23:10, edited 1 time in total.

mr_fonzie
✘✘

Post by mr_fonzie »

pois split mas o problema é que não tenho docs da walkthroug.
Só se fizesse da minha uma com porta deslizante como o toiga disse (não tenho porta).

bahhh

SplitBusFan
✘✘✘✘

Post by SplitBusFan »

quanto aos pneus, se queres só meter radiais, a solução mais simples (não a mais barata) que tens é comprar pneus na medida antiga que vem no liverte mas de construção radial, ou seja, no livrete tens 6.40-15 podes comprar 6.40R15, são caros, mas dentro do orçamento que vais gastar para por essa carrinha na estrada isso não representa nem 1%. E sempre poupas uns cobres na SIVA e IMTT que sempre dá para pagar metade de uma dogleg na klassicfab, a alternativa barata é recorreres a uma medida moderna que tenha diâmetro compativel com os 6.40-15, ires à siva gastar o equivalente a 1 pneu ou andar eternamente com divergencia de pneumáticos na ficha de inspecção. Para saberes quais as medidas e como lá chegar vê o meu topico sobre pneus nos artigos técnicos.

SplitBusFan
✘✘✘✘

Post by SplitBusFan »

quanto a salvar a walk-throug estrangeira, bem tens o nº de chassis, e uma foto onde consta o nome da empresa a que provavelmente terá pertencido, tens tudo o que precisas para encetar uma grande investigação digna de Sherlock Holmes. Isto toca o irreal, mas acredito que não é impossivel.

Jorge Silva

Post by Jorge Silva »

Quando te dirigires so IMTT, para fazeres a mudança de proprietário, leva o livrete antigo e uma cópia do mesmo e diz a quem te está a atender que queres que aquele engano seja rectificado. Aproveita esse acto que não pagas mais nada.

mr_fonzie
✘✘

Post by mr_fonzie »

SplitBusFan wrote:quanto aos pneus, se queres só meter radiais, a solução mais simples (não a mais barata) que tens é comprar pneus na medida antiga que vem no liverte mas de construção radial, ou seja, no livrete tens 6.40-15 podes comprar 6.40R15, são caros, mas dentro do orçamento que vais gastar para por essa carrinha na estrada isso não representa nem 1%. E sempre poupas uns cobres na SIVA e IMTT que sempre dá para pagar metade de uma dogleg na klassicfab, a alternativa barata é recorreres a uma medida moderna que tenha diâmetro compativel com os 6.40-15, ires à siva gastar o equivalente a 1 pneu ou andar eternamente com divergencia de pneumáticos na ficha de inspecção. Para saberes quais as medidas e como lá chegar vê o meu topico sobre pneus nos artigos técnicos.
Boas Split

Pois se calhar expliquei-me mal. O que quero e por a carrinha a rodar com os pneus existentes no mercado ou seja algo com 185r15 (C?). Ontem fui a uma casa de pneus e onde me disseram que essa medida já não existe (6.40r15).
Eu também ja fazia conta de mudar para as medidas actuais. Eu já passei horas lá de volta do seu tópico das medidas e não consigo entender aquilo :oops: :oops: . Assim gostava de saber qual a medida que posso pedir a SIVA tipo 165r15; 175r15; 185r15, e depois nestas se pode ser C -> comercial ou nem por isso?

Obrigado

mr_fonzie
✘✘

Post by mr_fonzie »

SplitBusFan wrote:quanto a salvar a walk-throug estrangeira, bem tens o nº de chassis, e uma foto onde consta o nome da empresa a que provavelmente terá pertencido, tens tudo o que precisas para encetar uma grande investigação digna de Sherlock Holmes. Isto toca o irreal, mas acredito que não é impossivel.
Bem erm relação ao nr de chassi esquece penso que já não esta la nada de chapa nessa zona, acho que ela nem a chapa de construtor tem já.
Vou já la ver....

mr_fonzie
✘✘

Post by mr_fonzie »

Jorge Silva wrote:Quando te dirigires so IMTT, para fazeres a mudança de proprietário, leva o livrete antigo e uma cópia do mesmo e diz a quem te está a atender que queres que aquele engano seja rectificado. Aproveita esse acto que não pagas mais nada.
Boas Jorge

O meu grande dilema é esse se posso mudar a carrinha para meu nome com o erro e depois proceder a alteração do DUA (já em meu nome) com o livrete do antigo proprietário (livrete mesmo).
Porque se não dá para fazer assim fico na m****...

Obrigado a todos

Post Reply