kombi split de 61

Post Reply
MarcoVW61
✘✘✘✘

Post by MarcoVW61 »

Miguel Brito wrote:Ao contrário do que dizes, é isso mesmo: cada tópico destes, do carro pessoal, funciona como um mini-blog inserido num portal que é o forum.

Os blogs perdem-se na Net, mas deste modo encontras leitores atentos e interessados.

Por isso não tenho blog de vaidade isolada, mas tenho mais amigos. :wink:

Reparo, por exemplo, que há quem tivesse blogs antes de entrar aqui no garagemvw mas agora deixou-os adormecidos.

Bom trabalho com a carrinha, mas acho que a dimensão do esforço contra a ferrugem é maior do que imaginas. Isso ainda esconde muitos problemas.
Amigo Miguel;

Agora os BLOG´s são casos de vaidade?!! :lol: :lol: :lol:

Abraço

Nirvana
✘✘✘✘✘

Post by Nirvana »

Parabéns e força com o restauro 8)
É pouco comum ver podres nesta zona: Image
Ditado VW: Devagar que tenho pressa

ROGER GOMES

Post by ROGER GOMES »

Força nisso :D

nezz
★★

Post by nezz »

pelo aspecto geral, parece que apanhou muito mais chuva do lado direito
[center]not all those who wander are lost - J.R.R. Tolkien[/center]
[center]Image[/center]

jnar
✘✘✘✘✘

Post by jnar »

parabéns....mas essa da chuva do lado direito, faz lembrar a minha: deve ser mais um caso de folhas nas calhas/goteiras...chove, molham-se e ficam a apodrecer a chapa...entretanto, vão secando aos poucos, demoradamente e depois, quando estão quase secas, chove outra vez.... :roll:

Agora, essas zonas, devem estar todas podres por dentro, porque a carrinha deve ter ou tem, zonas ocas aí e com a água a entrar, já se sabe....daí, talvez, os buracos em zonas mais estranhas :roll:
VENDO - Tampa da baía do motor - Clique aqui!
VENDO - Luz traseira de nevoeiro HELLA - Clique aqui!

superalex
✘✘✘✘

Post by superalex »

pois é mesmo assim. começaram as surpresas.
hoje comecei a desmontar os travões da frente e quando estava a colocar o macaco para colocar as preguiças reparei que a travessa transversal da frente (aquela cujo prolongamento são os apoios de macaco da frente) está completamente podre.

superalex
✘✘✘✘

Post by superalex »

cá estou de volta depois de dois dias a tirar bosta dos braçõs de suspensão das frente, e só de um lado ! tem de ser a escopro, parece pedra. para a outra roda vou usar gasóleo.

as boas novidades, para mim, claro, é que consegui recuperar os bombitos da frente, pelo menos os da roda direita, que foi a única que desmontei. não sabia que cada roda tem 2 bombitos, por isso é que são tão caros.

outra boa novidade é que não parece haver folgas nos braços e casquilhos e os rolamentos parecem estar em bom estado. na inspecção é que se vai ver bem, quando levar as torçoes das placas hidráulicas. depois vê-se, para já é gastar o mínimo dos mínimos. mais tarde se for necessário encasquilhar ou substituir rolamentos faz-se.

superalex
✘✘✘✘

Post by superalex »

pois é. finalmente acabei de raspar toda aquela camada de massa seca e poeiras e sei lá mais o quê, o aspecto é bastante satisfatório.

Image

Image

depois de raspar toda aquela camada, apareceram vestígios de uma reparação do tempo do anterior dono, dá para ver as soldaduras na foto seguinte:

Image

uma chapa de reforço antes da zona da ponte de suspensão e uma soldadura no tubo de baixo das molas

superalex
✘✘✘✘

Post by superalex »

o tempo para trabalhar na carrinha não é muito, então faço dois períodos:
um ao almoço, dá para trabalhar cerca de 45 minutos e o outro depois das seis da tarde que devido a esta estúpida hora de inverno me obriga a trabalhar de noite com a ajuda de uma gambiarra fraquita. esta é a razão para não ter mais fotos, foi então por isso que só hoje à hora de almoço e quando já estava a dar uma demão de hamerite para proteger a zona da ponte de suspensão é que reparei na soldadura do tubo das molas partida, como as seguintes fotos mostram (desculpem a falta de focagem mas dá para ter uma idéia):

Image
Image
Image

superalex
✘✘✘✘

Post by superalex »

bom, a soldadura já está reparada e a pintura daquela zona já está concluida, fotos é que só de dia.

no entanto fiquei com algumas dúvidas:

que raio de número é este no batente de suspensão?

Image

e por que diabo estão as lâminas soldadas umas às outras?

Image

superalex
✘✘✘✘

Post by superalex »

já agora mais umas fotos que provam que quem acha que o que parece é na verdade muito pior, e que surpresas (das más) vão-se sucedendo uma às outras tem toda a razão:

o painel por detrás da roda
Image

esta rótula parece um salvado marítimo
Image

amanhã há mais desenvolvimentos

Jorge Silva

Post by Jorge Silva »

@superalex

As laminas estão soldadas umas às outras, porque essa suspensão já foi desmanchada. Assim, antes de se desmanchar soldam-se as laminas umas às outras, para que fiquem na mesma ordem e tambem, para não se soltarem de alguma coisa.

Claro que isto é uma opinião de aprendiz, estou certo que há alguém por aqui que me possa corrigir se estiver enganado.

:wink:

superalex
✘✘✘✘

Post by superalex »

cá estão as fotos que prometi ontem, o resultado da reparação já com a tal pintura

Image
Image

ao pintar a zona reparada aproveitei e pintei também 2 jantes que estavam muito oxidadas

Image
Image

o amortecedor direito estava em muito mau estado, com o sinobloco de baixo completamente desfeito, felizmente tenho um par de t1 que deu para o substituir tive foi de retirar o casquilho de baixo, pois os furos são diferentes. claro que esta solução é apenas provisória. na foto o velho e o novo

Image
Last edited by superalex on 22 Nov 2008 03:04, edited 1 time in total.

superalex
✘✘✘✘

Post by superalex »

para verem como estou mesmo motivado...

Image
Image

Nirvana
✘✘✘✘✘

Post by Nirvana »

Uma ltr à cor da carrinha 8)

Qualquer dia espero também fazer uma foto de família com a nova yfz

Parabéns pela escolha dos hobbies :D

PS: Mete uns nerf-bars com protecção até aos calcanhares...
Ditado VW: Devagar que tenho pressa

Post Reply