Felismina: Kombi de 65

Post Reply
SplitBusFan
✘✘✘✘

Post by SplitBusFan »

12v, motor 1500, 42 cv

P.S.: pós restauro significa apenas algumas intervenções pontuais que efectuei, a carrinha não foi restaurada no verdadeiro sentido da palavra. Ja a comprei assim, com alguns pontos a corrigir. :D

surfistaprateado
✘✘✘

Post by surfistaprateado »

Linda! Gostei do promenor de teres pintado o background da foto todo, e ter deixado a carrinha num alegre preto e branco!!! ;-)
Antes de "E" e de "I" NUNCA se usa "Ç" :-)

SplitBusFan
✘✘✘✘

Post by SplitBusFan »

surfistaprateado wrote:Linda! Gostei do promenor de teres pintado o background da foto todo, e ter deixado a carrinha num alegre preto e branco!!! ;-)
????????????? eu? fiz isso??

surfistaprateado
✘✘✘

Post by surfistaprateado »

Tava a ser irónico!

Carros cinzentos irritam-me!
Não havia la carrinhas a cores!?
Antes de "E" e de "I" NUNCA se usa "Ç" :-)

SplitBusFan
✘✘✘✘

Post by SplitBusFan »

surfistaprateado wrote:Tava a ser irónico!

Carros cinzentos irritam-me!
Não havia la carrinhas a cores!?
lolololol, ok ok. nao leves a mal

eu tb preferia que fosse em verde ou azul, ou melhor ainda, preta e encarnada, com 23 janelas e friso cromado, mas n deu... o que veio à rede foi peixe. se vier a ter uma 2ª ponho-a toda colorida, abro um topico para discussao da pintura.

Miguel Brito
✘✘✘✘✘

Post by Miguel Brito »

Gosto do aspecto.

Acho que as jantes que ficavam aí mesmo bem eram as "Der Steiner Rad", fabricadas por Andreas Augenstein, na Alemanha:

Image

Que combinam com o estilo de cores da carroçaria.
"Um carocha por dia, dá vigor e alegria!"

zandvoort
✘✘✘

Post by zandvoort »

SplitBusFan

não gosto muito das cores

mas se gostas...a carrinha é tua

nuno g

SplitBusFan
✘✘✘✘

Post by SplitBusFan »

esta quero manter original :)

SplitBusFan
✘✘✘✘

Post by SplitBusFan »

a tarde de sábado foi passada de volta do óleo e da ferrugem. a fim de estar minimamente confiante para uma viagem de Splitscreen até Cascais. E ficou pronta a tempo de domingo de manhã.
Ordem de trabalhos:
Lavagem exterior (na lavagem automática)
Aspiração interior (em casa)
Afinação de travões
Muda de óleo do motor
Reposição do nível da valvulina, com recurso a ferramentas Bleck&Decker :D
Image
Lavagem de motor e caixa, por baixo

SplitBusFan
✘✘✘✘

Post by SplitBusFan »

dúvida sobre tampões.
tenho estes há algum tempo para colocar na carrinha
Image
Image

como se pode verificar estão a ganhar ferrugem, dado o tempo que estão guardados na garagem um bocado humidade. Gostava de saber a opinião de quem tem feito restauros qual o tratamento a dar a isto, pois pretendo mais tarde vir a pintá-los da cor da carroceria. Para já queria decapá-los e depois dar-lhes um tratamento anti-corrosão ou algo semelhante. Que acham?

Ricardo Serpa

Post by Ricardo Serpa »

Acho muito bem.

Sugiro uma decapagem em casa com decapante e lavavagem com água.
De seguida entregava numa empresa de tratamentos de superficies que faça uma electrozincagem com passivação mate.

Depois uma pintura com zarcão vermelho seguida do primário adquado para receber as modernas tintas acrilicas ou de Poliuretano.

O preço da electrozincagem é ao kilo e penso que não é nenhuma fortuna ( sem grandes certezas é para ai a 3€ o kilo) e fica com tampões para o resto da vida.

Se optar por não fazer a electrozincagem pelo menos polir com a escova da 3M (tipo esfregão verde) e usar um fosfatante de para ferro antes dos primarios habituais.

Se

Um abraço

Ricado Serpa
VW ar para amar Mercedes para andar
CF Carro Formidável viewtopic.php?t=81
Amarelo Espampanante viewtopic.php?t=3044
Daily Drive Mercedes 200E 1994

Hong Kong Syndicate
✘✘✘✘✘

Post by Hong Kong Syndicate »

A zincagem em banho dos tampoes ou peças em forma de taças, copos tem um contra. Para peças achatadas é espectacular, mas não para tampoes devido ao efeito gaiola de faraday, que faz que a zona "interna" sera mal protegida e sem tratamentos, e na moiria das vezes os tampoes apodrecem de dentro para fora. Aconteceu quando mandei zincar os copos dos conta rotaçoes, o interior ficou em bruto :/
Now I have a machine gun HO-HO-HO

SplitBusFan
✘✘✘✘

Post by SplitBusFan »

boas.

tava a ver que tinha que meter um anuncio no jornal e que ninguém cá vinha ver o meu cantinho! obrigado pelas dicas. então parece que a zincagem tem esse problema da gaiola de faraday. E galvanização? será viavel (espero não estar a dizer nenhuma bacorada, esta parte não é o meu forte)

Já agora HKS, podes explicar um pouco desse fenomeno da gaiola de faraday? já conhecia o sr, mas não sabia que ele tinha arranjado gaiolas tramadas. que principio fisico está por tras disso?

Ricardo Serpa

Post by Ricardo Serpa »

Pois é verdade nas peças muito concavas e nos rebordos fechados como é o caso dos tampõe

O que também acontece nas cromagens não é possivel electrodepositar metais nestes casos.

O campo electrico que se gera na face oposta do interior da peça anula mutuamente e torna impossivel a deposição do metal.

É este o principio da gaiola do dito senhor.

A galvanização é este processo.

O jacto de areia e projecção de zinco a quente não é nada aconselhavel nestes casos pois a chapa é muito fina para tanta pancadaria e aquecimentos e ficaria por certo muito deformada.

Penso que pelo interior o melhor é mesmo usar ou cera de cavidades ou no minímo massa consistente.

Saudações

Ricardo Serpa
VW ar para amar Mercedes para andar
CF Carro Formidável viewtopic.php?t=81
Amarelo Espampanante viewtopic.php?t=3044
Daily Drive Mercedes 200E 1994

SplitBusFan
✘✘✘✘

Post by SplitBusFan »

se calhar o melhor ainda é meter hammerite ou entao aquele primário avermelhado, usado pelos serralheiros para depois se pintar por cima

Post Reply